Lençóis Maranhenses

Compras nos Lençóis Maranhenses

Quem visita os Lençóis Maranhenses certamente não está focado em compras, mas alguns itens podem ser necessários durante a viagem, por isso é importante conhecer um pouco mais sobre cada uma das cidades base e assim ter ideia do que encontrar por lá. Nos Lençóis, não há grandes shoppings ou hipermercados. Tudo é bastante simples e básico, mas não faltarão opções para resolver necessidades de última hora.

Entre as principais regiões de hospedagem nos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas é disparada a mais desenvolvida. A cidade oferece boas opções de lojas de roupas e acessórios e resolve bem eventuais compras de última hora, como biquínis e peças para proteção solar. Um bom ponto para encontrar lojas é na Avenida Beira Rio. Em Barreirinhas, também há minimercados (não chegam a ser super), onde será possível comprar itens para os lanches dos passeios. Para necessidades médicas, as farmácias são grandes, mas não oferecem itens mais específicos ou produtos muito elaborados. Se você usa um produto fora do comum, como um protetor solar de marca específica, é altamente recomendável levá-lo para a viagem. Quem não abre mão de levar artesanatos e peças típicas para casa encontrará bons produtos no Centro de Artesanato de Barreirinhas, localizado à beira do Rio Preguiças, sob as lojas da Avenida Beira Mar. Entre os produtos em destaque estão os produzidos com a palha do buriti, árvore típica da região.

Lencois-maranhenses

Em Santo Amaro, o comércio é mais limitado, porém será fácil encontrar todo o básico em farmácias e pequenos mercados. Não deixe para comprar em Santo Amaro itens mais específicos. Resolva tudo em Barreirinhas. Já Atins é a base que oferece comércio mais restrito, com poucas opções de lojas e apenas pequenas vendas e mercearias.

Chip de celular

Em Barrerinhas e Santo Amaro será fácil comprar um chip de celular caso internet seja um item prioritário. Procure em farmácias e mercadinhos. O sinal de celular é um pouco melhor em Barreirinhas e celulares da Oi, Tim e Vivo funcionam bem. Em Santo Amaro, entretanto, a internet é melhor nos celulares da Claro, enquanto as ligações telefônicas funcionam bem na Oi. Já em Atins sinal de celular é difícil em todas as operadoras.

Bancos e dinheiro

Barreirinhas é a base que oferece mais opções de bancos para os turistas. Há Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, agência dos Correios e casa lotérica. Em Santo Amaro, há agência do Bradesco, além de casa lotérica e agência dos Correios, que servem para saque do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Em Atins, porém, será bem difícil resolver qualquer problema bancário; não há opções de bancos por lá.

Em Barreirinhas, será fácil pagar os passeios, restaurantes e fazer compras com cartão. Não será necessário ter grandes quantias em dinheiro, mas é importante uma reserva para o caso do sinal de internet sair do ar na cidade (acontece com frequência em tempo de chuva). Os mercados costumam dizer que não aceitam cartão por estarem sem sinal, por isso é sempre bom ter dinheiro. Para comer durante os passeios, também é recomendável ter dinheiro, especialmente no caso dos turistas que têm apenas cartão de crédito. Vimos em vários locais que apenas o cartão de débito era aceito.

Lencois-maranhenses

Em Santo Amaro e Atins, a questão do cartão muda um pouco. Algumas pousadas aceitam cartão para pagamento de passeios, mas não é bom contar com isso. Entre os mercados e restaurantes, a maioria aceita apenas dinheiro, por isso tenha uma boa reserva para o caso de ir a Santo Amaro e Atins.

Tudo que você precisa saber sobre Lençóis Maranhenses!

Esse texto sobre Compras nos Lençóis Maranhenses faz parte do guia de Lençóis Maranhenses no Melhores Destinos

Comentários para Compras nos Lençóis Maranhenses

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.