San Andrés

Dicas de San Andrés

- Não é obrigatório passaporte nem visto para viajar a San Andrés. Por pertencer à Colômbia, brasileiros que viajam a turismo poderão entrar no país apenas portando um RG com foto identificável. Caso faça conexão no Panamá, consulte sua companhia aérea sobre a necessidade de ter um passaporte. 

- Desde março de 2017 é exigido dos brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação comprovando que o viajante tomou a vacina contra febre. 

- Um cartão de turismo, no valor de 48.000 COP, é exigido para conhecer as ilhas de San Andrés, Providência e Santa Catalina. O cartão é vendido nas próprias companhias aéreas antes da chegada à ilha, sendo exigido tanto na entrada como na saída, por isso não o perca. Outra dica importante é observar junto à companhia aérea que fará sua viagem, qual é a moeda aceita para o pagamento desse cartão. Em Bogotá, por exemplo, a Copa só aceita o pagamento em pesos colombianos, no Panamá são aceitos dólares. 

- A moeda utilizada em San Andrés é o peso colombiano. Cartões de crédito e dólar são amplamente aceitos. Clique aqui para mais informações sobre dinheiro e gastos.

- San Andrés é uma ilha quente durante todo o ano; não deixe de levar roupas leves, protetor solar e chapéu. É recomendável, também, ter um calçado para mergulho e snorkel, evitando, assim, os gastos com aluguel. O sapato para mergulho, feito em neoprene e borracha, é indicado mesmo para quem não fará mergulhos profundos, pois a região de San Andrés tem muitas pedras e areia com pedrinhas, que podem incomodar caso você esteja descalço. O calçado, assim como a máscara e o protetor solar, são encontrados por bons preços nas lojas de San Andrés. 

- É importante lembrar que grande parte dos estabelecimentos comerciais funciona em um horário diferente do Brasil. As lojas abrem em torno das 9h, fecham às 12h30 e reabrem às 15h, funcionando até as 20h/20h30. 

- Muitas tomadas na região possuem dois pinos chatos e um pino redondo; para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador. 

- Fique ligado com o assédio dos ilhéus. Em alguns pontos turísticos eles tentarão convencê-lo a utilizar seus serviços em troca de valores exorbitantes. Esteja ciente dos preços cobrados na ilha para não ser passado para trás; muita gente desprevinida acaba sendo explorada. Achou caro? Negocie!  

- O mar de San Andrés é espetacular, porém o cuidado com a ilha é precário. Há uma quantidade enorme de lixo espalhado pelas ruas e pelas estradas. Uma pena. 

- San Andrés não tem fonte de água doce e toda a água local é dessalinizada. Ajude, evitando o desperdício. 

Tudo que você precisa saber sobre San Andrés !

Esse texto sobre Dicas de San Andrés faz parte do guia de San Andrés no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de San Andrés

  • Mf Maria Fernanda há quase 5 anos

    Para aproveitar melhor os passeios da ilha é bom, comprar uma sapatilha de mergulho, que na ilha custa 10.000 COP. Compra de sapatilha + snorkel = 20.000 COP.
    Não deixe pra fazer suas comprar num domingo, pois grande parte das lojas fecham.

  • Missing karina há mais de 4 anos

    Acabo de voltar dia 29/05/2014 e o valor do cartão de turismo q paguei na entrada do check in da Copa Airlines no aeroporto de Cartagena foi de 48.000 COP, pagos em pesos colombianos.
    Realmente a maioria das lojas fecham aos domingos pq segundo o taxista, domingo é dia da família ir a praia... então vi as lojas La Riviera abertas e algumas próximas a Petatonal funcionando. O horário da siesta é esse msm indicado aki, mas algumas lojas fecham as 19h30min.
    Comprar café S.Andres é mais caro, ainda bem q comprei em Cartagena.
    Ah, trouxe somente dólares.

  • Dsc02513 Bianca Manfredini há mais de 4 anos

    Gostaria de saber se alguém já foi em junho, vou dia 19/06/14 e pelo iphone encontro todo dia tempo nublado

  • 3aj4v Ciça Silva há mais de 4 anos

    Eu tenho uma dúvida e se alguém puder ajudar agradeceria. Li que não é permitido fumar em nenhuma das áreas dos hotéis. É realmente assim?

  • Dscf0327 cristiana maria saores há mais de 4 anos

    Andre, tudo bem? Teria como me enviar a planilha,fazendo favor? cristiana.m.soares@uol.com.br OBRIGADA!

  • Missing taynara há mais de 4 anos

    Olá.. Sam andres a olharem é 110 ou 220? Obrigada!

  • Missing karina há mais de 4 anos

    Taynara, a voltagem é 110.

  • Missing taynara há mais de 4 anos

    Obrigada karina!!!!!!!

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há 4 anos

    gostaria de saber se na chegada da imigração eles pedem compravante de hospedagem ou carta convite?

  • 264mw Camille Panzera há 4 anos

    Rodrigo, eles podem pedir a reserva do hotel e perguntar aonde você ficará. Acho que naquele papel que tem que entregar na imigração você precisa dizer o endereço de onde irá ficar.

  • Missing karina há 4 anos

    Complementando o que a Camille escreveu, na tarjeta de turismo precisa preencher a data de entrada e saída, nome e sobrenome, endereço residencial, cidade, nacionalidade, data de nascimento, número do passaporte, número do voo, cia aérea, nome e endereço de onde vai ficar, motivo da visita e assinar. Eu apresentei a reserva do hotel junto.

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há 4 anos

    Sempre q viajo pelo Brasil, nunca reservei, sempre chego e se tiver vaga eu me hospedou. Caso ru n tenha reserva, serei deportado?

  • Missing karina há 4 anos

    Rodrigo, acredito que vc não seja deportado...

  • Wfemh Jonis F. Tombini há 4 anos

    òtimas Dicas, Excelente lugar... muita natureza..
    Se alguém quer um resumo! fiquei no Decameron Marazul..
    Clique no link abaixo é um video do Youtube:
    http://goo.gl/dGY2qr

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Viajo no início de janeiro. Importante a dica de levar um adaptador de tomada com dois pinos chatos e um redondo. Vou providenciar!

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Karina, poderia me enviar as dicas de San Andrés para meu email? Vi em algumas postagens que vc enviou para algumas pessoas. O email é: lepiola@hotmail.com

  • Img20141228243724562 Isabella há quase 4 anos

    Entrei em contato com a companhia aérea (Avianca) e disseram que não sabiam da necessidade do cartão de turismo para entrar na ilha ser providenciado por eles, apenas para Cuba. Sabem me dizer se deve ser obtido com antecedência ou se a taxa é paga logo antes do embarque, na conexão?

  • Missing Flavia Lima há quase 4 anos

    Quanto está a cotação do Dolar no Aeroporto de Bogotá?

  • 9vqg2 Alesandra Inacio há quase 4 anos

    Oi , pessoal
    Irei com meu marido no Carnaval 2015. Gostaria de receber dicas de passeios, restaurantes , compras e informações importantes .... meu e-mail é alesandra_santos@hotmail.com e gostaria de entrar no grupo do Watts 11 9 9591 2 633. Iremos ficar no Sol Caribe Campo , alguém já se hospedou lá ?
    Tks :)

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Só um detalhe a essas dicas...é necessário passaporte com validade mínima de seis meses!!! Quando fui realizar o check in já solicitaram!! O que não precisa é de visto!!

  • Img20141228243724562 Isabella há quase 4 anos

    Não precisa de passaporte também! Leandra, quem solicitou seu passaporte cometeu um erro... a não ser que você tenha ido antes de 2004, quando a Colômbia se associou ao Mercosul. Não sei qual o procedimento que era necessário antes. Mas é determinado agora que só o RG é suficiente! http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/colombia

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Isabella, acabei de chegar no hotel em San Andrés e em acsolutamente todos os lugares nos pediram passaporte e carimbaram a entrada no país, em Bogotá. Apresentamos no check in no Brasil, na PF, na imigração, na aduana, no duty free, para pagar a taxa para entrada em San Andrés e em San Andrés, no aero e no hotel. Ou seja, em todos os locais pediram. Ainda bem que estamos cm os documentos válidos...

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Outra dica para quem vem por esses dias..devido ao fenomeno do El Niño, está muito frio em Bogotá. Estava 10graus e cm vento mega gelado.Quase congelamos na sala de embarque!!Sugiro levar agasalho!!! Em compensação aqui em San Andrés, uns 28graus!!!!

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Pessoal, meu marido está dizendo q esse procedimento de pedir passaporte se deu devido aos últimos ataques terroristas. Provavelmente as embaixadas estão em alerta, inclusive nos paises com pouca restrição.

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Leandra... até onde sei, solicitam o passaporte dependendo da companhia aérea. A LAN e a Avianca por exemplo não exige... já a COPA te obriga a portar o passaporte...

    Alguém mais teve alguma experiência de obrigatoriedade do Passaporte viajando por uma cia. que não fosse a Copa? Estou indo pra lá também em Fevereiro.

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Alguém voltou de San Andrés por esses dias? No Yahoo tempo consta que o por do sol ocorre às 22h15... ?!! o.O Procede isso?!

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Ricardo, eu vim pela Avianca e solicitaram sim. Inclusive, no Hotel e nas lojas eles tem pedido o número do passaporte..por do sol as 22:15????rs..não procede..aqui são 3 horas a menos que o Brasil. Agora são 16:53 aqui e aí 19:53...e ainda tem sol, mas daqui a pouco, vai se por..

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Estranho... Será regra nova? Em todos os lugares que consultei falaram que só pedem passaporte se o RG tiver mais de dez anos... Inclusive estive no Chile, Argentina e Uruguai e foi tudo assim, só na base do RG... onde foi sua conexão?

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Em Bogotá. Leia acima a publicação da Carolina...talvez seja por isso que estão mais criteriosos.

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Complicou então... Vou ter que correr atrás...

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Tem um guia bem organizado sobre San Andrés de autoria da decolar e viajantes.com. Vale a pena conferir pq tem informações importantes, incluindo endereços, horários, dias de funcionamento de estabelcimentos, passeios e muito mais. Salvei o meu em PDF.

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Paises do Mercosul não exigem passaporte, bastantando apenas RG expedido depois de 2005.

  • D92k9 Leandro Grassmann há quase 4 anos

    Acabei de voltar de San Andres.
    Quem estiver indo pra lá, prepare-se!
    Os preços subiram, e muito!
    A locação de mula não sai por menos que COP250.000 por dia.
    Os eletrônicos não estão tão em conta assim.
    Roupas estão caras, quase no preço do Brasil.
    Os passeios subiram...
    Algumas dicas:
    - Compre os passeios direto nas docas. Custam quase metade do valor oferecido pelos vendedores na praia.
    - Não coma no CafeCafe. Absurdamente caro e porções pequenas. Me cobraram COP39.000 por um prato com 6 (SEIS!) camarões.
    - Há um restaurante chamado Miss Celia que não aparece aqui no guia. Comida boa, preço justo. Fica no final da Av. Cólon.
    - Na praia não se acha pescado. A maioria dos restaurantes serve frango ou massas. (?!). A exceção fica por conta do Beer Station. Tem porções a um preço honesto.
    - A ilha está coberta de lixo. Por onde se anda se vê lixo. Na frente das lojas ficam empilhadas caixas vazias. Lembra o Paraguai. (Credo!)

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Caramba Leandro, serio? Estou indo pra lá na primeira semana de Fevereiro, esse seu relatório até desanimou... mula que você diz seria os carrinhos de golf? Você chegou a ir para Cayo Bolivar ou pelo menos o preço? Outra coisa... a Leandra (aqui nos coments) também esta/estava por lá e disse que pediram pra ela o Passaporte em Bogotá, no aeroporto, em San Andres no Hotel, restaurantes, lojas etc, que mudou alguma coisa por conta de algum atentado... como foi com você? Pediram também? Abs!

  • Avr2f Priscila Silveira há quase 4 anos

    Pessoal, eu e meu namorado passaremos o período de 28/02 a 07/03 - Ficarei em um hotel na Calle 9, é muito distante do centro?

    Outro ponto é que comprei os passeios com antecedência e só percebi agora que terei de me locomover para um "ponto de encontro" cais Portofino (Av Newball), alguém sabe me dizer é distante?

    Vi um post e um outro local, o cara dizia que San Andres não é seguro, que ele passou por momento bem desagradável (Sequestro rápido), fiquei intrigada. Alguém pode me dizer sobre a segurança na illha?

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Nossa estada tada em San Andrés foi ótima! Adoramos! Tem alguns problemas de infra como toda ilha, mas depende do que vc foca..vimos lixo sim, mas preferimos focar o mar maravilhoso!! Realmente roupas e eletronicos não estão valendo a pena, mas cosméticos, bebidas e bobeirinhas como batata Preagles, amendoim Peanuts, valem sim!Ficamos hospedados no Hotel Casablanca, que fica no centro,perto de tudo e em frente a praia de Sprith Bite (não lembro como escreve). Seu hotel fica bem longe do centro, em Rocky Cay. A praia lá tbm é boa e tem uma excelente infra, mas não tem o paraíso das lojas perto! rs...vai ter q alugar uma "mule" ou moto..não recomendo o carrinho de golfe, porque é muito lento demais. Pagamos 150.000 pela mule, q é mais rapida e 80.000 pela moto para o dia todo.O cambio aqui para trocar dolar pelo peso está em media U$1 =2100 pesos. Trocamos cm uma senhora que vende ao lado do banco. É mais rapido e a diferença é pequena.Não pegam real aqui. Só dólar e peso. E todo preço estará em peso. Vale a pena trocar, pois o troco sempre será em peso e não em dólar. Então, troque o que irá gastar aqui por pesos. Se for passar por Bogotá, leve agasalho, porque passamos muito frio lá, aguardando a conexão. Se gostam de ceviche, não deixe de ir no Rest. Perú Wok. O  La Regata tbm é bom, comemos lagosta lá. Não vá no Gourmet Shop comer frutos do mar!!O atendimento é péssimo, demorado, a qualidade e quantidade são ruins..Se gostam de snorkeling, vá a West View e vá costeando o mar q verá coisas bem bacanas mais afastado do aglomerado d gente e faça o passeio com as Mantarraias, ou arraias p nós!Fizemos o Aquario e Johnny Cay, mas confesso q me decepcionei um pouco cm a infra e a vida marinha! Não vimos nada no Acuario d peixes e o mar estava bem mexido e cm muita corrente! Sem contar a gentarada q nao acabava mais d chegar nos barcos! Nao fomos a Cayo Bolivar dpois da experiencia nao tão legal em Johnny Cay e Acuario!Mas acho q pelo menos Johnny e Acuario deveria ir...Se nao tiver, compre aqui snorkel e sapatilha..25000 e 10000 pesos. É isso aí..acho q já ajuda essas dicas!!Boa viagem!!

  • 20141122152458 Leandra há quase 4 anos

    Ahh, mais uma coisa..não tivemos nenhum problema cm segurança! E andamos a pé, pois nosso hotel ficava perto de tudo!Locamos mule um dia e moto no outro!!Curtimos a aventura!!!

  • Ktq7j Elton Fernandes há quase 4 anos

    E sobre o Passaporte pediram na hora da entrada ?
    ou em algum lugar ?

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Estou em San Andrés. Pediram passaporte na alfandega e na casa de cambio no aeroporto de Bogotá. Tragam adaptador de tomada ou terão dificuldade de encontrar aqui na ilha. Os preços subiram muito e eles justificam a alta temporada, portanto pesquisem bem antes de fechar.

  • Missing Flavia Lima há quase 4 anos

    Ola Pessoal,
    Comprei o Dolar em 14/01 por 2,70 na Caixa Economica e como o Banco Caixa está praticamente zerado de Dolares, devido a recente queda, tive que completar o valor em uma casa de Cambio, onde a cotação estava em 2,79

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Pelo que estou percebendo a questão do passaporte deve ser 'azar'... Ou por padrão eles pedem mesmo, e quem está com o passaporte esta apresentando achando que é obrigatório. O RG (não a CNH com número de RG, esta não vale mesmo), mas o RG com menos de 10 anos é permitido para entrada nos países do Mercosul. E no consulado colombiano eles não tem nenhuma informação a respeito de obrigatoriedade do passaporte. Apenas como citado, por procedimento padrão eles pedem o documento "oficial" que é o passaporte. Alguém teria algum relato de que portando apenas o RG foi barrado de entrar no país?

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Pessoal, em relação a questão de comprar ou não dólares, é só fazer as contas... não compensa. Só compensa se você JÁ TIVER dólares em mãos, e que não pretende utilizar a médio/longo prazo. Vejam a conta abaixo, na cotação de hoje pelo Bancolombia (http://investigaciones.bancolombia.com/InvEconomicas/home/homeinfo.aspx):

    a) No primeiro caso, considera-se que você comprou R$ 1.000 em U$ aqui no Brasil, e trocou por Pesos assim que chegou na Colômbia:

    R$ 1.000 = U$ 381,36 = COP 931.281,12

    b) No segundo caso, estamos considerando que você trocou R$ 1.000 direto no Bancolombia assim que chegou em Bogotá (que é a melhor cotação entre San Andres e Bogotá):

    R$ 1.000 = COP 934.345,09

    É ilusão comprar dólar só pra ir pra lá. Você perde na conversão, e se por acaso estiver pensando em 'ganhar' por comprar as coisas em Dólar lá, a taxa de conversão da ilha é mais baixa que do Banco. Além de que tudo que você receber de troco, será em Pesos Colombianos.

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Olha, pelo q li o real lá n vale muito. Eles pagam muito pouco.acredito q mesmo o dólar RM alta compensa.

  • Br Felipe Pereira há quase 4 anos

    Estive em Cartagena no final de novembro e passei o ano novo em Bogotá (2 viagens). Não precisei do passaporte em NENHUM MOMENTO... O que me parece que está causando confusão é que é PADRÃO pedirem o passaporte em QUALQUER viagem, seja no check in, na PF, na imigração ou no hotel. Afinal, essa é a REGRA. Porém, sempre que me fizeram essa pergunta eu apresentei o RG. Sabem o que aconteceu? Nada. Embarquei, entrei no país, me hospedei, curti horrores e saí numa boa. A única diferença é que na imigração tive que preencher um formulário que foi carimbado pelo funcionário e que, em tese, deveria ter sido entregue na saída. Numa das viagens pediram, noutra não. Este último guardei de lembrança. Mas, cada um, cada um...

  • Br Felipe Pereira há quase 4 anos

    Em tempo: é meio compreensível que o funcionário olhe para seu rosto e diga "passaporte". Quase todos os estrangeiros vão entender o pedido. Difícil seria se ele dissesse, em espanhol, algo como "por favor, o passaporte ou, se tiver nascido em qualquer dos países do MERCOSUL, um documento oficial com foto e que tenha sido expedido há menos de 10 anos"... Enfim...

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Rodrigo Rodrigues, a conta é com base na cotação de compra e venda do Banco Colômbia. É matemática. Como foi dito, se tiver com Dólar em mãos, ótimo, usa lá... se for pra comprar Dólar... pra daí converter de novo pra Peso, aí não compensa. Em qualquer moeda, você perde ou no máximo empata quando faz a conversão duas vezes.

    Felipe, em relação ao RG também percebi que a confusão deve ser exatamente essa. O procedimento padrão é pedir passaporte, e a pessoa tá com o passaporte, apresenta este, e acha que é obrigatório. Mas até agora não vi o relato recente de ninguém que foi somente com o RG, negaram e não conseguiu entrar no país ou fazer compras. Acho que é só uma confusão mesmo...

  • Img20141228243724562 Isabella há quase 4 anos

    Voltei há dois dias de San Andrés e, pra tirar dúvida de alguém que ainda esteja preocupado, não tem o menor problema em viajar apenas com o RG! A companhia aérea não pode exigir o passaporte, a documentação necessária é um acordo entre os países. Eles pedem porque é o documento mais fácil, só levar um carimbo e tá pronto. Mas se apresentar a identidade você embarca aqui no Brasil sem problemas. E então, chegando à Colômbia, na imigração, você recebe um papel e deve preencher alguns dados pessoais - esse papel é carimbado como um passaporte e deve ser apresentado também na volta, sem segredos. E todos os estabelecimentos que pedem passaporte também aceitam o RG (casa de câmbio, duty free, hospital). Relaxem e aproveitem, não tem muito mistério, não!

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Só to na duvida se leva em real ou dólar. Ainda n comprei dollar.

  • R994z Ricardo Ferreira há quase 4 anos

    Veja o post que fiz logo acima... tem também o site do Bancolombia, com a cotação atual. É só ir Simuladores_Tasas de Cambio... O Bancolombia ou o Central tem próximo ao Aeroporto. Mas pelas minhas contas, não compensa. Você vai no máximo empatar ao comprar dólar e depois trocar de novo por peso. E mesmo que tenha a intenção de pagar tudo em dólar, o troco sempre será em peso, e geralmente numa taxa de conversão em que você sairá perdendo em relação ao banco. Pela cotação de hoje por exemplo, comprando R$ 1.000 em dólar, e trocando por peso... e comprando R$ 1.000 direto em peso, você terá uma vantagem a favor do dólar de 0,02 centavos de REAL. Ou como diz o ditado: Não compensa o crime.

  • Cenpj Mariana Lopes há quase 4 anos

    Mas Ricardo, pela cotação do Bancolombia é de moeda comercial, ou seja... se desse pra considerar, compraríamos dólares a 2,62 hoje pela cotação do Bacen. A cotação deles de BRL para COP do dia é 918,28 enquanto dólar é 2.383,00 - vale a pena levar dólares que tenham sido comprados até 2,59, mais que isso melhor Real mesmo. No entanto, ao entrar em um site de câmbio, que considera a moeda turismo, o valor vai pra 770,00 e 2.230,00 respectivamente - que dá uma vantagem pra quem comprou dólar até 2,89 (como hoje tá 2,72 pra compra, vale a pena trocar duas vezes). Todos os últimos relatos que li no site, não colocam o real acima de 800 pesos e, nesse caso, é melhor a troca dupla. De qualquer forma, se vc achar BRL a 918,28 me avisa que vou comprar correndo! :)

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Pela ultima vez. Vou trocar por pesos no aeroporto da Colômbia. Levo real ou dólar? Qual compensa mais? No caso do dólar eu ia comprar aqui na minha cidade.

  • Img20140128182235825 Leonardo Martins há quase 4 anos

    Quem pode me ajudar? rs
    Os preços aqui no Brasil de kit snorkeling não estão bons. Em San Andres é fácil e barato de achar esses kits?
    Outra dúvida: não tenho câmera que tire fotos debaixo d'água. Existe o serviço de tirar foto e pagar nos passeios? Vende-se na ilha as bolsas estanque para câmera?
    Obrigado pela atenção, galera!

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Leonardo, compre esses equipamentos na ilha...vendem em todos os lugares e o preço sai medade comparando aos daqui. Um bom exemplo e a sapatilha q comprei por R$ 50,00 aqui. Meu marido comprou lá e pagou só 19.000COP. Boa viagem!

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Gente, quero ir a Sant Andres e Ilhas Providence e Catalina em Setembro, mas tenho lido comentários muito negativos sobre os hotéis. PEsquisei bastante e hoje ouvi falar bem sobre o Hotel Bahia Sardinha e o Lord Pierre. Alguém já se hospedou neles e poderia me ajudar? OU teriam uma dica bacana de hotel? E em Providence?

  • Img20140128182235825 Leonardo Martins há quase 4 anos

    Obrigado pela dica, Carolina!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    oi pessoal onde posso trocar dolar no aeroporto do panama,ou devo trocar em san andres?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, estou indo para San Andres com meu marido dia 06/02 e ficarei até 15/02. Se alguem estiver la neste período, podemos nos encontrar e, quem sabe, até dividir um carrinho de golf juntos...
    Esse é o meu face: Deise Bredemeier. Quem quiser, favor fazer contato inbox.
    Obrigada!
    Adorei as dicas aqui!! Ja vou providenciar os adaptadores e deixarei pra comprar pesos colombianos lá, correto???
    Alguem acabou de voltar ou ainda está na ilha? Como está o tempo e o mar??
    Quanto ao passeio caminhando por dentro do mar, de COCOPLUM a ROCKY CAY é mesmo possível???

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Outra dúvida: alguém que acabou de voltar de lá, sabe me informar, se vale a pena conhecer as ilhas PROVIDENCIA E SANTA CATALINA????
    Obrigada!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Alguém saberia informar onde pago a taxa para entrar em San Andres? Vou Fazer escala no Panamá, e vou com a Copa Airline.

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Deise, fui caminhando pelo mar até Rocky Cay...sensacional!!! A água não passou de 1,30 no trecho mais fundo (ao menos esse dia). Leve sapatilhas, tem muito coral cortante ao redor da ilha. Boa viagem!!!

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Carolina, muito obrigada pela dica! Vc chegou a ir a CAYO BOLIVAR? o que achou? Tens uma lista de passeios que realmente vale a pena fazer?
    Bjo

  • Image Thiago Aragão há quase 4 anos

    Maneiro galera, me amarrei no site, altas dicas... Vão me ajudar muito!!!!!!! Ideias como comprar sapatilha, comprar o peso lá mesmo... Snorkel, ir andando de cocoplum até rock cay... Caramba, o que seria de mim, sem vocês? Rsrs a propósito, estarei indo na segunda quinzena de março.. Se alguém de vocês, tiver a boa vontade, manda umas dicas de passeio e restaurantes que valham a pena pro meu e-mail: thiagoaragao87@gmail.com Ficarei no Cocoplum. Abraço a todos, contato Whatsapp: 021 987051155... Valeeeuuu

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Alguém fez o batismo do mergulho??
    qual empresa vcs indicam? qual o valor???
    Obrigada

  • W9wdf Gabriel Boldori há quase 4 anos

    Gente, estou com preocupações em relação a tomadas. Como vocês fizeram? É fácil encontrar adaptador aqui no Brasil?

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    Pior q nem é tão fácil o modelo aqui. Minha amiga achou em uma loja de construção um universal q serve em vários países...um pouco mais caro. Fizemos revezamento na viagem pra carregar os equipamentos. Se ela não tivesse encontrado estaríamos fritos!

  • 9vqg2 Alesandra Inacio há quase 4 anos

    Bom dia pessoal, estou vendo muitas pessoas falando de adaptador universal. Estou indo no Carnaval para San Andres , mas em minha loja virtual vendemos adaptadores universais por R$ 14,99.
    E a Cirilo Cabos , podem conferir.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Bom dia edtou aqui na ilha isto custa barato aqui em torno de 8 reais qualquer loja aqui tem isto muito fácil encontrar não esquenta com isso

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Alguem me ajuda? Estou em duvida se compto um câmera compacta aq no Brasil online ou se deixo pra comprar na ilha ou nos aeroportos. Alguem saberia fizer onde compensa mais?

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Amigo compra aqui custa 500 dólares a 400 blz comprei a minha aqui você vai precisar de um cartão usd classe 10 aqui custa caro compra aí no Brasil de 36 ou 64 blz comprei a minha na la revira boa sorte

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Tarjeta turística no dia 14/01/2015 foi 49.500 pesos por pessoa. Táxi entre aeroporto e hotel no centro 12.000 (diurno) e 18.000 (noturno). Faça os passeios Johnny Cay e El Acuario em dias separados. Leve câmera a prova d´água. Compre lá as sapatilhas com sola de borracha para caminhar sobre pedras e corais (10.000 pesos). Habilite seu cartão de débito para sacar pesos colombianos e pague tudo em dinheiro, pois o câmbio é mais vantajoso.

  • Missing RODOLFO PUPO há quase 4 anos

    Quanto ao idioma, se eu não dominar muito bem nem inglês nem espanhol vou ter problemas de comunicação?

  • Missing RODOLFO PUPO há quase 4 anos

    Quem viaja pela AVIANCA a taxa de entrada paga a parte ou está incluso na passagem aérea?

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Não os caras são de boa já estão acostumados com brasileiro! !!

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Rodolfo, sobre o idioma é só mandar um portunhol que dá pra se comunicar. A tarjeta turistica tem que ser paga em dinheiro no balcão da sua cia aérea em Bogotá, não está inclusa.

  • 92aev Priscilla Giampaoli há quase 4 anos

    Pessoal, vou em Março para San Andres. A cotação do peso Colombiano mais em conta que achei em São Paulo está 0,0014... Mais ou menos R$1= 715 pesos. Compensa eu já levar pesos do Brasil ou terei uma taxa de conversão melhor no aeroporto em Bogotá? Obrigada.

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Olá Priscilla. Esta cotação está interessante, mas em Bogotá será um pouco melhor. Sugiro que você compre alguns pesos em SP para as despesas iniciais (tarjeta turística, táxi, lanches no aeroporto). Mas a melhor opção é usar seu cartão de débito e fazer um saque num caixa eletrônico no centro de San Andrés. No dia 16/01/2015 fiz um saque lá e consegui uma cotação de R$ 1 = 881 pesos. Para usar seu cartão de débito é necessário habilitar a função de operações internacionais e fazer o aviso de viagem, no site do seu banco. Nesta operação incide IOF 6,38% + tarifa de saque internacional do seu banco. Mesmo assim compensa.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Pessoal beleza!

    Sou novo aqui no MD e vou pra San Andrés em março, primeira viagem Internacional, tô meio preocupado!!!

    Vou com minha esposa, será que levar U$2000,00 é o suficiente?!
    E a gente queria fazer mergulho, tenho pesuisado mas até hj não entendo legal como funciona....como faz pra se certificar, aonde tem o curso, essas coisas?! Se alguem puder dar umas dicas diretas kk leio as dicas de San Andrés no MD todos os dias e mesmo assim continuo meio nervoso kkkk.

    Abraço!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Oi Nickolas estou indo agora no carnaval... tb quero mergulhar e nosso caso é o batismo que temos que fazer, certificar demora alguns dias...Lá no item mergulho tem um moço que deu as dicas do local p fazer e o valor...dá uma olhada lá!!!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    corrigindo...item passeios e depois mergulho

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Oi Jac!!

    Muito obrigado pela atenção! Eu dei uma lida lá e oque eu não entendi realmente é que tem gente que fala de um tal curso, que te certifica internacionalmente, e outras pessoas que falam isso, batismo (que eu só imagino que possa ser na igreja kkkkk) e algumas outras modalidades mais caras e que só englobam 1 mergulho só sabe?

    Algumas outras tarifas, as vezes até mais baixas englobam 2 mergulhos!!!

    Que legal que vc vai no carnaval, ótima viagem pra vc!!! Depois nos conte como estão os preços atualizados de lá ;)

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    é também nao entendo mto...vou c meu namorado e qdo voltar a gte te conta td rsrsrs
    mas é assim, vc pode fazer o curso aki no Brasil q custa mais de R$2.000 e completando esse curso, vc tem uma carteirinha q vc chega no lugar e fala q ker mergulhar, ai a empresa te leva ate o ponto de mergulho e vc fica meio por conta própria até dar o horario combinado...o batismo, vc faz a teoria, aprende mergulhar na piscina primeiro e depois vai pra alto mar com instrutores
    qto a tarifa mais baixa por 2 mergulhos sao essas pessoas certificadas q nao precisam de instrutores cuidando, como precisamos passar por teorias e treinamentos é mais caro e 1 mergulho so...
    Depois do batismo vou perguntar como funciona se eu kiser fazer outro mergulho...
    acredito ser mais ou menos isso, se falei mta besteira alguém q saiba me corrija!!! rsrsrs

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Entendi, muito obg pela atenção Jac!!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    E o que você achou da outra questão? Levar U$2.000,00?

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Olha, eu achooo q eh mto mais q suficiente...
    Fiz as contas basicas dos passeios e aluguel de moto por 1 dia e restaurantes (normais), até alg comprinha, baseado nos comentarios do pessoal e calculei uns US$ 800,00 por pessoa sem mto requinte...

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Além dos gastos com avião e hotel (que incluiu café da manhã), eu e minha mulher gastamos juntos 1.330.000 pesos (aprox. R$ 1.800 ou U$ 650) com alimentação, passeios, táxis e aluguéis de carrinho golfe. Não fizemos mergulho com cilindro, nem compras.
    No nosso hotel - GHL Sunrise Beach - tinha um instrutor de mergulho dando aula para um iniciante na piscina.

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Pessoal,

    Ficar do lado esquerdo da Ilha, próximo ao aeroporto é ruim?

    Estávamos olhando os locais próximos ao Centro e todos tinham comentários ruins.

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Regis, boa noite.

    Quando você foi para lá?
    Eu e meu namorado vamos dia 04/03 e estamos preocupados com relação aos custos, quanto levar a troca de moeda.

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Regis, estou tendenciosa a reservar o GHL. Apesar de alguns comentários negativos no Booking, como o café da manhã e o mofo nos quartos, ele é o que tem melhor localização e estrutura, visto as pesquisas que fiz. O q vc me diz, já q se hospedou lá? Vale a pena ou vc indicaria outro hotel?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, para mergulho para iniciantes (batismo) indico a San Andres Drivers ou a Shark Drivers, ambas sao otimas e custa 130 mil curso, esquipamentos e mergulho de 45 min.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Ficar perto do aeroporto eh muito longe do centro. Nao indico. Melhor ficar proximo ao centro. Assim podes fazer tudo caminhando.

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Deise,

    Muito obrigada pela dica.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    MERGULHO:
    Batismo = rapido curso teorico e treinamento na piscina, para vc poder mergulhar ate 10m.
    Certificado PADI = longo e carissimo curso teorico e pratico que te da uma carteirinha PADI (certificado internacional) para mergulhar em qualquer lugar.

    Aqui em San Andres, para iniciantes (batismo) custa 130 mil um mergulho (+ curso rapido de 1h).
    Ja para quem tem certificaçao PADI, custa 130 mil, porem inclui 2 mergulhos (e nao tem curso).

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Alguém sabe de um hotel bom próximo ao Centro além do GHL Sunrise, pois já está esgotado para o período de 04/03 a 12/03.

    Efetuei pesquisa no booking, decolar, mas todos tem um comentário que me deixa preocupada em fechar.

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Nem TDs tem grana pra ficar no centro. Eu alguei um AP com 3 quantos com piscina para 8 pessoas por 3800 reais 11 noites perto do aeroporto. Vou dia 19 de marco ate dia 30. Levo dólar ou real? Ninguém sabe explicar.

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Rodrigo, por tudo q pesquisei, é melhor levar dólar e trocar por pesos no aeroporto, na casa de cambio que fica perto das esteiras, qd vc está saindo do aeroporto de San Andres.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal tem vaaaarios hoteis no centrinho, desde os mais simpkes, aos mais requintados. Estou hospedada no Noblehouse, hotel simples, porem muuuito bem localizado!

    Quanto a moeda: tragam DOLARES e troquem por PESOS COLOMBIANOS aqui em San Andres (no aeroporto ou no Wetern Union aqui no centro). Alguns trocaram no aeroporto do Panama ou Bogota.

    Mas o ideal eh trazer DOLARES para trocar.

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Deise, o Noblehouse é bem ventilado? Vi q tem janelas voltadas para o corredor. E o café da manhã? É razoável?

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Não tem mais quarto disponível para a data que eu vou. 04/03 a 12/03.

    Deise,

    Você viu mais algum perto do seu que aparentemente seja bom?

    Estou preocupada por não achar nada e preciso reservar o quanto antes.

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Alguém conhece o Apartahotel Limsor?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Rose, Estou em um quarto com sacada no Noblehouse. Minhas roupas secam rapidinho. Cafe da manha eh super bom, porem eles te servem. Vc come o quanto quiser.

    Bianca, tem muitos hoteis aqui no centro.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Quanto aos dolares o melhor lugar pra trocar eh no WESTERN UNION numa galeria aqui do centrinho.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Jac, Régis e Deise, muito obrigado pela ajuda com as respostas!

    Vou ficar no Decameron Marazul, minha esposa e eu estamos super ansiosos!

    Quero comprar snorkel e pés de pato rsrsrsr
    Será que pés de pato acha em San Andrés? Vi bastante gente falando do snorkel e da sapatilha mas nada de pés de pato!!!

    PS: vou pela cvc e a agente de viagens esta querendo me vender os seguintes passeios:

    * Passeio A Jhonny Cay E Áquario Natural Com Almoço E Traslado. (Fácil - Duração 5 Horas)
    Valor por pessoa: R$ 175,26

    * Ilha Cayo Bolivar. Inclui: Traslado Ida E Volta Em Lancha Rápida, Almoço Típico, Água, Cerveja Nacional E Refrigerante
    Valor por pessoa: R$ 459,74

    * Passeio Ao Áquario Natural Com Traslado
    Valor por pessoa: R$ 111,76

    * Passeio Aquanautas (Caminhada Submarina A 6 Metros De Profundidade Utilizando Um Capacete Que Permite Respirar Normalmente Debaixo D´Água) Duração De 30min. Não Inclui Traslados
    Valor por pessoa: R$ 337,82

    *Volta A Ilha Em Lancha, Com Parada Para Nadar Com As Arraias E Praticar Snorkel. Saída As 9h Ou 14h Do Parque La Barracuda. (Não Inclui Traslados)
    Valor por pessoa: R$ 180,34

    * Volta A Ilha Especial. Inclui: Entradas A Cueva De Morgan, La Piscina E Ecoparque, Uma Bebida (Água Ou Refrigerante Ou Cerveja)
    Valor por pessoa: R$ 88,90

    Será que compensa já comprara aqui?!

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Nickolas, pelos comentários que venho acompanhando há algum tempo, esses valores que a CVC está te oferecendo são muito mais altos dos que vendem em San Andrés. !
    Em um dos fóruns aqui do MD um turista passou valores atualizados. Veja bem:
    Carrinho de golfe, para um dia: 70.000 COP
    Carrinho tipo mula, para um dia: 100.000 COP
    Passeio para Aquário de Johnny Cay: 15.000 COP (em torno de R$18,00)
    Passeio para Cayo Bolívar: 150.000 COP (R$ 213,00)
    Vale lembrar que alugando o carrinho de gol, mula, moto, tu consegues fazer toda a volta pela ilha, parando nos pontos que quiser, inclusive west view que é um dos lugares que não podes deixar de conhecer, com entrada de 4.000 COP.

    Achei os preços da CVC bem salgados!
    Aconselho a dar uma olhada em todos fóruns e dicas. Tem até uma planilha de gastos.
    Montei todo meu roteiro baseado em informações que tive do MD e de outros blogs.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Entendi Aline!

    Poxa o pessoal daqui é bem legal msm, todo mundo tenta ajudar srrsrs

    Realmente tenho visto os preços por aqui e achei os da cvc exorbitantes!!

    Acho que o único diferencial é que pela cvc tem traslado, mas aquele esquema: passar em todos os hotéis e tal....demorado pra caramba!

    Vou comprar em San Andrés mesmo.

    O pessoal do decameron me enviou uma lista com passeios e preços oferecidos por eles, se interessar a alguém eu envio por email!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Nickolas pode me enviar por favor jacgellacic@yahoo.com.br

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Opa acabei de enviar!

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Nickolas, bom dia.

    Pode enviar para o meu email também, por favor?

    bianca.rosa@sap.com

    Obrigada!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Claro! Acabei de enviar.

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Nickolas!
    Acho que nem pelo traslado vale a pena, uma vez que todos passeios saem da praia principal. No próprio hotel (caso tu ficares em algum) te oferecem os passeios por esses valores acima mencionados. Várias pessoas indicam a agência Porto Fino, para os passeios, com preços iguais as demais agencias, porém todos funcionários atenciosos, passeios seguros e tal.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, esses preços estão carissimos!!!!! Deixem pra fechar tudo aqui na ilha mesmo! Nos hoteis sera sempre um pouco mais caro (mas a CVC exagerou!!!!) nos fechamos tudo ali no centrinho, com os vendedores que ficam no calçadão.

    Nickolas, tem tudo pra vender aqui. Snorkel, sapatlhas, pe de pato....

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Respondendo várias perguntas...
    Estive em San Andrés entre 14 e 21/01/15.
    O dinheiro extra depende do que você deseja fazer ou comprar (citei meus gastos acima).
    Na seção "Dinheiro" o assunto câmbio está detalhado. Eu troquei meus dólares em Bogotá, mas em San Andrés o pessoal indica trocar com cambistas na rua, em frente ao Banco Colombia.
    O hotel GHL Sunrise é bom, o café da manhã é excelente, os quartos tem cheiro de mofo mas dá pra arejar.
    Hotéis no centro tem vários: Sea Flower Caribbean, Sol Caribe, Portobelo, Bahia Sardina, Lord Pierre, Decameron Aquarium...
    Comprei todos os passeios direto na Marina Portofino, que fica na Av. Newball entre o hotel GHL Sunrise e o Club Nautico. Não tem placas indicando o local, mas é fácil encontrar.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Oi Deise e Aline.

    Entendi, realmente achei o da CVC MUUUITO caro comparado aos preços que tenho lido aí, vou deixar pra fechar tudo aí!

    Aline, vou ficar no decameron marazul, surgiu uma oportunidade para ficar no aquarium por mais R$269 mas não sei se vale a pena :/

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Nickolas, onde fica o marazul??? Pois o aquarium fica suuuuper perto do centro, otima localizacao e podera fazer tudo a pe....

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Então Deise: Em localização, o aquarium ganha de toooodos mas, se liga na comparação que a agente fez:

    * No aquarium precisa pagar uma taxa de turismo, que já solicitei o valor e estou aguardando.
    * Tem maior quantidade de restaurantes, são 6.
    * O Hotel não possui estacionamento
    * Localizado a beira mar, no centro, próximo á tudo

    * No Marazul tem aquele transporte de barco gratuito até a ilha El aquarium.
    * Tem direito a desfrutar de almoço ou jantar e outro decameron
    * Tem estacionamento
    * Pé na areia

    Mas o aquarium parece ser mais bonito rsrsrsrs

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Nikolas, pra que estacionamento? Vcs vao alugar carro durante toda a estadia?
    O aquarium está a 5 min da praia de San Andres.

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Eu optaria pelo aquarium. Do meu ponto de vista, uma boa localização é fundamental! Mas se vocês forem alugar algum carro pelo período, é mais interessante o marazul! Tem que ver o que é prioridade pra vocês e quanto dinheiro estão dispostos a gastar em hotel!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Então Deise e Aline, eu estava pensando em alugar um veículo pra passar a semana. Ou até mesmo um carrinho de golfe por tempo integral. Vim que eles têm a opção de aluguel por semana e como pretendo fazer alguns passeios e eles não saem do hotel (não tem traslado) estaria optando por alugar pela semana toda!

    Não sei a real necessidade, mas tenho pensando em fazer isso entende?!

  • Xhz3v Rodrigo Rodrigues há quase 4 anos

    Queria saber como ta o número de homicídio na olha. To muito preocupado, pois li em alguns lugares q é perigoso a noite andar pelas ruas.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Nao vale a pena... 1 dia de carro eh o suficiente para dar a volta e conhecer toda a ilha. Talvez 2 dias, caso queiram repetir algum lugar...
    Nos outros dias, terão outros passeios pra fazer, todos de barco! Realmente nao cale a pena....
    Eu fucaria no Aquarium, sem duvidas!!!!
    Eu quase fechei o Cocoplum, mas por sorte, decidi ficar aqui no centro. Foi a melhor decisao!!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    hmmmmm...entendi Deise!

    Obrigado pelas dicas!!

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Gente, aqui tem policia por toda a parte! A orla eh cheia de policiais, isso me chamou muito a atenção.
    Sinto-me mais segura aqui do que em Porto Alegre.
    Fico aqui ate domingo. Se quiserem ver algumas fotos, tem la no meu instagram @deisebredemeier

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Oooo Deise, ainda não tinha conseguido captar que você ESTA ÁI kkkkkkk

    Poxa que legal!!! E os passeios? E a comida? E OS PREÇOS GERAIS? kkkkkkk quando puder dá uma esclarecida! Só quando puder, não quero atrapalhar sua viagem!!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Deise, vc já fez o mergulho com cilindro?? o q achou???

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Deise, que fotos lindas no teu instagram!!!

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Nickolas, nos dias que for fazer passeios para fora da ilha de San Andrés (ex. Johnny Cay, Acuario e Cayo Bolivar) você não precisará de carro ou carrinho de golfe. Se você vai ficar no centro, poderá ir a pé até os locais de embarque para os passeios. É tudo perto. Então, não é vantajoso alugar por tempo integral. Alugue somente nos dias que for rodar pela ilha de San Andrés.
    Rodrigo, quando estive em San Andrés não aconteceu nada e nem ouvi falar nada sobre crimes. A ilha me pareceu extremamente segura, mesmo à noite.

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Deise, acabo de ver as fotos! Perfeitasss!!! Qual o modelo da sua Go Pro? Quero comprar uma, vc acha que aí na ilha sai mais em conta que comprar no Brasil? Qual o passeio gostou mais? Foi à Providencia? Quanto às duúvidas do Nickolas, por tudo o que pesquisei, vale muito mais a pena ficar no centro e fazer tudo a pé. Alugue um carrinho por um dia e faça os passeios de barco. Acho que é o mais sensato...

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Jac, meu marido mergulhou com a SAN ANDRES DRIVERS e adorou!!! Amanha vamos mergulhar com. SHARK DRIVERS e dai te conto.

    Nickolas, vale fazer cada passeio aqui!! San Andres nao tem muita praia de areia pra banho, so a do centro e a de San Luis.
    Fizemos todos os passeios. Vale muito a pena! O mais imperdivel de todos eh o CAYO BOLIVAR, porem quando forem fechar, optem por ficarem na Isla Militar, pois eh muuuuito melhor!!! Fechamos o nosso com o vendedor Wilson ali no calçadão do centro!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Fechado vou fazer isso msm.

    Obrigado pessoal!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Deisei, que legal!!

    Queria ver as fotos do seu instagram mas, eu mesmo não tenho instagram rsrsrs..

    Vou ver pelo da minha esposa!

    E você teve que procurar muito pra fechar os passeios ou tem bastante opção?!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Nossa Deise, tá demais seu insta!!! pelas fotos West View é onde tem mais peixes para snorkel, correto?
    Ai me conta do mergulho por favor... chego aí segundaaaaaa, to ansiosa para mergulhar!! Obrigada

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Minha GoPro eh a hero 2. Comprem no Brasil, pois aqui estao carissimas e nos aeroportos tb!!
    Alias, barato aqui somente malas e bebidas. O resto nao vale a pena!

    Os passeios sao o mesmo preço (meio que tabelado). Isso na rua (calçadão). Nao fe bei nada no hotel, pois dai eh mais caro.

    Jac, varios lugares aqui sao otimos pra fazer snorkel (johnny cay, acuario, cayo bolivar...) mas sem duvidas, west view eh o melhor para snorkel!!!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Tenho que discordar do Regis, aqui no hotel GHL Sunrise não tem cheiro de mofo, estamos no 7 andar é tudo limpo todos os dias, além de trocarem as toalhas também. O café é excelente. A sauna também é muito boa, só achei que colocam muito cloro na jacuzzi. Minha nota para este hotel é 10.
    Em relação à Gopro, comprei a Hero4 no Panamá por 476 dólares, e no Brasil sairia por mais de 2.500 reais.
    Para fazer a troca do dólar por pesos, o lugar onde se paga melhor é contem uns cambistas que ficamais em frente ao mercado Super Playa, estavam pagando 2.200, melhor cotação aqui da ilha.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    No Western Union eles pagam COP 2.200

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    OI Weider, a agravante do mofo é que não me deixa optar pelo GHL, pois meu marido tem muita alergia e isso poderia estragar a viagem pra ele. U$476,00 na GoPro 4? Poxa...Esse Brasil é demais né?
    Deise, nem mesmo maquiagem e perfumes valem a pena?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Estive no GHL e adorei! O hotel eh suuuper legal. Meus amigos que ficaram la, nao reclamaram de mofo!

    Rose, tem que cuidar os perfumes, a maioria das lojas vendem imitaçao ou falsificados.... So a La Riviera eh de confiança. A MAC eh preço tabelado universal... Nao vi nada barato.

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Obrigada, Deise. Fiz uma perguntinha lá no seu blog. Se puder me ajudar a decidir, agradeço muito!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Olá Rose aqui onde estou não tem cheiro de mofo é tudo muito limpo quem falou isto não conhece o hotel aqui é muito bom tudo muito limpo é só pedir para pegar um quarto de frente para o mar e desfrutar!

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Obrigada, Weider. Li esse comentário no site do Booking, mas tendo referências de vcs fico mais tranquila.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Estou aqui e me hospedei por quinze dias se pudesse ficaria mas quinze dias acho que quinze dias da para ter uma boa referência.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Pode ficar tranquila quem falou isto não sabe de nada!

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Weider, vc chegou a Providencia?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Oi Rose! Ja respondi la no meu blog!! Bjo

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Valeu!!!!

  • Missing RODOLFO PUPO há quase 4 anos

    Nickolas, manda pra mim tb por favor a lista e passeios: rhpupo@hotmail.com

  • Missing RODOLFO PUPO há quase 4 anos

    Alguém tem uma copia do formulario que tem que preencher da alfandega na bolivia para mandar pra mim? rhpupo@hotmail.com

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Então para ir para providencia você tem de comprar a passagem aí que aqui é muito difícil conseguir vôo a não ser que você vá de barco que é muito demorado e minha esposa enjoa muito acho que é mas ou menos 3 horas de barco sendo que de avião são 30 minutos! !

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, acabo de voltar do mergulho (curso + 1 imersão). Super indico a SHARK DIVERS!!! Nota 10! Mega atenciosos. Curso otimo!! Adorei!!!!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    q bommm...onde encontro o pessoal pra fechar ?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Na rua do GHL SUNRISE tem uma loja da SHARK DIVERS (em frente aonde saem as lanchas pros passeios).
    Jac, ja ja postarei fotos no meu instagram
    @deisebredemeier

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Corrigindo!!! Eh SHARKY DIVE SHOP!!!!!
    www.sharkydiveshop.com

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Oi Deise!! Acabamos de ver suas fotos no insta, muito show!!! Aquele rapaz q esta com vc é instrutor? Tem q nadar de braços dados com ele? Vc poderia falar quanto foi? Bejao!!

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Kkkkkkk oi Nickolas! Sim é o instrutor! Nao precisa ficar de braços com ele não!!!! Kkkk
    O curso + mergulho foi 140.000 COP

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Já mandei Rodolfo!!

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    kkkkk saquei...140.000 é casal ou uma pessoa?
    rsrsrsr acho q já sei a resposta mas não custa perguntar, uma só né?!

  • 1235333521106727959036812320304n Caio Ferreira há quase 4 anos

    Nickolas, manda pra mim tbm? caiof_c2@hotmail.com .. Vc vai em março tbm ne? Estamos com um grupo no whats de casais que tbm vao em março... Se quiser entra avisa ai..

  • 1235333521106727959036812320304n Caio Ferreira há quase 4 anos

    Alguem sabe me informar qual o tipo padrao de tomada na ilha, para ja providenciar o adptador..

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Oi Caio, são dois retos e um redondo, padrão USA.

    Nickolas, sim, preço do mergulho por pessoa.

  • 1235333521106727959036812320304n Caio Ferreira há quase 4 anos

    mais uma duvida alguém sabe se no aeroporto de San Andres tem a opção de embalar a mala fazendo uma lacração. Ou alguma dica para evitar possíveis furtos..

  • 94ac6 Ieda Rabelo Rocha há quase 4 anos

    Bom dia! Li os comentários e acabei de cadastrar para interagir com vocês. Estou pretendendo ir a Bogotá, Cartagena com amigos em abril e eles estão querendo também San Andes. Vi que o período é de chuvas, o que atrapalha um pouco a programação. Gostaria de saber se em San Andes todas as atividades estão direcionadas para mergulhos ou tem outras opções.

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Weider ... vi uma postagem sua na qual vc pergunta como conseguir o cartão turismo já que seu voo é via Panama... vc pode me dar informação de como consegui .. vou agora dia 22 tbem pelo Panama.

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    A ... alguém que esteja ai em San Andres pode me dizer quanto esta a conversão do Dolar para o COP estes dias por ai, já q o dólar por aqui ta saindo R$ 3,04...

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Deise, uma dúvida com relação ao mergulho. Preciso reservar um dia inteiro para isso?? Geralmente dura quanto tempo, incluindo o curso.. Obrigada.

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Na semana que estive no GHL Sunrise (14 a 21/01), o meu quarto no 2o andar tinha cheiro de mofo. Conversei com vários brasileiros que também estavam lá entre o 1o e o 4o andares e TODOS disseram que havia cheiro de mofo nos seus quartos também. Não se trata de concordar ou discordar, estou relatando um fato. Deu sorte quem não pegou quarto com cheiro de mofo. Mesmo assim considero o hotel bom.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Patricia, estao comprando 1 do,ar por 220.000 COP.

    ALINE: o mergulho eh das 8h as 14h (curso + mergulho)

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Oi Deise! Obrigada pela informação!!

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Deise.. obrigado pela informação ... .
    Tenho acompanhado suas fotos no instagram e so estão dando mais vontade de ir kkk .. São lindas suas fotos..

  • 1235333521106727959036812320304n Caio Ferreira há quase 4 anos

    Alguem fez escala no panamá? Sabe o quanto está o go pro por la?

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Caio, o Weider comprou a GoPro Hero 4 por U$476,00 no Panamá. Veja mais acima.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    ola acabei de chegar no brasil entao a GO PRO eu paguei 487 dolares na la riviera a media entre 499 mas se pedir um desconto chega neste valor no panama a hero 4 bom preço!!!!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Os dólares você pode trocar na ilha, em frente ao Banco da Colombia e Mercado Super Playa, tem uma loira que faz a troca, ou troca numa loja chamada Joy, eles pagam 2.200, ou em algumas pequenas lojas, pois como compram mercadorias importadas, acabam usando o dólar para fazer suas compras. E esses lugares pagam mais que no banco. É meio estranho trocar no meio da rua, mas não tem problema, trocamos lá várias vezes e não tem roubo, são pessoas tranquilas.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Para quem está pensando em economizar nas refeições e comer bem, tem um restaurante chamado Pollo´s Kikiriki, é um restaurante típico da ilha, sem luxo, porém limpo, e serve frango empanado, arroz, batatas fritas, além de sopa de mariscos. A média de gasto dava 28.500 pesos para duas pessoas, porções bem servidas e com refrigerante. Tem também uma pizzaria chamada Jeno´s Pizza, fica próxima a este Kikiriki, que a também fica nessa média de gasto, dependendo da pizza que escolher.
    Outra dica importante é só sobre água, quando forem ao mercado comprar água no mercado, comprem num saco de 5 litros por 2.500 pesos, sai mais barato que comprar em garrafas de 2 litros, porque dentro dos hotéis, costumam cobrar cerca de 10.000 pesos, sai mais caro que uma garrafa da cerveja Corona ou qualquer outra. Dependendo do tempo que for ficar na ilha, a dica é comprar o aco de água mesmo.
    Sobre os passeios, podem ficar tranquilos e contratar no calçadão mesmo, é confiável e não tem calote, porque nos hotéis eles cobram muito caro, e se pedir desconto, pode ser que baixem um pouco o valor dos passeios.
    O passeio da Mantarrayas e Aquário, o certo é fazer à tarde, porque somente será possível vê-las nesse período. Esse passeio em um barco com até 8 pessoas, sai por volta de 30.000 pesos, já no barco com mais pessoas, sai de 20.000 a 25.000 pesos.

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Uma praia muito linda para conhecer é San Luís, fica depois de Rocky Cay, tanto pode ser feito com o carro de golf(custa 60.000), mula (pagamos 100.000 diária), moto ou de ônibus (a passagem custa 1.800), esta opção é bem tranquila também, o motorista para onde as pessoas querem descer, é um meio de transporte muito simples, porém, acaba sendo divertido, e é uma forma de conhecer a cultura da ilha. São pessoas muito educadas e prestativas.

  • 105564636088007725598378986141098305500013n Rafael há quase 4 anos

    Gostaria de saber se alguem aqui sabe como e o clima la em dexembro.. a principio pretendo ir 07/12 e ficar uns 10 a 15dias.. !! MD site show com varias dicas..

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Quem for ficar no GHL Sunrise, peça para as recepcionistas Natasha ou Jody para ver a disponibilidade de pegar um quarto em frente o mar e no alto, caso tenha, eles dão o quarto sim.

  • 105564636088007725598378986141098305500013n Rafael há quase 4 anos

    Sou novo aqui no MD e estou pretendendo ira a San Andrés em Dezembro passar Lua de Mel, será primeira viagem Internacional e estou pesq, Nickolas poderia mandar para meu email tambem a tabela que recebeu ?? rafabmx16@hotmail.com se puder.. desde jah agradeço..

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Weider... vi que vc foi pra San Andres via Panama, como fez para comprar a tarjeta para a entrada na Ilha ? Comprou no Panama mesmo ? Onde ?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Patricia, no proprio guiche da COPA ou de sua cia. Aerea, eles irão vender. Dai eh so preencher e apresentar no aeroporto de San Andres em sua chegada.
    Aqui no Brasil eles tb vendem no guichê.

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Ps: guarde o formulario, pois teras que apresentar quando fores embora tb!!!

  • W9wdf Gabriel Boldori há quase 4 anos

    Deise, qual é o seu Insta?

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Pode comprar no balcão da copa no Brasil ou no Panamá Patrícia é bem tranquilo se vai ver! !

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Rafael e Caio, já enviei!

    Patrícia é verdade! parece ser bem tranquilo quanto a esse cartão turismo. telefonei e fui informado que no balcão da COPA em Guarulhos e no Panamá vendem!

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Obrigado pessoal ... vou de Copa mesmo e por Guarulhos ... é muito bom saber que ak no Brasil vende, estava preocupada pq minha coneccao é pequena no Panamá ... to indo dia 23/02 sozinha .. se alguem quiser se juntar a mim é so avisar ...

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Gabriel, meu instagram é @deisebredemeier

    Patricia, procure mesmo fazer amizades! La na ilha nos juntamos com mais um casal que conhecemos aqui no Melhores Destinos, e fizemos todos os passeios juntos, foi muito legal!!!!

  • 105564636088007725598378986141098305500013n Rafael há quase 4 anos

    obrigado Nikolas!!
    Quem quiser ir a san andres.. pela TAM saindo de CWB dia 07/12 cm Retorno Dia 15/12 a passagem esta 872$ ida + 872$ volta.. nao sei se alguem ja encontrou + em conta ..
    Alguem com dicas de passagens ??

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Oi Rafael eu comprei minha passagem pela cvc depois de cotar com várias companhia aéreas vai em algum shopping e faz uma cotação com eles as fezes tem uma possibilidade de melhor preços !!!

  • 105564636088007725598378986141098305500013n Rafael há quase 4 anos

    Weinder q mal lhe pergntei vc poderia me informar qto conseguiu e se foi de cwb q saiu ?? Na cvc e sempre tdo mais caro.. fiz uma cotaçao a Orlando e saio 11mil o casal.. axei super hiper mega fora do comun.. mas vlw pela diga vou tentar ir so por desencargo !!

  • Mg2604 Aline há quase 4 anos

    Deise, esse mergulho que tu fez, foram tiradas fotos para te venderem depois? Era opcional, não tinha? Sabe me dizer valores? Obrigada!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Tentá pois eles costumam fazer voos fretados!

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Melhor lugar para comprar voos, sem duvidas é pela DECOLAR!

    Aline: as minhas fotos tirei com a minha GoPro, mas eles tiram fotos e videos e vendem o CD por 60.000 COP.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Deisei, li não me lembro aonde, que em alguns passeios não se pode levar câmera, justamente pelo fato de eles venderem as fotos.

    Isso procede?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Nickolas nao procede!!!! Vc pode levar sua camera onde quiser.
    No mergulho eles "orientam" a nao levar, para nao "atrapalhar".... Obviamente para te vender depois.
    Mas vc pode levar em todos os passeios. (So pra tirar fotos exclusivas com as arraias, com a sua camera, que vc tem que pagar )

  • Eu0002 Monique Ferreira há quase 4 anos

    Estou indo para San Andres agora no inicio de Março e estou em dúvida se precisa ou não da vacina contra febre amarela, pois li em alguns lugares que precisa... alguém sabe me dizer se precisa ou não????

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Saquei, obrigado Deise!!!

    Monique, não é obrigatório tomar a vacina...mas é recomendável!

    Recomendo tbm levar a carteira de vacinação, apesar de não ser obrigatório, é sempre bom andar com ela em viagens internacionais.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Deise, vc já voltou?

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, não é obrigatório passaporte, nem visto e nem vacina. Porem eu recomendo levar o passaporte para nao ter transtornos com a cia aerea e para cambiar dinheiro.

    Sim Nivkolas, voltei ontem sniffffffffff

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal, acabo de postar todas as dicas completas sobre SAN ANDRES em meu blog de viagens:

    www.deisoka.blogspot.com

  • Qyjve Rose Gomes há quase 4 anos

    Ótimo relato, Deise! Seguirei suas dicas à risca. Obrigada!

  • 4armd Eryna Ery há quase 4 anos

    Patrícia será que vc esta indo no mesmo voo que o meu?saio as 3:30 do dia 23/2 pela copa. Ficarei hospedada no hostel El viajero

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Eryna ... é este voo sim kkk ... se vc quizer podemos nos falar melhor ... meu email é pmg.moura@ hotmail.com

  • 4armd Eryna Ery há quase 4 anos

    Patricia, legal,vou te mandar um email.
    Pessoal, liguei agora no banco Daycoval *citaram esse banco ai nos comentarios acima e agora eles tem peso colombiano a 0.0012. Alguem sabe me dizer se esse cambio ta compensando? Ah, se alguem decidir ir la, melhor confirmar antes...o rapaz disse que acaba rapido

  • 4armd Eryna Ery há quase 4 anos

    Deise , amei as dicas do seu blog, ja ta tudo aqui anotado p minha viagem

  • 4armd Eryna Ery há quase 4 anos

    Segue link do banco: http://landings.br.inter.net/daycovalcambio/moeda/1/3?gclid=CjwKEAiAsJanBRCgnpfa0orvyz4SJAAbxEq-ebgn6NaAWoTjflVsn1Ri5yan-I5yCAZVzx2rWRgi8RoCHnfw_wcB

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Legal pessoal! Fico à disposição para o que precisarem! Bjooo

  • Jfmfz Dany Cristo há quase 4 anos

    Oi pessoal sou nova aqui no MD, e pretendo conhecer a ilha em junho/julho. Alguém poderia me dar dicas de hotéis e/ou pousadas BBB? (que sejam bons mas não tão caros).
    Obrigada

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Eryna/ Monique / Patricia,

    Vocês ficarão até que dia em San Andrés?

    Irei dia 04/03 e voltarei dia 12/03.

    Seria legal formar um grupo para os passeios.

    beijos,
    Bianca

  • W9wdf Gabriel Boldori há quase 4 anos

    Oi Bianca, eu e minha família vamos dia 28/02 até 07/03... Quem estiver por lá também pode mandar um "salve" no meu e-mail Boldori_1919@hotmail.com . Somos legais, prometo kkkkkkkkkkk

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Bianca... fico ate dia 0403 manda email q trocamos wassap

  • Vpkkx Patricia Moura há quase 4 anos

    Bianca... desculpe ... agora q vi ... vc chega no dia que to indo embora ... q pena

  • 4armd Eryna Ery há quase 4 anos

    Oi Bianca! Eu tb vou embora de San Andres dia 04/3. Patricia, acho que pegaremos o mesmo voo na volta tb, que coincidencia! Rs

  • Rv3rt Alex Augusto Marta Rodriguez há quase 4 anos

    Olá pessoal! eu acho super legal o site e aproveito bastante!

    Alguém já foi para San Andres em Agosto? Ou vai em Agosto de 2015?

    Estou indo de AVIANCA e ficarei no Decameron Aquarium.

    Queria saber se essa época é boa e se o hotel é realmente isso tudo que falam!

  • Rv3rt Alex Augusto Marta Rodriguez há quase 4 anos

    Estarei indo dia 1º de Agosto!

    Queria saber também em relação aos valores, com o Dólar a 2,80!!!!

    Queria saber se vale a pena comprar no Brasil ou trocar no Banco Colombia no aeroporto de Bogotá!

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Alex, dá uma olhada na seção DINHEIRO, onde há várias sugestões sobre esse assunto.

  • Img1699401266707781 Nickolas há quase 4 anos

    Alex, beleza?

    Cara, vc pesquisou bastante sobre hotéis? O que você achou bom em relação ao Aquarium? Eu vou ficar no Marazul, mas surgiu a oportunidade de mudar srrsrsrs

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Alex, o Aquarium é o resort mais bem localizado em San Andres! Vale super a pena!!!! Pois os outros sao bem afastados! Vc fez uma otima escolha!

  • Missing Anônimo há quase 4 anos

    Só um comentário sobre o mergulho a dica da Deise foi fundamentallll a empresa SHARKY DIVE SHOP foi TOPP , o instrutor Jaine foi mto atencioso e eu passei um sufoquinho no fundo do mar e ele conseguiu me acalmar e continuar o mergulho...a atençao foi fundamental!!! tivemos a opiniao de um outro casal q fez mergulho com uma empresa que o instrutor nao tinha paciencia e 3 das 7 pessoas nao sairam da piscina pq o instrutor nao deu atençao, nao lembro o nome infelizmente da empresa

  • Eu0002 Monique Ferreira há quase 4 anos

    Oi Bianca!
    Só vi agora...rsrsrs
    Fico lá do dia 06/03 à 14/03... podemos combinar sim alguns passeios em grupo...
    Segue meu e-mail: monique.alex2006@gmail.com

    Bjus

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Monique, boa tarde.

    Consegui te achar no face.

    Mas se achar melhor se comunicar por email, segue:

    biancafiz@yahoo.com.br

    beijos

  • Img3325 leandro há quase 4 anos

    Boa tarde galera,

    Eu e minha namorada estamos indo dia 02-03 e ficaremos até dia 09-03.
    Quem estiver por lá esse período pode nos mandar email, seria bacana ter companhia para os passeios por la.
    leandrop.arruda@gmail.com

    Obrigado à todos pelas dicas, serão muito úteis

  • 7g9n3 Ellen C. Lima há quase 4 anos

    Oiii pessoal, estou indo para San Andres agora no dia 28/02 e volto dia 07/03 Vamos eu e meu esposo, se alguém quiser se juntar à nós, será muito bem vindo! Liguei para o consulado Colombiano aqui no Rio e liguei para o de São Paulo, ambos disseram que não é necessário portar passaporte ao entrar na colombia, mas me indicaram ligar para a companhia aérea para saber. a Copa faz conexão no Panamá, lá eles exigem passaporte, o ideal (que foi o que fiz) é ir pela Avianca, que não necessita de passaporte. Eu optei por ela pois eu possuo passaporte, mas meu esposo não possuiu, e vamos para lá apenas com nossos RG's.

  • W9wdf Gabriel Boldori há quase 4 anos

    Oooi Ellen, vou no mesmo dia que você! Pela mesma companhia! Seu voo é 01h33? Estou indo com minha mãe e irmão. Podíamos combinar algoo! Você tem facebook ou whatsapp?

  • 4ghph Carolina Pinto há quase 4 anos

    Olá, pessoal!
    Embarco dia 01/03 pela Lan e fico até o dia 10/03!
    Caso queiram formar grupo para passeios, segue meu email também! caroliina.pinto@gmail.com

    Gostaria de saber se ainda está valendo a pena comprar dólar, mesmo com essa alta, e trocar na ilha mesmo.
    Outra dúvida, no aeroporto consigo trocar apenas um pouco de peso para efetuar o pagamento da taxa turística, ou já tenho que ir com os pesos trocados.

    Obrigada!

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Caroliina você pode pagar a taxa no Brasil mesmo na hora que você for embarcar se for pela copa se for outra já não sei mas não tem problema você pode pagar em dólar na escala que você for fazer .quanto ao dólar você pode levar porque não aceitam real na ilha ou se seu cartão da conta corrente tiver a bandeira PLUS no verso dele você pode sacar até 300 mil pesos por dia. Agora se vale a pena só conversando com seum gerente para ver quanto eles cobram de taxa para usar a bandeira PLUS .aí você faz a conta dólar ou cartão de débito pois o de crédito costuma ter mas taxa blz!

  • Ectej Deise Rezende Bredemeier há quase 4 anos

    Pessoal que está chegando por aqui agora, fiz um post no meu blog de viagens com todas as dicas atuais de San Andres!

    www.deisoka.blogspot.com.br

    Tem tb fotos no meu instagram: @deisokaviagens

  • 4ghph Carolina Pinto há quase 4 anos

    Weider, muito obrigada pelas dicas!
    Acabei comprando dólar em SP mesmo por 3 reais e acho que foi uma boa escolha minha!
    Chegando em Bogotá, na casa de Câmbio que fica em frente a esteira bagagem, encontrei dólar a 2.200, euro a 2.300 e o real a 600 pesos!!!!!!!!! Isso mesmo, 600 pesos! Nas de fora não estavam muito diferentes, não vi real acima de 650 pesos. Na última casa de Câmbio do lado direito logo depois da saída, o dólar estava a 2.250 e o euro 2.350. Acabei trocando lá mesmo pq pelo que tinha lido, ninguém conseguiu trocar por mais que isso na ilha.
    Quanto a taxa turística, paguei a minha em Cali onde fiz escala, pouquíssimo menos de 50 mil pesos, não lembro exatamente!
    Acho que por hora é isso, pessoal! Se quiseram saber de algo aqui da ilha me mandem que tento descobrir.

    Abraços

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Boa troca nos dólares!

  • 1235333521106727959036812320304n Caio Ferreira há quase 4 anos

    Carolina, vou semana que vem.. Viu o preço de alguma gopro por ai? Poderia me informar..

  • Semttulo Marcelo há quase 4 anos

    Carolina,
    Você fez escala em Bogotá e em Cali??
    Foi necessário pegar as bagagens em alguma das duas escalas e depois despachar novamente ou elas foram direto pra San Andres?
    Meu vôo fará essas duas escalas tbm, e entre a chegada a Cali e o embarque para San Andres tenho apenas 1h...será que corro o risco de perder o vôo?

    Abraço

  • 4ghph Carolina Pinto há quase 4 anos

    Caio, vi sim mas não lembro o preço exatamente! Porém, lembro que não está com um valor muito em conta não!! Acho que aqui não é o melhor lugar para se comprar eletrônicos! Mas bebidas e perfumes estão bem baratos!!!!

    Marcelo, sua bagagem vai direto! A minha só não foi pq minha escala em Bogotá era muito longa! Mas caso contrário, fui informada pela companhia que viria direto pra cá!
    T
    Da tempo tranquilo! O pagamento da taxa turística é bem rápido e o aeroporto minúsculo! Rs

  • 109339328589773841452045512632159443635506n Bianca há quase 4 anos

    Pessoal, boa noite.

    Quem for pela Copa é obrigatório embarque com passaporte.
    Como ele tem conexão em Panamá eles obrigam a apresentação do passaporte.

    Eu ia viajar ontem e precisei trocar meu voo pra daqui a dois dias para meu namorado conseguir um passaporte de urgencia.

    Quem faz conexão em Bogotá pode embarcar com RG.

    Beijos

  • Img00131 CARLOS EUGENIO há quase 4 anos

    Boa noite, irei a ilha em 18 de março e tenho que comprar uma camera sub, alguem sabe exatamente quanto está custando a gopro hero 3, ou hero 3+ , ou hero 4 em san andres? pra eu saber se é melhor comprar por aqui ou lá! obrigado

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Olá a gopro custa exatamente 490 Dólares no Panamá em San Andrés custa isto também na la Riviera .
    gopro hero 4 não se acha mas a 3 para comprar lá fora Carlos.

  • Img00131 CARLOS EUGENIO há quase 4 anos

    Valeu Weider, nesse preço é melhor comprar por aqui com garantia, abraço

  • Cam00355 weider martins há quase 4 anos

    Isto o dólar tá muito alto não vale a pena mesmo.
    Quanto a garantia ela é mundial tem validade em qualquer lugar do mundo que venda ela é só guardar a nota fiscal.

  • Xdeke Milton Fiusa há quase 4 anos

    Boa Noite...Bom vou dar umas dicas que espero que ajude ...que eram minhas dúvidas antes de ir...Bom vamos lá ...cheguei ontem de San Andres , depois de uma super dica MD promoção COPA ( excelente empresa por sinal ) ...voo conexão Panamá é ótimo, até San Andres são 50min de voo.
    A respeito de $$ de boa para trocar ..chegando no aeroporto tem um local ( estava sem sistema) troquei com um Senhor que estava na porta tudo muito simples PESO 2270 por USS , sendo que no centro todas as lojas aceitam dólares, no Hotel cotação cai para 2000 pesos.
    A respeito de acomodações fiquei DECAMEROM AQUARIUM ..rede manda na ilha ...adorei Hotel muiiito bom infra estrutura e tudo mais de serviços ao excelente atendimento dos funcionários...fora o visual que é maravilhoso. A respeito de passeios tem uma agencia dentro do hotel mais é mais caro ...sendo que não falata opções para se reservar em agencias no centrinho ....tem uma grande na praia do centro de onde saem os passeios e outro ponto é ao lado do Restaurante La regatta
    Preços Jhony cay e aquaruim ...USS 10 dólares por pessoa sem almoço ...
    Sobre a ilha o que posso dizer o MAR É MARAVILHOSO !!!!!! entretanto achei poucas opções para banho ficando restrito a praia do centro e alguns pontos da ilha ....Sim deve se fazer o passeio de carrinho golf ou mule ao redor da ilha vale muito a pena e os lugares são lindos maravilhosos....La psicinita achei muiiiito cheio enfim ...West View é lindo mesmo ..enfim tudo é muito lindo de visual ...O preço locação de carrinho foi 40 USS por dia ...vale muito a pena.
    O grande cenário é por conta de quem mergulha ....Não é meu caso não posso opinar sobre ....Tudo é muito fácil na ilha. povo cativante educado sempre disposto ajudar
    Lojas e mais lojas com preços atraentes em bebidas perfumes e tranqueiras rsrsr A La Riveira e JR são melhores e mais confiáveis....
    Espero que possa ter ajudado....

  • Rv3rt Alex Augusto Marta Rodriguez há quase 4 anos

    Nikolas, Regis e Neide! Muito Obrigado!!!!

    Nikolas, eu pesquisei sim e conseguimos uma promoção excelente para o período que vou!!!!

    Eu gostei em função da Localização do Hotel! Esta 300 metros do centro comercial de San Andrés,
    Achei o marazul sensacional também, mas optamos pela Aquarium em função da próximade com o centro e da avaliação dele no Trip Adivisor!

    Tenho amigos que foram para o Coco Plum e depois também para o Decameron Aquarium e eles gostaram mais do Decamarom, apesar de falar que o Coco Plum ser uma pouco mais reservado!

  • 1697fernandaerodrigocpia Fernanda K Figueiredo há mais de 3 anos

    MIlton Fiuza, onde você achou o carrinho de golge por esse preço? estou indo essa semana. ë possível alugar o carrinho de golfe por 3 dias seguidos? abs

  • Gopr4088 João Allmeida há mais de 3 anos

    Boa tarde! Vocês são ótimos, como é bom ter um fórum participativo assim. Alguém me manda essa planilha de custos, queria dá uma olhada.
    Email: joaoallmeida@hotmail.com
    Estou programando para ir em junho.

  • Xdeke Milton Fiusa há mais de 3 anos

    Oi Fernanda ..na frente do Aquarium tem varias lojinhas na rua mesmo...Eu aluguei com uma Sra chamada Esmeralda ..ótima...E pode sim alugar por mais dias....qqer duvida só perguntar rsrs

  • 1697fernandaerodrigocpia Fernanda K Figueiredo há mais de 3 anos

    Oi Milton, obrigada pela dica ;) Vou procurar por ela já.

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    Olá pessoal, sou nova aqui no MD e estou adorando as dicas. Vou com meu esposo no dia 05/04 e ficaremos até 12/04. Alguém nesse período?

  • Missing Anônimo há mais de 3 anos

    Olá pessoal. Estou viajando Pela cia copa e gostaria de saber igual melhor lado do avião para ver a ilha.

  • E2jxc Daniel Ritzel há mais de 3 anos

    Olá pessoa, voltei de San Andres em 13/03, seguem algumas dicas:

    - Câmbio: Fiz o câmbio de Real para Dólar aqui no Brasil (na época R$ 2,90), e troquei Dólar por pesos parte em Bogotá (no aeroporto ao lado da loja de donuts) e outra parte em San Andres, sendo que a cotação estava em dolar a 2.200 COP. Não há grande diferença de preços entre os dois aeroportos.

    - Carrinhos: Você encontra de todos os tipos e preços, desde os mais simples/lentos a partir de 70.000 até os mais potentes e completos a 150.000. Veja o que se enquadra melhor para você, de acordo com seu custo x beneficio. Mas com certeza vale a pena alugar, fizemos a volta na ilha 2x, é muito bom em um carrinho bem simples e devagar, afinal não havia pressa nenhuma.

    - Passeios: Como sou alemão ficava fácil identificar que era gringo, por isso não falta gente oferecendo passeios para Johnny Cay, Aquarius, Cayo Bolivar... e a diferença de preços é muito pouca entre os lugares, o que muda é que em alguns passeios é uma ilha no máximo por dia, com almoço, na qual logicamente o preço é maior, e outros que vai a mais de uma, como aquarius e johhny cay, e não há almoço, logo, são bem baratos.

    - No mais não há preocupação, o pessoal trata os turistas muito bem, há muita coisa pra fazer, os preços não são caros, e gastei em uma semana em torno de 500 dolares.

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    Bom dia, Milton
    Vc fez conexão no Panamá, foi lhe exigido o certificado internacional de vacinação?

  • Xdeke Milton Fiusa há mais de 3 anos

    Biom dia Karina ...não nada de certificado de vacina ...só no ato checkin aqui em GRU pagamento Taxa de Turismo de San Andres de R$ 75.00 ( só em espécie)...

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    Obrigada, Milton!

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    Day use decameron, alguem saberia informar?

  • Missing Anônimo há mais de 3 anos

    Pessoal. Alguém sabe informar se em todos os passeios eu consigo alugar colete salva vidas, não sei nadar rsrsrs.

  • E2jxc Daniel Ritzel há mais de 3 anos

    Sim Fabio, tanto nos barcos que partem para as ilhas ao redor de San Andres, quanto em West View, por exemplo, há colete salva vidas. Nos barcos é item obrigatório, não cobram, apenas em West View que tem que pagar aluguel

  • Missing Anônimo há mais de 3 anos

    Daniel, valeu pela informação.

  • Y3wa6 João Bernardo há mais de 3 anos

    Estarei em San Andrés entre 25/04 e 30/04. Ainda estou pesquisando hospedagem. Se alguém estiver por lá e quiser companhia de brasileiros pode me mandar um email: jbmdm87@yahoo.com.br

  • A76n4 Jader GR há mais de 3 anos

    Liguei para a Copa e eles não me informaram nada sobre a taxa de turismo para entrar na ilha...alguém sabe me informar melhor sobre isso?
    Ou somente a Copa que não passa esse documento?

  • Cam00355 weider martins há mais de 3 anos

    Jader não esquenta a cabeça a copa vende este Catão no balcão de embarque paga lá na hora aqui mesmo no Brasil blz!

  • Gt6c4 Rafaelle Ribeiro há mais de 3 anos

    kARINA, vou com meu marido de 03 a 10 de abril, podemos nos encontrar! bjos

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    Oi Rafaelle! Claro, será um prazer! Add meu zap: (19) 99398-0300 Bjs, boa viagem!

  • A76n4 Jader GR há mais de 3 anos

    Obrigado Weider!

  • Gpp9p Rejane Ernesto há mais de 3 anos

    precisa de passaporte para san Andres e vacina?

  • J974y Julia Franco Guirelli Guerrini há mais de 3 anos

    San Andres é espetacular, muito lindo! Ficamos no hotel GHL Sunrise, a localização é boa, os passeios todos saem de lá, o quarto é ótimo, mas a praia não é a melhor.
    Algumas dicas: lugar mais em conta para souvenirs é numa feirinha em frente o restaurante La Regata, no quiosque 17 do seu Luis Enrique. Ele fez muito desconto, deu brindes. Pesquisamos bastante antes de comprar e com certeza as coisas dele foram as mais em conta. Exemplo: bolsa escrito San Andres no centro custa em média 20 mil pesos, ele fez por 11 mil.

    Taxista super confiável, honesto: Walter Santodomingo tel: 3168290685 (peça ao hotel para chamá-lo)

    Não deixem de ir á ilha de Providencia, é o máximo!!!

    Restaurantes que amamos: Peru Wok, Cafe Cafe (melhor custo-benefício), Boca, Gourmet Shop Assho, La Regata (um pouco caro, mas o melhor ambiente, super romântico, faça reserva para as melhores mesas).

    Chore bastante desconto em tudo.
    Nos sentimos bem seguros na cidade, os moradores são honestos e simpáticos.

    Uma loja com preço muito bom para perfumes: Beverly Hills.

    Boa viagem !!

  • Cancun058 Karina Porto há mais de 3 anos

    É um lugar fantástico, tudo muito perfeito, volto lá com certeza.
    A minha dica é pesquise bastante, pois eles exploram um pouco os turistas, afinal vivem disso.
    Pagamos 17.000 cops de um taxi para o nosso hotel, o blue reef, no dia seguinte apanhamos outro taxi para irmos ao porto, um taxista muito bacana nos mostrou que os preços são tabelados, o valor seria 14.000 cops, então peçam para ver a tabela. No mais dá para se locomover de ônibus (1600 cops), não fica tão oneroso, porém o ultimo circula somente até as 20h30, após é fácil conseguir um moto taxi (que na verdade é qualquer um de moto rsrs), os preços variam, mas geralmente cobram 5000 cops.
    O lugar que mais gostei foi Johny Cay, uma ilha linda no meio do mar, com habitantes muito simpáticos, além de ter animais como iguanas e macaquinhos, uma natureza muito linda.
    Recomendo também a praia de Rocky Cay, utilizei o day use do decameron, onde vc pode utilizar cadeiras, tendas, almoços, snacks, drinks maravilhosos e também o banheiro, por 45.000 cops, a praia é super gostosa, sem ondas, tem uma ilha no meio do mar, onde tem um navio naufragado, que dá para ir a pé.
    Outro passeio obrigatório e fantástico é para cayo bolivar, fomos de lancha, mas só volto a bordo de um catamarã, pois foi aterrorizante, 50 minutos em alto mar, pior que numa montanha russa, nunca passei tanto medo em minha vida, mas ao chegar lá, tudo realmente compensou, praia linda, como vista em filmes, agua cristalina, tinha até um tubarão lá, que deixava nadar com ele, muito lindo mesmo, espetacular.
    Com relação ao dinheiro, troquei no aeroporto de san andres mesmo, e lá trocam reais tb, só não me lembro a taxa, fui no dia 05/04 e retornei dia 11/04.
    Espero ter ajudado e estou a disposição para mais dicas.

  • Missing daniel há mais de 3 anos

    ola pessoal muito bom os comentarios aqui, ajudam muito. vou ficar no cocoplum de 9/6 a 14/6. e verdade q o cocoplum fica muito longe do centro? email : dsitonio@hotmail.com / wats : 97 981253775

  • Portugalfinal13091 decio salvio gobbi há mais de 3 anos

    Boa tarde pessoal, gostei dos comentários, estou indo dia 06/06, vou ficar no ghl sun rise até dia 11/6. será que alguem pode me ajudar em termos de levar trocar reais por pesos aqui, levar dolares ou deixar para sacar direto lá. meu email decio.salvio@gmail.com e wats 16991540079

  • Portugalfinal13091 decio salvio gobbi há mais de 3 anos

    Boa tarde Daniel, o cocoplum fica a mais ou menos 4km do centro

  • Missing Márcia Yuriko Ono Cunha há mais de 3 anos

    Oi , vou a San Andres com minha família em julho, e gostaria de dicas de passeios que posso fazer com crianças de 9 anos? Tem algum que seja recomendado? E os mergulhos utilizando snorkel é seguro para crianças?

  • Capa Douglas Padilha há mais de 3 anos

    Olá amigos do MD, irei para San Andres em Setembro 10 a 16, algum amigo do MD estará por lá? podemos nos encontrar..... add no Whats ou manda e-mail 17 997363825 - padilhacarnielo@yahoo.com.br

  • Sdc14678copy2 Mayumi Tsuruyama há mais de 3 anos

    Oi, gente!

    Fui para San Andrés agora em junho/2015 , aproveitando uma promoção indicada pelo MD :)
    Pra retribuir essa indicação e pra ajudar a galera que tá indo, vim deixar aqui um link com um texto que escrevi com várias dicas atualizadas sobre San Andrés: câmbio, hospedagem, preços dos tours, transporte, alimentação e etc. Tá tudo aqui e com fotos: http://www.mundodeviajante.com/2015/07/dicas-para-san-andres.html

    Qualquer dúvida, estou à disposição ;)

    Abraços e boa viagem!

  • 162566241104012158071913432427n2 Marco Motta há mais de 3 anos

    Olá pessoal.

    Para quem não sabe este ano Julho de (2015) nossas férias foram en la hermosa isla caribeña de San Andrés en Colombia.

    O lugar é maravilhoso, conhecido como o mar de sete cores.

    Se você não conhece é só aguardar, vou colocar muito material para que você se apaixone. Vão ser vídeos, restaurantes e passeios.

    Para começar fiz um vídeo de 5 minutinhos mostrando algumas coisinhas do paraíso, basta clicar no link abaixo.

    https://youtu.be/ckFkke9bfo4

  • Mg2604 Aline há mais de 3 anos

    Pessoal, voltei DOMINGO de San Andrés, aqui vai um relato com detalhes e valores. Acredito que gastei 600 dólares, mas não fiz muuitas compras não. Qualquer dúvida, só perguntar.

    Nosso voo saiu 6:30 de POA/RS com destino a Lima. Chegamos em Lima as 9:30. Até aí tudo nos conformes. Os roblemas começaram logo depois do desembarque. O nosso voo que sairia de Lima com destino a Bogota, estava sem previsão de decolagem. Após muuitas horas de espera, saiu. Obviamente perdemos a conexão Bogotá/San Andres. Achei o satendimento do pessoal da Avianca (Lima) péssimo. Nunca pensei que me sentiria tão desamparada como me senti. O pessoal do atendimento não fazia questão nenhuma de se fazer compreender (confesso ser leiga no espanhol, mas me viro no inglês, não adiantou). Nos colocaram em um voo para San Andrés somente no domingo a tarde (por culpa deles perderíamos um dia inteiro). Nunca tinha perdido um voo, fiquei sem saber como proceder em relação a hotel, à valores que seria ressarcida. Não nos deram uma única explicação. Nos mandaram ficar em Bogota, com um papel que dizia que por conta de atraso do voo isso teria ocorrido. Graças a Deus no avião uma senhora muito querida sentou ao meu lado, disse que eu precisava ir conversar pessoalmente para me darem um numero de conta ou o valor para pagar o hotel. Mas o mais legal foi que ela mostrou-me horários para San Andrés mais cedo (que falaram não existir)!!

    Chegando em Bogotá passamos pelo terror de muita gente, nossas malas não chegaram!! Todavia, o atendimento dos trabalhadores da Avianca de Bogotá foi excelente! Se ficássemos por umas 3h no aeroporto, localizariam a mala e poderíamos retirar. Aquela altura já estávamos exaustos (acordamos no sábado as 2h30min da manhã, pois moramos longe do aeroporto de POA). Resolvemos aceitar que nossas malas fossem direto a San Andrés. Embora e se terrível contratempo, conseguimos o voo das 9h da manhã, pelo menos não perdemos todo o domingo!! Trocamos reais por pesos (700 COP) e dólar também (2620 COP), achei a conversão do dólar boa, mas somente uma casa de câmbio tinha esse valor, as outras por 2200 COP (isso tudo em Bogota, em uma das casas de câmbio da saída da imigração). A companhia nos encaminhou ao hotel holiday inn, muito bom. Acabei nem jantando devido ao cansaço, mas a janta era inclusa! O transfer era incluso também e o café da manhã. Gostei de Bogotá, pois o funcionários eram realmente atenciosos e conversavam em inglês (facilitou muito pra mim, espanhol dos fluentes é muuuito rápido e acabava entendendo somente metade da conversa!!). Compramos a tarjeta turística em um balcão da avianca que vende isso, pagamos 49.500 COP.
    Pegamos nosso voo as 09h44min. Não sei o motivo, mas remarcaram nossos lugares para a classe executiva! Parecia que a sorte estava voltando hehe! Finalmente chegamos em San Andres! Fila enorme para entregar a tarjeta turística e pegar as malas (que estavam lá!!!!!).Táxi para hotel: 16.000 COP
    Chegamos ao hotel (GHL SUNRISE), nosso quarto por algum motivo foi dado a outro hóspede, ou seja, ficamos sem quarto. Somente as 15h30min nos encaminharam para um que teria recém vagado. Não achei que o quarto tinha cheiro de mofo! Almoçamos em um restaurante próximo ao hotel, gastamos 85.000 COP, não gostei da comida, o nome do restaurante é Boca alguma coisa!! Aproveitamos para passear e conhecer um pouco da orla do centro e nos localizarmos! Compramos sapatilhas por 10.000 COP cada. As lojas estavam em sua maioria fechadas, compramos protetor solar (muito barato, deixem para comprar aqui!). Ficamos no centro e voltamos ao hotel para tomar banho de piscina!! A noite jantamos no interstate 80's, ao lado do hotel. Comemos 2 hambúrgueres e tomamos 2 sucos, gastamos 48.000 COP,
    valeu muito a pena. Comida super boa! Conseguimos, próximo ao hotel, o passeio a Cayo Bolivar, estaria saindo na segunda-feira! Pagamos 150.000 COP cada um, pois demos uma choradinha hehe, almoço e bebidas inclusos!

    No dia 27/07: fizemos o passeio a Cayo Bolivar! Eu estava com muito medo, devido aos relatos que li sobre a ida e volta até a ilha. Porém não achei nada de impressionante. As ondas são grandes, nos molhamos muito (sentamos ao fundo), mas só! Chegar na ilha é incrível! Um mar tão azul, tão lindo! Valeu muuuito a pena! Alugamos um guarda sol lá e dividimos com dois brasileiros que conhecemos lá mesmo, assim ficou mais em conta (pagamos 15.000 COP)! Não tem como passar o dia lá sem guarda sol, pois não têm sombra!! Levem bastante protetor, eu acabei me queimando bastante (sou branquinha) e só com caminhada e entrar no mar foi o suficiente para o estrago hehe! Levem sapatilhas, pois tem muitos ouriços e coisas que podem cortar o pé, aconteceu com uma senhora! A noite fomos no beer station, sério, AMEI o ambiente e o atendimento! Pegamos filés de peixe com batata e queijos fritos, uma caipira (enooorme e fortíssima) e uma pepsi (pra aguentar a caipira hehe) e pagamos 50.500 COP no total! O ambiente é muito legal, novo e limpinho!!

    No dia 28/08 fizemos a volta na ilha. Alugamos uma mule por 130.000 COP. Fomos a west view e pagamos 4.000 COP cada um para entrar! Almoçamos no Punta Sur, (pegamos uma porção de camarão empanado e duas cocas), super
    bonito, piscina e vista para um mar incrível, pagamos 42.900 COP. Depois fomos a rocky cay, 5.000 COP o estacionamento, 25.000 COP o aluguel se guarda sol, cerveja por 3.000 COP na beira-mar, aluguel de jetski por 80.000 COP por 30min!

    No dia 29/07 fomos a acquario e Johnny Cay. Pagamos, no total, 40.000 COP. Acquario é lindíssimo, muitos peixes, um mar incrível! Alugamos um locker (5.000 COP), tomamos um coco loco (não recomendo o do local) que pagamos 10.000 COP! Logo fomos a Johnny Cay, indo para a ilha e na própria ilha entende-se o pq de San Andrés ser conhecido pelo mar de 7 cores!!! Linda ilha, porém ondas fortes e bastante pedras, dificultando um banho de mar tranquilo! Almoçamos peixe empanado, arroz, salada e pagamos 50.000 COP! A cerveja (Miler) estava 5.000 COP cada!! Chegamos ao hotel por volta das 16h, tomamos banhos e fomos às compras (um pouco frustrada com isso, não achei os preços
    convidativos!). Fomos ao café Juan Valdez, fizemos um lanches e gastamos 24.000 COP! À noite jantamos no Beer Station novamente! Comemos hambúrguer, tomamos uma limonada de coco e um gim tônica e a conta saiu por 57.100 COP!

    No dia 30/07 reservamos o dia para curtir uma piscina do hotel e fazer o passeio de parasail. O passeio não estava saindo devido ao vento, o valor dele é 120.000 COP por pessoa. Fomos almoçar no Kikiriki polo, pedimos 4 frangos fritos e filé de peixe com batata frita e salada, o almoço saiu por 34.000 COP. A noite fomos ao Miss Celia, local simples, comida boa, porções grandes (não consegui comer tudo), preço justíssimo, o total da janta com bebidas saiu 39.000 COP.

    No dia 31/07 alugamos um carrinho de golf por 80.000 COP, fomos para Rocky Cay e pegamos um day-use do hotel decameron. Pagamos 90.000 COP e estava incluso almoço, lanche da tarde e bebidas a vontade! Saímos de rocky kay e fomos dar novamente a volta na ilha! A noite jantamos no La Regatta. O restaurante é o top da ilha, decoração legal e tudo mais. Achei meio demorado o atendimento. A comida estava boa, peguei um prato de salmão e meu namorado um filé de peixe. Com a bebida, a janta saiu por 16.000 COP!

    À respeito das compras: não comprei muita coisa. Não achei que os preços eram muito interessantes. Comprei dois perfumes na La Rivieira que estavam na promoção (50%), Cremes da victoria secret por 21.000 COP, protetor solar por 25.000 COP (tubo gigante). Tem gopro, se não me engano estava por 469 dólares.

  • 106249387826827451154886714071282827626044n Felipe Tadeu Rodrigues há mais de 3 anos

    Estarei indo no dia 12-12 a 18-12, estou ainda pesquisando aonde comprar o peso colombiano. Porem Aline as suas dicas foram muito úteis para me planejar melhor!!

  • Mg2604 Aline há mais de 3 anos

    Felipe, sei bem como é o preparo e como cada relato recente e com valores nos ajuda a elaborar um roteiro dentro do nosso orçamento hehe. Sobre o restaurante La Regatta o valor foi 116.00 COP e não 16.000 como constou ali em cima. Ah, tenho uma planilha com todos os gastos que tivemos em San Andrés, se quiser eu te mando via e-mail!

  • 106249387826827451154886714071282827626044n Felipe Tadeu Rodrigues há mais de 3 anos

    Verdade, eu também montei um planilha com roteiro de cada dia, porem seria muito interessante consultar a sua para bater alguns valores, se você poder enviar segue meu e-mail, felipet199@hotmail.com, muito obrigado!!

  • Mg2604 Aline há mais de 3 anos

    Felipe, o e-mail está voltando. Tens algum outro endereço?

  • 106249387826827451154886714071282827626044n Felipe Tadeu Rodrigues há mais de 3 anos

    Desculpe, faltou o correto é felipet1991@hotmail.com, acabei esquecendo do 1! rs

  • Fbimg14375674569131 Wesley de Faria Silva há mais de 3 anos

    Aline, estou indo em Fevereiro, e suas dicas foram de grande ajuda, obrigado.

    Ahh,,poderia também me enviar a planilha que montou com os custos para poder ter uma noção de quanto levar e irei gastar la..

    obrigado.

  • Fbimg14375674569131 Wesley de Faria Silva há mais de 3 anos

    esqueci o email...rsrs wlesilva@hotmail.com.

    obrigado.

  • Image MAICON SETTER há mais de 3 anos

    Aline, podes enviar a planilha? Estou indo no próximo mês ...

    gestaosetter@gmail.com

  • Z7hdq Hugo Chagas de Oliveira há mais de 3 anos

    parabens aline!! Pessoas como vc que fazem desse site uma otima ferramenta de pesquisa para destinos desconhecidos! mais uma vez parabens! estarei indo para SA em setembro, se tiver como me enviar a planilha agradeço bastante.. chagas.hugo@gmail.com

  • Missing Rubens há mais de 3 anos

    Aline, poderia enviar a planilha? Obrigado.
    rubensmuramoto@gmail.com

  • Vhy94 Daniel Feliciano há mais de 3 anos

    Olá Aline. Realmente foi sensacional a sua descrição sobre a viagem. Se não for incomodar muito, também gostaria de receber a planilha de gastos por e-mail no nielluc@yahoo.com.br .
    Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelos relatos.

  • Missing Kennerson Pereira Vitor há mais de 3 anos

    Muito bom o seu relato Aline.
    Estou planejando viajar com minha namorada e acho que San Andrés é o lugar ideal.
    Poderia me mandar a planilha no kennersondudu@hotmail.com?
    Obrigado pela ajuda.

  • Missing Aline Gelain há mais de 3 anos

    Adorei seu relato Aline. Poderia manda a sua planilha por email? alinegelain@hotmail.com
    Obrigada

  • Missing Emerson há mais de 3 anos

    Belo relato Aline, gostaria também de receber sua planilha... estou indo agora no fim do ano...vamos passar o reveillon por lá. gorkthor@gmail.com

  • Missing Emerson há mais de 3 anos

    Li muito sobre o que muitos escreveram e agora fiquei encanado....será que os passeios e comércio funcionam nestas datas de fim de ano?

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    Encaminho abaixo minha contribuição, já que aprendi mt coisa com todos tbm...

    - Viagem e imigração: É uma viagem tranquila. Se vc for por Bogotá, leve um agasalho, pois lá é frio. A imigração em Bogotá é tranquilo. Com relação a tarjeta de turismo, foi super sinalizado pelo pessoal da avianca. Tem um guichê só pra isso (é o primeiro) antes de embarcar... Custou quase 50.000 cop. E mesmo que vc esqueça, eles ainda relembram de novo na sala de embarque e vendem lá tbm. A imigração em San Andrés é triste. Tenha muita paciência... é lentíssimo numa sala pequena e super quente (sem ar condicionado). Mas não se desanime... esse é o pto baixo da viagem. Depois melhora... e muito!

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Passeios: Começe pelo mais simples e vale a pena sim: a praia do centro – peantonal. A praia de San Luis não vale a pena... mesmo sendo do lado direito (que é onde podemos tomar banho), tem mts pedras e áreas pequenas de água... a do centro é melhor. A melhor praia na ilha é a mais próxima do day use do decameron com Rocky Cay. Mesmo que vc não queira ficar no decameron, tem mais duas ou três barracas de praias do lado que são boas e fica ainda mais barato. Vc chega no Rocky Cay andando pelo mar e lá dá pra usar snorkel tbm... Para conhecer esse lado (Rocky Cay, San Luis e Hoyo Soplador) pegue ônibus... custa 1900 cop e passa de 15 em 15 min. Deixe pra alugar a mulita mais pro fim da sua viagem qdo vc tiver uma noção da ilha e qdo for pro lado esquerdo que não tem mt ônibus (piscinita e West view). O ápice mesmo são os passeios de lanchas que te levam a Haynes Cay com aquário e Mantarrayas... vc se emociona ao ver vários tons de azul... cada um mais lindo do que o outro (Fiz pela Porto Fino, recomendado pelo pessoal e adorei). Então façam passeios separados, pois é um motivo a mais para o deleite dessa visão única! Johnny Cay é a ilha maior que vemos qdo estamos no centro, na peantonal. É legal tbm, mas a área de banho é pequena... dar a volta na ilha é rápida. Por mais q pareça óbvio, a gente não se liga, a praia aqui é oceânica, ou seja, afunda mt rápido. Pra quem não sabe nadar tenham cuidado. Como já falei, dê preferência por fazer passeios separados. Quem tem de 5 a 7 dias somente para San André, dá para fazer com calma. Opte pelos combos somente se for para Providência. Não fui pra Cayo Bolivar, pois estava com bebê, mas meus amigos disseram que compensam. Viram inclusive tubarão. O povo colombiano é mt alegre... todo dia víamos o povo falando e rindo mt. Show!

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Hotel: Fiquei no Noblehouse. Excelente! O café da manhã é feito por pedido, mas vem super rápido e mt gostoso (pão, croissant, ovos, queijo, etc...) Gostei. Evita desperdício. Quartos grandes e QUE DUCHA! Pelos comentários em geral que banhos quentes são difíceis na ilha... aqui é uma realidade e mt bom mesmo! A Lola sempre nos ajuda e o pessoal do staff é mt legal tbm. É a mesma equipe... de manhã estão na cozinha... depois na limpeza e manutenção. Tem cofre grátis, internet, computador pra quem precisar, etc. E super bem localizado!!!

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Compras: Vale a pena sim. Principalmente para maquiagens e perfumes... Maquiagem da Lancôme, por exemplo, custa 1/3 do valor do Brasil na La Riviera. Perfumes, o mais barato é numa lj de esquina chamada CLASSIC (Beverly Hills) – na Av. Providência (a que leva para os restaurantes café café, carbonara, etc) com a Colón (a do Noblehouse). E não se preocupem, é td original... Procurem a vendedora Bis... De toda a forma, pesquisem... tem mt diferença de preço em perfumes.

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Lembrancinhas: Se vc for sempre no rumo das lojas e dos restaurantes, vc não verá nada... Só se encontra para o lado oposto: pro lado do subway e do qbano. Tem uma lj mt legal tbm no Hoy Soplador... É a do outro lado da pista... as lojinhas do mesmo lado do Hoyo soplador são mt simples e vc encontrará melhores.

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Comida: Vc comerá mt bem em San Andrés. Os lugares são os que já foram dito aqui: Gourmet Shop Assho (vindo da marina porto fino e do Sunrise para o centro: maravilhoso, completo e variado); Mister Panino (Av Colón – a do Noblehouse - próximo a Benetton: A melhor massa da ilha!); Café Café, Don Anibal e Marguerita e Carbonara (vizinhos os 3 restaurantes e mt bons: Pizza aqui não é o forte... a massa é mt dura,; vá de outras opções... pizza serve como opção mais barata, mas para se aproveitar, vá de outras opções. O MeCarbonara é o único local da ilha que eu fui que não aceita cartão, todavia a massa deles foi a segunda melhor que comi e vem acompanhada de um pão maravilhoso). O Subway é bom pra economizar, mas o do Brasil é mt mais gostoso. Comi duas vezes o vegetariano de 30cm por 9000 cop/cada.

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    - Dinheiro: Vi que é um tópico que dá mt preocupação para todos. Sinceramente: não se faz necessário preocupar... todos os locais aceitam cartão (exceto o restaurante Marg e Carbonara). A maioria dos locais aceita somente qdo se compram acima de 20.000 cop. E pq eu falo isso: vale mt mais a pena habilitar seu cartão no exterior e usá-lo. Como foi um tópico mt abordado, fiquei preocupado... Levei dinheiro, comprado com a treviso (pequei cotação de 724). Depois, enviei dinheiro pela Western Union (no Park Shopping do DF para Colômbia, com cotação de 790 – pega o $ a uma rua do Noblehouse – super tranquilo) e utilizei o débito e crédito lá (com cotação de 807). Portanto, como é uma moeda que é difícil encontrar e as casas de câmbio metem a faca, é mt melhor vc usar o cartão que fica mais próximo da cotação oficial.

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 3 anos

    emanuel, vc mora em brasília??? tb moro aqui e vou pela avianca. vc pode disponibilizar seu contato para eu tirar algumas dúvidas com vc???? obrigada

  • Vrxjp Emanuel Saraiva há mais de 3 anos

    Tranquilo Fabíola... e-mail: emanuelsaraiva@hotmail.com

  • Dsc003901 fabíola medeiros macedo há mais de 3 anos

    Obrigada Emanuel :)

  • Cymera20150621130416 Carla souza há mais de 3 anos

    Aline poderia me enviar a planilha tambem?
    carlasouza1003@gmail.com
    Obrigada :)

  • Missing ARTUR BARBOSA GOMES há mais de 3 anos

    Aline, poderia me enviar a planilha tambem?
    artuzinho_barbosa@hotmail.com
    Grato.

  • Cymera20150621130416 Carla souza há mais de 3 anos

    Alguém que ficou no Sheylla's Place PathWay poderia dizer se gostou ou não?

  • H4c2m Elana Ferreira há mais de 3 anos

    Muito legal a contribuição do Emanuel e da Aline! De grande ajuda. Aline, se não for muito incomodo, poderia me enviar também sua planilha de gastos? elanafs@yahoo.com.br

  • Ne7yf Rafael Brandão há mais de 3 anos

    Aline, muito bom seu relato. Estou querendo ir no começo do ano que vem, poderia me enviar a planilha no brandaorafael@yahoo.com.br?

  • Missing Roberta há mais de 3 anos

    Aline. Poderia me enviar a planilha também. Obrigada pelas dicas. roberta@spassessoria.com.br

  • Missing MARIA CLARA BOUZAS há mais de 3 anos

    Aline,adorei seu relato.Poderia me enviar a planilha no clarabouzas@ig.com.br

  • Missing Alessandra P há mais de 3 anos

    Aline, amei seu comentário! pode me mandar a planilha também! obrigada! ale_pcosta@yahoo.com.br

  • Missing Alessandra P há mais de 3 anos

    Amigos, lá encontramos colete pra alugar, pra fazer os mergulhos com snorkel ?

  • Img6463 Caio Rosa há mais de 3 anos

    Olá vou para San André n agora em setembro, conseguem me mandar tbm a planilha de custo pf? caiooficina@hotmail.com muito obrigado, depois retorno com um feedback do passeio. abs

  • Img6463 Caio Rosa há mais de 3 anos

    Andres* rs

  • Dsc0521 Cleiton Hansen há mais de 3 anos

    Galera San Andres é muito bom, e é o caribe curto beneficio sensacional, fui em 2013 e quero voltar em novembro desse ano, se alguem for da um toque irei com amigos, sse quiserem see tiverem duvidas e quiser ver fotos. meu face Cleiton Hansen

  • Ejxpk Leomar Romano há mais de 3 anos

    Obrigado a todos pelas dicas, vou com minha esposa no começo de outubro! Aline pderia me enviar a planilha tambem? leomaromano@hotmail.com
    Obrigado

  • 9697544202045047596171794528898n Natasha há mais de 3 anos

    Olá pessoal, estou querendo ir no fim de janeiro. Minhas maiores dúvidas são quanto aos gastos e em relação ao cambio, pois nunca fui pra fora do Br e não tenho muita noção de como funciona, preciso de instruções. Alguém pode me ajudar? Minha dúvida é se eu devo ir com dinheiro e trocar no aeroporto do Panamá, onde vou fazer escala. Ou troco tudo por aqui msm, em alguma casa de cambio. Outra coisa é em relação ao banco, posso ir com dinheiro na conta de qlqr banco e vou conseguir sacar lá, e usar débito?

  • 9697544202045047596171794528898n Natasha há mais de 3 anos

    Aline, tbem gostaria de olhar sua planilha. Por favor me envie : natasha_giu@hotmail.com

  • Missing Nathalia Soares há mais de 3 anos

    Pessoal, obrigada pelas dicas,muito válidas.
    Fechei minha viagem de Lua de Mel para San Andres final de Janeiro ( Hotel GHL Sunrise Beach Hotel).
    Aline, obrigada pelo seu relato, poderia me enviar a planilha de custos para ter uma ideia do que foi gastar? Se alguém quiser me enviar dicas ou compartilhar planilhas eu agradeço.
    Email: Nathalia.csoares@gmail.com

  • Ejxpk Leomar Romano há mais de 3 anos

    Acho que a Alínea não está podendo atender. .. Alguém que já recebeu, poderia me encaminhar?
    Muito obrigado

  • 4cncr Rafael Tadeu Braga Martins há mais de 3 anos

    Aline tudo bem!
    Parabéns pelas dicas e comentários sobre San Andrés.
    Eu gostaria de receber também sua planilha de viagem. Tem como você me enviar também a planilha? Meu e-mail é rafaeltraining@hotmail.com

    Abraços e aguardo o envio.

  • Dsc0521 Cleiton Hansen há mais de 3 anos

    Leomar, estarei eu e uma amigo tbm em san andres, do dia 07 ao dia 14, voces iram quando?
    Fui o ano passado e o lugar é incrivel, se precisar tbm de ajuda, meu face é Cleiton Hansen

  • 14422432321231675194048 Caio cesar devani há mais de 3 anos

    Aline, tudo bem ?
    Adorei seu comentário, está me ajudando muito. minha viagem está muito longe ainda, porem estou sempre olhando os comentários aqui.
    Pessoal gostaria de pedir um favor, todos que tiverem um planilha de programação ou gastos que puderem me enviar eu agradeço muito.

    Email: caio.devani@gmail.com

  • Ejxpk Leomar Romano há mais de 3 anos

    Claiton, toda dica ou ajuda será bem vinda, vamos dia 5 e voltar 14... Não encontrei vc no face. . Mas tenta me procurar lá. .. está Leomar Romano mesmo.

  • Missing ricardo baptista há 3 anos

    Bom dia ! Aline Parabéns pelas dicas e comentários sobre San Andrés.
    Eu gostaria de receber também sua planilha de viagem. Tem como você me enviar também a planilha? Meu e-mail é ricabap@bol.com.br

  • Dqhaf Thiago Fetter há 3 anos

    Aline, vou agora dia 13/10 em lua de mel. Poderia me passar sua planilha com email. thiago.fetter@hotmail.com. Obrigado

  • Dqhaf Thiago Fetter há 3 anos

    Vale a pena levar tudo em Peso Colombiano, devido a taxa do Dólar estar muito alta? alguém sabe informa?

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Alguem em San Andres nesses ultimos dias fez saque para sabermos quanto esta o cambio? Pois pelo que falam, vale muito mais a pena sacar nos caixas eletronicos em San Andres do que levar real e trocar por peso em Bogotá

  • Dqhaf Thiago Fetter há 3 anos

    Eu gostaria de saber se está compensando levar em Peso ou em Dólar. Vou agora dia 13/10/15 em Lua de Mel

  • Missing Emerson há 3 anos

    Thiago, por favor, quando voltarem passem essa informação pra gente pois vou no fim do ano...valeu!

  • Ar3da Vanessa Theodoro há 3 anos

    Aline, me passe sua planilha se puder para vany_th@hotmail.com. Obrigada.

  • Qe9xy Thalita Coradello há 3 anos

    Olá Aline, boa tarde!
    Gostei muito de suas dicas, poderia por favor me encaminhar sua planilha? thalitacoradello@hotmail.com
    obrigada!

  • Dqhaf Thiago Fetter há 3 anos

    Oi, boa tarde.
    Se alguém puder enviar a planilha recebida da Aline....vou dia 13/10 e gostaria de dicas. Alguém sabe se está compensando levar PESO ou Dólar? Obrigado

  • Ar3da Vanessa Theodoro há 3 anos

    Boa tarde! Eu vou dia 19 de março de 2016. Também tenho dúvida em relaçao ao dinheiro.

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Aline e Nikolas vocês poderiam me enviar a planilha e a lista para meu e-mail, pretendo ir em Janeiro/Fevereiro de 2016. ;) Desde já agradeço

  • Missing mathaeus bastos há 3 anos

    Bom dia. Pessoal, alguém poderia me enviar a palnílha da Aline por favor.
    Estou com ida marcada para janeiro.
    O e-mail é MATHAEUSCASTRO@YAHOO.COM.BR

  • Missing Henrique há 3 anos

    Aline se der para me enviar ou alguém que tenha recebido da Aline. Aproveitei a promoção da Copa que vi aqui no Melhores Destinos e vou em Março de 2016.

  • Missing Henrique há 3 anos

    Esqueci o e-mail haha henriquersales@gmail.com

  • Foto Mario Ramos há 3 anos

    Foi criado um grupo no Whatts para compartilhamento de dúvidas, deixem seus telefones que eu add.

  • Missing mathaeus bastos há 3 anos

    add aew mario por favor.
    (84) 99907-8008

  • Missing Henrique há 3 anos

    (11) 992272850

  • Foto Mario Ramos há 3 anos

    Feito!

  • 4cncr Rafael Tadeu Braga Martins há 3 anos

    Me add ai neste grupo 31-91949790

  • Cymera20150621130416 Carla souza há 3 anos

    Me adc tmb, 012 98144-6265

  • Ar3da Vanessa Theodoro há 3 anos

    Mario Ramos, favor me add 027-99863-8312.

  • Foto Mario Ramos há 3 anos

    Adicionados!

  • Dsc01705 Cássia há 3 anos

    Se alguém puder me enviar o e-mail da Aline, agradeço.
    pimentel.cassia@gmail.com

  • Ejxpk Leomar Romano há 3 anos

    Mario me add por favor. .. (19)992349351

  • Image Daniela há 3 anos

    Olá pessoal!!!! Tudo bem?!?!

    Adorei as dicas!!!! Ajudaram muuuito!!!

    Estou indo amanhã para San Andres...... E eu queria que me ajudassem com duas coisas!!!

    1º - Alguém aqui já ficou no Hotel Decameron Los Delfinos?!? Sabe se é bom?! Se fica bem localizado?!

    2º - Se alguém está por San Andres ou voltou esses dias, como está o tempo?!?! Muito sol?!? Chuva..... Tempo fechado?!?

    Obrigada galeraaaa!!!

    E assim que voltar, conto tudo p/ vcs!!!!

  • Dsc0521 Cleiton Hansen há 3 anos

    Mario (19) 982555699

  • Missing Emerson há 3 anos

    opa, me add ai (11) 975942601

  • Dqhaf Thiago Fetter há 3 anos

    Daniela, tudo bem? Qual moeda você está levando? vou dia 13/10 e estou em duvida entre Dólar e Peso. Obrigado

  • Missing ARTUR BARBOSA GOMES há 3 anos

    Mario me add lá (83) 981408013

  • Qe9xy Thalita Coradello há 3 anos

    Por favor, me add... (11) 985706203
    Obrigada!

  • Cge77 Priscila Liam há 3 anos

    Pessoal ... para quem tem dúvidas quanto a que dinheiro levar, achei este site bem interessante http://quedinheirolevar.com.br/

  • Foto Mario Ramos há 3 anos

    Já add.

  • Image Daniela há 3 anos

    Oi Thiago!!!! Tudo bem?!?!

    Eu trouxe dólar...... Achei que compensa mais....

    Nem perguntei por quanto eles estão trocando o real....

    Mas aqui em San Andres, consegui U$ 1 por 2.780 COPs...

    Achei boa a cotação deles...

    Vindo p/ cá... Procure por James.... Ele vende passeios (é um menino que morou na Amazônia), e ele te leva para trocar o dinheiro....

    Boa viagem!!!!!

  • Img20141220192809620 Ricardo há 3 anos

    Mario ! me add ai ..
    (21) 9640-81840

  • Missing Bianca Barauna há 3 anos

    MARIO !!
    ME ADD

    11 981154494

  • Foto Mario Ramos há 3 anos

    Feito!

  • Missing MARIA CLARA BOUZAS há 3 anos

    Mario!!
    me add 71 91665224

  • Missing ARTUR BARBOSA GOMES há 3 anos

    Daniela, coloca o contato de James. Abraços.

  • Eu Adriano Wagner há 3 anos

    Mande para mim tb Aline, fantástico e muito completo seu relato.
    adriano.wagner.scs@gmail.com

  • Foto Bruna há 3 anos

    Aline,
    Vou em dezembro, poderia me passar a planilha também?
    brunabrandasi@hotmail.com
    Obrigada.

  • 13907151020041313209062073328612n cesar há 3 anos

    boa tarde, aline vou dia 27/10 e fico até 09/11 poderia me enviar sua planilha e tudo mais que tiver sobre a ilha, vc foi pra santa catalina?
    cesar.roberto.clemente@gmail.com
    obrigado.

  • Image Daniela há 3 anos

    Boa tarde!!!

    Artur.... Segue o contato do James

    ‪+57 301 5886581‬

    É só mandar um whats p/ ele e já deixar tudo no
    esquema!!!!! Ele é muito gente boa!!!!

    Ele já fecha todos os passeios com um excelente
    desconto e te leva para trocar o $$ com uma boa
    cotação.... ☺️☺️☺️

    Abraços e boa viagem!!!!

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    Alguem ja se hospedou no GHL hotel

  • 4cncr Rafael Tadeu Braga Martins há 3 anos

    Eu vou ficar nele. Foi criando um grupo de pessoas que estará indo pra SA nos próximos meses. Coloca seu whats app aqui para você entrar no grupo.

  • Eu Adriano Wagner há 3 anos

    Me adicione no grupo por favor.
    51 99440408
    Obrigado.

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    me add para hotel ghl 11993382048

  • Foto Bruna há 3 anos

    Me adc no grupo também por favor: 11 97180-9837

  • Fbimg14375674569131 Wesley de Faria Silva há 3 anos

    Olaa! poderiam me add também por favor, estarei indo em Fevereiro e ficarei no GHL... 12 982138578

  • 13907151020041313209062073328612n cesar há 3 anos

    podem me adicionar também por favor, 11 975785678 vou dia 27/10 e volto 09/11. obrigado.

  • 2f4me Bianca EMarcelo Gonçalves há 3 anos

    Olá grupo!!! Vamos para San Andres em Fevereiro e ficaremos no GHL. Por favor me Add no grupo... 16 99762 2027

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Por favor, me add (11) 98577-9424 obrigada

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    o que tem para fazer em Bogota em 90 min

  • Eu Adriano Wagner há 3 anos

    O U$ na ilha estão pagando 2750 pesos, logo hoje ainda vale a pena trocar Real para Dólar e lá trocar por Peso. Isto porque o peso colombiano está muito desvalorizado frente ao dólar. Esta semana não sei como esta, mas na sexta passada o BB vendia dólar a 4,10, é só fazer os cálculos.

  • 2tv67 Vanessa Lima há 3 anos

    Podem me adicionar no grupo? (11) 99843-4304

  • Z9wjt Eduardo Becker Spach há 3 anos

    Por favor me adicionem também! (19) 99833-7285

  • 13953621153386868008563159684563372239348n Glauco Almeida há 3 anos

    me add no grupo por favor 11-958604908

  • 13953621153386868008563159684563372239348n Glauco Almeida há 3 anos

    pessoal, marquei viagem com 2 amigos para a ilha nos dias 09/02/2016 a 24/02/2016 so que acontece um imprevisto e tudo indica que eles não conseguiram ir, já estou com casa alugada e minhas passagens compradas, alguém afim de ir nessas datas? se conseguir mais 2 pessoas fica um preço legal pra todos. interessados glaucolameida@hotmail.com

  • Eu Adriano Wagner há 3 anos

    Pessoal, estou indo em Fevereiro, tem bastante tempo para organizar tudo até lá, já deixei meu tel. ai por cima mas não fui add em grupo algum, sugiro criarmos um grupo de WHATS para troca de informações para aqueles que estão com viajem marcada. Para isto deixe seu NUMERO ABAIXO que eu adiciono você no grupo de SAN ANDREAS. Indiferente de hotel que vai se hospedar.

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    Vou em março de 2016
    add 11 99382048

  • 13953621153386868008563159684563372239348n Glauco Almeida há 3 anos

    011-958604908

  • P27vk Christianne Janzantte há 3 anos

    Poderiam em adicionar tbm (11) 984856811. Estou querendo ir em Novembro. Está sendo necessário mesmo o passaporte?

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Gente, desculpe não vimos o comentários de vocês!!! Add meu número que add vcs no grupo 31-93799569 !!! Também temos um grupo no face San Andrés 2016!!!!
    Christianne se você passar pelo Panamá precisará de passaporte!!!
    Não deixem de add, nosso grupo tem quase 60 pessoas, montamos um planilha com o periodo de viagem, hotel, etc.

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    Laise pode me adicionar vou em março 2016 vou ficar no ghl hotel

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Já ADICIONADOS!!! Quem quiser participar do grupo add meu numero e chama no Whats 31-93799569, ou add o grupo do facebook San Andrés 2016. ;)

  • Missing celso sonnewend mendes dos santos há 3 anos

    Laise esquecei de pasar meu numero 11993382048

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Add meu numero e me chama Celso que te add lá!!!

  • Dsc01705 Cássia há 3 anos

    Alguem vai ficar no bull shark? Vi no booking...e achei legalzinho!

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Cássia, da galera que tá no grupo ninguém vai ficar nele não. Vi aqui parece arrumadinho, e bem localizado.

  • Missing Cleusa Regina Rissatti há 3 anos

    Tb gostaria de entrar no grupo (11-972598046). Vou em Janeiro mas ainda nao fechei as passagens.

  • Missing larissa há 3 anos

    Oi!! Gostaria de entrar no grupo do whats também! vou para lá dia 19/10!! (51-81044628)

  • Image Thaíse Silva há 3 anos

    Pessoal, boa noite!
    Gostaria que me adicionassem no grupo também 16.99237-7942

  • Qh4hj Denis Oliveira há 3 anos

    Me add 37 991182870

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Já add!!! Gente quem quiser participar do grupo add meu número e me chama 31 993799569 !!!!!! Grupo do Face San Andrés 2016!!!

  • Condutoresimagens Sérgio Evangelista do Nascimento há 3 anos

    BOA TARDE PESSOAL LEGAL AS DICAS, estou indo dia 24 de novembro ATÉ 30 de novembro 2015, alguém vai neste período, por favor add no grupo quero manter contato com o pessoal o meu numero de WHATS= 11981266282 OBRIGADO...

  • Condutoresimagens Sérgio Evangelista do Nascimento há 3 anos

    DUVIDAS - É MELHOR FAZER O CAMBIO NO AEROPORTO DE BOGOTA OU NA ILHA DE SAN ANDRES???? -- LEMBRANDO QUE VOU LEVAR SOMENTE REAIS. rsrsrs é o que tenho....

  • Hk443 Kelly Grava há 3 anos

    Pessoal me adicionem ao grupo por favor... 14 991319725. To indo hoje!!!!!!!

  • Hk443 Kelly Grava há 3 anos

    Meu celular pifou... Este número é do meu marido. Mando informações pelo whats.

  • Yht72 Cícero Eduardo há 3 anos

    ola.. vou daki 4 dias podem me add please? 11 995225209

  • Claytonmarques Clayton Marques há 3 anos

    Galera, estou indo pra San Andres em dezembro passar o natal por lá, poderiam me enviar uma planilha dos passeios e custos por gentileza.
    thanderdel@hotmail.com

  • Missing ANTONIO CARDOSO há 3 anos

    Aline envie a planilha para mim. agervasiosc@yahoo.com.br

  • Missing ANTONIO CARDOSO há 3 anos

    Pessoal me adicionem ao grupo por favor. (79)999495218

  • Claytonmarques Clayton Marques há 3 anos

    Galera, se quiserem me add ao grupo tbm.
    11-99264-7898...abs a todos!!!

  • Missing Gislene há 3 anos

    Pessoal por favor me add no grupo, estou indo no dia 28/10. Obrigada 11-967597590

  • Condutoresimagens Sérgio Evangelista do Nascimento há 3 anos

    Por favor me add no grupo de whats 11 981266282 Sérgio

  • Condutoresimagens Sérgio Evangelista do Nascimento há 3 anos

    Estou indo para San Andres dia 24 a 30 de novembro, se existe algum grupo no whats, solicito que me add, preciso de dicas...
    11-98126-6282

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Pessoal, bom dia!
    Em nenhuma das minhas viagens contratei seguro viagem, mas li alguns comentários que esta sendo pedido para quem vai fazer conexão longa no Panamá.
    Mesmo se não for verdade, algo esta me dizendo para fazer, então melhor dar ouvidos a intuição...rs
    Alguem tem algum barato para indicar?
    Obrigada

  • T9vnd Ayslane Feltz há 3 anos

    Alessandra, eu sempre faço o da Coris April, não sei se é o mais barato, mas conheço gente que precisou usar em Miami e na China e foi atendido sem problema algum.

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Ayslane, obrigada pela ajuda. Vou cotar ele.

  • Cwnye Angélica De Moreira Ribeiro Lima há 3 anos

    Boa Noite Pessoal! Excelente site!As dicas e relatos me ajudaram muito! Sou nova aqui no MD e vou a San Andrés em Dezembro passar Lua de Mel, será primeira viagem Internacional e estou pesquisando os passeios e valores, Nickolas poderia mandar para meu email também a tabela que recebeu? Aline poderia me Encaminhar sua planilha? aangelicca@hotmail.com se puderem...
    Uma pergunta: Eu e meus esposo nao pretendemos levar dólares. Aline e pessoal que foi recentemente, compensa mais trocar o real por dolares em San Andres ou em Bogota? Ou é melhor levar o cartão de credito/debito e fazer saques (em Bogotá ou em San andres?)?
    Desde já agradeço!

  • Img20150804172837 Priscila Miranda há 3 anos

    Bom dia pessoal... estou indo dia 12 de Novembro.... me adicionem no grupo do Whats, por favor...
    11 9.8114-5129

    Valeuuu!!!!!

  • Dwqp7 Janaína Oliveira há 3 anos

    Olá pessoal,
    Excelentes dicas. Vão ajudar muitoooo!!
    Estou indo para San Andres de 21 a 28/11 e depois sigo para Cartagena, onde permaneço até 04/12. Estamos com um grupo no Whatsapp. Quem for na mesma época, me manda um e-mail: jana.aoliv@gmail.com
    Abs

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Alessandra: Usei o seguro da www.travelace.com.br
    Meu filho teve problemas na ilha, acionei o seguro
    e enviaram o médico no apartamento do hotel em menos de 3 horas. Perfeito!!!

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Alexandre, eu tinha visto exatamente esse seguro. Com seu relato fico mais tranquila. Muito obrigado

  • Missing Rodrigo há 3 anos

    Alguem sabe quanto está o câmbio na ilha...tanto em dólar quanto em reais? Obrigado

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Alguém na ilha ou que tenha voltado nesses ultimos dias para nos atualizar o valor do saque bem como o valor que estao pagando no dolar.

    Consegui hoje dolar a 3,96, se conseguir trocar lá por 2750, resulta em aproximadamente 0,001440.
    Só que li relatos de alguns que com o saque conseguiram 0,00138, então ainda estou em duvida do que fazer, tendo em vista que faltam 7 dias para minha viagem

  • Missing Evelin há 3 anos

    Vou com minha família em Fevereiro. Me adicionem no grupo por gentileza. 4498106066

  • Missing Sandra há 3 anos

    Estou indo no dia 02/11 e hoje troquei reais por peso colombiano e a cada 1.000,00 reais recebi 625 mil pesos.Gostaria de saber se a cotaçáo está muito baixa

  • Image Thaíse Silva há 3 anos

    Sandra, está baixa sim.
    Também vou dia 02/11. Não se onde é sua conexão, mas o mais indicado é trocar nas casas de cambio do Aeroporto em Bogotá. Lá você recebería por esses R$ 1.000,00 , aproximadamente 650.000 cops (pesos colombianos).

  • Missing Sandra há 3 anos

    Oi Thaíse!A minha conexão vai ser no Panamá, e tenho apenas 1:20 h ,vou tentar ver por lá ,mas já dá para ter ideia do valor.Obrigada

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há 3 anos

    Bom dia Pessoal.
    ALINE por favor você pode enviar a planilha que vc elaborou? gibaferreirah@gmail.com

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Sandra não está baixa não.
    Acima de 620 é considerado uma boa cotação.
    dia 15/10 qdo passei no aeroporto de bogotá estava a 650
    mas dia 21/10 qdo voltei lá, tinha baixado para 625

    A diferença de 650 para 625 a cada mil reais é de 25 mil pesos o vale uns 30 reais.
    Considerando a segurança de já estar com o dinheiro em mãos, é pouco relavante

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Fiz uma planilha de preços https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_cPbYPQBGzgAEqtdCBvnv1zYG4OJKWT6GRPBCQ5ZnE/edit#gid=764457261

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Thais: Como vc vai pelo Panamá, nem pense em levar reais, a cotacao na ilha é 550. Melhor levar dólar e trocar no centro de San Andrés. Lá a cotacao esta entre 2650 e 2750 por dólar

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há 3 anos

    Alexandre ,
    Valeu pela planilha, excelente.
    Obrigado

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Alexandre, obrigada pela planilha. Ajudou demais!

  • Image Thaíse Silva há 3 anos

    Alexandre: A minha conexão é por Bogotá. Estamos em um grupo no whats, e com isso conseguimos cotações atualizadas por quem está indo, ou passando por lá.
    Estou levando um pouco de reais, e dólares pra trocar lá. Acho que o dólar tem uma leve vantagem...

  • Missing Sandra há 3 anos

    Alexandre,obrigada pelas dicas e sua planilha vai nos ajudar muito.

  • Missing Sandra há 3 anos

    E sobre Seguro Viagem,alguém sabe me indicar algum?

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Usei o seguro da www.travelace.com.br usado pela CVC
    Meu filho teve problemas na ilha, acionei o seguro
    e enviaram o médico no apartamento do hotel em menos de 3 horas. Perfeito!!!

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Thais a cotação baixou um pouco mais no aeroporto de bogotá
    esta 620 por real.
    Eu liguei agora, no aeroporto de bogotá
    +573102644856 casa de cambio GUIENDI

  • T9vnd Ayslane Feltz há 3 anos

    Alexandre, sua planilha tá ótima. Obrigada por dividir com a gente.

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Fico feliz que a planilha contribua com a viagem.
    A medida que forem na ilha enviem precos,
    para adicionarmos ou atualizarmos os preços

  • Image Erik Gama há 3 anos

    Boa noite pessoal... Embarco dia 03, vou fazer uma conexão em Panamá, chegarei 12:30 na ilha. Alguém tem a tabela de preços, ou conhece algum local para comprar os passeios, obrigado!

  • Image Erik Gama há 3 anos

    Alexandre, se possível, envia a planilha para o meu e-mail: erikgama@globo.com.

    Muito obrigado!

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    A planilha esta neste link https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_cPbYPQBGzgAEqtdCBvnv1zYG4OJKWT6GRPBCQ5ZnE/edit#gid=764457261

    O que mais tem é pessoas te oferencendo pacotes lá.
    Tem um colombiano (James) que morou no brasil e fala portugues. Muito gente boa. Ele fica sempre no calcadao da praia vendendo pacotes.

  • 14760195609131773179192013977616n Edson Martins há 3 anos

    Me Add no grupo por favor (47) 9937-0305.

  • Image Erik Gama há 3 anos

    Muito obrigado Alexandre. Me adiciona no grupo também

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Gente que quer participar do grupo me add no whtas e me chama 31-99379-9569

  • Image Erik Gama há 3 anos

    Alguma alma caridosa para me orientar nesse momento? irei fazer uma conexão em Panamá, troco meu real por dólar ou peso, alguém sabe quanto está a cotação do peso em Panamá? muito, muito obrigado!

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há 3 anos

    Levaria dólar e trocaria em San Andres

  • Missing LUIZ FERNANDO GALASSI há 3 anos

    Pessoal, boa tarde!
    Irei a San Andrés dia 13/12. Aline (ou alguém que recebeu a planilha), por gentileza, poderia me enviar a planilha?
    Ahn.. por gentileza também, me add no grupo : (17) 992524444.
    Obrigado pela ajuda!

  • X9ng2 Gustavo Ferreira há 3 anos

    pessoal, irei a San Andres no dia 03.12.2015 e ficarei 1 semana. vcs podem me sugerir qtos pesos comprar pra esse período? pelo que estou vendo é melhor eu comprar logo aqui no brasil, correto? podem me repassar essa planilha tb? meu email: gustavo.lf@me.com

  • Missing fernanda menezes há 3 anos

    Boa noite.
    Vou para San Andrés em dezembro, tenho muitas duvidas sobre levar Real ou Dólar para trocar por pesos la, como faço conexão em panamá qual seria a melhor opção?

  • 9tp2t Ivana Serrano há 3 anos

    Olá, Pessoal! Gostei muito das dicas, vou dia 04 de janeiro com mais 4 amigos e ficarei no ApartaHotel Limsor, só terei 2 dias inteiros na ilha, o que vocês sugerem? E o James, o menino que viveu na Amazônia, é recomendável mesmo?

  • 77awf Eduardo Guedes há 3 anos

    Olá pessoas. Vou em abril com minha esposa e filho de 13 anos. Vocês sabem se ele, por ser menor, é tranquilo viajar e entrar na ilha somente com o RG brasileiro? Ou é necessário algum tipo de autorização? Obrigado!

  • 14760195609131773179192013977616n Edson Martins há 3 anos

    Pessoal, voltei de SA dia 12/11. Não compensa levar real. Quem tem cartão internacional pode fazer saques na ilha que fica com uma cotação de aprox. 654,00 COP por 1,00 Real, depende da taxa de cada banco. Sem dúvidas com dólar consegue uma conversão melhor 1 U$ dá 2.750,00 COP.

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há 3 anos

    Vou dar meu resumo da viagem pois foi através dos depoimentos da galera que consegui planejar a minha e posso dizer que ajudou demais! Minha viagem foi do dia 04 a 13 de Novembro.
    Lembrando que é muito PESSOAL, nem sempre o que é bom para mim pode ser para você. Apenas tome como base as informações.
    Fui de Copa conexão no Panamá. Não adianta nem perder tempo de ir tentar fazer o câmbio lá, muito ruim, mas muito ruim mesmo!!
    Chegando em San Andres a única casa de câmbio do aeroporto estava fechada, e eu só estava com notas altas de dólar, ou seja, nem dinheiro pra taxi eu tinha.
    Saquei no atm do aeroporto, tinha desbloqueado para saque e débito direto com o gerente, banco Itaú, saiu aproximadamente 715 pesos para cada real, já com taxa e iof (achei a cotação ótima).
    Taxi do aeroporto para qualquer hotel do centro: 14mil, chore um pouquinho que consegue fechar por 12mil.
    1º hotel: mar y mar (200 reais diária): como no dia seguinte já ia a providencia, preferi pegar um hotel perto do aeroporto e sem duvida esse é o melhor. Donos super atenciosos, hotel limpo, quarto super bonito, espaçoso, excelente custo beneficio. Única desvantagem é ter que andar uns 10 min para chegar ao centro. Mas isso para mim não foi problema.
    Troquei dólar com a mulher que fica em frente ao western union por 2730.
    Compre sapatilhas na feirinha em frente à Marina, 10 mil cada e o snorkel 22 mil cada.
    Comi no beer station, 2 hiper hambúrguer Deliciosos, cerveja e limonada de coco por 56mil.
    2º dia providência: voo era as 7h20 mas por manutenção no aeroporto só saiu às 10h. Taxi até pousada da Enilda (202 reais diária) 20mil. Super recomendo a pousada, uma graça, Enilda é um amor, um doce de pessoa, te trata como se fosse da família. Alugamos moto direto com ela por 60mil 24h. Fomos até em frente ao deep blue e pegamos um barco até cayo cangrejo por 35 mil por pessoa e a taxa de 14.500 por pessoa para entrar lá.
    Imperdível, lá é o de fica o paraíso sem dúvida nenhuma!! Fiquei maravilhada, não me cansava de admirar o lugar.
    Ficamos lá por cerca de 3h depois voltamos e fomos almoçar no divino nino (melhor comida da ilha, na minha opinião) 42 mil o casal com cerveja.
    Depois vimos o por do só na ponte dos enamorados com as arraias passando por baixo, lindo!!
    No outro dia fizemos as praias pela manhã, almoçamos no roland (não recomendo, achei horrível a comida, devolvi do jeito que veio) e à tarde voltamos a cayo cangrejo. Moto taxi para ir até o aeroporto 5mil por pessoa.
    Chegando em SA ficamos no Sheylla's Place Parthway (211 diária) e na boa, o melhor custo beneficio. Adorei. Os donos são simpáticos, nos tratarão hiper bem. Para quem não sabe se trata de um apartamento frente pro mar na praia principal, onde você divide com mais um quarto. O banheiro e privativo. Apenas é dividido a sala e a cozinha. Meu marido chegou a ver apenas uma vez o pessoal do quarto ao lado, mas eu não os vi e não escutei nada. Pode ter sido sorte, mas achei que valeu a pena demais!! Voltaria sem pensar 2x. Jantamos no El Corral, 50 mil pesos casal.
    3º dia: Cayo bolívar 135 mil por pessoa. Fechei com James. Passeio imperdível apesar de ser tenso a ida, mas a volta é de boa!! Jantamos beer station (petiscos e bebidas) 45 mil.
    4º dia: Rocky Cay e San Luís: sinceramente esperava mais de rock cay mas pode ser que eu não estava em um bom dia, achei San Luís muito mais bonita. Almoçamos no Donde Francisca, não achei nada de especial, mas como disse, acho que eu não estava num bom dia. Jantar mister panino 88mil ( com vinho e suco).
    5º dia: Jonnhy Cay, Acuario e Mantarria Vip 30 mil por pessoa comprado com o James. Pior furada que existe. De vip não tinha nada. Fomos em um barco e na hora de voltar não tinha lugar nesse barco, nos enfiaram em um outro que ao invés de ir pro acuario voltou para a marina... Ou seja, perdemos tempo, dinheiro e não foi nada legal. Não vimos nada do que foi prometido. Não comprem!!
    Almoço lá em jonnhy cay 23 mil por pessoa. Não tem muita escolha, aliás, quase nenhuma rs.
    6º dia: volta a ilha. Carrinho de golf 70mil com a Jessica do GHL. West view e piscinita quase mesma coisa, mas gostei mais de west view, amei pular do trampolim... Fui 6x. Lindo demais, peixes enormes e em quantidade muito grande. Achei que vale muito a pena.
    Almoço Ponta Sur, super recomendo, comida deliciosa e de quebra vista para o mar com piscina e hoyo soprador particular por 65 mil. Jantar Subway (estava cansada demais e quis ficar de boa curtindo a vista da sacada) 20mil.
    8º dia: dia de vir embora a tarde. Único dia de chuva que pegamos na ilha mas como tínhamos reservado para ver as lojas não atrapalhou em nada.
    Cheguei no Panamá as 20h20 e meu voo era só no outro dia 19h. Aluguei carro na sixty por 33 dólares, e fiquei no hotel Costa inn ( não recomendo, apenas reservei ele por ser um plano B já que dão transfer gratuito caso eu não conseguisse alugar carro).
    Adorei a noite no panama, me senti em nova iork, muitos pubs, cassinos, noite bem agitada.
    9º dia : passamos em frente ao prédio parafuso, depois Canal do Panamá (15 dólares por pessoa, engenharia nota Mil, imperdível). Depois albrook mall, casco viejo e aeroporto.
    10º dia: lar, doce lar.
    Alguma dicas: tomei café todos os dias em SA no la sanduicheira, 14mil o casal. Muito gostoso.
    O lugar que mais gostamos de comer foi no beer station.
    Sorveteria quase em frente ao decâmeron tem uma promoção das 14h às 20h compra um sorvete e ganha outro igual e é uma delicia.
    As cervejas nos restaurantes custam entre 4.500 a 7 mil e os sucos 5 a 10 mil.
    Não fui com intenção de comprar nada já que voltei a pouco tempo da Argentina e Paraguai, então não tenho dicas de compras a não ser que o aeroporto de SA é o lugar mais barato que comprei bebidas (vinhos, amarulas, cervejas).
    Não gostei do Miss Célia, aliás, para ser bem sincera odiei. Suco muito ruim com gelo puro, porção oleosa, acho que não vale a pena.
    Acho que é isso, desculpa o tamanho do texto, mas é que nos empolgamos quando se trata de um lugar tão incrível.

  • 14760195609131773179192013977616n Edson Martins há 3 anos

    Alessandra, provavelmente ainda não descontou o IOF da sua conta. Também possuo Itau Uniclass e vem descontado depois de alguns dias. Resultando a conversão de aproximadamente 654 COP por real. Pois fizemos os saques no mesmo período, então é pra pegar a mesma cotação.

  • J7xzd Fernanda Elmas há 3 anos

    Pessoal, boa tarde! Eu vou à San Andrés agora no dia 29 de dezembro com o intuito de passar o ano novo lá. Alguém sabe se tem alguma festa ou alguma forma típica que eles comemoram a virada do ano?
    Obrigada!

  • Missing Sandra há 3 anos

    Olá pessoal que está indo para San Andrés!Voltei de lá a poucos dias e gostaria de deixar algumas dicas sobre restaurantes.O que eu mais gostei foi o La Regatta,um ambiente agradável num pier ,atendimento perfeito e comida maravilhosa.Outro lugar que tbém achei a comida muito boa e de cortesia eles te servem na entrada um caldinho de peixe,o problema que só funciona das 12:00 às 17:00 e é bom ir de taxi que fica +ou - 7.000 pesos(sempre tem que negociar antes com o taxista) e chama "Capitan Mandy- Pescadero Central".Na volta que demos na ilha com o carrinho de gof,paramos para almoçar no "Restaurante El Paraiso" na praia de San Luis e com especialidade em paella,pescados e mariscos.Na avenida do Hotel Sunrise Beach tem a Seaweed Cevicheria que é uma graça e tbém serve uns coqueteis muito gostosos( Av. Newball 4 A-28).Para quem gosta de pizza, na Av. Colón enfrente da Avianca tem a "Pizza Crunch Gourmet",é uma delícia e é bem grande( 8 pedaços) e custa a partir de 30.000 pesos e começa a funcionar às 16:00h.
    Outra dica para quem vai fazer conexão de muito tempo no Panamá e quer fazer um passeio,nós contratamos o Ronald Mendoza ( um rapaz muito educado e gentil) que nos levou ao Canal do panamá,ao shopping e por onde passávamos ele contava a história do lugar.O email dele é : ronaldgo20@hotmail.com
    Tel: (507)6340-5051 - (507)6874-6896

  • Ar3nm Laíse Santos há 3 anos

    Sandra, quanto ele te cobrou para fazer esses trajetos? Onde você ficou hospedada em qual hotel? Vou ficar so uma noite no Panama, o que vc recomenda? Beijo e obrigada

  • Missing Sandra há 3 anos

    Oi Laíse!Nós tbém ficamos uma noite no Panamá,chegamos às 20:40h e o outro vôo era no dia seguinte às 18:40.Pegamos um taxi comum que nos cobrou 30 dólares (negociamos pois queria 50) até o hotel.O Ronald nós conhecemos no próprio hotel,que nos levou pela manhã no Canal( lá abre as 9 h e paga 15 dólares e estudante 10).De lá fomos no Albrook Mall,ele nos deixou e marcamos para nos buscar depois de duas horas,de lá fomos para o aeroporto e no caminho conhecendo uns lugares lindos.Nós pagamos 80 dólares(3 pessoas),mas entra em contato antes para buscar no aeroporto tbém.Este shopping é muito grande,talvez seja mais interessante conhecer outros lugares e ir ao shopping que tem mais próximo do aeroporto.Outra coisa,vc vai ter que pegar as malas e embarcá-las no dia seguinte.Nós deixamos as maiores no guarda volumes do aeroporto (5 dólares cada) e levamos apenas uma mochila.Nós ficamos no Novotel Panamá (faz o cadastro no Le Club Accor que sempre tem promoção legal),nós pagamos 64 dólares para 3 pessoas com café da manhã maravilhoso.Bjs

  • Missing Amauri há 3 anos

    Galera, eu estou planejando ir em maio/16, compensa mais com os passeios aqui no Brasil,ou na ilha?
    Alguém tem alguma tabela de precos ?
    Por lá encontro câmera a prova de água?
    Meu email amaurihaaze@live.com

  • 4cncr Rafael Tadeu Braga Martins há 3 anos

    Amauri.
    Eu também vou em maio no período de 8 a 17/05 e eu vou comprar os meus passeios lá na ilha. Lá na ilha tem a Gopro porém o preço dela lá e quase o mesmo aqui no Brasil.
    Foi criado um grupo no whats app e facebook das pessoas que irão para San Andrés nos próximos dias.
    Caso deseje participar deixe seu telefone aqui e entre na página do grupo do facebook.
    A pagina se chama San Andrés 2016.

  • Missing LUIZ FERNANDO GALASSI há 3 anos

    Rafael,
    Por gentileza, vc poderia me incluir no grupo do whats ? Irei para San Andrés dia 13/12.
    Segue meu cel: 17 99252-4444
    Obrigado.

  • Missing Amauri há 3 anos

    Me add por favor 1196068 2916

  • 43f44 Gabi Terini há quase 3 anos

    Estou em San Andrés. Cheguei no sábado aqui. Trouxe dólar e troquei no aeroporto de san Andrés a 2900,00. Hoje fui no bancocolombia e troquei o dolar a 2950,00 com uma mulher q fica em frente ao banco. Alguns perfumes valem a pena..ainda estou pesquisando nas lojas..no geral achei as coisas um pouco mais em conta que o Brasil..mas nada muitoo barato. Estou hospedada no ghl sunrise, muitoo bom o hotel..um dos melhores que vi por aqui..recomendo tranquilamente. Estou no último andar com a vista de frente para o mar..top!

  • T9vnd Ayslane Feltz há quase 3 anos

    Gabi, não compre perfumes em SA, no Dutty Free do aeroporto de SA é muito mais em conta. Voltei de lá mês passado e confirmei isso. Deixei pra comprar tbm no aero de Bogota e me arrependi de não ter comprado mais em SA.

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    O dutty free de SA é bem mais barato que no centro de san andres.
    Ele é pequeno, basicamente perfumes, relógios, chocolates e bebida.
    O dutty free shop de Bogotá é maior e tem eletrônicos, mas os preços de perfumes de san andres sao melhores.

  • Hvam9 Renan Moreira Coutinho há quase 3 anos

    me adicionem no grupo, pretendo viajar em fevereiro
    (11) 959758981

  • Missing MARCELA há quase 3 anos

    Pessoal, vou para San Andres dia 03/04/2016. Por favor, me adicionem no grupo (17-991635264). Preciso de informações sobre as comodidades do hotel Decameron Aquarium (onde ficarei hospedada), pois ouvi falar que quem se hospeda nele, não precisa pagar pra entrar e pra comer e beber em Johny Cay. Alguém sabe informações sobre isso?

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há quase 3 anos

    Pessoal me add no whatsapp ai 61 84140705... vou em abril para SA de 12 a 19/09

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há quase 3 anos

    Alguém fez saque em conta corrente lá em SA? podem indicar os caixas que tem essa opção? No aeroporto em Bobogota tem a opção?

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Basta verificar se no caixa tem a figura CIRRUS/PLUS
    como nesta imagem :
    http://sundaycooks.com/wp-content/uploads/2011/04/CirrusPlus-235x300.jpg

    http://sundaycooks.com/wp-content/uploads/2011/04/caixa_eletronico.jpg

  • 72p7p Thiago Donadon há quase 3 anos

    Estou lendo tudo...e ainda fico com dúvidas em relação ao $$$$, vou no dia 04/02/16 e volto dia 11/02/16...

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Infelizmente nossa economia nao esta estavel.
    Gosto desta pagina, para ajudar a tomar decisao
    http://quedinheirolevar.com.br/category/peso-colombiano/

  • Pd2xc Vinicius Simioni há quase 3 anos

    Pretendo ir 09 a 16/03, estou pesquisando hotel e aceito dicas

  • Rwrxa Pedro Henrique Rocha há quase 3 anos

    Boa tarde,
    irei dia 23, ficarei 2 dias em Bogota e depois 5 dias em San Andres.

    Estou com muitas dúvidas em relação a dinheiro.

    1- Compro dolar aqui e troco la na Colombia por pesos colombianos ou levo daqui do Brasil os pesos comprados com real???

    2- Se for comprar em dolar, qual foi a média de gasto em dólares ? 1000 dólares dá para ficar tranquilo? Sem gastos exorbitantes, apenas comida, aluguel de carrinho, taxas e passeios básicos.
    Se puderem me add no whatsapp..... 21 -99635-7370
    pedrohrocha@yahoo.com.br

  • Missing Nathalia Soares há quase 3 anos

    Boa Noite pessoal,
    Estarei indo para San Andres em 27/01 agora, para passar minha lua de mel.
    Também estou com muitas dúvidas quanto levar dollar ou levar peso colombiano, gostaria de dicas de passeios e valores de refeições?
    poderiam me add no grupo do whats tb ? (12) 98181-4267
    email: nathalia.csoares@gmail.com

    Desde já agradeço,
    Nath

  • 43f44 Gabi Terini há quase 3 anos

    Eu voltei dia 20/12 de San Andres...levei 400 dólares para ficar 7 noites e deu tranquilo..troquei por peso colombiano no aeroporto de San Andres por 2900 pesos cada dólar..da para fazer saque nos caixas eletronicos de la tbm..

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Oi Pedro,

    Não compre no Brasil, o melhor a fazer é comprar na Colômbia
    e em Bogotá.

    Levaria Real e trocaria no centro de bogotá ( O dólar subiu muito )
    o câmbio no aeroporto de bogotá é pior.

    Eu usei está página
    http://quedinheirolevar.com.br/category/peso-colombiano/
    ela é dinâmica e bateu com os preços quando fui.
    Mas é para que vai por Bogotá.
    Trocar real em san andres é o fim, só troca no aeroporto, a cotacao é o horrível

    Troca um pouco no aeroporto para o táxi.
    Se vc chegar à noite,
    lembre-se que à noite o melhor cambio é no aeroporto,

    casa com cambio bom funcionam de 9:00 as 17:00, centro, candelaria, zona rosa, unicentro

    Essa tem tem cotacao boa
    Money Exchange Luima
    telefone +57 1236 38 64
    Carrera 15 No 84 - 24 Local 112
    https://goo.gl/maps/YR54d8BSuPS2
    fica numa galeria pequena, tem outra boa na mesma galeria
    fica na zona rosa, caso vc passe por lá

    mas tem várias casa boas no centro, candelaria, zona rosa, unicentro
    em shopping e casino a cotacao é pior q no aeroporto.

    Bom vc disse 1000 dólares, dá e sobra.

    tenho uma planilha que fiz
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_cPbYPQBGzgAEqtdCBvnv1zYG4OJKWT6GRPBCQ5ZnE/edit#gid=764457261

    na planilha também tem links de casas de cambios em bogotá

  • Rwrxa Pedro Henrique Rocha há quase 3 anos

    Opa!!! Muito obrigadoooo!

  • Missing MARCO LOCATELLI há quase 3 anos

    Olá Pessoal, tenho viagem programada para fevereiro, ida em 06/02 e volta em 14/02. tenho reserva no casablanca. Poderiam me adicionar no grupo de whatsapp por favor? cel 11 99408.7904

  • Missing Renato Maciel há quase 3 anos

    Vou agora dia 14 para SA passando antes em Bogotá e Cartagena. Pode incluir-me no zap tel:21-98874-2231. Grato

  • 4cncr Rafael Tadeu Braga Martins há quase 3 anos

    Meus caros,

    O grupo do whatsapp está cheio. Peço a gentileza de entrar na página do facebook do grupo.
    Segue abaixo o nome e o link da pagina.

    Nome: San Andres 2016
    link: https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Adnx6 Raphael Mello há quase 3 anos

    Minha viagem será de 01 à 09 de março. O voo terá conexão no Panamá. Sendo assim, o passaporte torna -se obrigatório. Porém tenho dúvidas em relação à necessidade de tomar alguma vacina. Acho que pra SA não é preciso, mas é pro Panamá?

  • Missing Lana há quase 3 anos

    OLÁ A TODOS!

    O passeio a JONNY CAY é melhor combinado com qual?. Quanto tempo dura e quanto tempo fica em cada lugar? Qual a empresa que vocês recomendam?
    Vou dia 25/01 e, se possível, gostaria de ser adicionada no WHATS APP para trocarmos dicas em tempo real.
    Então se surgir vaga, por favor, me iadicionem
    (019) 988446752

    beijos e boa viagem a todos nós!!!

    Lana

  • Image2222 Miria há quase 3 anos

    Alguém vai em julho?

  • 1383420163726 Thamires Biagi há quase 3 anos

    Pessoal boa tarde!
    Irei em 14/03, podem me add por favor 11 98142-1744
    Obrigado

  • Missing Diego Xavier há quase 3 anos

    Olá! Quanto ao cartão de turismo, só as cias aéreas que faz vôo para San Andrés que vende ou posso comprar desde aqui no Brasil? Com a cia, a compra é na conexão á ilha?

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Diego: A venda da tarjeta de turismo é feita no balcao do checkin.
    Para quem vai pelo panamá
    no checkin de guarulhos ou no checkin do panamá.
    Pela Colômbia é o no checkin do aeroporto na colombia que tem voo direto pra san andres
    bogota, cali, etc

  • 2c6wx Fernanda Pacheco há quase 3 anos

    Vou tentar resumir todos os passeios que fiz e qto gastei.
    Fui pelo Panama com a Copa Airlines.
    La no aeroporto de Guarulhos me cobraram a taxa de turismo que custa 100,00 por pessoa. Li em alguns relatos que outras pessoas compraram na chegada em San Andres (25 dólares), porém, eu tentei e o atendente da Copa me disse q eu tinha que pagar lá em Guarulhos mesmo.
    Fiquei 1h15 esperando a conexao, entao quase nao vi preço de nada.
    Cheguei em San Andres (dia 20/01), fiz o check in na POSADA BAHIA SONORA, muuuito barata, porém um pouquinho distante do centro..dá p ir a pé mas as vezes da uma preguiça. O táxi do centro p a pousada custava de 8mil COP a 14mil COP (depende do horário..a noite eh mais caro).
    Depois do check in fui fechar os passeios pq quase todos dependem do tempo, entao achei melhor já fazer oq dava (oq foi muuuuuito bom pq os passeios sairam nos dois primeiros dias e dpois nao saíram por 3 dias por causa do vento).
    Marquei p dia seguinte o passeio p Johnny Cay e Acuario, havia muitos vendedores pelas ruas e eu estava muitooo desconfiada..fechei c um deles mas eu nao quis pagar na hora, falei q pagaria qdo estivesse embarcando p o passeio, o vendendor aceitou..me deu um ticket e paguei no dia seguinte...achei ótimo assim.
    Depois de ver os passeios fui almoçar no LA REGATA (muito recomendado por todos) gastei 96MIL COP por dois pratos e duas bebidas.

    Fiz toooodos os passeios c a TIEMPO DE VIAJAR e comprei tooodos c o Jorge (vendedor de rua..ele ia até minha pousada levar os tickets ou me avisar qual passeio saíria no dia seguinte).
    WHATSAPP JORGE +57 3107812798 (na vdd eh do filho dele mas o Jorge responde por ai tbm)

    Fui ao mercado e comprei brejas, pao e suco de laranja, minha pousada nao tinha nada incluso..tudo deve ter saído uns 30MIL COP. A breja é baratinha no mercado.

    DIA 21/01:
    Johnny Cay e Acuario custou 70 mil COP (tbm tem a opcao de arraia vip..escolhemos essa mas n vale a pena pq ngm sabe quem pagou ou nao..entao eles levam uma arraia p todo o grupo de qlq jeito)
    JOHNNY CAY - COMIDA 25MIL COP COM UM REFRI, BREJA AGUILA 5MIL COP, PASSEIO DE BANANA BOAT 10MIL COP.
    ACUARIO - Lá fica uma mulher guardando as coisas por 5MIL COP e aluguel de SNORKEL 7MIL COP.

    DIA 22/01:
    Só soubemos que sairia o passeio p Cayo Bolívar dia 21/01 as 20h, o Jorge foi até meu hotel avisar.
    Pagamos 160MIL COP por pessoa p CAYO BOLÍVAR, incluso café da manha (pao c queijo e mortadela) almoço (arroz, fruta pao, salada, peixe ou frango), breja (aguila ou miller), água e refri.
    Lá nao tem estrutura nenhumaaaaa..vi um menino com 6 guarda sóis e já fui perguntar..ele me cobrou 40MIL COP por um..achei caro mas peguei..o sol é muiiiitooo forte.
    Tem um guia p fazer um role de snorkel mas eu nao fiz (oq me arrependi pq o pessoal viu muuuitos peixes e tubaroes)..acho q cobram 10MIL COP.

    DIA 23/01:
    Estava ventando MUITO em San Andres, nao havia passeio p lugar nenhum, entao peguei um carrinho de golfe e fui dar uma volta na ilha. Paguei 100MIL COP pelo CARRINHO DE GOLFE das 9h as 18h.
    Fui p LA PISCINITA - 4MIL COP
    WEST VIEW - 4MIL COP tbm (gostei mais desse..mas dá tempo de sobraaaa de fazer os dois)
    Parei na praia SAN LUIS e comi uns petiscos lá - CEVICHE MIXTO E PORÇAO DE FRUTA PAO mais uma PINA COLADA e um DAIQUIRI DE MORANGO..tudo custou 50MIL COP
    A noite fui p o COCO LOCO 15MIL COP a entrada e os drinks mais ou menos 20MIL. É legal, mas esperava mais..havia muitooos turistas e tocava música eletronica em alguns momentos..eu qria algo mais regional (indicaram HANGOVER mas n fui).

    DIA 24/01:
    Ainda estava ventando muito entao fomos p ROCKY CAY passar o dia no hotel DECAMERON.
    Pegamos um onibus que custa 1600 COP por pessoa.
    DAY USE custa 45MIL COP por pessoa e inclui ALMOÇO, DRINKS, BREJA, ÁGUA, REFRI e SUCO. Durante toda a tarde fica a disposiçao hamburguer, salsicha e paes..vc vai la e faz seu lanche.
    VALE MUUUUITO A PENA, EH BARATO E A COMIDA É ÓTIMAAAAA e é realmente a vontade (pq nos outros passeios seu prato n será feito por você).
    Aluguei um jet ski por 90MIL meia hora.
    P voltar dividimos um táxi com dois dos 400 brasileiros que haviam por lá e custou 12MIL COP (3mil cada).

    DIA 25/01:
    Queria fazer PARASAIL mas só saia as 16h..enqto esperava fui p o ACUARIO novamente...dessa vez sem a arraia vip.. e assim paguei 10MIL COP (beeem melhor..vi a arraia mais vip do q quando paguei o vip).
    Cheguei e fui comer uns pestiscos no CAFE CAFE, pedi uma porcao de croquete de pescado e batata canoa c cheddar e bacon (igual as mexicanas rsrs) e duas aguilas..tudo custou 51MIL COP.
    Depois fui p o PARASAIL 160MIL COP por pessoa por 17min (oq eh uma GRAAANDE MENTIRA)..o passeio é muiiiitoooo gostoso..vale a pena. Minha única reclamaçao eh que meu passeio teve duraçao de 7min (fiquei brava mas foi tao gostoso q acabei nao reclamando com o capitao).

    DIA 26/01:
    Último dia, meu voo saia as 18h..porém o check out na pousada era às 13h. Resolvi alugar o carrinho de novo (dessa vez peguei a MULA 4X4 - 130MIL COP e combinei q na volta o cara nos deixaria no aeroporto rsrs)
    Entao passei na pousada, deixei tuuudo pronto e guardado. Fui p ROCKY CAY novamente fiquei até 14h (tomei banho lá msm da ducha), voltei na pousada coloquei as malas na mula, comprei tudo que queria no duty free (VODKA STOLICHINAYA 20MIL COP, CHOCOLATE LINDT 14MIL COP, PERFUME CH 100ml 53 DÓLARES e outras coisinhas).
    Devolvi o carrinho e o cara me levou p o aeroporto de mula mesmo :)

    POUSADAS:
    Minha pousada nao tinha aguá quente e resolvi dar uma pesquisada em algumas p ver se valeu a pena o valor que paguei.
    A minha custou 1600,00 reais p duas pessoas por 6 dias. (SIM, MUITO BARATO)
    Gostei da pousada TRES CASITAS..fui la conhecer, é beeem no centro, é bonita, é barata, tem café da manha e jantar (e tem cozinha em cada quarto)
    Fui ver o EL VIAJERO tbm..achei MUITOOOO quente lá dentro, nao gostei da cozinha, e só..nao vi mais nada..custava 250MIL COP p dois por dia (quarto double).
    Vi outra mais top..porém nem lembro o nome, a localizacao era ótimaaa e custava 500MIL por dia o casal (por isso n lembro o nome..n gostei do preço).

    Qualquer dúvida me escrevam aqui!!! Beijoooos e boa viagem p tooodos!

  • Foto ANTONI DE OLIVEIRA NERI há quase 3 anos

    Irei sozinho em Junho para San Andres e Machu Pitcchu mais alguém ?

  • Cdzn6 Níssius Ribas há quase 3 anos

    Pessoal, vou (eu + patroa) para San Andres em Abril (13/04 a 21/04)... Trocando idéias com o pessoal do Grupo de San Andrés em Abril, eu criei um site para que possamos registrar os dias de nossas viagens e manter a lista atualizada... Assim, quem tiver interesse, pode compartilhar/marcar a sua viagem no site http://www.viajandoparasanandres.com.br e encontrar outras pessoas que vão no mesmo intervalo de data que você.
    Estou na expectativa, hoje falta 70 dis, rsrsrs.

  • 124245695828790751954581636503515n Nina Cares há quase 3 anos

    Acabo de voltar de San Andres e fiz um vídeo com os melhores momentos! https://www.youtube.com/watch?v=bKcqvo4Wi08

    Quem tiver qualquer dúvida sobre a cidade e só falar. Fiquei 9 dias em hotel que na minha opinião tinha a melhor localização da ilha (Casa Calima). Fui de Copa Airlines com Conexão de 1 dia no Panama.

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Nina Cares! Pessoal! Alguém pode me ajudar?
    Vou chegar na ilha num sábado a noite, por volta das 22h.

    Li aqui no site que as lojas não abrem domingo.. Também li em algum lugar que La Piscinita tb não funciona. Alguém sabe me dizer qual seria a melhor programação pra eu fazer no domingo? Um detalhe: Pretendo comprar o kit snorkel + máscara + sapatilha lá, então no domingo ainda estarei sem isso.
    Pensei em tentar mergulho + Parasail ou jet sky.

    Alguma sugestão? Existe algum outro lugar barato que eu encontrei o kit pra comprar no domingo?

  • 2c6wx Fernanda Pacheco há quase 3 anos

    As lojas abrem no domingo..porém só a partir das 15h (achoo q eh isso..ou 14h). Qto ao kit nao se preocupe, na própria marina tem várias barraquinhas e custam o msm preço das lojas. Me lembro so a sapatilha que foi 12mil pesos (comprei uma nas lojas e outra la na marina).
    O passeio é dificil vc se programar agora. Todos dependem do vento.
    Minha sugestao, caso nao tenha o mergulho, é ir p ROCKY CAY - DAY USE.. la vc vai conseguir alugar jet sky e tem parasail tbm. Comida e bebidas a vontade por 45mil pesos..VALE MTO A PENA!

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Nossa, MUITO obrigada, Fernanda! Estava muito perdida sobre o que fazer no domingo.
    Muito bom saber que vendem o kit na marina. Não conseguia imaginar que tipo de passeio eu poderia fazer sem eles. rsrs
    Tb adorei saber que em Rocky Cay tem jet sky e parasail. Obrigada!! :)

  • Faywn Kawita Rodrigues há quase 3 anos

    Olááá!!!!!
    Estou indo para San Andres daqui duas semanas, queria dicas ( sei que isso é muito pessoal ) mas quanto mais ou menos vcs levaram ou gastaram em uma média de 8 dias ? Estou levando Dolar e pensando em trocar real aqui por COP , aceito dicas pessoal, qualquer coisa podem me mandar no email
    kawita.rodrigues@hotmail.com

  • Missing Christiane Domingues há quase 3 anos

    Gente, tudo bem?

    Vou para Cartagena e San Andres em março deste ano, sozinha, e gostaria de saber se alguém conhece ou já ficou em algum hostel em San Andres. Outra coisa, gostaria de ficar bem perto da praia e do centro, pois acredito que a noite animada seja lá.

    Se vocês conseguirem me ajudar com urgência... hehehe...socorro..haaha

    Obrigada.

  • T9vnd Ayslane Feltz há quase 3 anos

    Oi Christiane, fui em novembro passado sozinha também, não fiquei em hostel, fiquei na pousada Villa de San Miguel. Ótima localização, vc faz quase tudo a pé, em frente ao Coco Loco. Restaurantes, bares, as saídas dos passeios, tudo fica muito perto. É um apartamento com cozinha completa, não tomei café da manhã na rua dia nenhum, dá uma olhada, pode ser que vc goste também. Qualquer coisa é só perguntar. Bjos

  • Missing Christiane Domingues há quase 3 anos

    Ayslane, muito obrigada por sua resposta.

    Então, eu perguntei de hostel por estar sozinha e achar mais fácil fazer amizades e conhecer outras pessoas. Vejo todos falando apenas de hotel. Mas de qualquer forma, a pousada Villa de San Miguel tem um preço bacana?

    Obrigada, novamente, pela dica.

    bjs

  • T9vnd Ayslane Feltz há quase 3 anos

    Christiane, pra mim o valor compensou, passei 1 semana e paguei uns 1800,00 eu acho. Hostel era um pouco mais barato (El Viarejo que todos recomendam) mas não quis ficar com estranhos no mesmo quarto, fiquei com receio. Lá na pousada fiz amizade com 3 brasileiros, mas na hora dos passeios, todos tem vontades diferentes (uma queria mergulhar com aquela "bola de vidro" na cabeça, kkkkk, não sei o nome daquilo e o casal mergulhou da forma tradicional, com aquele troço nas costas, viu como manjo das coisas né?!) então no dia a dia acaba sempre um fazendo coisas diferente dos outros. Mas quando estava procurando hotel, só vi coisas positivas do El Viarejo, dá uma pesquisada. Bjos

  • 366cc Ana Luisa Braga há quase 3 anos

    Alguém que voltou de San andres agora sabe dizer se Jhonny Cay e Cayo Bolivar estão fechados?

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Ana, estou em San Andrés e Cayo Bolívar está sim fechado, pelo governo colombiano, para que se de um tempo para natureza tentar recuperar o que os turistas já destruíram, mas Jhonny Cay está aberto com passeios diários

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Marcelo, alguém por aí sabe dizer por quanto tempo Cayo Bolivar vai ficar fechado? Vou pra San Andres no início de abril e é o passeio que eu mais quero fazer!! =/

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Mariana, não se sabe, depende do governo.

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Poxa... que pena! =(
    Obrigada, Marcelo!

  • Missing Christiane Domingues há quase 3 anos

    Gente,

    Vocês acham que compensa levar real para trocar em Bogotá (na casa de câmbio do aeroporto) ?

    Outra coisa, vocês sabem quanto custa, em média, uma cerveja lá?ehehhe

    Muito obrigada.

  • Images Marden Braga há quase 3 anos

    Pessoal, estou comprando minha viagem e de minha família pra San Andrés pela decolar e, como não tenho como tirar dúvidas com eles, gostaria de saber como faço para comprar o ticket turismo? Compro quando fizer escala, ou posso comprá-lo aqui no Brasil, no dia do embarque? Outra coisa, é bom levar dólares ou resolvo tudo em pesos colombianos? Obrigado.

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Christiane: não compensa. Leve dólares e troque no centro de San Andres e tb pode usar o saque em caixa eletronico.
    Lista de preço: https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_cPbYPQBGzgAEqtdCBvnv1zYG4OJKWT6GRPBCQ5ZnE/edit#gid=764457261

    Marden: Se sua escala for no Panamá poderá comprar a tarjeta turistica no checkin em Guarulhos
    Se a conexao for por Bogotá poderá comprar no checkin em Bogotá

    O GABRIEL PORTELA conseguiu trocar 1 por 769
    no Ouro minas - Av cidade jardim, SP.
    11 3085-3555

    Se nao conseguir cotacao parecida no Brasil, leve dólares

  • Missing MARCELA há quase 3 anos

    Alguém sabe me dizer se eu consigo enviar dinheiro pela WU para Bogotá e sacar no aeroporto? Eu chego no domingo e tenho medo de não ter nada aberto.

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    WU nao tem no aeroporto de bogota
    melhor enviar para san andres
    horario de funcionamento da WU en san andres
    seg- sex 8:00am-12:00pm 2:00pm-5:00pm
    sabados 8:00am-12:00pm

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    troque dolares ou saque no caixa eletronico o q vc vai gastar no domingo

  • 1383420163726 Thamires Biagi há quase 3 anos

    Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

    Estou indo para San Andrés dia 14/03, gostaria de saber se vocês podem me indicar uma casa de câmbio aqui em SP que compense eu fazer a conversão?
    Outra coisa, vou ficar no Hotel Decameron San Luis, alguém já ficou nessa rede de hotéis que possa me dizer se é bom?

    Obrigado

    Bjs

  • Missing MARCELA há quase 3 anos

    Obrigada pelas dicas de câmbio gente! Thamires, vou em abril e vou ficar no Decameron Aquarium. Tenho dois amigos que já se hospedaram lá e me disseram que é muito bom. Todos os hotéis da rede são bons. Fique tranquila. Ahhh e vc pode utilizar a infra estrutura e all inclusive de todos (se for o caso).

  • Missing Lena Borges há quase 3 anos

    Pessoal, o adaptador de tomada pode ser comprado no Brasil ou é um padrão diferente daqueles que encontramos por aqui?

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Sei que cada um gasta um valor lá, dependendo do que vai fazer e comprar, mas queria pelo menos ter uma ideia de quantos pesos comprar, alguém pode me ajudar?

    Contando que pretendo fazer todos os principais passeios, não me alimentar em locais muito caros e sem considerar compras e hospedagem, alguém sabe dizer se 2.000.000,00 pesos são suficientes?

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Mariana, voltei de San Andres, ontem. Levei COP 3.920.000,00, paguei o hotel em dinheiro COP 1.792.000,00. E utilizei o restante nos passeios e alimentação, fui 2 vezes para o Acuario (1 com Jhony Cay), aluguel mula em 1 dia e carrinho de golf em outro, fiz parasail (não deixe de fazer fantástico). No último dia saquei mais COP 300.000,00 pra fazer algumas compra no free shop do aeroporto de San Andres

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Fui em vários restaurantes que indicaram aqui e em outros sites, os melhores que achei foram Capitão Mandy (comida boa com preço bom), Gourmet Shop, lanchonete El Corral (tem um lanche mexicano lá imperdível), Lá Regatta (muito bom), Punta Sur (comida razoável, lugar sensacional). Se alguém tiver alguma dúvida estou a disposição, lembrando que foi através das dicas de outros colegas do site que montei meu roteiro e fiz uma bela viagem

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Lembrando que Cayo Bolivar ainda está fechado pelo governo, porém mesmo sem esse passeio, existem outros lugares ótimos lá

  • Images Marden Braga há quase 3 anos

    Vou viajar em no final de novembro pela avianca, com escala em Bogotá. Posso comprar o ticket turismo em dólares ou só em COPs??? Outra coisa, vou ficar hspedado com minha esposa e filhas pequenas no GHL, gostaria de dicas do hotel e gostaria de saber também como funciona a escolha de quartos???

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Muito obrigada, Marcelo Sabino!!!!

  • Arnwt Vitor Taniguti há quase 3 anos

    Boa noite galera, alguém tem umas dicas de valores dos passeios em San Andrés? Tenho já um roteiro que eu montei, e queria ver quanto eu vou gastar só de passeios :D OBRIGADO!! VIAGEM: JULHO

  • Zzv2t Alexandre Magno Carmo há quase 3 anos

    Segue lista de preços
    https://docs.google.com/spreadsheets/d/10_cPbYPQBGzgAEqtdCBvnv1zYG4OJKWT6GRPBCQ5ZnE/edit#gid=764457261

  • 10410057 Marcelo Sabino há quase 3 anos

    Seguem alguns valores de passeios:

    Jhony Cay com Aquário COP 25.000 por pessoa
    Separados COP 15.000 por pessoa

    Parasail COP 150.000 por pessoa
    Aluguel de jet Sky 30 minutos COP 100.00 por pessoa

    Aluguel de Mula (carrinho mais potente para volta a ilha) COP 150.000 (dia todo)
    Aluguel de carrinho de golf COP 90.000 (dia todo)

    Entrada West View COP 4.000 - aluguel salva vidas COP 5.000
    Entrada Piscinita COP 4.000 - aluguel salva vidas COP 20.000

    Day user do Decameron em Rocky Cay (eles chamam de passa dia) COP 45.000 por pessoa - um cara ofereceu um passeio lá por COP 70.000 por pessoa que achei um dos melhores eles levam para ver águas vivas, depois estrelas do mar, mantarrais onde é possível pega-las e para num ponto excelente para snorkel, alguns tipos de peixes só vi nesse lugar, valeu muito a pena.

    Cayo Bolivar quando fui estava fechado

    Subir a torre da igreja batista COP 3.000,00 por pessoa

    Que eu me lembre é isso, espero ter ajudado

  • 4q34x Maria H Salgueiro Ribeiro há quase 3 anos

    ola pessoal alguem pode me ajudar por favor viajo em breve e gostaria de saber se eh obrigatorio ter a vacina de febre amarela para entrar em san Andrés?

  • Dsc0588 Mariana há quase 3 anos

    Não é obrigatório, Maria.

  • 4q34x Maria H Salgueiro Ribeiro há quase 3 anos

    mt obrigada mariana

  • 4q34x Maria H Salgueiro Ribeiro há mais de 2 anos

    estou indo de ultima hora p san andres alguem sabe me indicar um hotel barato perto do centro ou com acesso de trasporte facil???

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há mais de 2 anos

    711 COP para cada 1 real é uma boa cotação? Essa é a melhor cotação que achei em Brasília. Alguém sabe se vale a pena ou melhor comprar em Bogota?

  • Arnwt Vitor Taniguti há mais de 2 anos

    Boa noite galera, alguém sabe me informar se o Duty Free de San Andrés é em peso ou dólar que compra? Ou independente..

  • 10410057 Marcelo Sabino há mais de 2 anos

    Maria fiquei no Noblehouse bem no centro, 2 funcionárias ótimas que ajudam nos passeios e dão dicas ótimas, Viviane e Lola, e importante com água quente no banho.

    Wellington como o dólar está baixando, creio que nesse momento é melhor leva-lo e trocar na ilha ou em Bogotá (se fizer escala lá) por pesos

    Vitor aceita os 2, porém creio que pagar em pesos lhe favorecerá

  • 7mxtx Lucas Cestari há mais de 2 anos

    Olá, bom dia.
    Alguém vai entre os dias 21/06 e 29/06?

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há mais de 2 anos

    ok Marcelo. Vou levar dólar então.

  • Dsc0588 Mariana há mais de 2 anos

    Oi, pessoal!! Estou com 2 dúvidas e agradeço se alguém puder me ajudar!

    - Eu posso levar uma garrafa de bebida alcóolica fechada pra San Andrés na bagagem que será despachada? Eu li que o controle imigratório lá é BEM chato e tenho medo deles não deixarem entrar. Alguém levou e sabe dizer se foi tranquilo?

    - Quando a gente for fazer snorkel e ficar muito tempo no mar, é tranquilo deixar a bolsa com os pertences na praia? Tem necessídade de ter uma bolsa impermeável e carregar tudo pra dentro do mar com você?

    Quem souber, me dá essas dicas, por favor!
    Obrigada!!

  • Ex994 Victoria Ede Moreira há mais de 2 anos

    Ola. Desculpem-me a ignorância, mas o que é WU ? Qual a diferença entre sacar lá e enviar a transferência por aqui? Obrigada

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há mais de 2 anos

    Cheguei hoje em San Andrea. A conversão dolar esta 1 para 2878,44. Considerando a compra de dolar ai no Brasil por mais ou menos 3,72... Seriam 773,77 pesos. O que é muito melhor que comprar aí no Brasil. No aeroporto de Bogota está entre 2850 e 2860. Em Brasília a melhor cotação que achei foi de 711 cop para cada real.

  • 124245695828790751954581636503515n Nina Cares há mais de 2 anos

    Gente, gostaria de compartilhar algo com vocês.
    Hoje publiquei meu e-book sobre San Andrés! \o/
    O Melhores destinos é excelente para conseguir informações la pra SA, tanto que foi com ajuda das pessoas daqui que consegui deixar minha viagem muito melhor, porém como tem muita coisa espalhada, resolvi fazer algo para que as pessoas possam levar no telefone e consultar a qualquer momento de forma rápida.
    O E-book é grátis, já está disponível na App Store e também em PDF, então pra fazer o download é só visitar o link abaixo: http://www.ninacares.com/2016/04/roteiro-san-andres/
    Aguardo o Feedback de vocês :)

  • G2416287 Andressa há mais de 2 anos

    Pessoal,
    Vocês podem me ajudar?
    Irei para ilha no próximo sabado 23/04, mas não comprei minha Targeta de acesso a San Andrés.
    Liguei na Avianca, da qual irei embarcar e me informaram que preciso comprar com 1 dia antes.. Mas é necessario ligar no consolado da Colombia e ver aonde vende, caso contrario não irei conseguir embarcar. tentei contato no consolado mas no Itaim Bibi, mas só ocupado...
    Irei fazer escala de 2:30 hrs em Bogota.
    Alguem pode me ajudar? Terei só sexta para correr atras disso, será que em Guarulhos não vende mesmo, ou na hora em Bogota ?

    Obrigada!!!

  • Images Marden Braga há mais de 2 anos

    Andressa, também estou com a mesma dúvida, viajo no fim do ano e também tenho o mesmo tempo que você em Bogotá. Mandei email para a Avianca, e eles me disseram que poderia comprar o ticket no Galeão, mas ao ligar para o aeroporto, os funcionários da empresa desmentiram a informação. Pior que ainda vou viajar com duas crianças, o que dificulta ainda mais o deslocamento no aeroporto. Pior, pelo jeito ainda vou ter que fazer o câmbio para COPs antes. Se alguém puder ajudar com esse tipo de informação ficaremos gratos.

  • Arnwt Vitor Taniguti há mais de 2 anos

    Boa noite.
    Alguém sabe se o dólar antigo é bem aceito lá?

  • Xgeqd Carlos Casemiro há mais de 2 anos

    Olá! Vou passar minha lua de mel em San Andres em dezembro, mais alguém? Se puderem me add no grupo do WhatsApp ficarei grato. 21 99493-8501

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há mais de 2 anos

    Andressa e Mardem, a targeta você compra no dia do embarque para a ilha. Inclusive a cia arte fica vendendo no portão de embarque para quem ainda nao tem. E não precisa comprar um dia antes não. Inclusive tentei comprar quando desembarquei, mas a lan disse que como eu iria no outro dia deveria comprar antes de embarcar.

  • Images Marden Braga há mais de 2 anos

    Obrigado Wellington pela informação... Mas você saberia informar se só aceitam COPs ou se pode pagar em dolar??? Valeu irmão.

  • Missing KAREN há mais de 2 anos

    Olá! Alguém já foi para San Andrés em outubro? Estou querendo ir nas férias mas estou com receio do clima estar chuvoso.

  • Image Mariangela há mais de 2 anos

    Boa Tarde, estou indo pra San Andres dia 1 de Junho de lua de mel, gostaria de algumas recomendações de hoteis com preço legal mais simples pq meu foco e passear durante todo o dia, não precisa ter o serviço all inclusive no pacote do hotel. Obrigada desde já

  • Dsc0588 Mariana há mais de 2 anos

    Mariangela, os hoteis lá costumam lotar com bastante antecedência. Eu reservei com 3 meses de antecedência e não consegui vaga em nenhum que tinham me recomendado. Sugiro que vc veja (o quanto antes!) em algum desses sites tipo Booking ou Decolar, quais ainda tem vaga disponível para o período que vc vai, dentro da faixa de preço que vc pretende pagar.

  • Missing WELLINGTON RODRIGUES DE CARVALHO há mais de 2 anos

    Marden, cops ou dolar

  • Bia3 Bianca Costa há mais de 2 anos

    Me add em algum grupo do Whatsapp... Quero ir em agosto... valeu! 31998626771

  • 1383420163726 Thamires Biagi há mais de 2 anos

    Pessoal, boa tarde!
    Estive em San Andrés de 14/03 á 21/03, realmente a ilha é maravilhosa!! Perfeita!
    Levei dólar, fiz câmbio lá mesmo em frente ao banco, consegui por 1 dólar por 3.000 pesos, no banco: 2.800.
    Vale muito a pena comprar perfumes, são bem baratos. Como fui em uma sena que tinha feriado peguei algumas promoções que valeu muito a pena. E voc~e comprando em dólar sai 3.200 pesos em alguma lojas como a Beverly Hills (centro).
    Tenho umas dicas quanto aos passeios: Existem dois pontos principais de partidas no centro para o passeios e você pode pagar na hora e custa beeeeeem mais barato. (Aquario, Manta Rayas, Parasail, Johnny Cay...) e você pode comprar 2 ou três passeios ...
    Nos dois primeiros dias acabei pegando taxi que me cobrava 20 dólares por pessoa o passeio+traslado.. mas no terceiro dia comecei a andar de ônibus, pois a ilha é pequena e dá tranquilamente. A passagem de ônibus custa 2000 pesos e um passeio como por exemplo a ilha de Johnny Cay custa 15.000 pessoa, ou seja, bem diferente, em torno de 8 dólares..
    Por mais que a gente esteja numa viagem.. dá pra controlar né.. rsrsrs
    Eu fiquei na rede de Hotéis Decameron, fiquei no San Luís (MA RA VI LHO SO) Super indico!
    San Luís é mais afastado do centro (uns 20 min de carro), mas praia é muito linda e dá pra ficar na água até tarde.. rsrsrs . Fora que parece um piscina..
    Alguns detalhes, a gente deixa passar.. mas realmente dá uma diferença no bolso.. Curtimos bastante (mesmo, mesmo) a ilha é maravilhosa, o povo super receptivo.
    Acho que não compensa comprar eletrônicos lá. O preços são os mesmos do Brasil ou pouca coisa mais barato.
    Quanto a camera.. se vc tiver uma Go Pró.. Ótimo, mas isso não vai te impedir de registrar momentos, pois deixei pra comprar a Go Pró lá enão estava tão barato assim , preferi comprar a capinha a prova de água e as fotos ficaram boas tanto do celular quanto da câmera.
    Ahhhhhhh.... deixei de fazer o passeio de Parasail (voo sobre a ilha), pois ele tem que ser agendado e quando fui já não dava mais tempo por conta da volta ao Brasil.. Então, quem estiver a fim de fazer... quando chegar procura ver as datas disponíveis, pois eles tem apenas 1 Parasail na ilha.
    Bem Pessoal, espero que algumas das minhas dicas sirvam de ajuda para vcs...
    Façam uma boa viagem e aproveitem muito.. vcs vão amar San Andrés.

  • Missing Andreia Sato há mais de 2 anos

    Ola pessoal, boa noite!
    Gostaria de compartilhar algumas informações com relação a San Andres, para retribuir as valiosas informações que adquiri aqui.
    Estive em San Andres, maio de 2015, com minha família, marido, filho e sobrinha e vamos voltar agora em setembro de 2016, de tanto que gostamos.
    Viajamos pela Avianca, escala em Bogotá onde irá desembarcar e pegará um ônibus que te levará para onde tem voos domésticos, no mesmo aeroporto, mas em outra ala, lá que irá pagar a taxa de acesso a ilha, que deve guardar para apresentar na saída da ilha.
    Dinheiro, super compensou levarmos dolar e trocarmos por pesos neste local de embarque, inclusive vamos fazer a mesma coisa agora em setembro.
    Ficamos no Hotel Sunrise, pelo Decolar.com, custo benefício bom, excelente localização, perto de onde saem os passeios para as ilhotas, perto do centro de lojas, restaurantes e praia central que dá pra ir caminhando, piscina enorme para as crianças. Na primeira vez fechamos só café e dessa vez pegamos meia pensão, porque os restaurantes lá é praticamento o mesmo preço dos restaurantes aqui em bairros mais caros.
    Para dar volta na ilha alugamos o carrinho de golf, super bom para passear alguns dias, já que estavámos em família e pegarmos o ônibus quase que fica o mesmo custo, aluguel por 1 dia custa 80.000 pesos, na frente do hotel tem vários é só negociar.
    Fora os passeios que fazem ao aquario, manta raia, onde vai com uma galera, no último dia conhecemos o Sr. Felix el gato, senhor idoneo que tem uma lanchinha muito simples e nos levou para passear só com nós no aquário, pelas ilhotas, ficamos no meio do mar nadando com aquela agua maravilhosa batendo no peito, melhor passeio que fizemos, na epoca cobrou 350.000,00 pesos, mas valeu muito a pena. Na lanchinha pode levar cerveja e salgados para petiscar e o almoço te leva num restaurante em uma ilha, fora que as crianças adoraram pescar de linha, ele fornece, super bom!!! Ele sempre fica no Sunrise oferecendo passeio. Lembrando que é bom fechar logo passeio porque dependendo do vento não consegue fazer o passeio.
    Agora em setembro iremos primeiro para Cartagena de Indias e depois para San Andres.
    Desejo a todos boa viagem !!!

  • Missing Juliana há mais de 2 anos

    Pessoal estou mt na dúvida. Levo reais e troco por pesos. Ou troco dólar no Brasil e levo?
    Vou para Cartagena e San Andres.

    Obrigada!!

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    RELATO VIAGEM À COLOMBIA – BOGOTÁ E SAN ANDRES
    ABRIL DE 2016
    O início:
    Prometi uma viagem à minha esposa em comemoração aos nossos 25 anos de casamento, desde o início pensei no Caribe, Punta Cana (República Dominicana) ou Cancun (México) e iniciei as pesquisas. Tinha optado por Punta Cana, afinal , para mim a ocasião era a opção mais propícia, muita tranquilidade, ficar todo o tempo em um Resort à beira mar e revezar praia – instalações – refeições inclusas – praia novamente. Diferentemente de Cancun que tem muito mais agito, atrações e parques a serem visitados (conforme relatos, pois não conheço ambos os lugares). Assim programei fechar um pacote através do site Zarpo (tem inúmeras opções e preços. Porém, sugiro que antes de fechar vejam o mesmo pacote ou parecido na CVC, decolar, expedia e outros)
    No entanto, por conta de necessidades da família o recurso reservado para a viagem precisou ser utilizado, tive que recomeçar todo planejamento.
    Inicialmente mantive os locais acima citados em mente, mas teria que ser com milhas agora. Verifiquei meu saldo de milhas Múltiplus à época e vi que seria insuficiente, e muito!!! para qualquer dos lugares, então programei juntar mais e mais pontos por mais um ano (sem aumentar os gastos, só otimizando as despesas em estabelecimentos que poderiam render mais pontos, como: Tripadvisor; Movida; KM de Vantagens, Ponto Frio, etc).
    Elaborei uma planilha com previsão, acompanhamento e cronograma de acúmulo de pontos. Finalmente em julho de 2015 eu amealhei 100.000 pontos, porém precisava correr contra o tempo, pois, em breve mais de 10.000 milhas expirariam. Com os pontos em mente e a corrida contra o tempo, fiquei vários dias pesquisando os lugares planejados e verificando se havia alguma promoção da TAM/Múltiplus que encaixassem na minha pontuação. Acontece que, eram insuficiente para Punta Cana (35.000 por trecho ou seja 140.000 o casal ida e volta), e para Cancun (30.000 por trecho ou 120.000 o casal), assim recomecei a pesquisar um novo local no Caribe . Após viajar por inúmeros sites (especialmente o Melhores destinos que tem para cada local dicas de: quando ir; como chegar; onde ficar; o que fazer; onde comer; praias; passeios; compras; pontos turísticos; transporte; vida noturna; fotos; mapas; dinheiro; fórum; avaliações e demais dicas) e blogs, foi surgindo San Andrés na mente, ainda mais que a pontuação necessária era 20.000 por trecho totalizando 80.000 o casal.
    Pesquisei uma data apropriada dentro do prazo de validade de emissão de passagens e optei por abril por ser o mês com menor incidência de chuva e tempo nublado (pesquisei no site Melhores destinos e no Blog Praiômetro do site Viaje na Viagem), pois, se San Andrés tem um sol para cada um, queria o meu sol, todos os dias.
    Definido o mês, estimei uma data e comecei a procura pelo hotel (Booking, Hoteis.com, Expedia, Decolar, CVC, Bestday, etc.), optei pelo Hotel GHL Sunrise por conta da ocasião (Lua de mel de 25 anos), e fechei com a Hoteis.com, pois tinha a opção de pagar no cartão de crédito em 12x sem juros, e claro, mais pontos para mais milhas.
    Programei 7 noites em San Andrés, no entanto, o meu vôo tinha uma conexão em Bogotá, com partida para San Andrés apenas no dia seguinte, assim, pesquisei também hotel em Bogotá, a principio fechei com o Hotel “A Bogotá On Holidays” através do Booking, , preço acessível, próximo do Aeroporto (pensei em não pegar transito na manhã seguinte na ida ao aeroporto) e com Transfer gratuito. Posteriormente, cancelei a reserva e fechei um Hotel mais apropriado à ocasião, o Habitel, ainda mais próximo do aeroporto de também com Transfer gratuito, através da Bestday.
    Segredos:
    Quanto mais antecipada e planejada a viagem, maior a possibilidade de sucesso e sair o mais próximo do planejado possível. Hoje a internet disponibiliza milhões de informações para pesquisa e análise. Assim, pesquise muito em sites e blogs sobre o local que irá e veja a opinião das pessoas que foram. Quanto mais opiniões melhor, afinal existem milhares de comentários para o mesmo lugar, hotel ou passeio, há inúmeras opiniões desde os que amaram até os que odiaram, assim você vai filtrando e adaptando os comentários para sua visão e gosto.
    Locais de pesquisa para dicas do Local: Tripadvisor, Melhores Destinos, Viaje na Viagem, Mochileiros.com, etc.
    Pesquisas de passagens e/ou hotéis ou ambos Ver nas Aéreas (TAM/LAM, GOL, AVIANCA e COPA), além de CVC, Expedia, Mundi, Decolar, KAIAK, KIWI, Skyscanner e Viajanet (veja o link quando viajar)
    Câmbio:
    Após pesquisas optei por levar apenas 200 dólares para trocar no Aeroporto de Bogotá e ter dinheiro para as primeiras despesas na Capital Colombiana. O Restante no montante de 950 dólares transferi via Western Union, pois na transferência a cotação é muito melhor que no câmbio.
    A melhor cotação que vi no Aeroporto de Bogotá, nas casas que fui é a da Alcansas, fica quase em frente à saída da sala de desembarque. Assim que sair, pegue à direita no corredor a loja fica no lado esquerdo. Se sair pelo lado esquerdo notará que haverá uma outra casa de câmbio, porém nessa o câmbio é péssimo.
    A cotação no câmbio para mim ficou assim, 1000 pesos = R$1,26
    Troquei 200 dólares por 564.000 pesos, ou seja, cada dólar foi trocado por 2.800 pesos. Eu paguei em São Paulo R$3,85 por dólar, no total gastei R$770,00 pelos 564.000 pesos, ou 732,46 pesos por dólar.
    Sacamos o valor transferido na Western Union. Transferimos R$3.650,00 que resultou em 2.941.141 pesos já com taxas e IOF. Sacamos 2.936.517,18, pois cobraram 4.623,82 pesos de taxa. Assim o valor transferido via Western para nós ficou na cotação de 804,52 pesos para cada real. Taxa bem melhor que o Câmbio em Bogotá, que ainda é melhor que o de São Paulo para a troca de dólares por peso. Assim para mim a cotação de minha viagem ficou em 791,97 pesos por real (R$4.420,00 = 3.500.517,118 pesos). Para facilitar a comparação de preços em real para cada 1000 pesos nos pagamos R$1,26 (1000 : 791,97 = 1,26).
    Passaporte ou RG?: Não é necessário passaporte para entrar e permanecer na Colômbia, o RG atualizado é suficiente, no entanto, aconselho a tirar o passaporte pois o tratamento é diferente, na alfândega, nas casa de câmbio, no Hotel, na Western Union. O Passaporte tem hoje validade de dez anos e com certeza estará disponível para outras viagens.
    Vacina: Não é necessária a comprovação de vacinação da febre amarela para entrar na Colômbia, no entanto, recomendo pois o Governo Colombiano ou o Governador de San Andrés poderá solicitar a qualquer momento e atrapalhar a viagem de alguém na véspera. A vacina tem validade de 10 anos.
    Relato Dia a dia.
    A Programação foi alterada principalmente por conta do fechamento de Cayo Bolivar, então alterei algumas datas de passeios.
    Primeiro dia.
    - Embarque em Guarulhos. Voamos pela LAN, Nave moderna, o atendimento foi bom, cumpriu nossas expectativas, em tempos de crise não imaginamos algo superior aos serviços prestados pela companhia.
    - Em Bogotá fizemos o câmbio na Alcansas Câmbio, conforme relato acima citado.
    - Jantamos no Aeroporto no restaurante Crepes e Waffes, imperdível. Quem passar em Bogotá faça um esforço para comer lá. Gastamos (2 pessoas) 46.300 pesos (R$58,33), com uma sopa mexicana de frango, um prato de bolonhesa com queijo, uma cerveja Aguila Ligth, uma limonada de coco e um crepe de banana delicioso. Demos nota 8,5 para servir como parâmetro para as outras avaliações gastronômicas.
    - Depois tomamos um Café no Juan Valdez Café – 5200 pesos (R$6,55), muito bom, vale a pena experimentar, achei melhor do que o Starbucks.
    - Solicitei o Transfer para o Hotel Habitel (gratuito).
    - O Hotel Habitel, é excelente, valeu a pena cada centavo gasto. Nota 8,5
    Segundo Dia.
    - Tomamos o Café da manhã no Habitel, muito bom.
    - Pegamos o Transfer do hotel para o Aeroporto (gratuito).
    - Compramos a Tarjeta Turística no Balcão da LAN. 52.000 pesos (R$65,52) por pessoa.
    - Chegamos em San Andrés, ao som de música caribenha. Uma banda local dava boas vindas aos turistas. Logo descobrimos que os islenhos são pessoas simpáticas e tranquilas. Basta dar um sorriso e dizer olá (ollah!!!), como estás? Eles respondem prontamente e então abre-se a oportunidade de iniciar boas conversas.
    - Pagamos 8000 pesos (R$10,08) para deixar duas malas no Guarda Volumes do Aeroporto.
    - Pegamos uma taxi parra o centro, para irmos a Western Union (WU) sacar o valor transferido, o taxista cobrou 16000 pesos (caro), mas no final da corrida cobrou 15.000 (R$18,90). Você tem de sacar o envio de uma só vez.
    - Sacamos o valor transferido na Western Union em um agente próximo do Hotel GHL Sunrise, tranquilo, melhor opção para valorizar seus reais.
    - Almoçamos no restaurante Gourmet Shop que fica entre a agência da WU e o hotel. O Gourmet tem uma decoração diferente, com centenas de garrafas de vinhos e outras bebidas penduradas no teto. Gastamos o valor de 66.000 pesos (R$83,16). Embora o valor para o casal em relação ao Brasil não ficou caro, porém em relação ao Crepes e Waffes ficou caro e nossa avaliação para a o Gourmet foi 6,5.
    - Comprei os dois pares de sapatilhas ou sapatilhas (obrigatórias para andar na maioria das praias e não machucar os pés nos corais), por 12.000 pesos cada (R$15,12) e dois pares de Snorkel por 27.000 pesos cada (R$34,02). Infelizmente, o modelo que comprei muito mais caro que os mais simples no valor de 15.000 pesos, não vedavam completamente e entrava muita água. Para usar necessitávamos ficar apertando contra o rosto. Nos diversos passeios que fizemos, vimos as pessoas usando os modelos mais baratos sem problemas. Como os produtos na grande maioria são chineses e estão lacrados, não testamos na hora da compra. Comprei também em uma perfumaria protetor solar fator 80 por 28000 pesos (R$35,20).
    - Fizemos Check-in no Hotel GHL Sunrise às 15:00 horas. O hotel é muito bom, suas instalações são modernas e muito limpas. Ficamos mais animados ainda quando, chegamos ao nosso quarto no 5º andar e fomos presenteados com janela e varanda de frente ao lindo mar do caribe. Aproveitamos o final da tarde e o início da noite para curtirmos a piscina. Para nós a localização foi perfeita, pois estávamos perto do local onde saem os passeios, próximos do comércio e de vários restaurantes. Eles informam que há uma taxa de 3000 pesos por dia por pessoa para usufruímos o seguro do hotel, no entanto, o atendente que fez o nosso check-in disse que era opcional, então não paguei a taxa. Nota 8,0 (levando em conta apenas as instalações do quarto)
    - Dentro do Hotel tem uma agência de turismo que vende passeios. Dentre os agentes, fechei alguns passeios com o Karamelo. Ele é muito comunicativo, no entanto, ele sempre coloca os preços um pouco acima dos preços das demais agências da ilha, que tem os preços muito parecidos, dando a impressão que são tabelados. Ao lado do Sunrise tem a agência Portofino que fica no porto onde saem parte dos barcos e dos passeios. Vale a pena ver os preços lá para ter uma base e assim negociar com o Karamelo ou outros. Ao pechinchar com o ele abaixa o preço para os patamares das demais agências e ainda diz que é com desconto para “Brasilll”. A vantagem de fecharmos com ele é que para quem está hospedado no Sunrise há a comodidade dos passeios saírem do porto do hotel ao lado da piscina e da praia particular.
    Inicialmente havia programado para no terceiro dia ir para Cayo Bolivar, que à época da pesquisa custava 180.000 pesos por pessoa, mas com a proibição do passeio pelas autoridades governamentais, alteramos o roteiro e antecipamos o roteiro para Jhonny Cay.
    Fechei o passeio para o dia seguinte por 15.000 (R$18,90), pesos por pessoa, paguei mais 23.000 pesos (R$28,90) por pessoa e incluí o almoço e refrigerante. Na entrada da ilha há a cobrança de uma taxa no valor de 5000 pesos (R$6,30).
    - A noite fomos jantar no melhor e mais famoso restaurante da ilha, o La Regatta. Fiz reserva via internet ainda no Brasil, antes de embarcar, pois o local é bem concorrido, está sempre lotado e ir sem reserva poderá resultar em espera ou na impossibilidade de jantar. A comida é maravilhosa, na nossa avaliação a nota é 9. Pedimos “Fiesta Náutica” uma travessa caprichada de frutos do mar com Lagosta, camarão, lula, polvo, ostra, etc., e também uma salada maravilhosa acompanhada de uma cerveja Aguila e uma limonada de coco (suco delicioso). O valor desembolsado foi de 120.000 pesos (R$151,20), pela qualidade, sabor e quantidade dos pratos, em relação à São Paulo, achamos o valor barato.
    Terceiro dia
    - Embarcamos para Jhonny Cay no cais/porto privativo do Sunrise. O percurso dura alguns minutos pois a ilha é bem próxima. Nesse dia havia muita gente na ilha, assim que chegam os barcos o pessoal da taxa turística vem cobrar, juntamente com eles chegam também o pessoal dos restaurantes ligados ao seu barco e/ou agência para marcar o horário do almoço e dar instruções.
    - A ilha é realmente muito bela, as aguas nas diversas cores são muito, muito transparentes. Próximo ao desembarque e em frente aos restaurantes há uma praia onde é possível tomar banho, pois na maior parte da ilha os corais impedem a entrada na água. Após uns mergulhos, fomos dar a volta na ilha tirando fotos, a visão é espetacular, em alguns poucos locais com acesso entramos na água, concluímos a volta na ilha e voltamos ao ponto de origem, onde entramos novamente na água até o almoço e depois do almoço até o horário de embarque de volta para San Andrés.
    - O almoço é razoável, o peixe é bem servido. Vale pelo custo benefício e evitar perda de tempo entre encomendar e ser servido. No nosso caso, só estavam disponíveis os refrigerantes de marca e fabricação colombiana, razoáveis. Experimentem o de Maçã.
    - Após o retorno por volta das 14:30 curtimos a piscina do hotel.
    - À noite estávamos sem fome e resolvemos então comer lanche em uma pequena lanchonete quase em frente ao hotel. Gastamos 27.500 pesos (R$34,65), no total.
    Quarto dia
    - Programamos conhecer e curtir a praia de Spatt Brigth, fomos á pé. Minha esposa comprou uma canga com o desenho da ilha por 17.000 pesos (R$21,42), depois encontramos por 12.000 (R$15,12), minha esposa encomendou várias para presentes, mas a mesma canga em alguns lugares estava 25.000 pesos. No caminho da praia os agentes de turismo sempre nos interpelavam “Brasilll” e ofereciam passeios e aluguel de carritos (carrinho) de golfe e Mula (um carro maior e mais potente), os preços eram muito parecidos e quando alguém dava um preço acima, logo falávamos que estava caro e eles voltavam a “tabela”.
    - A praia fica em frente ao calçadão da Peatonal, cheia de coqueiros, muito bonita com águas dignas do caribe. Havia também muita gente, como era domingo além de turistas brasileiros, chilenos, argentinos, colombianos, havia muitos islenhos (pessoal da ilha). No entanto, nos outros dias que passamos por lá, embora em dias da semana a praia continuava cheia.
    - Como no Brasil, há muitos vendedores nas praias, eles vendem uns salgados típicos de lá, manga verde com sal, coco entre outras coisas. Interessante que o coco vem inteiro, mas sem a casca grossa, apenas com a carne e com a água, pagamos 5000 pesos (R$6,30) a unidade.
    - Almoçamos ao lado da Praia, há vários restaurantes um ao lado do outro. Tinha o Beer Station, o Café Juan Valdez, uma Cevicheria e o El Corral (parecido com o Mac Donalds). Escolhemos por indicação de um amigo almoçar no El Corral, pedimos dois combos (hambúrguer, batata frita e refrigerante), optamos por hambúrguer na brasa (carbonara), simplesmente uma delícia. Pagamos 54.000 pesos (68,04). Para sobremesa escolhemos um sorvete de morango (fresa), parecido com o sundae do Mac. Nota 7,5
    - curtimos a praia e depois andamos no calçadão até o final da tarde.
    - Como não estávamos com muita fome par jantar, optamos por pedir dois combos no Juan Valdez Café. Vem um café quente ou gelado acompanhado de um salgado ou bolo doce, nosso caso pedimos rolito de canela, uma delícia. Pagamos nos dois combos 15.000 pesos (18,90). Nota 8,0. Para completar o “jantar” , pedimos ao lado, no El Corral, 2 pie de limão e maçã, idêntica às tortas do MAC, pagamos nas duas 9.600 pesos (R$12,09).
    - Voltamos ao hotel e fomos para a piscina.
    Quinto dia
    - Alugamos um Carrinho de Golf por 90.000, até as 17:30 horas, com o Hélio que fica em frente ao Hotel e pegamos o carrinho na mesma rua do Sunrise.
    - O tão esperado passeio teve início. Sem dúvidas é imperdível para quem vai a San Andrés. Dar a volta na ilha e ver de pertinho o mar do caribe com suas diversas cores, parar para tirar fotos e dar um mergulho onde quisermos, claro, quando possível, pois alguns lugares não há praia, há uma barreira de corais, é espetacular.
    - Chegamos em La Piscinita e assim que estacionamos o carrinho, apareceu um rapaz simpático que ofereceu uma “barbada”, por apenas 30.000 pesos por pessoa o passe para usufruir La Piscinita e o Club privê do Hotel que fica em frente. Não aceitamos e fomos observar o pessoal nadando e pulando no trampolim. Já estávamos indo embora quando minha esposa perguntou para o segurança quanto que era para usar La Piscinita, ele disse que não custava nada, voltamos então e usufruímos o local. Muito bonito, tem uma prancha para saltos e uma escada para quem quer apenas nadar sem pular. Realmente o clube do hotel fica ao lado, tem toboágua e outras atrações, mas achamos que para nós não valeria a pena, pois tínhamos muito que ver ainda.
    - Partimos e pouco depois chegamos em West View, para entrar pagamos 4.000 pesos cada (R$5,04). Alugamos também coletes por 5.000 pesos cada (R$6,30). Quando pagamos a entrada recebemos pedaços de pão para atrair os peixes e fotografá-los. O local é lindo, tem-se uma visão maravilhosa do espetacular mar do Caribe. Lá tem uma prancha para salto, toboágua e uma escada. O local é muito fundo, mas a visão do fundo do mar é fantástica. Ao lado fica o espaço para o passeio chamado acquanautas, esse passeio não nos interessou.
    - Seguimos em frente e paramos para almoçar na Praia de San Luís no restaurante El Paraíso, a visão é demais, as mesas ficam em frente à praia. Fizemos o pedido e enquanto esperávamos, dei uns mergulhos e minha esposa registrava tudo na câmera. O almoço foi muito bom, saboroso. Pedimos um peixe que acompanha arroz e salada e um caldo de peixe, além de um suco e Cerveja Águila, a conta ficou 55.000 pesos (R$69,30). Para nós nota 7,5.
    - Após o almoço passamos pela praia do Hotel Cocoplum e mais a frente fomos até o local que dá acesso à Rock Cay, a pequena ilha que fica ao lado de uma embarcação encalhada. É gratuito o acesso, pagamos apenas o armário para deixarmos as nossas bolsas, pois para chegar à ilha, temos de caminhar mar adentro.
    - Seguimos em frente, rumo ao Hotel para entregarmos o carrinho e continuamos a usufruir as belas paisagens de San Andrés. Passeio imperdível, faríamos novamente se tivéssemos mais um dia livre no nosso roteiro.
    - À noite não estávamos com fome, pois almoçamos tarde, então pedimos em uma lanchonete quase em frente ao Hotel um pedaço de pizza, tipo brotinho e refrigerantes, pagamos 15.500 pesos (R$19,53) e levamos comermos no quarto.
    Sexto dia -
    - Programamos neste dia Aquário e Hannyes Cay em um dia exclusivo, pois as agências também oferecem um passeio que faz no mesmo dia Aquário Hannyes Cay e Jhonny cay, mas achamos muito corrido. O valor é 15.000 pesos por pessoa (R$18,90) para o período de 09:00 às 12:30. O Local é muito bonito, tanto Aquário, quanto Hannyes, porém para mergulhar e tirar fotos junto aos peixes Aquário é muito melhor. No local tem uns quiosques que vendem por 1.000 pesos (R$1,26) um pedaço de pão para você alimentar os peixes atraí-los para perto de você. Tinha muita gente no local, mas dá para se afastar um pouco e ter certa privacidade. Tem um fotógrafo que se oferece para tirar foto sua junto com os peixes, ele vai disparando a máquina e jogando pão, os peixes ficam alvoroçados e você imagina que sua foto vai ser uma maravilha. Esse camarada entrega as fotos no hotel, de início você não percebe, mas depois você verifica que os peixes que aparecem ao seu lado na sua foto, é uma montagem.
    - Voltamos e almoçamos próximo ao hotel em um restaurante nativo frequentado principalmente por islenos. Tipo PF, chegamos tarde, e não tinha mais peixe, só carne de frango e bovina. Não lembro o nome, mas fica próximo do restaurante Bocca de Oro e do Gourmet Shop, fica na rua atrás desses restaurantes, em frente à diversas lan house. Gastamos 26.000 pesos (R$32,76), dois pratos e dois refrigerantes, como estávamos com fome deu para o gasto. Nota 5.
    - Após o almoço fomos comprar lembranças e conhecer os supermercados da ilha. Praticamente quase todos os produtos são importados, na ilha não se produz quase nada. Os valores são parecidos aos do Brasil, muita coisa é até mais cara, poucas são mais em conta. Não compramos quase nada. Quanto às lembranças, os preços variam muito, como já disse, minha esposa comprou cangas a 12.000 para levar de lembrança, mas em alguns lugares a mesma canga estava 25.000. Ela comprou também, bolsas de praia por 16.000 pesos (R$20,16) e porta moedas de couro à partir de 6.000 pesos as menores (R$7,56). Quase em frente ao La Regatta e ao Lado do Restaurante Miss Célia, tem um casarão onde tem vários quiosques vendendo produtos típicos e lembranças. Há uma rua travessa da Peatonal e outras nas adjacências que vendem também lembranças.
    - No final da tarde tomamos um café, muito bom, que lembra o Juan Valdez, na Padaria ao Lado do Sunrise, tem mesas na calçada, ideal para bater papo e degustar o café colombiano. Gastei 11.800 pesos (R$14,86), com 2 cafés e um bolinho. Nota 8.0.
    - Jantamos no Restaurante Tico-Tico na Peatonal. Um pequeno restaurante que serve Ceviches, há várias recomendações nos blogs sobre a ilha. Na verdade só eu jantei, minha esposa tomou apenas um refrigerante, eu comi um Ceviche e tomei uma cerveja. Muito saboroso, valeu a pena experimentar. Gastei 21.000 pesos (R$26,46), metade do que gastaria na Cevicheria ao lado do Corral e do Juan Valdez. Nota 8,0
    - Retornarmos para o Hotel e curtimos no jardim próximo à piscina um Show de Reaage com uma Banda local.
    - Sétimo dia.
    - Vai dando a sensação de fim de viagem, é horrível.
    - Acordamos nesse dia mais tarde e depois do café da manhã, fomos para a piscina.
    - No almoço comemos um mix de castanhas que compramos nos mercados locais, pois estávamos sem fome e o passeio da tarde, exigia uma comida leve.
    - O Passeio que programamos para esse dia foi o melhor de todos. Dar a volta na ilha com uma Lancha. Fechei o pacote no dia anterior diretamente na agência Portofino por 75.000 pesos por pessoa (R$94,50), valeu cada centavo. O Passeio chama Volta à Ilha – Nathional Geografic. A Lancha sai por volta das 14:30 e retorna às 17:30. Leva aproximadamente 16 pessoas, mas nesse dia fomos premiados, foi um passeio VIP, quatro casais estavam programados para o passeio, mas só fomos nós e um casal mexicano compareceram, assim, a Guia Deida, gente finíssima, ficou disponível pra nós exclusivamente por todo o passeio. Ela também tira fotos e filma durante o passeio, ela cobra no início da viagem 50.000 pesos (R$63,00), mas se pechinchar sai por 30.000 (R$37,80), ela entrega o DVD no Hotel ou na recepção da agência Portofino.
    - Eles fornecem o Snorkel (careta) para usar no passeio. Quando fecham dizem que tem água e refrigerante à vontade, mas no nosso só tinha água.
    - A lancha faz três paradas durante o percurso. A primeira próximo à Aquário, ancoraram a lancha em um ponto onde o azul é cristalino e de tonalidade quase transparente, próximo à uma local que o azul é mais escuro, quase um azul royal. Se consegue nadar apenas mais ou menos, desça de colete, pois a correnteza é muito forte, lá vimos dezenas de arraias (mantaraias) de diversos tamanhos onde os turistas podem tocá-las e pegá-las, o guia trás para o grupo. Também é possível ver diversos tipos de peixes, agora o mais interessante e assombroso é a divisa do mar onde os dois tons de azul se encontram, ali há um abismo, como uma gigantesca duna submersa, falaram que tem aproximadamente uns 20 metros de profundidade, é assustador, mas ao mesmo tempo espetacular.
    - A segunda parada é próxima a piscinita, um local onde há intensa atividade de mergulho, onde se localiza o museu submerso de San Andrés, onde há várias esculturas no fundo do mar. Nesse ponto a Deida pede para você colocar o Snorkel e segurar uma corda, ai o barco vai puxando bem devagar os turistas para visualizarem o fundo do mar, cuja profundidade varia de 10 a 20 metros. Incrível.
    - A terceira e última parada é entre Jhonny Cay e a praia de Spartt Brigth, um local que passei próximo de Jet Ski (oitavo dia), e que não tivemos ideia da profundidade, uns 15 a 20 metros. Nesse local a Deida ao mergulhar solta comida para os peixes que aparecem de todos os lados e você fica no meio deles, dá até para tocar e ela começa filmar todos os turistas rodeados de peixes, muito lindo. Vimos até uma gigantesca arraia parcialmente enterrada no fundo usufruindo um descanso.
    - O passeio foi fantástico. Nota 9.
    - Jantamos no Restaurante Barracuda do Hotel Sol Caribe Sea Flower, próximo ao Sunrise, na mesma praça onde fica o Bocca de Oro e o Gourmet Shop. Funciona à partir das 19:00 horas, Lá é cobrado o valor de 30.900 pesos por pessoa (incluídos os 10%), gastei 61.800 (R$77,86) por um Buffet à vontade, com bastante variedade de saladas e pratos quentes e frios, incluídas duas taças de vinho e com direito à mesa de sobremesa à vontade. Ao menos no dia que fomos as opções de carnes eram controladas e servidas por uma funcionária do hotel. Mas a comida é boa. Nota 8,0.
    - Oitavo dia
    - Usamos a parte da manhã para terminar de comprar as lembranças.
    - Almoçamos em um restaurante nativo onde os islenhos almoçam, mas havia vários estrangeiros inclusive brasileiros. Você come à vontade e escolhe as carnes disponíveis bovina ou frango ou filé de peixe ou o peixe inteiro frito, o valor varia de 16.000 a 20.000 pesos (R$20,16 à R$25,20), por pessoa, incluído Chá gelado (Nestea), à vontade. Razoável, vale o custo benefício, gastei 36.000 pesos para os dois (R$45,36). Na nossa avaliação nota 7. Esqueci o nome, mas é em frente ao restaurante que almoçamos no sexto dia, na mesma calçada das diversas Lan house.
    - A tarde fomos até a Peatonal para passearmos de Jet Sky. O preço médio é 50.000 pesos (R$63,00) por quarenta minutos. Fizemos uma hora de passeio. Depois fomos curtir a praia de Spratt Brigth.
    - No final da tarde fomos ao Juan Valdez Café e compramos 2 combos – Café e Rolito de Canela, por 15.000 pesos (R$18,90), experimentamos também uma arepa de pollo (frango) POR 3.000 (R$3,78), de uma senhora que estava ao lado do Juan, uma delícia. Por fim tomamos um Shake no El Corral por 9.600 pesos (R$12,09), um delícia.
    - Voltamos para o hotel e aproveitamos a piscina até as 20:30
    - Nono dia
    - Com muita tristeza nos despedimos de San Andrés, o período que passamos foi suficiente para conhecermos a ilha, mas sinceramente mais uns três dias seriam bem vindos, para repetirmos alguns passeios.
    - Partimos pela manhã e chegamos em Bogotá aproximadamente 13:30 horas. Pegamos um taxi (20.000 pesos = R$25,20), e fomos até o Shopping Grande Estação. É um grande Shopping perto do aeroporto, uns 10 minutos de distância. Tem várias lojas de grife, algumas conhecidas internacionalmente outras conhecidas na Colômbia apenas. Almoçamos na praça de alimentação em um pequeno restaurante que oferecia em promoção peixe com arroz, salada e batata frita por 12.000 pesos (R$15,12), cada prato. Muito bom. Nota 7,5
    - A tarde um amigo nos buscou no Shopping e nos levou para sua casa. Tomamos um lanche no início da noite e depois nosso amigo levou-nos para o aeroporto. Embarcamos às 21:30 de volta para o Brasil, encerrando assim nossa maravilhosa viagem na certeza de que um dia voltaremos, provavelmente numa turma com nossa família e nossos parentes.
    COMUNICAÇÃO – Tranquila, dá para entender e ser entendido com o portunhol.
    SEGURANÇA – Sempre que chegamos a um local desconhecido ficamos apreensivos, especialmente os que vivem nas grandes metrópoles brasileiras, mas já nos primeiros dias percebemos que San Andrés é tranquila e segura. Claro que como em qualquer lugar devemos tomar cuidado onde andamos especialmente em que horários. Durante nossa estada não ouvimos ou testemunhamos nada, embora antes da viagem e depois que retornamos vimos alguns relatos de moças que tiveram suas bolsas furtadas, especialmente quando circulavam a ilha sozinhas em carrinhos de golfe.
    - San Andrés - Como já ciente através das inúmeras pesquisas que fiz, a ilha é um local paradisíaco especialmente pelas suas praias. Mas é um local simples, com uma infraestrutura precária, alguns locais tem sujeira espalhada, nada muito diferente de algumas capitais do Brasil à beira mar que, carecem de maiores cuidados. Não tem o glamour e a estrutura de outros locais famosos do Caribe, mas vale a pena conhecer, provavelmente você como a maioria dirá que voltará com certeza.
    Avaliações hotéis: Habitel (Bogotá) = 8,5 – GHL Sunrise = 8,0 levando em conta só as instalações do quarto.
    Avaliações Gastronômicas: Crepes e waffes = 8,5 Gourmet Shop = 6,5 La Regatta = 9,0 El Paraíso = 7,5 Tico Tico = 8,00 (ceviche) - Barracuda (Hotel Sol Caribe Sea Flower) = 8,00 El Corral = 8,0 (hambúrguer) Juan Valdez = 8,5 (Café e bolos)
    Avaliações Passeios: Jhonny Cay = 8,00 Aquário e Hannes Cay = 8,0 West View = 8,5 (por conta da pequena estrutura) La Piscinita = 8,5 (por conta da pequena estrutura) Volta a ilha em carrinho de Golf = 8,5 Volta a ilha de lancha – Nathional Geografic (Agência Portofino) = 9,0
    Avaliação Ilha de San Andrés = Nota 9,0
    Avaliação praias e águas de San Andrés – Nota 10
    Quaisquer dúvidas e demais informações podem enviar um e-mail (giba.sandres2016@yahoo.com) ou mandar um Watts no Grupo San Andres.

  • Missing Nathalia Ramirez da Silva há mais de 2 anos

    Notícia triste: agora a "tarjeta turismo" (obrigatória pra entrar na ilha) ta custando 99.000 :(

  • 474aq Vanessa Fayal há mais de 2 anos

    Oi gente,

    Alguem conseguiu achar algum hotel que não seja agua salgada?

    bjs

  • Image Mariangela há mais de 2 anos

    Olá pessoal. Chegamos de San Andres tem 6 dias. Eu amei a ilha, amei aquela cidade! E realmente a tarjeta de turismo está 99.000 COPS.

  • Img3658 sandra simone há mais de 2 anos

    Vou dia 27/06/16 com minha filha.... Que pena o cartão dobrar de preço. Reservei a Posa Nativa Clis Place... Acho que vamos amar... Alguém conhece? Fica no centro...

  • Missing Leonardo há mais de 2 anos

    Alguém tem como me add no grupo? 048 9952 5575! Obrigadoo pessoal

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Leonardo já adicionei você no Grupo. Peça no Grupo para alguém colocar você no face do Grupo, eu não tenho Face.

  • Cmahx Erick Alvarenga há mais de 2 anos

    Se alguém puder me add em algum grupo, eu agradeço ! (11 -981394385)

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Erick você já foi adicionado.

  • Missing izadora há mais de 2 anos

    Pessoal, estava lendo os post de 1 ano atras.. afinal, pessoal que foi esse ano, estão pedindo passaporte ou não?

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    Olá pessoal. Alguém que tenha ido por agora, tem valores para passar? Valores de taxas, comidas, passeios. Estou indo de lua de mel e quero ter uma base para saber quanto levo. Qual a cotação? Quantos reais levaram? Obrigada

  • Img3658 sandra simone há mais de 2 anos

    Sarah estou aqui com minha filha de 12 anos, cheguei 28/06 e vou 10/07... A comida aq é bem complicada... Nao me adaptei e estou tendo diarreia todos os dias.... Estou numa pousada, Clis Place, no centro... Limpam o quarto todo dia e a dona é muito querida... Mas a internet... Afffff!!!!! Vi hospedes do decameron reclamando tbem... Nas praças tem sinal gratis...

  • Img3658 sandra simone há mais de 2 anos

    A comida, depende muito do que vc pede... Prato de arroz com camarao R$ 30,00 em media, da ate pra dois conerem juntos... Tem restaurante que serve um prato conercial por R$ 18,00 incluindo uma gasosa e sobremesa... O cartao é amplamente aceito... Alugamos moto por 2 dias R$ 70,00 por dia... Fizemos mergulho R$ 280,00 as duas + 50,00 foto das duas, fizemos acquanautas R$ 180,00 as duas + foto 80,00

  • Img3658 sandra simone há mais de 2 anos

    Super recomendo o restaurante The Grog na pra Sao Luis... Comida muito boa e barata... Boa viagem

  • Dkky6 Elder Safraider há mais de 2 anos

    Boa noite pessoal
    Estarei na ilha no período de 10 a 16 de julho.
    Se alguem estiver na mesma época me adiciona no facebook:

    Elder Safraider

    Abs

  • Image Mariangela há mais de 2 anos

    Ola pessoal, chegamos de San Andres há menos de um mês e vou compartilhar um pouco com voces nossa experiência, espero ajudá-los. Fomos de lua de mel e quando estavamos pra decidir o local ficamos bastante em duvida quanto ir pra San Andres ou Curação. Decidimos por San Andres pelo custo benefício e foi a melhor escolha no meu ponto de vista. Nós fomos por Bogotá, inclusive estava bastante frio, pra nós goianos algo fora do normal rsrs. Nos empacotamos bem em Bogotá e assim que chega em San Andres ja se nota a diferença do clima, la é bem quente e abafado. Ficamos 7 dias na ilha, eu apaixonei por tudo que vi e não me arrependi hora nenhuma do destino. San Andres é lindo, as pessoas super bem receptivas, mesmo voce estando e outro país e não falando a língua local voce consegue se comunicar e se virar super bem, eles se esforçam pra entender a gente. No primeiro dia fomos pra praia Rock Cay que ficava bem proximo da nossa pousada (ficamos na Mahalo House, excelente local, nota 10), passamos o dia lá e almoçamos no restaurante The Grog, uma delicia a comida e preço otimo. No outro dia alugamos uma moto pagamos 70 mil pesos (nós levamos dólar e trocamos por pesos la, no centro em frente o BanColombia tem um cara que troca, foi a melhor cotação que encontramos e ele e super gente boa), pra passar o dia, lá todo mundo anda de moto sem ter habilitação e sem capacete tbm, o trânsito é bem bagunçado rs. Fizemos a volta na ilha de moto paramos em varios lugares como West View, La Piscinita e pra almoçar almoçamos no Donde Francesca (comida e vista excelente porém cara, almoço pra duas pessoas com gaseosa ficou 180 mil pesos). Compensa demais essa volta na ilha de carro ou moto, porem se for alugar carrinho de Golf tem que ver bem como é o motor pois alugamos um por 150 mil que andava muuuuiiito devagar, passamos muita raiva, alugamos no centro. Fizemos também no outro dia o passeio para Jhony Cay, Mantarraias, e Acquario. Quem for a San Andres e nao fizer esse passeio não pode fizer que esteve la!!! Muito lindo, compensa demais, fiquei encantada no outro dia se não fosse domingo (domingo não estava fazendo o passeio) eu iria novamente pois pra mim foi uma das melhores experiencias. Nos compramos o bilhete do passeio na propria Pousada. Pra mim dentro de San Andres a melhor praia é Rock Cay inclusive tem uma ilha linda que voce atravessa pelo mar e chega até ela caminhando. Encantandor. Na praia de Rock Cay as pessoas alugam cadeiras e barracas, mas não compensa, tem um barraca com umas tendas de madeira que eles oferecem a voce de graça desde que voce consuma no minimo 20 mil pesos, portanto compensa muito mais fica a dica, pois como nao sabiamos disso no primeiro dia pagamos 20 mil so pelo aluguel de uma cadeira. Quanto a comida, fomos no La Regata, um jantar delicioso e romantico, a vista nem se fala, achei o preço bom por ser diferente, gastamos 220 mil, no Brasil pra sair a noite num jantar assim nao gastariamos menos do que isso! Nos demais dias comemos no El Coral uma rede de fast-foods bem parecido com Burguer King, fica em frente a praia tbm e tem preço bom. Tomamos um café no Juan Valdez, que pra quem aprecia um bom café não pode deixar de tomar. Comemos no The Gourmet Shop, compensa demais também fica bem no centro ao lado da Igreja Universal. O ultimo dia reservamos pra fazer compras. As mulheres que se preparem pois cosmeticos, perfumes, e maquiagem é muuuuito barato, la vende marcas como Silicon Mix, Loreal e outras em supermercados mesmo, tem um que chama Super Jackie, foi onde encontramos o melhor preço. A rede La Riviera também tem muita coisa boa com preço bom. Pros homens compensa comprar bebidas, vodkas e wiskys com preço ótimo. No sábado nós fomos na boate Coco Loco, super alto astral e muito divertido, eu particularmente amei!! No mais, é isso, espero ter ajudado e se precisarem de alguma dica ou alguma duvida podem me chamar que tento ajuda-los.

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    Mariangela, qual foi a cotação que você pegou? Gastou quanto para os 7 dias. Também irei em lua de mel.

  • Image Mariangela há mais de 2 anos

    Sara 1 real estava 832 pesos. Nós gastamos em torno de 5.500,00 fora as passagens, esse valor pra hotel, passeios e alimentação. As compras fiz algumas em dinheiro e outras no cartão.

  • Gw6ac Robson Sambinelli há mais de 2 anos

    Se puderem me adicionar no grupo (whatsapp) de san andrés. estarei na ilha do dia 13 /07 ao dia 20/07
    19 99830-6040 Robson
    Obrigado !

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Robson, você já está no grupo.
    Há um outro Grupo do Pessoal de Julho, solicitei para te incluírem.
    Se desejar peça no Grupo para te incluírem no Face do Grupo, pois eu não tenho face.

  • Dkky6 Elder Safraider há mais de 2 anos

    Boa noite
    Se possível me adicionar no grupo de julho eu agradeço ! Chego próximo domingo (10-07)
    44-9940-9559

  • Missing Daniela Rocha há mais de 2 anos

    Boa tarde, Gente!
    Se poderem me põe no grupo?! Vou em outubro/2016. - 11 97025-2086

  • Fpd6d Tereza Portela há mais de 2 anos

    Olá! Gentileza me adicionar no grupo! Irei para a ilha dia 27/08 - Cel: (34)99904-6281. Desde já agradeço!

  • Arnwt Vitor Taniguti há mais de 2 anos

    Olá, me adicionem no grupo de Julho (44) 99006005 obrigado :)

  • Img3658 sandra simone há mais de 2 anos

    Pra quem vai com namorado, marido, lua de mel ou amigos acho q vale a pena. Eu fui com minha filha e ficanos numa pousada no centro... Sem piscina, sem internet... Minha filha ficou intediada, apesar de fazermos todas as atividades recomendada... Quem gosta de conforto, procure os melhores hoteis... Achamos a comida muuuuuito dificil... Muita fritura, coentro e arroz pastoso cheio de cores e temperos fortes. O melhor lugar pra comer que encontramos foi o La Regatta, cafe gourmet, Miss Celia (todos pertinho um do outro) ao lado e em frente a Marina Portofino e o The Grog na Praia de Rock Cay. Tive 12 dias de diarreia e minha filha 3... A Ilha é muito pobre economicamente, mas rica pela beleza natural. Acho que temos muitas praias lindas aqui no Brasil que valem muuuuuito a pena. Achei tambem que os produtos vendidis na ilha são sobras de Miami. Produtos mais sofisticados ou para cabelos mais exigentes, esqueça. Nao encontrei shampoo Lanza e Redken que são o que fazem meu cabelo feliz. Passeio para 5 ou 6 dias no máximo, caso o contrario correra o risco de viver férias intediantes... Recomendo pra mulherada fazer tranças com as nativas da ilha, o vento, o sol e o sal do agua acabam com o cabelo. Nao voltaria pra la nunca mais.

  • Vk2rv Natássia Panebianco há mais de 2 anos

    Pessoal, por favor, alguem pode me adicionar no grupo? Vou com meu namorado para lá em agosto! (11) 98526-9330 Obrigada!!

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Todas as solicitações atendidas. Todos forma adicionados no Grupo. Aproveitem as dicas e troquem ideias com quem já foi, vai e está lá nesse momento para programar da melhor forma a viagem ao paraíso.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    digo: foram adicionados.

  • 4zdpk Vinicius Martins há mais de 2 anos

    Boa noite,
    Me adicione no grupo também por favor.
    11 963737131
    Irei em agosto
    Abraço

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Vinicius bom dia. Você já está no grupo.

  • Missing Geruza há mais de 2 anos

    Olá, pretendo ir em setembro. Estou quase fechando um pacote que inclui Cartagena +San Andres all inclusive. Será que vale a pena a comodidade ou eu perderia de conhecer lugares bacanas?

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Gerusa, só se o pacote estiver em promoção, muito barato, pois All Inclusive em SA não vale a pena , pois tem muita coisa pra fazer, não vai aproveitar os almoços e parte dos jantares do hotel.

  • Img3162 Cleici Pinheiro há mais de 2 anos

    Oii , pretendo ir na segunda semana de dezembro, gostaria de saber se compensa fazer um pacote (decolar,cvc e etc) ou comprar separado?

    Me adicionem no grupo por favor
    11 948320981

    Obrigada :)

  • Missing Wesley Cortez há mais de 2 anos

    Irei em setembro! Poderia me add no grupo 88 996156622

  • Missing Geruza há mais de 2 anos

    Olá Gilberto, o pacote para 2 pessoas fica em quase R$6000. Com aéreo, hotel, alimentação/bebidas. Como não tenho base de preço por lá, não sei está barato.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Cleici e Wesley vocês já foram adicionados ao Grupo.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Cleici e Gerusa, vocês terão que fazer as pesquisas nos diversos sites, pesquisando pacotes para as datas que querem ir e pesquisando passagens e hospedagem separadas e comparando qual o melhor preço, qual é vantajoso ou não. No meu relato tem os sites para fazerem todas as pesquisas.

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    Alguém que voltou recentemente tem valores atualizados da taxa de entrada (indo pela TAM), valores dos passeios e valor de câmbio ??? Obrigada

  • Xrwgj Aline Pereira da Silva há mais de 2 anos

    Irei em setembro. Dia 21 a 28. Agradeço me add no grupo 18 996011879

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Aline você já foi adicionada no Grupo.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Sarah, a taxa de entrada aumentou para 99.000 pesos, os valores dos passeios são os mesmos e o câmbio melhorou com a queda do dolar. Se quiser informações em real time da ilha, dê seus dados para entrar no Grupo.

  • Hath9 Higor Alencar há mais de 2 anos

    Boa noite podem em add no grupo 61 99235-7075

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Fernando você já está no Grupo.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Higor você foi adicionado

  • Images Marden Braga há mais de 2 anos

    Poderiam me adicionar no grupo (21 98315-7902), no fim do ano irei com minha família. Obrigado!

  • Missing Geruza há mais de 2 anos

    poderiam me adicionar (11) 97022-8007

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Marden, Gerusa, vocês já foram adicionados ao Grupo.

  • 6zktc Narjara Pastana há mais de 2 anos

    Bom dia,! Podem me incluir no grupo , por favor? Vou agora em agosto para san andres. (91)98317-3430

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Narjara, boa tarde. Você já está inserida no Grupo.

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Oi, pessoal! Alguém pode me adicionar nesse grupo, por favor? Meu número é (067)98109-6889. Obrigada!

  • D77vr Aline Anjos há mais de 2 anos

    Bom dia, poderia me add no grupo 19 9 91169903 viajo agora em Julho... obg

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Aline, bom dia. Você foi adicionada ao Grupo.

  • Missing Guilherme há mais de 2 anos

    Bom dia, gostaria de participar do grupo. Todas as dicas foram muito úteis . Estou indo para San Andrés dia 14/08 e volto 23/08 Se puderem me adicionar (21) 995901234.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Guilherme você foi adicionado ao Grupo.

  • Missing Leonardo farias há mais de 2 anos

    Boa noite tenho interesse em ir em dezembro, o clima e favorável?
    Me add no grupo (21) 96930-6953

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Leonardo você já foi add ao Grupo.

  • Rkhtk Raoni Lacroux há mais de 2 anos

    Olá, pode me adicionar no grupo? Estou indo para lá em Setembro. (19) 99300-9610

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Raoni, você já foi adicionado o Grupo.

  • Jmg2q Jair Junior há mais de 2 anos

    Boa tarde
    Gostaria de ser adicionado ao grupo (31) 99298-3275 e (31) 99478-0878

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Júnior você já foi adicionado.

  • Dqn9j Jaíne Nahane há mais de 2 anos

    Relato de viajem a San Andrés - Colômbia.
    Viajem programada para dia 20 à 25 de julho. Casei dia 16 de julho.
    Moro em Rondonópolis-MT, de onde não tem muitos voos, além de que as passagens são mais caras. Para nós o mais em conta foi o voo saindo de São Paulo. Optamos por comprar passagens de Cuiabá para São Paulo e depois São Paulo para San Andrés pela Copa . A passagem de São Paulo para San Andrés ficou +- R$1.200,00 para cada um. Tinha duas conexões- Panamá e Cartagena. Através de pesquisas entendemos que o dólar seria o melhor a levar para trocar por pesos, por esse motivo trocamos ainda na nossa cidade alguns reais em dólar. Levamos em dinheiro 200 dólares, além de mais um tanto em reais para trocar em São Paulo.
    Chegando em São Paulo no aeroporto, fomos em um local chamado banco rendimento, onde faz trocas de reais para outras moedas. Nos deram uma opção de depositar os reais que levamos em uma conta, os quais seriam convertidos em dólar. Depois fizemos o cadastro e pegamos um cartão da Mastercard com eles, pelo qual podíamos sacar o dinheiro na Ilha. Dessa forma,trocamos reais em dólares e ao sacar na ilha já saia na moeda colombiana. Foi muito bom. Não andamos com muito dinheiro, portanto foi mais seguro. Quando precisava de dinheiro ia nos bancos la na ilha e sacávamos com o cartão, já saindo em pesos colombianos. A conversão foi em torno de 1 dólar = 2.700 pesos colombianos ( dois mil e setecentos pesos colombianos).
    De São Paulo para Panamá a primeira parada, foram 7 horas de voo. Ficamos 4 horas no aeroporto de Panamá e fomos para Cartagena onde ficamos mais tempo. Chegamos dia 19 em Cartagena as 22:30 e saímos no outro dia as 15:30. Aproveitamos para conhecer a cidade, o centro histórico. Dormimos em um hotel em Cartagena que fica no centro histórico, para ficar perto dos pontos turísticos.
    Saímos de Cartagena dia 20 de julho e fomos para San Andrés. 50 minutos de voo. Chegamos de tardezinha na ilha, a ilha fica a 2 horas a menos do horário de Brasília. O por do sol acontece umas 18:30. Como chegamos quase a noite aproveitamos para conversar com as Recepcionistas do hotel para nos dar dicas de passeios, saber valores e nos programar. Ficamos em um hotel mais em conta, para gastar mais com passeios. O hotel se chama Molino del Viento, reserva feita pelo Booking. Não tinha café da manhã nem água quente. Mas isso não fez falta, o quarto era grande, escolhemos com sacada para o mar. O hotel fica de frente para a praia do centro. Perto de várias lojinhas e de vários restaurantes bons. A localização foi perfeita. Perto de tudo que queríamos. Só pagamos táxi para ir pro aeroporto, que inclusive custou 14 mil pesos.
    Para entender melhor 100 mil pesos colombianos equivalem a mais ou menos 120 reais.
    Lá os turistas alugam moto, carrinho de golfe ou um carro um pouco maior para andar pela ilha. Nós alugamos no próprio hotel uma moto, que saiu por 80 mil COP. Em todo lugar que perguntamos era esse preço. No segundo dia saímos cedinho com a moto para dar a volta na ilha e conhecer todas as praias, andamos o dia todo. Foi ótimo, conhecemos todas as praias fizemos paradas e tiramos muitas fotos, passamos pela Piscinita e West View, pagamos 5 mil COP por pessoa para entrar em cada um desses lugares.. No outro dia fotos para uma ilhazinha próximo a San Andrés chamada Jhony Cay, compramos o passeio no próprio hotel, custou 25 mil pesos por pessoa. Fomos de manhã para essa ilha, saída de barco da marina, cerca de 10 minutos de barco. Na parte da tarde meu marido fez mergulho de cilindro com a empresa Divers, também comprado no nosso hotel. Ele pagou 150 mil COP.
    No outro dia fomos em outra ilha chamada Hannys Cay, acho que é assim que escreve rs. São dois em um. Duas ilhas uma do lado da outra, uma chama Hannys Cay e a outra Acuário, onde se vê vários peixes. Pagamos por esse passeio 60 mil COP por pessoa incluso almoço, sai as 9 da manhã e volta umas 4 e meia da tarde.
    No outro dia, fizemos um passeio de Barco. Fomos na Marina Toninos e achamos um senhor chamado Nicolas (muito simpático). Ele tem um barco e pagamos 250 mil COP Para levar eu e meu marido para fazermos snorkel nos melhores locais do mar de San Andrès. Ele fez umas 5 paradas para nadarmos, durou umas 3 horas o passeio. Foi o melhor passeio que fizemos. Tem um passeio parecido com esse por 75 mil COP na empresa Porto Fino, mas o dia que fomos fazer o passeio o guia do barco não estava bem e não ia ter o passeio, e para não perder o dia, que era o ultimo na ilha, pagamos mais caro e fomos somente eu e meu marido com o dono de um outro barco fazer o passeio. Valeu muito a pena. Foi maravilhoso. Esse ultimo passeio não falamos com nenhuma empresa, fomo na Marina chamada Toninos, fica próximo ao restaurante La Regatta, e achamos esse Nícolas, dono do barco. Não precisa de visto para ir a Colômbia, nem mesmo passaporte. No entanto se fizer conexão no Panamá igual nós fizemos aí sim precisa levar passaporte. Se tiverem snorkel levem, pois é muito, mas muito usado e ficar alugando lá vai sair mais caro. Aquelas sapatilhas de mergulho também vai usar muito. Caso não tenham, compre lá, pois é mais barato que aqui. Já tínhamos e acabamos comprando outra lá por causa do preço. Todos turistas usam, pois tem muitas pedras em alguns cantos da ilha e podem machucar os pés. Pode fazer saques de cartão Mastercard normalmente lá na ilha nos caixas eletrônicos, pagará imposto mas se precisar tem como sacar. A ilha é bem quente, sol forte, precisa de muito protetor. Tem comidas baratas e também caras. Fomos um dia no melhor restaurante da ilha chamado Lá Regata, a conta ficou 180 mil COP, o pedido foi fiesta Nautica, um prato cheio de frutos do mar que custou 75 mil COP, pelo tanto de comida que vem é barato. Come duas pessoas tranquilo. Foi o dia que mais gastamos para comer. De resto tinha dia que gastávamos mais e tinha dia que gastávamos menos para comer, mas em média se gasta uns 100 reais por casal para comer.
    Achamos um dia antes de ir embora, um restaurante simples mas muito bom, que fica ali na praia do centro embaixo do hotel que ficamos, onde tem comida caseira, e aliás tinha feijão e galinhada haha para os brasileiros. Arroz com Pollo (arroz com frango) e frijol = feijão. Muito bom.

  • 27ynp Eric Bernardes há mais de 2 anos

    Boa Tarde alguém pode me add no grupo (11) 97150-2094)

  • 27ynp Eric Bernardes há mais de 2 anos

    Gilberto, a respeito do passeio para Cayo Bolivar, não está mais sendo realizado? Se puder me passar a sua planilha de gastos por e-mail eu agradeço eric_fisio@hotmail.com

  • 27ynp Eric Bernardes há mais de 2 anos

    Jaíne Nahane tem alguma planilha de gastos? Se puder me passar por email agradeço, eric_fisio@hotmail.com

  • 27ynp Eric Bernardes há mais de 2 anos

    Sandra Simone, vou ficar na mesma pousada que você ficou, pode me mandar algumas dicas e suas impressões, meu email eric_fiso@hotmail.com. Muito obrigado desde já

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Eric. Você foi adicionado ao Grupo. Cayo Bolivar continua fechado, no Grupo pergunte para quem está lá, se podem verificar se há previsão de liberação.
    A Planilha já foi enviada para seu e-mail.

  • Missing Ricardo William Martins Neves há mais de 2 anos

    Gilberto pode me adicionar no grupo, viajo terça 09/08/2016. 11 97250-1530

  • 97w7a Ricardo Malagutti Molina há mais de 2 anos

    Boa tarde, gostaria de ser add ao grupo também. 16988455604. Obrigado

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Ricardo William e Ricardo Malagutti, vocês foram inseridos no Grupo.

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    olá, gostaria de entrar no grupo. Viajo final de agosto. 61 99687-6121

  • Zr6tc Ana Chiozzini há mais de 2 anos

    Olá boa tard, vou em Outubro, estou pesquisando, e vi que existe um grupo para troca de informações. Alguém pode me adicionar. Face Ana Chiozzini e Whats 61- 9 9263-2028

  • T2ytp Christiane Alvares há mais de 2 anos

    Olá, boa noite!
    Gostaria de participar do grupo, pode me adicionar? (31) 983576441.Estou indo na semana do feriado de 07 de setembro. Alguém indo nesse período?

  • Missing Fernando Furtado Lima há mais de 2 anos

    Olá, Boa Noite!

    Daqui a poucas horas eu e minha mulher estaremos nos embarcando para san Andrea e gostaríamos muito de estarmos no grupo de whatsapp. Segue o meu número: 85 99701-0033

  • Missing Fernando Furtado Lima há mais de 2 anos

    Nosso voo vai fazer conexão Bogotá de apenas poucas horas. Vocês nos sugere comprar pesos colombianos no aeroporto de Bogotá ou em San Andres mesmo?

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Sarah, Ana, Christiane e Fernando vocês foram adicionados.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    Fernando , melhor comprar pesos em Bogotá. Se tiver tempo para ir ao Centro da Cidade pesquise nas casas de câmbio lá. Caso contrário compre no aeroporto, pesquise, mas os relatos e eu comprovei isso, o melhor câmbio no aero de Bogotá é o Alcansas, quase em frente à saída da sala de desembarque, mas pesquise. Bogotá é melhor para cambiar que SA, na maioria das vezes.

  • Missing Hingridi há mais de 2 anos

    Ola poderia me adicionar no grupo? whats 11 967072506

  • Missing Hingridi há mais de 2 anos

    ah estou indo para o ano novo!!!

  • Missing MICHELE RIBEIRO ALEXANDRE há mais de 2 anos

    Boa noite,
    Viajo inicio de outubro...Gostaria de dicas de hospedagem ..estaremos casal e criança de 2 anos...alguem ja levou criança ? Alguem viaja nesse periodo ??? Outra duvida comprei passagem e vi q tem conexão no Panama e minha filha ainda não tem passaporte é obrigatorio mesmo? Estou perdida primeira viagem internacional

  • Missing Hingridi há mais de 2 anos

    Ola Michele, tambem estou indo com meu filho de dois anos e confesso que estou preocupada kkk so que vou no ano novo, também farei conexão no Panama, eu aconselho voce a tirar o passaporte sim. ja viajei com emu filho ano passado e parei la é ym aeroporto meio doido e desorganizado melhor não facilitar

  • Missing Anônimo há mais de 2 anos

    Olá, estou indo com meu namorado no início de outubro, poderiam me incluir no grupo (24)99995-0664, ainda não fechei p hotel.

  • Foto Rodrigo Canto há mais de 2 anos

    Alguem poderia me adicionar no grupo de setembro, por gentileza? Meu whats é (19) 98872-3382 e da Erika (19) 994355556. Obrigado!

  • 422v9 Roger César há mais de 2 anos

    Gostaria de ser adicionado no geupo tambem se pissivel! 31 999111358

  • Image Raísa Nogueira há mais de 2 anos

    Olá! Gostaria de ser adicionada ao grupo de Agosto/2016. (31) 97554-9232. Muito obrigada

  • Missing ROBSON GONÇALVES há mais de 2 anos

    Gostaria de entrar no grupo, viajo em Novembro/2016. (051)9155-7426

  • Av3211 Patricia Nogueira há mais de 2 anos

    Gostaria de entrar no grupo, pretendo viajar em Abril/2017. (021)99284-3893

  • H2e6c Naiara B Vinicius F há mais de 2 anos

    Gostaria de fazer parte do grupo, viajo no final de Novembro. 19 99267-5191

  • Missing Karen Ribeiro há mais de 2 anos

    Por favor, me add no grupo de setembro/2016
    Chego em SA dia 01/09
    11 983926845

  • Xevmm Katia Cavalcante há mais de 2 anos

    Olá pessoas! Gostaria de participar do grupo :)... (11) 97747-2096. Pretendo ir no final do mês de dezembro/16. Obrigada!

  • H4ycg Aline Oliveira há mais de 2 anos

    Oii me adc no grupos tb. Vou em novembro (44) 99300101

  • H4ycg Aline Oliveira há mais de 2 anos

    Oii gente reservei uma pousada e não tem cofre. Será que é perigoso deixar as coisas na pousada ? Tipo dinheiro?

  • Missing arnaldo há mais de 2 anos

    Gostaria de participar do grupo. (31) 98477-3526
    Vou em Dezembro.

  • Pgc3h Rodrigo Santiago há mais de 2 anos

    Pessoal estou indo com minha namorada em novembro, faremos a seguinte programação:
    Cartagena - 12/11 a 15/11
    San andres - 15/11 a 21/11
    Providencia - 21/11 a 24/11
    San andres - 24/11 a 28/11

    Mais alguém nestas datas ?

    Se puderem me add em algum grupo pra troca de informações segue contato: 11980300341

    Obrigado !

  • Missing Lucas Prates Rodrigues há mais de 2 anos

    Poderia me adicionar ao grupo ? (21) 982941219

  • Missing Natalia há mais de 2 anos

    Oii,
    Gostaria de ser adicionada nesse grupo (11) 95983-5735 e (11) 95445-1844
    Obrigada!

  • Qqvpt Alan Roge há mais de 2 anos

    Gostaria de ser adicionado no grupo do whats (43)99872896. Pretendo ir para San Andrés em Abril/2017
    Obrigado

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 2 anos

    A Galera foi adicionada.

  • Missing Camila há mais de 2 anos

    Gostaria de ser adicionada ao grupo. 21 966591580

  • Q3kh6 Raquel Assis há mais de 2 anos

    Gostaria de ser adicionado no grupo 21998821015, estarei entre 29/09 e 06/10. Obrigada

  • Missing Weslley Braz há mais de 2 anos

    Me adicionem no grupo, por favor. (31)99383-8227.
    Obrigado.

  • Missing Cesar há mais de 2 anos

    Alguém sabe me informar se compensa comprar um chip pré-pago? Gostaria de usar a internet fora do hotel. Qual é a forma mais barata de fazer isso?

    Obrigado

  • Missing Christian Soares há mais de 2 anos

    Estive em San Andres há duas semanas atrás. A taxa de turismo aumentou para 100.000 COP.

  • 20160907112803 Rogerio há mais de 2 anos

    Boa tarde, poderiam me adicionar ao grupo, estou indo com a esposa em Abril/17 mas ja gostaria de pegar umas dicas com voces.

  • Missing mayra há mais de 2 anos

    oi!! podem me add no grupo?
    vou em janeiro/17.
    (17) 996099817

  • Missing Jessica há mais de 2 anos

    Oi pessoal,
    Podem me adicionar no grupo do whats?
    031 98507-0071 Jessica
    Vou em lua de Mel para San Andres dia 05 de Outubro de 2016.
    Obrigada

  • Missing Marcos Silveira há mais de 2 anos

    Estou indo para San Andres pela Avianca em Janeiro e gostaria de saber onde posso comprar o cartão de turismo para entrar na ilha. Aqui no Brasil , no aeroporto de Bogotá (guichet da Avianca ou outro lugar) ou no aeroporto de San Andres. Eu chego na Colômbia num domingo e tenho receio de que os locais de venda em Bogotá e San Andres estejam fechados. Assim, penso que talvez fosse melhor comprar aqui no Brasil mesmo. Estou certo? Alguém pode me ajudar? Aliás, o cartão custa 100COP? Desde já agradeço. Marcos

  • Missing Christian Soares há 2 anos

    O cartão de turismo não é vendido no Brasil. Pode ser comprado em Bogotá ou em San Andrés. Paguei em agosto 99.000 COP.

  • Missing Jaqueline Santos há 2 anos

    Por favor, gostaria muito de participar do grupo. Estou indo agora em dezembro/2016. (21) 9 92043599

  • Missing Marcos Silveira há 2 anos

    Olá Christian. Obrigado pela informação sobre o cartão de turismo.

  • Missing Marcos Silveira há 2 anos

    Estou indo p/ SA em Janeiro. Na minha passagem aérea pela Avianca (Bogotá - San Andres - Bogotá) aparece uma taxa com código JS de R$51,39. Este valor já é o cartão de turismo ou é apenas a taxa de embarque no aeroporto de SA na volta p/ Bogotá? Obrigado, Marcos

  • Missing Aline Costa há 2 anos

    Olá.

    Podem me adicionar no grupo?
    Irei em Nov/16

    11984658212

  • Missing Natalia há 2 anos

    Ola, pretendo ir em fevereiro/2017.
    Podem me adicionar no grupo?

    11 973141439

  • Ajzc9 Elisa Lerch há 2 anos

    Gilberto de Brito Ferreira me add no grupo estarei indo início de outubro 85-991551777

  • Missing Guilherme Pannunzio Schneider há 2 anos

    Bom dia!
    Gostaria de ser adicionado ao grupo do Whats... Pretendo passar meu aniversário na ilha (Março/2017).... As dicas aqui são mega valiosas!
    Meu whats é (11) 94773-3795
    Obrigado!

  • Ar3nm Laíse Santos há 2 anos

    Gente, temos um grupo no facebook lotado de dicas sobre San Andres!!!

    https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • 20160730085333 Naiany Cavalcante há 2 anos

    Boa tarde!!
    Vou em lua de mel no período de 07 a 15 Maio de 2017. Alguém vai neste período? O tempo está bom nesta época. Se possível me adicione no grupo de WhatsApp 62 992564334

  • Pk6hw Nicolli Bassani de Freitas há 2 anos

    Pessoal,

    Fui para lá em agosto e fiz uma planilha com os gastos atualizados e também escrevi algumas dicas.

    Inicialmente tinha deixado meu e-mail nos comentários, porém como estou recebendo muitas solicitações e não estava conseguindo responder todas imediatamente, decidi compartilhar no One Drive da Microsoft.

    Segue o link abaixo para download:
    https://1drv.ms/f/s!AnTLK9OFXwsrm0v1T2UW_BsB9M5u

    Espero que vocês aproveitem muito esse paraíso assim como a gente aproveitou.

    Abraços e boa viagem!!

  • 20160808104152 janaina dias há 2 anos

    Tenho muitas duvidas sobre cambio , a tarjeta. Vou no período de 25/04 a 02/04/17 . Me add no grupo 11-98075-9743 ou me mandem email janadiasfort@hotmail.com. Obrigado

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há 2 anos

    Janaína, você foi adicionada ao Grupo pode tirar lá suas dúvidas e também acesse o Face do grupo que tem dezenas de informações https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Vzjhq Nilo Cesar Pereira Cunha há 2 anos

    Me adicionem no grupo do whatsapp também, por favor, 62984270576

  • Mfgn9 Rafael Vidotti há 2 anos

    Estou indo para a ilha amanhã. Administradores do grupo no WhatsApp, podem me add? Segue meu telefone: 65 99958-6759. Muito obrigado!

  • Missing Lucas Prates Rodrigues há 2 anos

    Podem me adicionar ao grupo ? 21 982941219

  • 126618858405263260691681082979240082945988n Alexandre Ferraz Pereira de Araújo há 2 anos

    Vou estar no Hostel El Viajero entre 15 e 24 de novembro, me adicionem no grupo do WhatsApp: (21)97410-5066

  • Missing Gabriel Dil há 2 anos

    Me adicionem no grupo, meu telefone (54)9616-4499 Viajo para San Andrés no dia 16 de novembro

  • Missing ewerton magalhaes há 2 anos

    Poderiam me add no Whatsapp estarei em san andres do dia 26 de novembro a 02 de dezembro ! (12988077559)

  • 3xmxx Mábio Santos Barbosa há 2 anos

    Marcos Silveira, essa taxa que possui a sigla JS é referente a uma taxa do aeroporto de Bogotá.
    Na minha passagem está assim "Taxa de turismo (JS)". O que me fez pensar que se tratava da tarjeta de turismo, mas não é. Como disse é uma taxa obrigatória cobrada pelo aeroporto e a tarjeta é uma taxa cobrada para adentrar na ilha. Na Latam falaram que terei que comprar a tarjeta lá em Bogotá e o valor atual é de 34 dólares.

  • Hw2vm Fabi Tribuzi há 2 anos

    Estamos na ilha à dois dias e deixo umas dicas que acho que vale à pena. Primeiro, a cotação do dólar está bem abaixo do que foi colocado aqui. A semana que chegamos baixou. Tanto no aeroporto de Bogotá, quanto no de SA, todos estão pagando 2700 por dólar. Em Bogotá tem 3 casas de câmbio, a única diferença foi de 10 pesos. Fizemos o câmbio no banco Colombia em SA e foi a melhor que encontramos, 2730. Indico que no primeiro dia vc alugue um transporte (scooter, mule, que é um carrinho mais rapido que o de golfe, ou o de golfe, e dê um passeio pelas ruas e avenudas para se axostumar com o trânsito. Aqui tem mais motos que pessoas e ninguém usa capacete. Apesar de no começo achar um pouco confuso, vx se acostuma logo. Aproveite para comprar as sapatilhas e o snorkel, já que vais precisar para tudo. Nas lojas do centro pagamos 12 pesos pelas sapatilhas e 30 no snorkel. Tem de 20 e 25, mas achamos o de silicone melhor. Almoçamos no Miss Célia, maravilhoso. Dividimos um pescado e deu perfeitamente para dois ao custo de 60 pesos. À noite fomos passear pelas ruas das lojas de marca famosas. Achei que o preço dos perfumes está em conta. Não sei qto ao Duty free de SA, pois só saberemos na volta. Tomamos um drink no Meme's, um pub que tem um excelente gosto musical e depois comemos um sanduíche maravilhoso no beer station. O atendimento demora, pois sempre tem muita gente, mas vale esperar. Comemos um Hot burguer, super apimentado, mas delicioso, por 26 pesos. No segundo dia fomos ao Rocky Cay e resolvemos passar o dia tranquilo, lagartiando na espreguiçadeira, de frente para o mar azul e tomando unas cervezas. Já que teremos 10 dias, nos demos esse dia de descanso em frente ao que nos espera. Ainda iremos fazer o passeio à ilha de Rockay que se faz andando pelo mar. Almoçamos o melhor polvo do mundo no Capitan Mandy. Pagamos em tordo de 40 pesos por pessoa, incluindo mais uma posta de pescado e um tanque de limonada com cereja e coco, deliciosa. O preço da scooter scooter foi camarada, 90 pesos por 24 horas, feito pela Proprietária do Mahalo house, a maravilhosa Consuelo. Vc vai encontrar mais barato,mas Vc devolve no mesmo dia, às 17. O táxi aqui é muito barato e a comida também. Imperdibles. Iremos colocar por partes para que não fique muito grande!

  • Hw2vm Fabi Tribuzi há 2 anos

    A taxa de entrada em San Andrés esta em 99.000 pesos colombianos e vende no local do check in da latam.

  • Missing Fabiana Maldonado há 2 anos

    Podem me inserir no grupo do WhatsApp (17)991178300
    Estou indo sozinha para San Andres entre os dias 21 a 26/11. Se tiver alguém nesse período também será legal compartilhar os passeios, "carros" e tal.

  • Missing Marcos Silveira há 2 anos

    Oi Fabi Tribuzi,

    estou vendo que vc ficou hospedada no Mahalo House. Eu vou para San Andres em Janeiro e gostei muito desta pousada. Como sei que fica um pouco longe do Centro (perto da praia de San Luis), gostaria de saber se vc pode me ajudar com as seguintes perguntas:

    1) A partir de que horas pela MANHÃ e até que hora da NOITE passa TAXI pela porta da pousada em direção ao Centro ? Com que frequência? Muito caro?
    2) A mesma pergunta quanto aos ônibus? De que horas até que horas? Frequência?
    3) E do Centro para a pousada, como fica? É possível pegar taxi com facilidade bem de noite, lá pela meia-noite? Dobro do preço?

    Estas informações são importantes para mim porque pretendo andar pelo Centro de SA de noite também e, além disso, estou com uma criança. Ficaria muito agradecido se pudesse me passar sua experiência, pois é o que está faltando para tomar minha decisão. Obrigado,

    Marcos.

  • Twpnj Jhô Felix há 2 anos

    Vou para San Andrés semana que vem 03/11 me adc no grupo de whats 27 997647474

  • Hw2vm Fabi Tribuzi há 2 anos

    Olá Marcos,
    Reaspondendo suas perguntas:
    Os táxis passam.com frequência na porta do Mahalo. Assim como ônibus. Não sei a hora exata que começam, mas nós conseguimos pegar as 9h. Creio que tem mais cedo. Também passam à noite. Não sei até que horas, pois saímos do hotel no mais tardar umas 19 h. PARA voltar é muito tranquilo pois tem muitos táxis no centro. Vale lembrar que as lojas fecham 20:30. Então, o que fica aberto são bares e restaurantes e todos te chamam um táxi ou tem facilmente na porta. Sempre pagamos 10 mil pesos até o hotel. Seja do centro para cá ou de Rocky Cay, uma praia próxima do Mahalo. Eles não tem taxímetro, então vc pode combinar antes o preço. MAS, o máximo que pagamos foi 20 mil pesos do aeroporto até a pousada.
    Espero ter ajudado.
    Att
    Fabi Tribuzi

  • Missing Marcos Silveira há 2 anos

    Olá Fabi,

    Obrigado pela pronta resposta. De uma forma geral, acha que valeu a pena ficar na Mahalo ao invés de uma pousada mais perto do Centro? Alguma coisa te incomodou na pousada? A água é salobra? Abraços e novamente obrigado,

    Marcos

  • Hw2vm Fabi Tribuzi há 2 anos

    Olá Marcos. Olha, nos adoramos o Mahalo. A hospitalidade, atenção e presteza dos donos nos faz sentir em casa. Nada nos incomodou. Pelo contrário. Super indicamos a pousada. Ficamos com a suite que tem banheiro privado. ele tem uma tela e evita entrar mosquito. SE puderes escolher. MAs, vc tem que vir com o conceito de casa de hospedes e não hotel. Nós amamos.
    Abs

  • Missing Marcos Silveira há 2 anos

    Olá Fabi,
    Obrigado pela informação. Posso te fazer uma última pergunta? Os quartos da pousada têm cofre para guardar valores? Ou na recepção?
    Abraço Marcos

  • Hw2vm Fabi Tribuzi há 2 anos

    Olá Marcos,
    Tem cofre no quarto, sim.. Vc já fez a reserva ou ainda está pesquisando?
    As
    Fabi

  • Missing Paloma Cericola Cardoso há 2 anos

    Estarei em San Andres de 16/11 à 23/11, podem me add no grupo? 21-96943-2798

  • K6phr Paulo Rogerio Espindola há 2 anos

    Estarei em San Andres de 18 a 24/11...alguém indo nesse período? Meu contato é (65) 99633.1492

  • Wjmwt Francis Zapparolli há 2 anos

    Olá
    Eu e minha esposa estaremos de 03/02 a 10/02
    Caso alguém estiver por esses dias segue meu e-mail franzappa@gmail.com

  • Missing Liana Jasmim há 2 anos

    Olá
    Irei semana q vem, dia 14/12
    podem me add no grupo? 21 986364933

    obrigada :)

  • Missing Marcos Silveira há quase 2 anos

    Estou viajando para San Andres em Janeiro e levarei dólares para trocar por pesos colombianos. Alguém saberia me dize onde é melhor fazer a troca: no aeroporto de Bogotá, no aeroporto de San Andres ou no Centro de San Andres ( em que casa de câmbio)? Tem algum limite? Obrigado.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há quase 2 anos

    Pessoal, maiores informações e detalhes sobre assuntos relacionados à viagem à San Andrés, entrar no facebook do Grupo.
    https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Missing Ana Cassinelli há quase 2 anos

    Olá, vou para SAN Andres agora em janeiro. Vocês podem me adicionar no whtsapp, por favor? Meu número é 11 981067944. Obrigada!

  • Missing Edson Sntos há quase 2 anos

    Podem me inserir no grupo do WhatsApp 11999775879

  • 20161127185420 Guilherme Vitorio Torre há quase 2 anos

    Podem me inserir no grupo do WhatsApp 16997437626

  • Jc7cm Warlyson Diniz há quase 2 anos

    Fala galera! Tô descendo com uma galerinha p San Andres segunda que vem! 09-01 wpp 94 988064895

  • 42gn9 Ricardo Lucena há quase 2 anos

    Boa Tarde pessoal, estou indo na semana santa com mais um casal de amigos, por gentileza me adicionem em algum grupo whats 84 996071788

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há quase 2 anos

    Galera que ainda não foi adicionada pode pedir no face https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há quase 2 anos

    Galera que ainda não foi adicionada pode pedir no face https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Missing marcelo romero há quase 2 anos

    Boa noite pessoal. Partindo com meu irmão e pai para comemorar o aniversário de 70 anos do velho em San Andres de 10 à 15 de fevereiro. Me adicionem no grupo de WPP por gentileza (22)99825-8229.

  • Missing Renata Martinez há quase 2 anos

    Nicolli Bassani de Freitas, muito legal a planilha.
    Estou planejando ir com meu marido e minhas filhas em julho.
    A ideia é fazer Cartagena e San Andres.
    Talvez 3 dias em Cartagena e uns 6 em San Andres.
    Estou muito ansiosa. parece muito lindo.

  • Missing Renata Martinez há quase 2 anos

    Podem me adicionar? 11 98902-1611

  • Ewy4r Tommy Zimmermann há quase 2 anos

    Favor add 51-981169929, estou indo a SAN andres .

  • Vdrdm Renato Janeri há quase 2 anos

    Olá. Vou para San Andres em Abril e gostaria que me adicionassem no grupo de whatsapp, por favor. (85) 98603-0783. Obrigado

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há quase 2 anos

    Galera que ainda não foi adicionada pode pedir no face https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/

  • Missing Barbara Cauanne há quase 2 anos

    Estou indo para San Andres em Março me adiciona no grupo também 061993371121

    Queria saber quanto em R$ preciso levar para aproveitar todos os pontos turísticos da cidade...

    As dicas estão ótimas do site

  • Missing Ricardo Mogio há mais de 1 ano

    Barbara,

    Levei um total de US$1200,00.
    Nosso hotel incluia café e jantar.

    Sem economizar, almoçamos todos os dias, incluindo um jantar no La Regatta, compramos lembranças para toda a familia na Ilha, e também alguns presentes no Duty Free de Bogotá e São Paulo, e ainda voltamos com US$70,00 no bolso.

  • Videocapture Gilene Rodrigues há mais de 1 ano

    Estarei indo com minha filha dia 09 de abril 2017, vamos ficar em uma pousada Sea Star inn, alguem conhece, e vamos levar U$2.000 total será o suficiente?

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 1 ano

    Gilene, se você ainda não pagou o Hotel e digammos que vá gastar uns U$600,00 na hospedagem fica tranquila que dá e sobra se for passar em torno de 8 dias.

  • Videocapture Gilene Rodrigues há mais de 1 ano

    Obrigada Gilberto

  • Missing Jess há mais de 1 ano

    Gente, pra quem foi recentemente, quais são as vacinas que eles exigem?

  • Missing Daniela há mais de 1 ano

    Jessika estão exigindo a vacina de febre amarela desde o dia 05/04... voce tem que tomar a vacina e pegar um certificado da anvisa (entre no site anvisa viajante para saber os locais que emitem). Descobri isso semana passada.
    Gente me add nesse grupo do whatss (não tenho face rs) 16-981140756 vou ficar na ilha na primeira semana de maio.
    Estou pensando em ficar em um apartamento Hansa coral (ao lado do hotel el dorado), alguma dica melhor?

  • Gopr06671479496090373high Facundo Gutierrez há mais de 1 ano

    Boa tarde!

    Estou viajando no dia 03/06 e ficarei 20 dias na ilha teria como me adicionar ao grupo, tenho algumas duvidas em relação ao cambio e a gastronomia. 47 996603116

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 1 ano

    Faacundo você pode pedir no face https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/Galera que ainda não foi adicionada pode pedir no face https://www.facebook.com/groups/sanandres2016/ para fazer parte do Grrupo.

  • Missing Jess há mais de 1 ano

    Obrigada Daniela!! Já estou providenciando minha vacina :)

  • Missing André Luis Faria de Oliveira há mais de 1 ano

    Por Favor Me Add no Grupo 016-99107-4320

  • Missing André Luis Faria de Oliveira há mais de 1 ano

    Desculpa mas não tenho Face. Dai se puder me ADD. Fico Grato.

  • Dscn2314 Gilberto de Brito Ferreira há mais de 1 ano

    Olá André eu não estou mais no Grupo e não tenho contato com ninguém do Grupo. Peça para um amigo que tem face entrar no Grupo do Face e incluírem ele no Grupo do Whats e ele depois te adiciona.

  • Tgf3j Fabiola Rocha há mais de 1 ano

    Bom dia! Vou para San Andres em agosto. Podem me add ao grupo de WhatsApp? (21)97263-8939

  • 201705061249101 ALESSANDRA há mais de 1 ano

    Olá! acabei de voltar de San Andrés, para quem vai via Panamá é exigido o passaporte. A tarjeta é de 40,00 dolares pagos antes de embarcar no Panamá. É exigido também a Vacina da Febre amarela. Fiquei 6 dias inteiros e foi o suficiente para conhecer toda a ilha, fazer passeios e relaxar!

  • Img20160228112700450hdr Victor Hugo Lattari há mais de 1 ano

    Bom pessoal, voltei de San Andres há mais ou menos duas semanas e agora estou tendo tempo de me organizar e dar algumas dicas para a viagem dos próximos colegas. Eu e minha esposa passamos uma semana na ilha e fizemos tudo "por fora", passagem aérea, hospedagem e passeios na ilha. A minha recomendação é sempre pesquisarem e tentarem fazer como nós, pois sua viagem ficará muito mais em conta. Vamos lá... O envio do nosso dinheiro ao país foi feita pela Western Union. Como o dólar aqui no Brasil está um absurdo, não compensa comprar aqui e levar, melhor enviar tudo pela WU e sacar lá (minha opinião!), levei apenas 100 dólares para a tarjeta de ingresso na ilha (paguei 40 dólares cada uma no Panamá – se sua escala for em Bogotá, a tarjeta custará 36 dólares) e o taxi do aeroporto para o apartahotel (tudo na ilha é muito perto, então sempre negocie antes, geralmente eles cobram 10 dólares ou 15 mil pesos – tente levar dinheiro trocado, pois eles nunca tem troco e querem embolsar seu dinheiro...rs). Fomos pela Copa Airlines, pois eu queria passar no Panamá e comprar algumas coisas no país, ouvi dizer que os produtos lá eram muito mais em conta, bobagem!!!! Não façam isso, vão por Bogotá que a passagem é bem mais barata (cerca de uns R$ 400,00 até R$ 500,00 para duas pessoas ida e volta)! A passagem de ida e volta para nós dois custou R$ 3.200,00. A ilha de San Andres tem uma variedade monstruosa de lojas e produtos com o preço quase sempre melhor que no Panamá, então economizem na passagem e vão por Bogotá. Claro, se pegarem uma passagem bem barata passando pelo Panamá, vão pela Copa mesmo, pois embora tenhamos pago mais caro, a companhia é excelente (pelo menos nós gostamos muito). O Duty Free que tem no aeroporto de San Andres também tem coisas bem baratas, algumas até mais baratas que nas lojas da ilha... porém a variedade não é muito grande. Ficamos no Apartahotel Bahia Tropical, pois tínhamos receio de ficar tomando banho gelado os 7 dias...rs...não digo que foi besteira, pois onde ficamos estava em uma excelente localização e a dona do apartahotel é muito gente boa e solícita (Fabíola), além dos quartos serem limpíssimos (elas passam todos os dias e trocam a roupa de cama e banho de dois em dois dias). Pagamos cerca de R$ 1.500,00 nos 7 dias, porém se você não liga para banho gelado (na verdade a ilha é muito quente, então qualquer chuveiro a água sairá pelo menos morna) tem inúmeras hospedagens com o valor muito mais acessível. Assim que chegamos na ilha compramos um chip da Movistar (indicação da própria Fabíola) que custou 2,5 mil pesos cada e colocamos 6 mil pesos de crédito cada um, é só falar para atendente que você vai ficar apenas uma semana e ela te indica esse mesmo, se quiser pegar um chip com crédito para ligações também dá, porém, não conheço nenhum nativo para dar um telefonema, logo achamos necessário apenas o chip de dados...rs, o chip vem com o Whats, Facebook e Twitter liberado, então você gasta os dados apenas com o Instagram ou algum site (como não falo espanhol, baixei o Google Tradutor off-line para alguma emergência e me ajudou bastante...rs). Sobre os passeios que fizemos, fechamos todos eles com um rapaz chamado Diego, ele tem uma agência na ilha e nos ajudou muito! Excelente profissional e extremamente atencioso, foi até o nosso hotel mostrar tudo o que havia de passeios para fazermos na ilha, mostrando fotos, dando dicas e fazendo um preço justo, além de ser super confiável (até porque, os passeios na ilha tem mais ou menos o preço tabelado, porém, alguns nativos tentam tirar proveito de turistas, principalmente dos que não falam a língua deles!) Dependendo de quantos passeios você fecha com o Diego ele consegue te dar algum desconto. Sobre os passeios, fizemos Parasail, mergulho com cilindro, volta na ilha com o carrinho de golfe (tem a opção de mule – um carrinho de golfe mais rápido ou moto também – na maioria das vezes são scooter. Passamos pelo Hoyo Soplador, Rocky Cay, La Piscinita, West View, Spratt Bright onde tem a famosa imagem de I Love San Andres), Jet Sky, mergulho com snorkel e volta na ilha de lancha privativa (fechamos uma lancha para 7 pessoas – todos brasileiros que encontramos por lá. O roteiro foi: Jhonny Cay, Hannes Cay, Mantarraya, Acuario, Playa Blanca, Vista Marinha e Mangrales, o último não quisemos passar, pois não tem muita coisa, preferimos ficar mais tempo nos outros. O passeio é das 09:00 até 17:00 e você consegue aproveitar muito!), no total gastamos 874 mil pesos em passeios e as fotos que pedi no mergulho com cilindro, nos outros eu levei minha câmera. Sobre a refeição, para quem acha que terá problemas, pelo contrário, comida bacana e barata! A única coisa que sentimos falta um pouco foi de feijão...rs, achamos feijão em apenas um lugar e é um pouco diferente do feijão do Brasil..rs. O único restaurante que repetimos (além da comida ser boa e barata, era bem perto do apartahotel) foi o Kikiriki, restaurante especializado em frango. Comemos praticamente de tudo na ilha, frango, carne de boi e de porco, peixe e lanches. Vou destacar apenas os que mais gostamos, mas não temos o que reclamar de nenhum. Para comer frango gostamos do Kikiriki, massa gostamos do Peru Wok e lanche o beer station e o 88 station são muito gostosos. Em média, gastamos 50 mil pesos por refeição (lembrando que o café da manhã tomamos quase todo dia no apartahotel, uma vez que tinha fogão e sandwicheira, então economizamos um pouco nessa parte). Referente compras, para mulheres a ilha é o paraíso, pois perfumaria e cosméticos são extremamente baratos e não se preocupe muito com produtos falsos, pois as falsificações são bem visíveis e o melhor é que os vendedores são bem honestos e se você perguntar, eles te falam. Bebidas também valem a pena, geralmente o valor é sempre a metade daqui no Brasil...rs. Tênis não compensa muito, roupas também, apenas algumas, a maioria é o mesmo valor daqui também. Eletrônicos também não tem nada demais, pois pela diferença no valor, é melhor aqui com garantia (minha opinião). Em geral é isso, todos os valores que estão acima são para duas pessoas. Mesmo a ilha em si sendo extremamente precária, o povo e as belezas tornam dela um lugar maravilhoso e é uma viagem que recomendo à todos fazerem pelo menos uma vez na vida! Espero ter ajudado e uma excelente viagem à todos!

  • Videocapture Gilene Rodrigues há mais de 1 ano

    Fomos em abril eu e minha filha, ficamos em uma pousada perto da paria dos comércios, alugamos uma moto para dar volta na ilha e conhecer melhor, passamos dias perfeitos, as ilhas os passeios tudo muito bom,a comida, o peixinho frito hum, as vezes as pessoas falam aqui algumas coisas que assustam, mas na pratica e bem diferente, me senti tão em casa que nem queria voltar rsrsrs, aproveitem tudo que a ilha oferece... super recomendo.

  • 3xe9n Renato Martins Lima há mais de 1 ano

    Prezados Viajantes, Boa Tarde! Eu queria aproveitar este canal, para divulgar um incidente ocorrido na Ilha de San Andrés, para que os brasileiros evitem surpresas desagradáveis. Eu e minha mulher, tivemos o cofre saqueado pela uma funcionária do Hotel Portobelo Plaza de Las Américas, no dia 07/05/17. Segue abaixo, o relato publicado no Site do Tripadivisor.
    Eu e minha mulher, nos hospedamos no Hotel Portobelo Plaza de Las Américas, localizado na em San Andres, no Período de 04/05/17 até 10/05/17. Tudo estava correndo muito bem até o dia 07/05/17. No referido dia, o cofre do meu quarto, onde eu guardava os meus pertences foi revirado, sendo furtado parte do valor que eu levei para minhas despesas.
    No dia 08/05/17, comuniquei o fato para o administrador do Hotel (Sr. Eric), que informou que analisaria as câmeras e posteriormente me passaria uma posição.
    Fiquei aguardando uma definição do administrador, porém, o mesmo só me deu um posicionamento oficial, depois de questiona-lo no dia 10/05/17, quando eu estava saindo do hotel.
    Sua Posição foi a seguinte: “Observamos as câmeras localizadas e constatamos que a funcionária realmente entrou no seu quarto mais de uma vez. Já efetuamos o desligamento da mesma. Porém, de acordo com as normas do nosso estabelecimento não podemos fazer nada tendo em vista, que a culpa foi sua pela falta de cumprimento dos protocolos do Hotel”.
    Tentei argumentar que meu cofre estava fechado, e mesmo que estivesse sem a trava através do código de segurança, nenhuma outra pessoa teria o direito de conferir se a porta estava liberada ou não. O mesmo cidadão foi irredutível e afirmou que a culpa era minha por não ter guardado devidamente os meus pertences.
    No meu entendimento, quando se escolhe um Hotel para te acolher numa viagem, pensamos que no conforto, segurança e hospitalidade, porém, no Portobelo Plaza de Las Américas este fator é descartado, pois os funcionários tem o aval do seu administrador para fazerem o que bem entender, pois segundo ele, se seus objetos estiverem expostos é culpa sua.
    O que me chama a atenção é o fato do administrador estar ciente da data e horário da minha saída do hotel e estrategicamente se escondeu para não nos responder. Ficou claro e evidente, que ele segurou a resposta, pois estava ciente que eu não teria condições de dar queixa na polícia, pois eu estava a caminho do aeroporto.

  • Missing Jess há mais de 1 ano

    Nossa Renato! Que situação desagradável... obrigada pelo relato, é bom para ficarmos atentos!

  • Image1 Vinicius Soares Mendes há mais de 1 ano

    Alguém indo para San Andres entre 11/07/2017 e 20/07/2017? WhatsApp: +55 (11) 97955-7457

  • Img8761 Fabio Almeida há mais de 1 ano

    Podem me adicionar no grupo? Agradeço. (11) 949592889

  • Missing Michelle Carvalho veras há 1 ano

    Podem me adicionar SAN Andres vou em dezembro (61)999270590

  • Missing Adilson Camargos há 1 ano

    Voltei de San Andrés dia 22/09 e tenho algumas dicas que julgo importantes. Eu arrependi de levar dólares, pq???? Quando vc compra dólar, vc está sujeito a cotação local mais IOF, no caso comprei a 3,28 com IOF, a cotação do dólar em relação ao COP, era 1$ = 2970 COP, pra vc negociar em dólar na Ilha era 2600 a no máximo 2700 cops. Ou seja, vc compra dólar caro + IOF e quando chega em San Andrés a conversão é muito abaixo da oficial. Solução que achei mais viável, transfira via Western Union do Brasil em Real e saca na Ilha em COP. Se vc fizer a transferência toda pela internet e deposito em espécie na western union, a taxa é de 9,90 se não me engano. Dólar é bom para o duty free dos aeroportos, fora isso, na ilha o melhor é COP. Eu fazia uma conversão simples de Real pra COP de 1 para 1000. Sendo assim eu tinha a noção de caro e barato. Ex. Comprei 2 garrafas de vodka absolut por 80.000 pesos colombiano. Achei o preço muito bom, pois seria próximo a R$ 80,00. Eu paguei 40,00 dólares pela tarjeta turismo, quando desembarquei no Panamá. Se for viajar pela Copa Airlines, fique atento quando for retorna no horário de despachar bagagens, chegue com 3 horas de antecedência. Perdi 2 vodka por não atentar a esse fato.

  • Ce2dv Fabricio Dos Santos há 1 ano

    Acebei de chegar se San Andres, estou a disposição para ajudar os amigos: fzastawny@hotmail.com

  • N7zdg Vitor Lemberck há 11 meses

    Olá Pessoal, estou indo ficar 15 dias na Ilha (20 Fevereiro). Gostaria de saber se alguém tem o contato do DIego do Jipe amarelo, que todos falam que é o melhor Agente de Turismo e honesto da ilha. Se quiserem me add (51) 8281-8490. Abraços

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.