Passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara
O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara é um dos programas mais tradicionais entre as atividades dos turistas que visitam Maceió. Ele é feito no período de maré baixa e leva os visitantes a um banco de areia e a piscinas naturais de águas cristalinas.
Depois de um trajeto com cerca de 20 minutos mar adentro, as jangadas "estacionam" no banco de areia e deixam os turistas livres para curtirem o visual paradisíaco da capital alagoana. Ali, no meio do mar, o visual para a orla urbana da cidade é incrível. Há quem se sente no banco de areia e prefira descansar e há aqueles que preferem mergulhar e procurar peixes coloridos entre os corais. No banco de areia há jangadas que vendem bebidas e comidas, preparadas ali mesmo.
O passeio é uma delícia e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Para quem está com crianças ou gosta de curtir um mar calminho e raso, o programa é imperdível.
Para fazer o passeio, vá até a praia de Pajuçara e procure um jangadeiro que lhe passe confiança. Para que a experiência seja completa, o passeio deve ser feito no período de maré baixa - confira a Tábua de Maré para maiores esclarecimentos.
Valor: R$30 por pessoa (abril/2018)
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Maceió
- Hotel Costamar Ponta Verde
- Hotel Brisa Tower Maceió
- Hotel Brisa Praia Pajuçara
- Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA
- Matsubara Acqua Park Hotel
Passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara
PajuçaraMaceió