Maceió

Museu Théo Brandão

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizado entre o centro e Jaraguá, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore conta um pouco da história de Alagoas e do povo alagoano. O nome do museu deve-se ao fato de o local ter sido criado para abrigar a coleção de Théo Brandão, professor e folclorista. 

Atualmente o museu está instalado no Palacete dos Machados e reúne em seus três andares diversos artigos relacionados à cultura alagoana. No passeio guiado pelo lugar pode-se conhecer as obras de artistas locais, objetos utilizados em comemorações populares, artesanatos postos à venda, objetos utilizados para manuseio de alimentos, imagens religiosas etc. 

O passeio é interessante para pessoas de todas as idades e fica ainda melhor se for feito com a visita guiada (gratuita), que permite conhecer fatos desconhecidos por boa parte dos turistas - e até pelos nativos. 

Para mais detalhes, consulte o site da UFLA.

Avenida da Paz, 1490, Centro, Maceió - AL

Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao Museu-theo-brandao
Avalie Museu Théo Brandão