Maceió
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Maceió

Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

- Maceió é uma cidade menos violenta do que outras capitais nordestinas, mas é preciso ter cuidado na cidade. Leve na bolsa apenas o que for necessário e evite deixar o hotel com pertences valiosos ou que chamem atenção. Não circular por lugares escuros e de pouco movimento durante a noite também é um cuidado importante para evitar incidentes. 

- Antes de viajar - e durante a viagem -, é altamente recomendado acompanhar a Tábua de Maré. Maceió e suas redondezas ficam muito melhores se forem conhecidas na maré baixa e a partir da tábua de maré você poderá entender como está o nível da água do mar. Quanto mais próxima de zero estiver a indicação, mais baixo será o nível da maré e melhores serão os passeios; quanto mais alto o número, menos indicado para fazer passeios e mais alta a maré estará. Ela sobe e desce duas vezes por dia, mas apenas na lua cheia e na lua nova ela muda de forma considerável - nas outras fases da lua acontece a chamada maré morta - não sobe nem desce muito e os passeios não costumam ser intererrompidos (ou pelo menos, se realizados, não terão a mesma beleza). 

- Leve na mala itens como chapéu e protetor solar. O ventinho que faz em Maceió pode diminuir a sensação térmica e dar a falsa impressão de que o sol não está queimando a pele, mas ao final do dia muita gente constata que o sol queimou mais do que era esperado. Tenha cuidado e proteja-se ao se expor ao sol. 

- Consulte o site do Meio Ambiente para saber como está a qualidade do mar de Alagoas. São feitas análises constantes nas praias e elas indicam quando o mar está próprio ou impróprio para banho. 

- Durante nossa visita a Maceió, a orla urbana tinha muitas algas. Para quem não gosta de encontrar algas ao entrar no mar, recomendamos visitar outras praias da região metropolitana, como Gunga, Francês e Barra de São Miguel. 

- Encontrar lixo nas praias da capital alagoana é bastante desagradável. Faça sua parte na limpeza da cidade e leve um saco plástico para depositar o lixo produzido durante sua visita. 

- Não subestime o trânsito da cidade. Em horários de pico, curtos trajetos podem levar um bom tempo. Caso tenha que ir ao aeroporto, programe-se e saia de seu hotel com antecedência, ele fica afastado da região central da cidade. 

- Aproveite a viagem para conhecer um pouco dos sabores regionais, comer em restaurantes típicos e tomar sucos naturais de frutas populares no nordeste! 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Maceió