Maceió

Praia do Gunga

1 avaliação
100% recomendam
9,0

Não é em vão que a Praia do Gunga encabeça a lista das praias mais bonitas do Brasil. Com coqueiros a perder de vista e águas cristalinas, ela encanta pela beleza natural inconstestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes. 

A praia de águas claras e mar mansinho durante a maré baixa se encontra com a Lagoa do Roteiro e permite que seus visitantes se banhem na água doce e na água salgada. Como se não fossem suficientes o encontro de uma lagoa com o mar e os milhares de coqueiros na orla, essa praia também tem falésias coloridas incríveis, que podem ser conhecidas em um passeio de buggy.

Muita gente que vai até o Gunga se limita a ficar nas barracas de praia; elas são muito boas, é verdade, mas fazer o passeio de buggy é simplesmente imperdível. O paredão de falésias, a cerca de 15 minutos do burburinho do Gunga, é lindo e, em algumas das formações, a erosão criou fendas, permitindo que os buggys "entrem" nas falésias. A experiência do passeio é tão imperdível quanto a praia em si, e ainda garante um mergulho em uma pequena lagoa com as falésias como pano de fundo. 

Se quiser algo mais radical que o passeio de buggy, nossa dica é passear no fly boat, um ultraleve que decola da Lagoa do Roteiro. O passeio dura cerca de 8 minutos e garante paisagens espetaculares! O ultraleve atinge cerca de 100m de altura e é um passeio indicado para quem curte altura. Leve sua câmera e registre cada segundo! 

A Praia do Gunga é um passeio para o dia inteiro e fica ainda melhor se você visitá-la durante a maré baixa e em um dia útil, quando o movimento de pessoas é menor. A estrutura das barracas é muito boa, com cadeiras, guarda-sol e cardápio variado, que garante um bom almoço.

Dica: Antes ou depois de visitar a praia, visite o mirante do Gunga, localizado na rodovia que dá acesso à praia. A paisagem é imperdível! 

Praia do Gunga, Barra de São Miguel - AL

Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve Praia-do-gunga Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve Praia-do-gunga-durante-passeio-de-ultraleve Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga Praia-do-gunga
Avalie Praia do Gunga

  1. Missing marcelo
    são paulo - SP há mais de 7 anos
    9,0
    Bom

    A praia é linda e o encontro entre mar e rio deixa a água maravilhosa. Além disso servem por lá as melhores ostras que comi em Alagoas.

    A abertura da praia com entrada aberta sem passar por dentro da fazenda de cocos tirou o charme da chegada e deixou mais cheia.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing marcelo há mais de 7 anos

    Uma praia muito boa devido ao encontro do rio e mar que deixa a água mansa e morna. Perdeu o charme de se entrar pelo meio da fazenda de cocos como era antigamente mas tem opções fartas e baratas de lagosta e a melhor ostra que comi em Alagoas.

  • Onoderaesteticapelerostocuidadosbelezatratmentosfaciais Ana Paula Cardoso há 7 anos

    A praia do gunga é simplesmente maravilhosa! Quando fui para Maceió tive o prazer de conhecer a Praia do Gunga, Maragogi e Dunas de Marapé, indico todas! Principalmente Maragogi para quem quer mergulhar.

  • 20160121183347 Rose Usai há mais de 5 anos

    Fui duas vezes, é uma delícia águas claras um paraíso.

  • Missing Marcela Cristina há quase 4 anos

    Praia Linda , as Falésias são encantadoras.

  • Missing PAULO CESAR GOUVEIA DE FREITAS há mais de 3 anos

    Estive nesta praia em 22/03/2018 , o cenário é maravilhoso , mas estrutura muito fraca , os preços são muito acima dos cobrados da região . Vários ambulantes vendendo , você não fica 5 minutos sem sem incomodado por algum vendedor. Não voltaria lá.

  • Adffa9ddc4d5435a8a9dc5ce5c794dd2 Lourenço Machado há mais de 3 anos

    Bonita, só que roubaram meu relógio na mesa da lanchonete. estava indo muito bem até aí. Tomem cuidado