Maceió

Pontos turísticos de Maceió

Os mais visitados pontos turísticos de Maceió são as praias. O mar e suas belezas naturais são os principais locais que os turistas visitam e não é pra menos; como Alagoas tem um litoral privilegiado, os visitantes não se limitam apenas à área central e fazem passeios para conhecer praias próximas, localizadas em outras cidades. Leia sobre praias aqui.

Ainda que o mar seja o principal foco dos viajantes, quem não perde um programa cultural o encontrará também em Maceió. Para conhecer mais a fundo a história alagoana, obras de artistas locais, costumes e detalhes sobre eventos que acontecem na capital, visite o Museu Théo Brandão, que, além de ter uma visita guiada muito interessante, está em um casarão belíssimo. O bairro de Jaraguá, próximo de onde está esse museu, é ideal para ver construções antigas e históricas. 

No centro, a dica é visitar a Catedral Metropolitana de Maceió e o Palácio Floriano Peixoto - antiga moradia e área de trabalho de diversos governantes alagoanos. No Palácio pode-se fazer um tour superlegal, com direito a entrada em salões com quadros e móveis antigos, e exposições que contemplam os feitos de personalidades alagoanas. Para admirar Maceió do alto, nossa sugestão é ir ao Mirante de São Gonçalo, que tem uma vista bonita e garante boas fotos.

Como o artesanato está intimamente conectado à cultura do povo alagoano, separe um tempo para visitar o Pontal da Barra, bairro onde vivem muitas rendeiras que tecem o filó. Para fazer algumas compras e, quem sabe, levar para casa uma lembrancinha, boas opções são a famosa Feira de Artesanato Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato e o Mercado Central; nesses lugares você encontrará grande variedade de produtos. 

Veja aqui informações sobre praias de Maceió e passeios em Maceió

  • Catedral-metropolitana-de-maceio

    Catedral Metropolitana de Maceió

    Nota:  de 10 (0)

    A Catedral Metropolitana de Maceió é o principal templo católico da capital alagoana. Sua pedra fundamental foi lançada em 1840 e inaugurada apenas em 1849. O edifício mistura estilos, entre eles o neoclássico e o coríntio, e é um bom passeio a ser feito no centro da cidade. 

    Muitos turistas não...

  • Mirante-de-sao-goncalo

    Mirante de São Gonçalo

    Nota:  de 10 (0)

    Amantes de fotografias e de belas paisagem devem reservar um tempo para conhecer o Mirante de São Gonçalo, no centro de Maceió. O lugar é simples e está até mal cuidado, precisando ter a vegetação aparada para garantir a vista completa da cidade, mas ainda assim vale a pena visitá-lo. Desse mirante pode-se...

  • Museu-theo-brandao

    Museu Théo Brandão

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado entre o centro e Jaraguá, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore conta um pouco da história de Alagoas e do povo alagoano. O nome do museu deve-se ao fato de o local ter sido criado para abrigar a coleção de Théo Brandão, professor e folclorista. 

    Atualmente o museu está instalado no...

  • Palacio-do-governo-floriano-peixoto

    Palácio do Governo - Floriano Peixoto

    Nota:  de 10 (0)

    O Palácio Floriano Peixoto, conhecido como Palácio do Governo, começou a ser construído em 1893; foi sede do governo e residência de governantes alagoanos durante muito tempo, quando, há alguns anos, passou a ser utilizado como museu.

    Hoje em dia, fazer uma visita ao palácio é um dos passeios culturais mais...

Tudo que você precisa saber sobre Maceió!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Maceió faz parte do guia de Maceió no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Maceió

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.