Washington DC
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde comer em Washington

Os dias dos turistas em Washington DC quase sempre são tomados por passeios ao longo do National Mall. A correria entre uma visita e outra faz com que o almoço, na maioria das vezes, acabe acontecendo na praça de alimentação de um dos museus. Será difícil escapar dos cachorros quentes nos quiosques, só que se você não abre mão de uma refeição mais nutritiva (os hot-dogs americanos são ótimos, mas todo dia é demais), procure os museus que oferecem opções mais completas.

Em todos eles são servidos cardápios bem americanos, como hambúrguer e pizza, no entanto, alguns surpreendem pela variedade e preparo dos pratos, é o caso do American Indian Museum e da National Gallery of Art. Os dois oferecem restaurantes com muita variedade e especialidades de várias regiões do mundo. E, podem acreditar, os pratos são bem saborosos! Já no Sculpture Garden, Smithsonian Castle e Hirshhorn Museum, os cafés com vista para o jardim são opções perfeitas para descansar entre as visitas. Surpreendentemente, um dos mais disputados restaurantes de WDC está no Newseum. The Source, do chef Wolfgang Puck, pode ser uma boa parada depois do tour pelo museu. 

A capital dos Estados Unidos recebe visitantes do mundo inteiro, seja a trabalho ou apenas para alguns dias de férias. Com mais de 170 embaixadas e representações de muitos organismos internacionais, a cidade não poderia deixar de ser um grande polo gastronômico com especialidades de todos os continentes. Claro que os restaurantes americanos reinam por lá, porém eles sempre são vizinhos a estabelecimentos de outros países.

Ben-s-chili-bowl

Aproveite os dias em Washington para fazer um passeio também por outras culturas. O Penn Quarter é um bom ponto de partida pois oferece dezenas de opções. Uma voltinha a pé será suficiente para escolher o jantar. Se você não resiste a uma experiência tipicamente local, encare os famosos hot dogs do Ben’s Chili Bowl ou os deliciosos hambúrgueres amassados do Five Guys. Igualmente imperdíveis.

As opções gastronômicas estão espalhadas por toda a cidade. Algumas regiões, no entanto, concentram vários restaurantes e facilitam a vida de quem gosta ver para escolher. A charmosa Georgetown alia boas compras a uma refeição saborosa e bem elaborada. Entre pequenos cafés e restaurantes mais refinados, você poderá escolher o que mais te apetece.

Georgetown-cupcake

O mesmo vale para Old Town Alexandria, distrito histórico que reúne dezenas de restaurantes em uma mesma rua, sempre intercalados com lojas descoladas. Caminhe por todos eles para decidir onde se sentar. Não deixe de chegar ao final, onde alguns oferecem além de uma boa mesa, uma bela vista. Aproveite quando estiver em Alexandria, atravesse o Potomac River e estique o passeio até o National Harbor. O Pier segue o estilo americano - tem até uma roda gigante - e oferece vários bares e restaurantes em um grande complexo de entretenimento (lembrando que ele está pertinho do Tanger Outlet). 

Jaleo

Para refeições descomplicadas e que cabem em todos os bolsos, pegue um metrô até a Union Station. A estação de trem oferece vários quiosques de lanchonetes e restaurantes com um bom custo x benefício. Se você faz a linha natureba e gosta de experimentar alimentos fresquinhos e de produtores locais, vale uma visita ao Eastern Market. Todos dos dias é possível experimentar várias delícias, mas é durante o final de semana que o mercado funciona com força total. A fartura de iguarias é de encher os olhos e, claro, a barriga! 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Washington DC