Maceió

Transportes em Maceió

Maceió é uma cidade relativamente pequena e grande parte das atrações que fazem sucesso entre os turistas concentram-se em poucos bairros: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Se você se hospedar nessa área, poderá fazer muita coisa caminhando; quando a caminhada não for suficiente, pequenos trajetos de táxis, Uber ou carro poderão atender suas necessidades.

Várias praias da região podem ser conhecidas por meio de passeios com empresas turísticas, mas para ter autonomia e liberdade de fazer passeios por conta própria, em seu ritmo, alugar um carro é a melhor pedida. 

A pé
Maceió é uma ótima cidade para caminhar, principalmente porque tem uma orla muito agradável para fazer passeios a pé e porque a insegurança na orla não é um fator tão preocupante quanto em outras cidades brasileiras. Quem se hospeda na Ponta Verde, em Jatiúca e Pajuçara poderá fazer muitas coisas caminhando. 

Táxi e Uber
A oferta de táxis em Maceió é grande e eles funcionam muito bem para fazer trajetos de curta ou média distância. Nem é preciso ligar para uma cooperativa ou ponto de táxi, pois facilmente se consegue um táxi esperando na rua mesmo ou próximo de hotéis. 
Os táxis apresentam bom custo-benefício em Maceió e a dupla 'caminhada + táxis' é uma excelente maneira de circular pela área urbana da capital. 

Como alternativa aos táxis, Maceió também tem o serviço de Uber, já popular em diversas cidades e com preços atrativos. 

Carro
Alugar um carro é indicado para quem está em família ou quer facilidade para explorar as praias do litoral alagoano. Com um carro você poderá fazer por conta própria muitos passeios oferecidos pelas agências, com a vantagem de estipular seus horários e seu próprio roteiro. 

Passeios com agências
Fazer passeios com agências é uma boa maneira de ter comodidade para conhecer pontos turísticos, praias de Maceió e suas redondezas. Na orla urbana da cidade, muitas empresas oferecem seus serviços e nos próprios hotéis eles também costumam ser vendidos. 

Lembre que as agências têm uma programação própria e vários passeios não são oferecidos todos os dias da semana. Como os passeios são pagos por pessoa, pode não ser tão vantajoso fazê-los caso você esteja em um grupo grande - nesse caso, um carro é a melhor alternativa. 

Ônibus
Assim como em outras capitais, andar de ônibus é a forma mais barata, mas nem sempre a mais confortável de circular. Com um ônibus, micro-ônibus ou van é possível chegar a vários bairros de Maceió e também a outras cidades alagoanas. Essa é uma opção ótima para quem quer economizar.

Em ônibus e vans intermunicipais, que complementam o transporte público, você consegue fazer alguns dos passeios oferecidos pelas agências por conta própria. Para conhecer a Praia do Francês, a Praia do Gunga, Paripueira ou Piaçabuçu, por exemplo, você pode ir de ônibus; lembre apenas que o tempo no deslocamento poderá ser longo e um pouco demorado. Para ter mais comodida, dê preferência a um carro alugado. 

Tudo que você precisa saber sobre Maceió!

Esse texto sobre Transportes em Maceió faz parte do guia de Maceió no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Maceió

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.