Melhores Destinos
Colômbia

San Andrés

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

San Andrés é uma autêntica ilha caribenha. O local, que é sede do arquipélago de San Andrés, Providência Santa Catalina, foi a base militar de um notável personagem conhecido como Pirata Morgan e hoje é um dos destinos do Caribe mais acessíveis para se visitar. Os valores justos, os ritmos animados e o mar estonteante são suficientes para conquistar desde a categoria mirim até a sênior. 

Entendendo San Andrés, uma ilha colombiana de tirar o fôlego

San Andrés é famoso pelo seu mar de sete cores e, apesar de parecer apenas uma frase de efeito, é mesmo um lugar com diversos tons no mar. Variações de verde e azul brindam os visitantes antes mesmo de chegarem em terra firme. O mergulho no mar, irresistível, é excelente para fugir do calor dos trópicos ou observar peixes de variadas espécies devido às águas cristalinas e com boa visibilidade. 

Na ilha não faltam praias para nadar e passeios para fazer. A praia mais popular é a Peatonal, que fica no centro e tem poucas ondas. Alugar um carrinho de golfe é a melhor maneira para circular e aproveitar para conhecer devagar os lindos locais, como West View e San Luis (um bairro residencial onde falam alto o sossego e o clima despretencioso de um lugar que foge da modernização de uma grande capital). Não deixe de visitar, também, o Olho Soprador, um buraco na pedra que solta vento devido à força das ondas, e fazer um passeio por Aquário e Johnny Cay, ilhas vizinhas que superlativos não conseguem descrever - vá e constate suas belezas! 

Comer bem e visitar algumas lojas são atividades constantes nos roteiros dos viajantes. Os preços convidativos permitem que refeições em bons restaurantes ou produtos nas lojas tenham um excelente custo-benefício, especialmente para quem está acostumado com os valores do Brasil. Aproveite para comer camarões e lagostas sem ficar com peso na consciência (e no bolso)!

San Andrés é uma ilha que carece de cuidado, mas tem um mar incrível e passeios surpreendentes. Um destino para aproveitar pequenos prazeres, descansar, pegar um bronzeado, fazer compras e curtir paisagens de tirar o fôlego. 

San Andrés - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em San Andrés. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Caribbean Island Hotel Piso 2 8.6 Ver preços
Aqualina Inn 8.5 Ver preços
Hotel Casablanca 8.1 Ver preços
Le Castel Blanc Hotel Boutique 8.1 Ver preços
Viajero San Andres Hostel 8.0 Ver preços
Portobelo Plaza de las Americas 7.9 Ver preços
Hotel Classic VIP 7.8 Ver preços
Hotel Cocoplum Beach 7.6 Ver preços
Sea Colors Hotel 7.5 Ver preços
GHL Hotel Sunrise 7.3 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Documentos para visitar San Andrés

Outro fator que conta a favor é a falta de burocracia para chegar a San Andrés: como pertence à Colômbia, não é exigido o visto e nem visto para colocar os pés nesse pedacinho do paraíso, você pode viajar apenas com o RG em bom estado de conservação. Melhor para os brasileiros, que cada vez mais vêm descobrindo as belezas caribenhas!

Quando ir a San Andés

San Andrés pode ser visitada o ano todo e é um destino sempre quente. A ilha está fora da rota de furações do Caribe, mas pode ser afetada indiretamente por eles, sofrendo com ventos e chuvas, mais comuns entre junho e novembro, sobretudo em agosto a outubro.