Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

National Mall

O National Mall é o ponto central da cidade de Washington, DC e onde está a maior concentração de atrações da capital dos Estados Unidos. Ao longo desta imensa área verde, com 3 km de extensão, você encontrará dezenas de monumentos, museus e importantes prédios públicos que são marca da cidade. São 80 estruturas históricas que permeiam 405 hectares do centro da cidade. Invista boa parte do seu roteiro no National Mall e aproveite cada uma das atrações na região.

O que fazer no National Mall

Entre o Monumento a Washington, o Capitólio, a Casa Branca e o Memorial Lincoln não faltarão atrações para curtir o National Mall. O espaço, um dos mais disputados de Washington, DC, é um convite a longos passeios. E falamos "passeios" no plural exatamente porque um dia será pouco para conhecer tudo o que a região oferece. Na verdade, se você decidir visitar todos os monumentos, museus e atrações do National Mall, é capaz que uma semana seja pouco. Sabendo disso, escolha com sabedoria o seu roteiro para conhecer o máximo possível do National Mall.

National Mall

A melhor maneira de conhecer as atrações do National Mall é a boa e velha caminhada. Assim você poderá intercalar visitas aos monumentos e aos museus enquanto se descola. Se bater o cansaço, use o aluguel de bike, o ônibus especial chamado Circulator ou aproveite o eficiente sistema de metrô. Se estiver na dúvida sobre como se locomover, veja o nosso post especial sobre o transporte em Washington, DC.

Caso esteja com o tempo corrido ou queira conhecer todos os principais atrativos com conforto, experimente o passeio no ônibus turístico Big Bus ou no charmoso trolley que faz todo o percurso do National Mall.

TOP 10 atrações do National Mall - O que você não pode perder

National Mall

Monumentos e memoriais no National Mall

Percorrer a pé o National Mall é a melhor maneira de ver os monumentos, memoriais e museus da região. Ao longo do caminho você encontrará facilmente todos eles. Os espaços estão situados ao ar livre e abertos à visitação 24h por dia. A maioria dos monumentos lembra vítimas de guerras, soldados que lutaram pelos EUA ou ex-presidentes americanos. Uma importante exceção é o ativista Martin Luther King Jr., homenageado pela importância na luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos.

National Mall

Cada um dos monumentos conta um pouco da história do país, sendo uma boa pedida um tour guiado para entender cada um deles. Caso não queira fazer um tour, atente-se às placas indicativas que contam um pouco sobre a história de cada espaço.

Confira os principais monumentos e memoriais do National Mall:

  • Lincoln Memorial - Homenagem ao ex-presidente que liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, sendo este um dos mais imponentes e importantes monumentos, com destaque para o amplo espelho d'água que já foi palco de diversos eventos históricos.
  • Washington Monument - Obelisco em homenagem ao ex-primeiro presidente dos EUA, com mirante aberto ao público.
  • Franklin Delano Roosevelt Memorial - Homenagem ao ex-presidente que liderou o país durante a grande depressão e, posteriormente, no período da Segunda Guerra Mundial.
  • Thomas Jefferson Memorial - Homenagem ao ex-presidente que foi um dos autores da Declaração de Independência.
  • Martin Luther King Jr. Memorial - Homenagem ao ativista que lutou pelos direitos civis da população negra norte-americana.
  • Korean War Veterans Memorial - Homenagem aos combatentes da Guerra da Coreia. 
  • Vietnam Veterans Memorial - Homenagem aos que lutaram durante a Guerra do Vietnam.
  • World War II Memorial - Homenagem às 16 milhões de pessoas que serviram durante a Segunda Guerra Mundial.

National Mall

Museus no National Mall

O National Mall é a região de Washington, DC com maior oferta de museus, incluindo diversos museus do Smithsonian Institution. Vale dizer que todos os museus do National Mall são excelentes e, para melhorar, ainda oferecem acesso gratuito, o que atrai inúmeros visitantes para a região. 

Marcando o centro do National Mall você verá o Smithsonian Castle, um edifício que concentra todas as informações sobre o complexo do Smithsonian Institution. Vale passar por lá antes de começar o tour, assim você poderá escolher com mais certeza quais museus visitar.

Dois passeios imperdíveis são o National Museum of Natural History, e o Air and Space Museum, os dois entre os museus mais populares de Washington, DC, agradando a toda a família. Para os que preferem museus de arte, a visita imperdível é a National Gallery of Art, único museu do National Mall a não fazer parte do Instituto Smithsonian, mas que conta com obras de arte de valor mundial. Se o seu foco é história e cultura, não deixe de conhecer o espetacular African American History and Culture Museum, certamente um dos melhores e mais disputados museus de Washington, DC.

Confira a lista com os principais museus do National Mall, todos com entrada gratuita:

  • National Gallery of Art - Com acervo e arquitetura impressionantes, a National Gallery of Art é visita obrigatória para os amantes das artes. No museu, o visitante terá a oportunidade de ver trabalhos de arte que datam desde o século XIII até hoje.
  • National Museum of Natural History - Museu com mais de 126 milhões de espécimes e artefatos. Você verá desde uma gigantesca réplica de baleia-azul pendurada no teto até alguns meteoritos.
  • National Air and Space Museum - Museu com o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo, que vão do avião dos irmãos Wright (primeiro a fazer um voo controlado) ao módulo de comando da Apollo 11.
  • African American History and Culture Museum - Ao longo de oito andares você terá a oportunidade de conhecer a fundo as questões que envolvem a população negra e tudo o que passaram ao longo da história, contada em detalhes no museu.
  • National Museum of American History - De maneira divertida e interativa, o Museum of American History apresenta os principais fatos da história dos EUA. Para contar a história do país, o museu apresenta um acervo bem inusitado e conta até com os famosos sapatos vermelhos de rubi que vestiram a personagem Dorothy, em O Mágico de OZ.
  • Hirshhorn Museum - Especializado em arte moderna e contemporânea, o Hirshhorn Museum apresenta acervo é composto por trabalhos que datam do século XIX até os dias atuais. Entre os nomes do acervo estão Jackson Pollock, Francis Bacon, Henri Matisse, Pablo Picasso, Auguste Rodin, Joan Miró, Henry Moore, Alexander Calder, Juan Muñoz e Yoko Ono, entre outros. Vale demais a visita!
  • Freer Gallery of Art - A Freer Gallery foi o primeiro museu de arte do complexo Smithsonian. O acervo, especialmente dedicado à arte asiática, apresenta peças que datam de 7000 a.C. até hoje.
  • National Museum of African Art - As peças em exposição no National Museum of African Art retratam a cultura de várias regiões da África por meio de máscaras, vestimentas, instrumentos musicais, joias, tecidos, fotografias, pinturas e esculturas. Uma diversidade que não é comum em museus de arte tradicionais.
  • Holocaust Memorial Museum - Sob a ótica dos povos ameaçados, a história do horror do Holocausto é contada em detalhes no Holocaust Memorial Museum. Em fotografias, vídeos documentais, depoimentos reais, cenários de época e objetos históricos é possível aprofundar-se no universo do desespero vivido no período da Segunda Guerra Mundial.
  • National Museum of the American Indian - A população nativa dos EUA é homenageada neste museu do Instituto Smithsonian que apresenta no acervo um pouco da cultura de povos originários. O conteúdo abrange populações de toda a América e inclui desde o período pré-colombiano até peças da Amazônia.
  • American Art Museum - O museu abriga uma das maiores coleções de arte americana do mundo, com obras que datam desde o período colonial até hoje. Nos últimos anos, o museu tem buscado fortalecer a coleção de arte contemporânea.
  • Arts and Industries Building - Um dos edifícios mais antigos do complexo Smithsonian, o Arts and Industries Building é dedicado à arquitetura e design, com destaque para invenções de norte-americanos. Atualmente o museu está fechado para reformas.

National Mall

Edifícios públicos no National Mall

Ao longo do National Mall você poderá visitar alguns importantes prédios públicos. O principal deles é o Capitólio, que marca uma das pontas do National Mall. O local, onde funciona o Congresso americano, recebe turistas para visitas guiadas. No roteiro está a sala da Rotunda, onde uma grande cúpula marca a forma do edifício, uma das mais famosas imagens da cidade. 

Além do Capitólio, é possível visitar a National Library, a biblioteca com maior acervo do mundo; o National Archive, onde está a Constituição Americana e a Declaração de Direitos; e, a poucos minutos de caminhada, a Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

Hotéis próximos ao National Mall

O National Mall é uma das melhores localizações para ficar em Washington, DC. Ao escolher um hotel nos arredores do National Mall, você estará próximo a muitos atrativos e contará com boa oferta de transporte público. Vale escolher hotéis no Capitol Hill, próximo ao Capitólio; Downtown, próximo à Casa Branca; Penn Quarter, entre Downtown e Capitol Hill, bem no centro do National Mall; e ainda a região de Foggy Botton, localizada entre a Casa Branca, o National Mall, o Potomac River e Georgetown.

Confira algumas ótimas opções de hotéis próximos ao National Mall:

Veja mais dicas de hotéis em Washington, DC.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC