Maceió

Vida noturna de Maceió

Maceió não é uma cidade tão grande e tem uma noite tranquila comparada a outras capitais. As mesmas praias que ficam cheias de gente tomando sol durante o dia são também um atrativo da vida noturna. Caminhar no calçadão de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca pode não ser um programa tão animado, mas certamente é agradável e revigorante. Se estiver caminhando pela região e quiser algo mais animado, aposte nas barracas de praia. 

Jatiúca pode ser considerada o point da vida noturna em Maceió. O bairro tem vários restaurantes e bares, principalmente na antiga avenida Amélia Rosa, que hoje se chama Antônio Gomes de Barros, mas continua sendo conhecida pelo seu nome antigo. Basta ir até a Amélia Rosa e suas proximidades que você encontrará algo para fazer à noite. 

Na Ponta Verde, os destaques ficam por conta das barracas Lopana e Kanoa. As casas, que são ótimas para passar o dia na praia, são indicadas para quem gosta de um ambiente informal e quer ouvir música ao vivo. No Lopana, um dos locais mais queridos pelos amantes da noite, a programação varia a cada dia, sem deixar de servir bons drinks. 

Seja para dançar um forró ou para tomar um chope gelado com direito a banda ao vivo, o Maikai é sempre uma boa pedida. A casa está dividida em duas partes - a área do show bar e a da choperia - e ambas costumam atrair muita gente. É um dos lugares mais concorridos da noite em Maceió e agrada por ter programação diversificada. 

Quem prefere fazer algo leve pode escolher alguns dos bons restaurantes da capital alagoana para jantar; são várias opções e diversos tipos de comida. Para comer e beber bem, não deixe de ir ao Divina Gula, que durante a noite fica bem animado. 

  • Kanoa-beach-bar

    Kanoa Beach Bar

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Point da praia durante o dia e da vida noturna quando o sol vai embora, o Kanoa é uma das excelentes opções de entretenimento em Maceió e tem o diferencial de ficar na praia, cercado por inúmeros coqueiros.

    Com infraestrutura para curtir o mar da Ponta Verde com tranquilidade, o Kanoa é também ideal para tomar uma cervejinha...

  • Armazém Guimarães

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Boa atmosfera, ambiente familiar e gastronomia de dar água na boca - o Armazém Guimarães é uma das melhores alternativas para quem deseja comer pizza em Maceió. O lugar, que tem mesinhas na calçada e decoração interna muito bacana, costuma ficar cheio durante a noite e atrai desde casais de namorados a grupos de amigos...

  • Lopana

    Lopana

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    A Lopada é uma das melhores barracas de praia de Maceío. Ela fica localizada na Ponta Verde e é uma atração que atende muitos turistas e nativos. Durante o dia, o Lopana é ideal para curtir o mar e a estrutura de praia, que conta com guarda-sóis, cadeiras e, algumas vezes, música.

    Durante a noite, o local é...

  • Divina-gula

    Divina Gula

    Nota:  de 10 (0)

    O Divina Gula é um restaurante conhecido por servir comida mineira, mas a variedade do cardápio é tão grande que não é necessário se limitar à comida de Minas Gerais. Com atendentes simpáticos e pratos super bem servidos, o restaurante é um dos destaques em Maceió no quesito gastronomia. É...

  • Maikai

    Maikai

    Nota:  de 10 (0)

    O Maikai é conhecido como um dos melhores lugares na noite em Maceió. A casa funciona como choperia e tem também apresentações, então é uma boa alternativa tanto para quem quer apenas tomar um chope como para quem quer dançar e conhecer gente nova. 

    Para quem quer dançar, a dica é curtir as...

Tudo que você precisa saber sobre Maceió!

Esse texto sobre Vida noturna de Maceió faz parte do guia de Maceió no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna de Maceió

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.