Onde ficar em San Andrés
San Andrés tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Há desde hotéis all inclusive aos hostels com quartos compartilhados, basta escolher o tipo de hospedagem que melhor se encaixa em seu perfil de viagem. Na ilha há muitos apartamentos simples; confira as fotos e as opiniões de antigos hóspedes do hotel que você deseja reservar para não encontrar uma acomodação inferior àquela dos seus planos.
Hotéis San Andrés - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em San Andrés. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.O lugar conta com a forte presença da rede Decameron, que possui acomodações no sistema all inclusive e, consequentemente, diárias com preços mais salgados. Em nossa opinião, o all inclusive é dispensável, pois sem ele você estará mais livre para circular pela ilha e fazer suas próprias descobertas gastronômicas. Nossa dica é deixá-lo para locais em que a cidade não oferece muitos atrativos além do hotel, como é o caso de Punta Cana.
Onde ficar em San Andrés - Colômbia
No que diz respeito à localização, não há muito mistério. Há hotéis espalhados por toda ilha, porém os que ficam mais bem localizados estão nas redondezas da Peatonal e das lojas do centro de San Andrés, na ponta norte/nordeste. Hospedando-se nessa região você conseguirá fazer muitas coisas caminhando, como conhecer as lojas ou ir aos restaurantes. Quem ficar em outros bairros precisará de algum transporte alternativo para chegar ao centro, pois o comércio se concentra lá.Na região você encontra hotéis legais como o Noblehouse ou o Casablanca, que fica de frente para o mar.
Se você prefere lugares mais reservados e descarta estar próximo à movimentação do centrinho, pode escolher hotéis próximos da praia, como o Cocoplum, em San Luís. Essa região tem pouco comércio, entretanto é das mais bonitas de San Andrés - mesmo que você não se hospede ali, vá ao menos para conhecer.
Final de dezembro, janeiro, segunda metade de julho, primeira metade de agosto e Semana Santa são períodos de alta temporada - não deixe a reserva do hotel para a última hora. Recomendamos olhar os hotéis com antecedência para não ficar limitado aos mais caros da ilha quando estiver em cima da hora da viagem.