Porto de Galinhas

Não é preciso dizer muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas fotos, caracterizadas pelas águas verdes entre piscinas naturais, saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos.

O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60km do Aeroporto Internacional do Recife. A praticidade de chegar é a mesma que se tem ao entrar no mar e não ter mais vontade de deixá-lo. As águas mornas, agradáveis em todo o ano, convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades. 

A Praia da Vila, ou Porto de Galinhas, é um dos hits da região e ponto de partida dos jangadeiros, que levam até as piscinas naturais onde os peixinhos estão. Nas piscinas a beleza da natureza fala alto e faz entender por que Porto é esse sucesso todo. Na Praia de Muro Alto, outro local importante para incluir no roteiro, é a calmaria que impressiona. A praia parece uma lagoa e quem mergulha em suas águas corre sério risco de não querer voltar para casa. Porto tem praias diferentes, com elementos distintos, porém uma beleza singular. 

Ficar em um local tão bonito tem seu preço e com frequência ele não é dos mais modestos. No verão, o destino fica lotado e concorrido, fato que afasta muita gente e intimida o bolso. Porto de Galinhas vive duas realidades: uma dos resorts glamurosos e outra das pousadas. A localização, contudo, não intefere na diversão e no visual - para onde quer que se olhe a paisagem é de tirar o fôlego.

Para além do mar, o lugar oferece passeios variados, lojinhas ótimas para comprar artesanato, um povo acolhedor e a culinária arretada típica do estado. Nos cardápios, com opções para todos os gostos, valorizam-se a proximidade com o mar e os sabores do sertão. Difícil não agradar!

Único, movimentado, caro, mas possível - Porto de Galinhas é um destino belíssimo, que vale a pena.