Casa Branca
A Casa Branca, ou White House, é a residência oficial do presidente dos Estados Unidos e parada obrigatória para quem visita a cidade de Washington, DC. E o mais surpreendente é saber que a Casa Branca, ao menos a área externa, é uma região de livre circulação e aberta ao público. Claro que a segurança é reforçada em torno da residência oficial do presidente norte-americano, porém nada que assuste à primeira vista. Sabendo disso, não deixe a Casa Branca fora do seu roteiro por Washington, DC.
Onde fica a Casa Branca
A Casa Branca está localizada no centro de Washington, DC, capital dos Estados Unidos. Residência oficial do presidente norte-americano, a Casa Branca está situada no bairro de Downtown, mais especificamente no número 1600 da Pennylvania Avenue NW. Distante 3 km do Capitólio, a Casa Branca faz parte dos atrativos nos arredores do National Mall.
História da Casa Branca
A história da Casa Branca começa em 1791, quando George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, definiu a área onde seria construída a residência oficial dos presidentes norte-americanos. O projeto escolhido para a construção foi o do arquiteto irlandês James Hoban, sendo que após oito anos de obras, o então presidente John Adams e a esposa Abigail mudaram-se para a Casa Branca, ainda inacabada.
Poucos anos depois, durante a Guerra de 1812, a Casa Branca foi incendiada pelos britânicos, sendo reconstruída pelo mesmo arquiteto que a projetou. Nas décadas seguintes, a Casa Branca passou por diversas ampliações e restaurações, que seguem até os dias atuais.
Veja alguns fatos e dados curiosos sobra a Casa Branca, nos Estados Unidos:
- Desde John Adams, todos os presidentes norte-americanos ocuparam a Casa Branca;
- Na residência oficial há 132 quartos, 35 banheiros e 6 andares. A construção conta com 412 portas, 147 janelas, 28 lareiras, 8 escadas e 3 elevadores;
- A cozinha da Casa Branca tem capacidade para servir jantares para até 140 convidados e aperitivos para mais de 1000 pessoas;
- O nome oficial "Casa Branca", ou "White House" foi dado pelo presidente Theodore Roosevelt somente em 1901.
Como visitar a Casa Branca nos EUA
Os turistas conseguem chegar até bem próximo da Casa Branca, acessível a pé ou de bicicleta. Apenas uma pequena grade simples separa a rua aberta ao público dos jardins da Casa Branca. Os arredores da residência estão sempre movimentados, seja por viajantes ou manifestantes, que, de tão frequentes, já fazem parte da paisagem.
Infelizmente, não existe um tour diário aberto a todo o público para conhecer as instalações da Casa Branca. Existe uma possibilidade de visitar o interior da residência em um tour que exige agendamento prévio entre 21 e 90 dias antes da data requerida. No caso de turistas brasileiros, o trâmite deverá ser solicitado através da Embaixada Brasileira em Washington, DC.
Todos os tours da Casa Branca são gratuitos e os passeios estão sujeitos a cancelamentos de última hora, com base na programação oficial da Casa Branca. As visitas públicas duram 45 minutos e acontecem das 9h30 às 12h30, de terça a sábado. Para obter detalhes das visitas à Casa Branca, consulte a página de tours e eventos da Casa Branca.
Este é daqueles passeios que todos buscam, mas ninguém consegue fazer. Para matar a curiosidade, um tour virtual está disponível no site oficial da Casa Branca.
Está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos. Com mais tempo, invista em uma visita guiada a Washington, DC ou ainda um delicioso passeio de bike pelos principais pontos turísticos e monumentos.
Como chegar à Casa Branca, nos Estados Unidos
Chegar à Casa Branca é bem fácil! Para quem já está em Washington, DC, na região do National Mall, vale chegar à Casa Branca a pé. A caminhada será curta e o passeio delicioso.
Para os que estiverem em áreas mais distantes ou já cansados de um dia de passeio, as estações de metrô mais próximas à Casa Branca são a Farragut North (linha vermelha), Farragut West (linhas azul, laranja e cinza), Federal Tringle (linhas azul, laranja e cinza), Metro Center (linhas azul, laranja, vermelha e cinza) ou ainda a Mc Pherson Square (linhas azul, laranja e cinza).
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.