Washington DC

Korean War Veterans Memorial

0 avaliação
0% recomendam
0

Os 19 soldados que caminham no gramado do National Mall transmitem tanta realidade nas feições que nem parecem ser estátuas de aço. A homenagem é para os integrantes das forças armadas que combateram na Guerra da Coreia. Ao lado das estátuas, uma longa parede reflete imagens de tropas no ar, água e terra. Do outro lado os dizeres “Freedom is not free” lembra a importância da liberdade. Em um pequeno espelho d’água é possível ver os números de mortos, feridos e desaparecidos na guerra.

O Korean War Veterans Memorial foi inaugurado em 1992. As estátuas, que compõem o principal cenário do memorial, são de autoria de Frank Gaylord. Entre 9h30 e 23h30 é possível conseguir informações sobre o memorial com os funcionários que fazem a guarda. Se o tempo não estiver corrido, não deixe de visitar o memorial também à noite. 

West Potomac Park, National Mall, Washington - CEP: 20024
http://www.nps.gov/kowa/index.htm
Aberto todos os dias, 24h.

Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial Korean-war-veterans-memorial
Avalie Korean War Veterans Memorial