Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Georgetown

Perfeita mistura entre o moderno e o histórico, Georgetown distribui charme em ruas de paralelepípedos, casinhas de tijolos aparentes e postes floridos. O bairro, fundado em 1751, é anterior à cidade de Washington, DC. Até hoje o lugar guarda um quê de antigamente que atrai turistas encantados com as belezas, restaurantes e ótimas oportunidades de compras no bairro.

O que fazer em Georgetown

Um passeio por Georgetown começa à beira do Potomac River, onde é possível aproveitar a orla do Waterfront Park. O espaço oferece restaurantes, pontos de descanso, pistas de corrida e até uma marina, a Keybridge Boathouse. Especialmente no verão, é irresistível alugar um caiaque ou prancha de SUP para curtir o visual da ponte e do rio. 

Georgetown é banhada também pelo C&O Channel. O centenário canal, construído para transportar mercadorias entre Washington e Maryland, hoje serve de parque e é um delicioso passeio para os visitantes e moradores. Para quem é fã de história, uma ótima pedida é fazer um tour guiado pelo bairro para conhecer detalhes sobre a fundação de Georgetown e os destaques arquitetônicos da região.

Após passear pelos parques, não deixe de ir até a M Street e a Wisconsin Avenue. As duas ruas principais do bairro são repletas de boas lojas. Entre marcas famosas, como Apple Store, Anthropologie, Gap, Michael Kors, H&M e tantas outras, você encontrará também lojinhas locais que oferecem produtos exclusivos. É um paraíso para os amantes das compras. Não deixe de andar também pelas ruas adjacentes, nelas você encontrará verdadeiros tesouros que só existem por lá.

Está com pouco tempo em Washington, DC, mas deseja conhecer o máximo possível da cidade? Experimente um passeio no ônibus turístico Big Bus, que percorre os principais atrativos e bairros da capital dos Estados Unidos.

Como o passeio é para o dia inteiro, nada como bons restaurantes, cafés deliciosos e docinhos para dar energia. E Georgetown é especialista nesse quesito. São tantas opções que você ficará perdido. Para um lanchinho rápido, experimente o mais famosos doce da cidade, na Georgetown Cupcakes. Não se assuste com a fila na porta. Ela anda rápido e vale a espera! Pertinho dali, outro paraíso espera pelos amantes de bagels: a Call Your Mother Deli, especializada sanduiches deliciosos e muito bem recheados.

Entre os restaurantes há especialidades diversas. A lista é extensa e conta com sabores do Caribe, Etiópia, Áustria, França, Índia, Japão, Itália, México, Tailândia, Vietnã e, para fechar, a espetacular culinária mediterrânea. Veja a lista completa de restaurantes e prepare-se para uma viagem gastronômica pelo mundo sem nem sair do bairro. 

Se o passeio se estender até o anoitecer, além das opções de restaurantes, Georgetown oferece alguns cantinhos especiais para curtir. O clássico da área é a Blues Alley, onde artistas apresentam o melhor da black music. Procura mais opções? Veja alguns bares, pubs e casas noturnas do bairro.

Georgetown

Hotéis em Georgetown

Georgetown é uma boa região para turistas que buscam um lugar mais tranquilo e autêntico para hospedagem. A desvantagem é que Georgetown não tem linhas de metrô, mas o bairro tem boas linhas de ônibus. Se quiser investir em hospedagem nos arredores de Georgetown, confira nossas dicas de hotéis:

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC

Georgetown

20007