Melhores Destinos
Washington DC
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

US Marine Corps War Memorial (Iwo Jima)

A imagem ficou famosa ao ser captada pelo fotógrafo Joe Rosenthal, da Associated Press, em 1945, durante a batalha de Iwo Jima no Japão. Os americanos preparavam-se para deixar o Pacífico, já no final da Segunda Guerra Mundial, e a bandeira americana foi hasteada por seis mariners (fuzeleiros navais) em meio aos escombros. O registro, vencedor do prêmio Pulitzer, correu o mundo até se tornar referência para a estátua que hoje homenageia todos os fuzileiros navais que lutaram em guerra desde 1775.

A escultura, localizada ao lado do cemitério de Arlington e inaugurada em 1954, é toda em bronze e foi esculpida pelo artista Felix W. de Weldon. Apenas três, dos seis combatentes que ergueram a bandeira, sobreviveram à batalha. Eles serviram de modelos para a escultura de quase dez metros de altura.  

O memorial está mais afastados dos outros e não fica localizado no National Mall. Os tours de trolley e ônibus passam pelo local, que está do outro lado do Rio Potomac, na cidade de Arlington. De lá é possível ter a vista de três principais símbolos da cidade de WDC enfileirados: Capitólio, Washington Memorial e Lincoln Memorial. 


US Marine Corps War Memorial (Iwo Jima)

US Marine Memorial Cir

Arlington
22209
http://www.nps.gov/gwmp/historyculture/usmcwarmemorial.htm