Maceió

Passeios em Maceió

São diversos os passeios para fazer nas redondezas de Maceió e eles são parte importante de uma viagem à capital alagoana. Nem é preciso se esforçar muito para encontrar os passeios, pois eles chegam até você; basta caminhar na orla à noite para ser abordado por alguma agência procurando clientes.

Grande parte dos passeios está relacionada ao mar e a seus encantos. Alagoas tem um litoral repleto de paisagens belas e curtir lugares que vão além da área urbana é uma das grandes opções na cidade.

Quase todas as empresas de turismo costumam organizar seus passeios para os mesmos dias da semana; por isso, confira nas programações das agências se há passeios agendados para o dia em que você deseja realizá-los. A boa notícia é que, mesmo que a programação das agências não bata com sua programação, você poderá fazer vários passeios por conta própria - basta alugar um carro (opção ótima para famílias) ou utilizar os ônibus (indicados para quem quer economizar e não se importa em passar um bom tempo nas estradas). 

Como são muitos os passeios oferecidos, é comum que os turistas não façam todos. A dica é selecionar aqueles que têm mais a ver com seu estilo de viagem e com suas preferências pessoais. 

Clássico e fácil é o passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara. Ele sai da praia de nome homônimo e é ideal para quem quer ver peixinhos e curtir a água cristalina, sem precisar ir longe. Também em Maceió, um dos passeios disponíveis é o de barco às ilhas da Lagoa Mundaú. Apesar da paisagem bonita, o passeio divide opiniões e nem todo mundo gosta. 

Para conhecer algumas das praias mais famosas de Alagoas, a dica é visitar a Praia do Francês e a Praia do Gunga, ambas muito boas na maré baixa. Na do Gunga, não perca o passeio de buggy até as falésias - chegando lá você entenderá por que essa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.  

Para explorar outras piscinas naturais, a dica é ir a Paripueira ou Maragogi (um excelente lugar para passar algumas noites e conhecer com mais calma). Para passar um dia bem tranquilo, uma opção é ir ao complexo Dunas de Marapé, onde é possível nadar em água doce e salgada e ainda fazer algumas atividades nas proximidades.

Se quiser conhecer um pedaço do famoso Rio São Francisco, o maior rio genuinamente brasileiro, a dica é seguir até Piaçabuçu, na divisa de Alagoas com Sergipe e fazer um passeio de barco até a foz do Velho Chico. O trajeto permite tem parada para banho e paradas nas dunas de Piaçabuçu e  e tem uma paisagem encantadora! 

Caso tenha tempo disponível e vontade de encarar bons quilômetros de estrada, vale incluir no roteiro alguns dias em a Maragogi ou Porto de Galinhas, point de férias para muitos brasileiros. Ambos os destinos rendem muito mais do que um simples bate-volta; por isso, sugerimos que você os conheça com mais calma e passe, ao menos, uma noite neles. 

  • Dunas-de-marape

    Dunas de Marapé

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A região de Duas Barras, em Alagoas, é muito bonita e rende um ótimo passeio para quem está em Maceió. O lugar pacato é palco do encontro do rio com o mar; por isso, quem o visita pode tomar banho de água doce e água salgada.

    Quando se fala em "Dunas de Marapé", muita gente pensa logo em dunas altas e...

  • Marechal-deodoro

    Marechal Deodoro

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Marechal Deodoro é a pequena cidade alagoana onde nasceu o marechal Deodoro da Fonseca e foi capital da capitania alagoana. Quem se hospeda em Maceió pode reservar um dia para caminhar pela cidade histórica, curtir sua arquitetura e visitar locais como a casa onde viveu o marechal - que foi o primeiro presidente do Brasil -, igrejas e praias...

  • Paripueira

    Paripueira

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Paripueira é uma praia longa, com areia fina, mar claro, barracas de praia, coqueiros e muitos barquinhos de pescadores. Essa praia está a cerca de 30km de Maceió e revela-se uma boa opção para curtir piscinas naturais sem grande movimento de pessoas. 

    Em algumas das barracas de praia de Paripueira você pode comprar os passeios...

  • Passeio-de-barco-ate-a-foz-do-rio-sao-francisco

    Passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Rio São Francisco é o maior rio genuinamente brasileiro e um dos mais importantes da América do Sul. Conhecido como Velho Chico, o rio tem nascente em Minas Gerais e passa por estados como Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Entre Alagoas e Sergipe fica a foz do Rio São Francisco e o passeio vale a pena para quem está hospedado em...

  • Praia-de-carro-quebrado

    Praia de Carro Quebrado

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Carro Quebrado é mais uma das praias supreendentes de Alagoas. O lugar fica a cerca de 45km de Maceió e, diferentemente de muitas outras praias do estado, ainda guarda um pouco de sua essência e preservação. A praia é longa, com muitas falésias coloridas e quase nenhuma estrutura para o turista que a visita. Ficar nessa praia...

  • Tabuba

    Praia de Tabuba

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Visitando o litoral norte de Alagoas, uma das praias que merecem uma parada é Tabuba. No lugar acontece o encontro de um rio com o mar, mas o mais impressionante é que nos períodos de maré baixa a praia se parece muito com uma lagoa, tamanha a tranquilidade de suas águas. 

    O local é ideal para famílias com...

  • Praia-do-frances

    Praia do Francês

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas, a Praia do Francês é hoje um point muito procurado por quem visita Maceió. Ela está localizada na cidade de Marechal Deodoro, a cerca de 25km da capital alagoana e pode ser facilmente conhecida através de um trajeto de carro ou com as empresas turísticas que realizam passeios pela...

  • Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve

    Praia do Gunga

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Não é em vão que a Praia do Gunga encabeça a lista das praias mais bonitas do Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes. 

    A praia de águas claras e mar mansinho durante a maré baixa se encontra com...

  • Passeio-das-7-ilhas

    Passeio das 7 Ilhas

    Nota: 0.0 de 10 (1)

    Popular em Maceió, o passeio pelas ilhas da Lagoa Mundaú arranca opiniões divergentes dos visitantes. O passeio, com duração de 4 a 5 horas, consiste em um trajeto de barco pelas ilhas fluviais dessa lagoa, com parada para mergulho e para curtir o visual, além de ouvir explicações a respeito das ilhas da lagoa.

    Cada...

  • Duas-barras

    Duas Barras

    Nota:  de 10 (0)

    O que leva muitos turistas a Praia de Duas Barras é o complexo Dunas de Marapé, uma barraca de praia estrategicamente localizada entre o oceano e a Lagoa do Jequiá. Quem não quiser ficar na barraca pode curtir a praia por conta própria e passar o dia em um recanto de sossego, com águas calmas e cristalinas. O lugar é indicado...

  • Passeio-de-jangada-as-piscinas-naturais-de-pajucara

    Passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara é um dos programas mais tradicionais entre as atividades dos turistas que visitam Maceió. Ele é feito no período de maré baixa e leva os visitantes a um banco de areia e a piscinas naturais de águas cristalinas.

    Depois de um trajeto com cerca de 20 minutos mar...

  • Pontal-da-barra

    Pontal da Barra

    Nota:  de 10 (0)

    Fãs de artesanato e de trabalhos benfeitos precisam dar uma passadinha no Pontal da Barra, em especial na apelidada "Rua das Rendeiras". O Pontal é um bairro que reúne boas lojas para comprar artesanato, mas é, principalmente, onde muitas mulherem vivem da renda, expõem seus trabalhos e os vendem. A especialidade no lugar...

  • Sonho-verde

    Praia de Sonho Verde

    Nota:  de 10 (0)

    A simpática praia de Sonho Verde fica entre as praias de Paripueira e Tabuba. Essa praia tem águas claras e calmas, poucas ondas e mar cristalino, que permite ver corais na maré baixa. O mar belo vem acompanhado de muitos coqueiros na orla, que fazem boas sombras para quem não quer ficar exposto ao sol.

    A praia conta com pouca estrutura e fica...

Tudo que você precisa saber sobre Maceió!

Esse texto sobre Passeios em Maceió faz parte do guia de Maceió no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Maceió

  • Missing Eduardo há quase 3 anos

    Dica 1 = Veja a tábua de Marés para o período que voce está pensando em viajar, pouca gente comenta sobre isso, mas é muito importante para passeios como Maragogi, onde a maré deve estar em 0, 0.1 para o dia que voce está pretendendo ir. Se voce tem dúvidas de como funciona vou te passar um contato de um guia mais abaixo.

    Dica 2 = Se hospede nas praias de Jatiuca, Ponta Verde ou Pajuçara. Possuem ótima infraestrutura e os passeios de jangada para as piscinas naturais, por exemplo, partem diariamente da Pajuçara.

    Dica 3 = Vá na pizzaria Piratas, localizada na praia da Jatiúca, preço super em conta, 23,90 com rodízio de pizzas e buffet, o sabor é muito bom.

    Dica 4 = Li algumas coisas a respeito da empresa Ancora Tur antes da minha viagem e graças a Deus fechei os pacotes com o Júnior. Entrei em contato com ele antes da viagem, e quando chegue em Maceió ele foi até meu hotel para fazer a programação dos passeios. Pessoal, recomendação de olhos fechados. O Júnior é um cara sincero, honesto, tem suas vans novas, cumpre os horários, é divertido enfim, deixa sua viagem como você planejou. Sua preocupação será somente aproveitar o dia. O contato dele é 8296342599.

  • 2hvan Taciana Salama há 2 anos

    Recomendo o passeio a praia do Gunga. Reservei o passeio no desbravo.com e lá na hora comprei também o passeio de buggy que vale muito a pena.

  • Missing RAYZA TRAJANO há 9 meses

    Ola pessoal, tenho uma viagem marcada para Maceió em novembro deste ano. Alguém poderia me informar se é possível fazer esses passeios de carro alugado e se compensa?
    Pois estou buscando agencias de passeios mas eu gostaria de visitar os lugares no meu tempo e programação. Ajuda pessoal rsrs
    Sera que é melhor com uma agencia de passeios ou eu alugo um carro e faço os passeios por conta própria?

  • Missing IARA DE MACEDO BRITO há 9 meses

    boa tarde meu nome é iara
    Morro em Teresina irei fazer uma viagem em julho irei de carro próprio ,sairei de Teresina destino a fortaleza (ficarei 3 dias 5 a 8 ) seguirei para natal (3 dias 8 a 11 ) em seguida seguirei a joão pessoa DUVIDA ;
    sugerem que de natal a joão pessoa eu conheça algum lugar neste percurso? preciso de orientações dos colegas , pretendo chegar em joão pessoa no dia 11 de julho de 2018 ( ficar 3 dias 11 a 14 ) é onde eu preciso de muita ajuda na rota que deveria fazer pra aproveitar pra conhecer RECIFE , OLINDA, PORTO DE GALINHAS , MARAGOGI E CHEGAR EM MACEIÓ( PRETENDO FICAR 3 DIAS ) AI NA OPINIÃO DE VOCES PASSANDO 1 DIA NAS CIDADES QUE FICA ENTRE JOÃO PESSOA E MACEIÓ DARIA PRA APROVEITAR . O QUE ME SUGEREM , QUIAS PRAIAS , QUE PASSEIOS FAZER . VOU VIAJAR COM 5 ADULTOS E 2 CRIANÇAS DE 3 E 11 ANOS

  • 7r79j Adele Emilia Pimentel há 8 meses

    João Pessoa é linda. Recomendo as praias do lado Sul. Tem o passeio na Penélope Charmosa. Achei Recife muito feia, já Olinda é show. Porto de Galinhas é maravilhosa, não deixe de conhecer a Praia dos Carneiros e o Pontal do Maracaipe

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.