Dicas de Maragogi

- Maragogi é pequena e caminha em um ritmo lento. A maior parte do comércio fecha por volta das 18h e alguns restaurantes podem não abrir aos domingos e às segundas-feiras. Esteja atento ao horário de funcionamento dos estabelecimentos que você deseja visitar e, caso viaje no período de alta temporada (férias, verão, feriados), faça reserva nos restaurantes a que pretende ir.  

- A infraestrutura da cidade ainda é pequena e as vias não estavam em boas condições durante nossa viagem. Provavelmente você passará por ruas sem calçamento ou com buracos. Não espere encontrar em Maragogi grande estrutura, enormes hotéis ou muitos restaurantes, o lugar é simples e pequeno mesmo.

- Faz calor na cidade, mas o vento constante ameniza a temperatura real. Não deixe de passar protetor solar e usar chapéu/boné para se proteger do sol, pois ele pode queimar mais do que aparenta no momento de exposição. 

- Maragogi fica ainda melhor se for visitada na maré baixa; por isso, confira a tábua de maré antes de decidir quando viajar. Quanto mais próxima de zero estiver a indicação, mais baixo será o nível da maré e melhor será para fazer passeios; quanto mais alto o número, menos indicado para fazer passeios e mais alta a maré estará. A maré sobe e desce duas vezes por dia, mas apenas na lua cheia e na lua nova ela oscila de forma considerável - nas outras fases da lua acontece a chamada maré morta, quando a maré não sobe nem desce muito. Por isso, procure viajar durante a lua cheia ou lua nova, que é quando acontece a maré baixa. 

- Algumas praias, como a praia de Maragogi, podem não ser indicadas para banho em alguns períodos do ano. Consulte o site do Meio Ambiente para saber como está a qualidade do mar de Alagoas e constatar se o mar está próprio para mergulho. Constantemente são feitas análises para aferir a qualidade das praias.

- Quanto tempo ficar em Maragogi: três dias são suficientes para fazer os principais passeios e conhecer as principais praias de Maragogi. Um bate-volta é muito corrido para aproveitar não só as belezas da cidade como descansar. 

- Não vá para Maragogi planejando fazer compras, a cidade é bem fraca nesse sentido e tem poucas lojinhas. 

- Maragogi tem agência da Caixa e Banco do Brasil, além de caixa eletrônico 24h. Restaurantes aceitam cartão de crédito tranquilamente.

- O tempo em Maragogi varia constantemente. Não se preocupe tanto se a previsão acusar chuva. É bem possível que um dia chuvoso se torne um dia ensolarado com o passar das horas. 

Tudo que você precisa saber sobre Maragogi!

Esse texto sobre Dicas de Maragogi faz parte do guia de Maragogi no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Maragogi

  • Missing Fernando Dourado há 4 anos

    O link para a tábua das marés está quebrado.

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Valeu, Fernando. Eu acho que o problema é o site todo da Marinha.

  • Missing Michele Almeida há quase 4 anos

    Camille ... Vou me casar em Maio do ano que vem, entre pesquisas de viagens Nacionais e internacionais com destino Praia e preço acessível pra mim, encontrei a Opção: Maragogi e San andres... Qual você me indica? Meu intuito é curtir o Hotel e a praia e águas Calmas.

  • Missing Michele Almeida há quase 4 anos

    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Oi, Michele! Se você já tem em mente um desses lugares, eu daria preferencia a San Andrés. Ambos são realmente muito bonitos, mas eu acho que ir à Colômbia têm um gostinho especial e Maragogi, por ficar no Brasil, é mais fácil de você ir em outro momento. San Andrés também tem mais coisas para ver e fazer, enquanto Maragogi é um destino menor, com menos passeios, restaurantes, etc.
    Em relação a viagem para San Andres, se o orçamento permitir, também vale muito a pena visitar Providência e Santa Catalina, que são ilhas próximas.
    Qualquer coisa, pode me perguntar! Abs

  • Missing MARI PINHEIRO há quase 4 anos

    Olá!
    Vou a Maragogi e Porto de Galinhas em Novembro, ficarei oito dias e aluguei um carro, você sabe me dizer se conseguire acessar todas as praias sem precisar de guia? A minha idéia é pagar apenas pelos passeios, ex.: de Lancha, Catamarã, etc... O deslocar até as praias iria com meu esposo com o carro alugado... Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Consegue, é só pesquisar com os moradores locais como chegar direitinho nos lugares. ;)

  • F6fnm Marlei Ribeiro há quase 3 anos

    Bom dia. Estarei indo a maragoggi. Entre os dias 1 e dois de agosto gostaria informacoes sobre tabua maré. Desde ja agradeco

  • Foznatalia Natália Lopes há mais de 1 ano

    Camille, estou pensando em San Andrés ou Maragogi para a minha lua de mel em outubro/2018.
    Eu indo par Maragogi, acha que eu indo numa quinta feira (chegando a tarde) e indo embora domingo (de manha), vale a pena e da pra conhecer o local?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Natália. Dá para conhecer tranquilamente... Maragogi é um local pequeno. Recomendo apenas que você vá durante a maré baixa (período de lua cheia e lua nova), porque as praias ficam bem melhores.

  • Foznatalia Natália Lopes há mais de 1 ano

    Camille, muito obrigada! Você é ótima.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Valeu, boa viagem! Qualquer dúvida, pode chamar!

  • Missing Leilane Silva há 6 meses

    Oi Camille. Estou indo a Maragogi final de agosto ficando até inicio de Setembro. É um período bom??

  • 264mw Camille Panzera há 6 meses

    Oi, Leilane! Pode chover, mas é sim uma época legal. Você deve conferir a tábua de maré para ver se a maré estará baixa. Aqui tem mais detalhes de como olhar a tábua: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-maragogi-145-1534-p.html e aqui o link dos valores: https://www.climatempo.com.br/tabua-de-mares

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.