Maceió

Onde comer em Maceió

Peixe fresco, camarão, lagosta, tapiocas, carne de sol com nata, queijo coalho, baião de dois, cuscuz de milho, paçoca sertaneja, galinha à cabidela... ficou com água na boca só de ler? Então Maceió não irá lhe decepcionar. A cidade tem restaurantes de diversos tipos, com preços razoáveis e pratos deliciosos!

Para começar seu roteiro gastronômico, recomendamos comer algo regional. Nesse quesito enquadram-se bem os restaurantes Bodega do Sertão, que funciona como self-service e tem muitas opções de pratos e o Picuí, com uma carne de sol muito bem servida! Outra alternativa de self-service é o Casa de Mainha, com bom custo-benefício. 

Para comer camarões, o Imperador dos Camarões, com seu prato chamado Chiclete de Camarão (feito com 5 tipos de queijo) é uma boa pedida. O Janga, especializado em frutos do mar, mas com outros tipos de pratos, também tem conquistado os corações de turistas e moradores locais com suas porções bem servidas. 

Se quiser ousar um pouco, o peruano Wanchako é um dos grandes destaques da cidade. Barato não é, mas a qualidade é ótima. Para comer boas massas, a dica é ir ao Massarela, com pratos fartos, ou ao moderno Maria Antonieta, com um ambiente gostoso e piano sendo tocado ao vivo. Se você gosta de comida baiana, então não perca o Akuaba e para comida mineira, uma visita ao Divina Gula é imperdível!!!

Tapioca é algo para se comer em todo o Nordeste e em Alagoas ela é preparada com coco. Para comer uma boa tapioca, a dica é o Maria Bonita, estabelecimento simples e com tapiocas caprichadas! 

  • Bodega-do-sertao

    Bodega do Sertão

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Para experimentar diversos pratos da cozinha regional, o Bodega do Sertão é uma das melhores opções em Maceió. O restaurante funciona no modelo self-service e expõe sobre um fogão a lenha os autênticos pratos da cozinha do Nordeste brasileiro (inclusive da alagoana). No local você poderá comer cuscuz,...

  • Picui

    Picuí

    Nota: 5.0 de 10 (3)

    Se você pensa em comer carne de sol ao visitar Maceió, a grande referência da cidade é o Picuí. O restaurante está localizado no bairro histórico do Jaraguá e tem como carro-chefe a carne de sol, servida de diversas formas. Com pratos bem servidos e acompanhamentos deliciosos, o Picuí é um restaurante sem...

  • Sorveteria-bali

    Sorveteria Bali

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O calor é intenso em Maceió e sobre isso não há dúvida. Para dar uma refrescada em grande estilo, a dica ir até a Bali, uma sorveteria tradicional na capital que conta com diversos sabores de sorvete, um mais gostoso que o outro. Os sorvetes são divididos em seções: uma para frutas, outra para chocolates e por...

  • Take

    Takê

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Quem gosta de comida japonesa tem no Takê uma das melhores opções da cidade de Maceió. Com menu à la carte e rodízio, o restaurante é ideal para um jantar entre amigos ou a dois. O ambiente é moderno, mas o serviço pode deixar a desejar se o local estiver cheio. 
    Para quem quer experimentar variados pratos,...

  • Imperador-dos-camaroes

    Imperador dos Camarões

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O Imperador dos Camarões, como sugere o nome, é o local em Maceió para comer um bom camarão. São diversas opções no cardápio e, provavelmente, ao ver outros clientes recebendo os pedidos em suas mesas, você já estará convencido de que escolheu um bom lugar para fazer sua refeição.

    O...

  • Parmegianno

    Parmegianno

    Nota: 2.5 de 10 (2)

    Indicado para quem procura comida simples, gostosa e com bom preço, o Parmegianno é um restaurante com cardápio bastante variado e potencial para agradar muita gente. O lugar faz sucesso pelos seus pratos feitos - os famosos PFs -, que são servidos em 3 tamanhos e inúmeras combinações. Não pense que, por ser um PF,...

  • Akuaba

    Akuaba

    Nota:  de 10 (0)

    A comida baiana também está presente em Maceió, bem representada pelo restaurante Akuaba. O local é um dos destaques gastronômicos da capital alagoana e excelente local para comer moqueca ou acarajé. 

    Espaçoso, o restaurante tem garçons atenciosos e pratos artesanais, muito bem preparados com temperos...

  • Janga

    Janga

    Nota:  de 10 (0)

    O Janga é o novo restaurante de frutos do mar de Maceió que rapidamente ganhou o gosto de seus clientes. Com ambiente requintado e cardápio extenso, o restaurante tem pratos bem servidos, para uma, duas ou três pessoas. O ambiente é agradável, com bom atendimento, preços compatíveis e pratos gostosos.

    O menu tem...

  • Maria-antonieta

    Maria Antonieta

    Nota:  de 10 (0)

    Considerado um dos melhores restaurantes de Maceió, o Maria Antonieta ganhou o gosto do público em pouco tempo de abertura. Com belo salão de pé direito alto e pratos de excelente qualidade, o restaurante italiano é das melhores opções para fazer uma refeição refinada na capital alagoana.

    O ambiente, com...

  • Massarella

    Massarella

    Nota:  de 10 (0)

    Ambiente tipicamente italiano e muitas combinações de pratos - esse é o Massarella. O restaurante é tradicional na cidade ideal para quem está a dois e, quer curtir um ambiente acolhedor e desfrutar da cozinha italiana.

    O cardápio é recheado de boas opções que vão muito além da cozinha italiana....

  • Najuany Bistrô

    Nota:  de 10 (0)

    O pequenino bistrô aberto na Jatiúca é cheio de boas surpresas, ideal para quem quer comer em um lugar bacana e experimentar pratos diferentes. O local tem decoração refinada, pouca luz, ideal para um jantar especial. O cardápio tem combinações diferentes e surpreendentes - os pratos são bem servidos e tudo que...

  • Restaurante-casa-de-mainha

    Restaurante Casa de Mainha

    Nota:  de 10 (0)

    Casa de Mainha é um restaurante com comida caseira, típica do nodeste, preço justo e excelente opção para quem quer comer pratos regionais. O ambiente do lugar é simples, com decoração marcante do nordeste, ótimo atendimento por parte dos funcionários e comida saborosa.

    É uma excelente...

  • Tapioca-maria-bonita

    Tapioca Maria Bonita

    Nota:  de 10 (0)

    Maceió é um ótimo destino para comer tapiocas e um dos estabelecimentos mais famosos da cidade para quem curte essa delícia é o Maria Bonita. A tapiocaria fica na Jatiúca e tem um espaço com poucas mesas disponíveis, mas o atendimento é bom e a tapioca, melhor ainda.

    As tapiocas são preparadas com coco e...

  • Wanchako

    Wanchako

    Nota:  de 10 (0)

    O Wanchako é para aqueles que gostam de variar o cardápio ou querem se aprofundar na deliciosa cozinha peruana. Ele é tido como um dos melhores restaurantes de Maceió e tem preços um pouco salgados, se comparados a outros estabelecimentos da cidade, mas vale a pena para uma refeição especial ou um jantar mais...

Tudo que você precisa saber sobre Maceió!

Esse texto sobre Onde comer em Maceió faz parte do guia de Maceió no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Maceió

  • Eu Elys Gouvea há mais de 3 anos

    Divina Gula
    Com certeza o Divina deve ser lembrando... foi o único lugar que fomos mais de uma vez para jantar em Maceió. Além do local ser lindo, todo rústico e com uma decoração diferente do que estamos acostumados, os pratos são ótimos, bem feitos e com preços razoáveis para a cidade. Vale a pena conferir!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.