Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, é um distrito localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a cerca de 60 km do Recife. A vila é um dos melhores destinos de praia não apenas do Nordeste, mas do Brasil. Não é preciso dizer muito para explicar o lugar: suas praias, caracterizadas pelas águas cristalinas com piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam elogios dos mais descrentes. O distrito e tem a facilidade de estar próximo do Aeroporto Internacional do Recife, fato que facilita muito chegada a Porto de Galinhas. 

Sobre Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, é um dos destinos mais queridos do Brasil e tem muitos motivos para isso. Suas águas mornas e agradáveis o ano todo convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. 

A praia principal da vila, também chamada Porto de Galinhas é o ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais, que deram fama ao lugar. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que o lugar faz tanto sucesso — a vida marinha ali é incrível e o colorido do mar é surpreendente! Não dá para sair de Porto de Galinhas sem conhecer suas piscinas naturais!

Para além do mar, o lugar oferece passeios de buggy, um lindo fim de tarde,, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária maravilhosa, com direito a muita tapioca, camarões, peixinho fresco e carne de sol. 

Como chegar em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas está localizada a apenas 60 km do Aeroporto do Recife (REC), em Pernambuco. A partir do aeroporto os visitantes podem pegar um transfer, táxi, Uber ou ainda fazer o aluguel de um carro para ir direto ao distrito.

Leia mais dicas de como como chegar a Porto de Galinhas e de passagens aéreas para Porto de Galinhas

Quando ir a Porto de Galinhas - melhor época

Porto de Galinhas tem sol e altas tempraturas o ano inteiro, então é sempre tempo de aproveitar o bom clima da região. Ainda assim, é bom ter em mente que entre abril e julho, a região recebe mais chuvas, o que não impede de aproveitar bons dias de sol mesmo nesse período um pouco mais chuvoso.

O importante é saber que a melhor época para ir a Porto de Galinhas, não tem a ver apenas com o mês e sim com a maré: tente planejar sua viagem para o período de maré baixa, que é quando você poderá aproveitar as piscinas naturais — leia todas as dicas sobre a tábua de maré para ajudar a organizar sua viagem e nossas dicas completas de quando ir a Porto de Galinhas.

Resorts, hotéis e pousadas em Porto de Galinhas — onde ficar

Porto de Galinhas tem uma enorme variedade de hospedagens e alternativas para todos os bolsos, que vão desde pousadas simples e mais econômicas até resorts com o regime all inclusive. A melhor opção dependerá dos seus objetivos e do tipo de viagem que pretende realizar, se é em família ou em casal, por exemplo. 

Um ponto que vale ter em mente é a localização da hospedagem, que pode ser tanto na região mais central da vila de Porto de Galinhas, quanto em outras praias que estão ao longo do litoral. Escolha uma praia com características que se encaixe em suas expectativas, já que algumas tem ondas mais fortes e outras são bem calminhas.

Leia aqui todas as nossas dicas de hotéis em Porto de Galinhas e resorts em Porto de Galinhas que te ajudarão a fazer a melhor escolha para sua próxima viagem!

Praias de Porto de Galinhas

Com o extenso litoral que possui, a principal atividade em Porto de Galinhas é curtir o mar e suas piscinas naturais. O distrito tem praias com características bem diferentes entre si e você pode conhecer um pedacinho diferente a cada dia da viagem.

A praia central da vila, isso é, a Praia de Porto de Galinhas, é a mais famosa da região e faz sucesso por ter piscinas naturais, que podem ser conhecidas no período de maré baixa. Muro Alto é outra praia que merece destaque e que você não pode deixar de ir: essa praia está protegida por um enorme arrecife, o que faz com que o mar seja muito calmo por lá, tal qual em uma lagoa. 

Para quem gosta de ondas, a dica é curtir as praias do Cupe ou principalmente Maracaípe, que é a praia dos surfistas. Mas se você quer se deparar com um visual muito diferente e a possibilidade de tomar banho de água doce e salgada, a dica infalível é ir ao Pontal de Macaraípe, que além de ser incrível para curtir o mar, também oferece o melhor pôr-do-sol da região. 

Para além do tradicional passei de jangada para ver as piscinas naturais, aproveite para fazer um passeio de buggy, em que você poderá conhecer as principais praias de Porto de Galinhas.

Se a programação permitir, você ainda pode esticar sua viagem e conhecer destinos vizinhos, como a Praia de Carneiros, Maragogi ou Recife. Leia todas as dicas do que fazer em Porto de Galinhas.

Quantos dias ficar em Porto de Galinhas

Em 4 dias você consegue aproveitar os principais passeios em Porto de Galinhas e ainda relaxar um pouco. Mas se você tiver uma semana disponível, ainda melhor, já que dessa forma você conseguirá explorar as redondezas, conhecer cidades vizinhas e reservar um tempo para descansar.

Informações úteis de Porto de Galinhas

Onde fica Porto de Galinhas? Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, a 60 km de Recife, no Nordeste brasileiro
Estado: Pernambuco
População de Ipojuca: 97 mil habitantes
Aeroporto mais próximo: Aeroporto do Recife (REC), a 60 km de distância