Melhores Destinos
Maragogi
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Maragogi

- Maragogi é pequena e caminha em um ritmo lento. A maior parte do comércio fecha por volta das 18h e alguns restaurantes podem não abrir aos domingos e às segundas-feiras. Esteja atento ao horário de funcionamento dos estabelecimentos que você deseja visitar e, caso viaje no período de alta temporada (férias, verão, feriados), faça reserva nos restaurantes a que pretende ir.  

- A infraestrutura da cidade ainda é pequena e as vias não estavam em boas condições durante nossa viagem. Provavelmente você passará por ruas sem calçamento ou com buracos. Não espere encontrar em Maragogi grande estrutura, enormes hotéis ou muitos restaurantes, o lugar é simples e pequeno mesmo.

- Faz calor na cidade, mas o vento constante ameniza a temperatura real. Não deixe de passar protetor solar e usar chapéu/boné para se proteger do sol, pois ele pode queimar mais do que aparenta no momento de exposição. 

- Maragogi fica ainda melhor se for visitada na maré baixa; por isso, confira a tábua de maré antes de decidir quando viajar. Quanto mais próxima de zero estiver a indicação, mais baixo será o nível da maré e melhor será para fazer passeios; quanto mais alto o número, menos indicado para fazer passeios e mais alta a maré estará. A maré sobe e desce duas vezes por dia, mas apenas na lua cheia e na lua nova ela oscila de forma considerável - nas outras fases da lua acontece a chamada maré morta, quando a maré não sobe nem desce muito. Por isso, procure viajar durante a lua cheia ou lua nova, que é quando acontece a maré baixa. 

- Algumas praias, como a praia de Maragogi, podem não ser indicadas para banho em alguns períodos do ano. Consulte o site do Meio Ambiente para saber como está a qualidade do mar de Alagoas e constatar se o mar está próprio para mergulho. Constantemente são feitas análises para aferir a qualidade das praias.

- Quanto tempo ficar em Maragogi: três dias são suficientes para fazer os principais passeios e conhecer as principais praias de Maragogi. Um bate-volta é muito corrido para aproveitar não só as belezas da cidade como descansar. 

- Não vá para Maragogi planejando fazer compras, a cidade é bem fraca nesse sentido e tem poucas lojinhas. 

- Maragogi tem agência da Caixa e Banco do Brasil, além de caixa eletrônico 24h. Restaurantes aceitam cartão de crédito tranquilamente.

- O tempo em Maragogi varia constantemente. Não se preocupe tanto se a previsão acusar chuva. É bem possível que um dia chuvoso se torne um dia ensolarado com o passar das horas.