Porto de Galinhas

Passeios em Porto de Galinhas

Se as praias são o principal atrativo de Porto de Galinhas, os passeios são um artifício para conhecê-las mais a fundo. Passeios e praias caminham de mãos dadas e são parte integrante de uma viagem por essa região. Acompanhe nossas dicas!

O mais importante - e que você não deve deixar de fazer - é o passeio de jangada para as piscinas naturais de Porto de Galinhas. É um passeio simples e rápido, que parte da Praia da Vila e leva até as lindas piscinas naturais de águas límpidas formadas na maré baixa. Não deixe de levar seu snorkel, tirar fotos e curtir o ponto mais famoso da região. Imperdível!

Para ir um pouco além da área principal do distrito, a dica é fazer o passeio de buggy, o chamado "ponta a ponta", que leva às principais praias da região, desde a Ponta de Maracaípe até Muro Alto, fazendo paradas nas praias. A dica é procurar a Associação de Bugueiros ou escolher um bugueiro que tenha indicação de alguém para não cair em furadas. 

Além dos diversos passeios oferecidos para conhecer praias próximas como Calhetas, Carneiros e Maragogi, há um passeio de jangada muito legal feito no Pontal de Macaraípe, onde se pode ver cavalos-marinhos e apreciar um visual deslumbrante. Vá no finalzinho da tarde e, de quebra, aprecie o pôr do sol. 

Tenha cuidado ao contratar serviços nas ruas da vila sem indicação do serviço prestado. É comum oferecerem preços atrativos por um passeio que, no final das contas, pode sair caro devido à falta de qualidade do prestador de serviços. A dica vale para empresas, bugueiros, taxistas etc. 

  • Maragogi

    Maragogi

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    A cidade fica a 125km de Maceió (130km do Recife) e, por ser muito pacata, é o lugar perfeito para descansar. A tranquilidade e o visual paradisíaco de praias verdinhas, quase desertas, seriam suficientes para atrair muitos turistas, mas o motivo do sucesso é outro. São suas piscinas naturais formadas por corais que dão vida...

  • Passeio-de-jangada-para-as-piscinas-naturais

    Passeio de jangada para as piscinas naturais

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O passeio de jangada para as piscinas naturais é o mais tradicional da região, aquele que não deve ficar fora do roteiro. 

    As jangadas partem da Praia da Vila e os passeios são comprados na pracinha, próximo ao Café do Brasil, em um guichê identificado como "Associação de Jangadeiros de Porto de...

  • Praia-de-carneiros

    Praia de Carneiros

    Nota: 4.7 de 10 (3)

    A Praia de Carneiros é considerada uma das mais famosas do Brasil e se destaca pelas águas claras e mornas, com arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa. É uma praia com muitos coqueiros e alguns estabelecimentos legais, como Bora Bora e Ariquindá. 

    Além do visual belíssimo, a praia de Carneiros permanece...

  • Calhetas

    Calhetas

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    A Praia de Calhetas é uma das mais famosas do litoral sul de Pernambuco e se destaca pelo visual deslumbrante que se tem para o mar. É bem pequena, com pedras e área verde ao redor, dividida em duas partes: mais à esquerda, a praia tem menos ondas; à direita, mais ondas. É preciso certo cuidado ao entrar no mar, pois na área...

  • Passeio-de-buggy-pelas-praias

    Passeio de buggy pelas praias

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio de buggy em Porto de Galinhas normalmente é chamado de "ponta a ponta", por incluir em seu roteiro diversas praias do litoral do distrito. É muito legal e pode ser feito no tempo que você preferir, bastando combinar previamente com o bugueiro. 

    Ele passa pelo Pontal de Maracaípe, pela Praia de Maracaípe, por Porto...

  • Passeio-de-jangada-pelo-pontal-de-maracaipe

    Passeio de jangada pelo Pontal de Maracaípe

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio de jangada pelo Pontal de Maracaípe revela um pouco da beleza ainda intocada de Ipojuca. Passear pelas águas tranquilas do Pontal, onde o rio encontra o mar, é também admirar uma área de mangue, com caranguejos, cavalos-marinhos, árvores belas e até um banco de areia. A paisagem é das mais bonitas da...

Tudo que você precisa saber sobre Porto de Galinhas!

Esse texto sobre Passeios em Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Porto de Galinhas

  • Yhqdr Jéssica Roberta há 4 anos

    Praia de Santo Agostinho, Ilha de Santo Aleixo e um Mergulho de Cilindro nas Piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas não pode faltar no seu roteiro de passeios!!!!

  • Ngmhy Larissa Couto há mais de 3 anos

    Gostaria de saber os preços dos passeios, por favor!!

  • Img20140417122543520 Erica Santana há 3 anos

    Faça todos os passeios que puder. Se não puder fazer todos, faça pelo menos o de buggy, e o de jangada para as piscinas naturais. Mas por favor tente ir para praia de carneiros. É um espetáculo à parte.

  • Missing Gillian há mais de 2 anos

    Faltou informar o preço e duração de cada passeio.

  • Img20140417122543520 Erica Santana há mais de 2 anos

    Isso depende mt da época q vc vai. Em alta temporada os preços sobem muito. Não tem como informar isso. O passeio de buggy dura em media umas 4h.

  • Img20140417122543520 Erica Santana há mais de 2 anos

    Eu paguei mais ou menos 160 mas fui em baixa temporada

  • 123600899269641873942436988961356907601636n ALESSANDRA MATTAR há mais de 2 anos

    Olá gente, como peguei muitas dicas aqui, acho que é meu dever comentar minha experiência em Porto de Galinhas.

    Bom Fui em Novembro dia 24 /11/15 até 01/12/15, pra começar é o melhor mês para viajar, pois é o mês que menos têm chance de chover a cidade não está muito cheia, dizem que em alta temporada se tem muitas filas em bares e restaurantes.
    Nos ficamos na Pousada Vila do Galo pra mim foi a melhor pousada em questão de custo benefício, pois fica a 10 minutos da Vila dá para ir caminhando sem auxilio de taxi, e a um quarteirão da praia de CUPE, para ir as piscinas naturais pela praia gasta-se 15 minutos apenas.
    Em questão de passeios que era minha preocupação pois a maioria é a vista no dinheiro, eu indico a Luck Viagens é conveniada a CVC parcela os passeios em 5 x sem juros é a estrutura é maravilhosa, são onibus e vans super novos da CVC, fomos a tres destinos Maragogi, Carneiros, e Santo Aleixo, o Bug e catamarã do Santo Aleixo já estava incluso no pacote não tendo surpresas, O que pagamos a parte foi o Catamarã de Maragogi e a Tirolesa que é opcional. os tres passeios achei super em conta 650,00 para mim e meu noivo, parcelado em 5 x. Foi maravilhoso, em questão de alimentação tem diversas opções pratos de 10,00 reais como pizzas a hamburgers e carangueijo a unidade 3,00 até restaurantes mais sofisticados é claro, fome ninguém passa. Pois muita gente diz que é tudo caro, descordo totalmente. Levando 2.000,00 dá pra ficar tranquilo uma semana para a alimentação para um casal.
    Bom não recomendo o mergulho com cilindro em Maragogi, pois o mergulho é feito apenas com 1 metro de profundidade, eu ri demais das pessoas que fizeram mergulho com cilindro em uma profundidade de 1 metro. Se tiver que fazer façam nas piscinas naturais de Porto de Galinhas pois a profundidade e de dois metros mais ou menos e também tem muitos peixinhos.
    Se alguém quiser tirar dúvidas deixo meu e-mail particular alessandramattar@gmail.com
    Gente é tão maravilhoso que em Novembro estarei comprando mais um pacote pela CVC, ha outra coisa importante, compre um pacote que já tenha translado aeroporto a Porto de Galinhas pois eles compram 90,00 é um absurdo. Fiquem atentos.

  • Missing Pamela há mais de 2 anos

    Oi Camille
    vo pra porto de galinha em junho dia 08/06 até dia 14/06 e tenho uma menina de 2 anos será q vo pega dias chuvosos e maré alta ou será q vai da dias bom pra pode ir conhecer as praias

  • Missing Hélio há mais de 2 anos

    Oi Camille, perguntei no post anterior sobre os passeios, mas nesse tópico tem a resposta heheh

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Hélio. Te responde sobre os hotéis na outra página! Abs!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Pamela. A maré não estará muito baixa, os melhores dias para fazer passeios serão os primeiros dias de sua viagem. Sobre chuvas... não dá para saber, é imprevisível e a viagem ainda está bem distante; mas as chances de pegar dias de sol, em minha opinião, são boas. Abs

  • Missing Anônimo há quase 2 anos

    Porto de Galinhas é fantástico, o lugar ideal para quem quer conhecer várias praias com águas cristalinas.
    O passeio das piscinas naturais de Maragogi é de tirar o folego, e se vc optar por esse passeio pode ignorar todas as outras piscinas naturais. Maragogi vale por todas.
    A praia do muro alto é uma das mais bonitas.

    Mas um dos pontos mais importantes em nossa viagem foi escolher alguem que nos guiasse com os passeios. Então contratamos os serviços do Tom Soares (whatsapp 81-8592-6171).Tom fez parte das melhores características de Porto de Galinhas. Uma pessoa muito educada, pontual e que conhece tudo sobre sua cidade e estado. Mas, além disso, Tom é um cara muito interessante e torna cada passeio uma experiência personalizada, muito melhor do que qualquer agência de viagens. Recomendo para todos que queiram qualquer tipo de passeio em Porto de Galinhas.

  • Qpddq Deyse Santos há 9 meses

    Camille, Parabéns pelo Blog e por prestar assistência a todos que tem dúvida.
    O que mais se vê hoje em dia são publicações antigas e sem respaldo dos criadores para novas dúvidas.
    Já que lhe encontrei rs, preciso que tire uma dúvida viajarei em março de 2018 entre 13 à 20. Sabe me dizer se a Maré estará baixa? Vou fica na praia Muro Alto é uma boa opção? Desde já agradeço,

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Deyse. Obrigada pelo comentário. :)
    Pelo que vi no site do Clima Tempo (https://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares), é um ótimo período, especialmente nos últimos dias da viagem.
    Muro Alto é ótimo, para muita gente é a melhor praia da região, bem tranquila!

  • 20170704175952 Amanda Wchôa Reis há 9 meses

    Oi Camille, eu e meu noivo estaremos de lua de mel dos dias 18 a 25 de fevereiro/2018. Queremos fazer um tour por Recife, Porto de Galinhas, Carneiros, Maragogi e Cabo de Santo Agostinho. Vc acha viável? Pretendemos alugar um carro. Desde já, obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Amanda. Eu acho que são lugares legais, mas ir para essa quantidade de destinos nesse período deixará a viagem muito corrida, na minha opinião. Eu tentaria concentrar a viagem em menos cidades, podendo ficar nelas mais tempo e aproveitando melhor cada uma.

  • Fbimg1506717919101 Simone Cunha há 7 meses

    Camilla, Boa Noite!
    Vai ser a primeira vez que estarei fazendo.uma viagem distante do Rio Janeiro.Minha viagem ser a em 12.04 .2018 até 17.04. Você acha que posso pegar a maré alta? uma outra dúvida. Para passar 6 dias , eu e meu esposo levando um 3.500 so só para os passeios e refeições vc acha que dá. Porque meu pacote já inclui passagens, translado e hotel com café da manha? Aguardo sua resposta minha querida

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Oi, Simone.
    Para pegar a maré baixa você tem que viajar durante a lua cheia ou nova, no link que vou deixar tem informações sobre isso: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-porto-de-galinhas-113-1167-p.html
    Sobre o valor, acho que dá tranquilo. Bjs

  • Jj27q Jose Andre Silva há 7 meses

    Bom dia, Camille. Estou pensando em viajar em Junho, com data especifica entre 20/06 a 27/06, oq me diz ?

  • 264mw Camille Panzera há 7 meses

    Boa tarde, Jose. Recomendo viajar durante a lua cheia e lua nova, que é período de maré baixa. Você pode ler mais sobre Quando ir a Porto de Galinhas, aqui: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-porto-de-galinhas-113-1167-p.html

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.