San Andrés

Onde comer em San Andrés

San Andrés é um destino onde se come bem e barato. Dos restaurantes mais simples aos mais refinados, espere encontrar preços mais atraentes do que os praticados no Brasil e se dar ao luxo de curtir pequenos prazeres gastronômicos sem se assustar com valores astronômicos ao receber a conta. 

Lagostas, camarões, langostinos, caracóis e peixes estão entre os pratos que figuram em praticamente todos os cardápios na ilha. Cercada pelo mar, o atrativo principal da culinária de San Andrés não poderia ser outro senão peixes e frutos do mar. O prato típico da região, chamado de rondón, é como uma sopa com peixe ou caracol que leva ainda mandioca, batata e banana. A sopa de caraguejo, o arroz de coco e o patacón, uma espécie de bolinho frito feito com batata ou banana amassada, são figurinhas marcadas no menu. 

Na hora de escolher a bebida, haverá muitas opções. As mais pedidas são o coco loco, que leva três bebidas alcoólicas diferentes, ou o coco fresa, que não tem álcool. Se a ideia é tomar algo leve, aposte na limonada de coco ou num regrigerante de maçã, bastante popular na Colômbia. 

Não deixe de almoçar no restaurante La Regatta, localizado sobre águas cristalinas de San Andrés e reconhecido como um dos melhores da região - o local faz o tipo refinado mas tem preços justos. Para comer em frente à praia, a dica é o Donde Francesca, com pratos bem servidos; se quiser fugir do óbvio, aposte no Mister Panino ou no Gourmet Shop Asho, com cardápio variadíssimo. 

  • Gourmet-shop-assho

    Gourmet Shop Assho

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Gourmet Shop Assho é um dos melhores restaurantes de San Andrés, não apenas pelo cardápio variadíssimo como também pela decoração charmosa, cheia de garrafas de vinho.

    O lugar tem bom atendimento e música ambiente divertida, mas o que chama a atenção mesmo é a variedade de pratos do menu,...

  • Mahi-mahi

    Mahi Mahi

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Mahi Mahi é um restaurante tailandês e destoa dos outros restaurantes da região por ter  ingredientes diferentes, típicos da cozinha asiática, em seu preparo. O lugar serve pratos à base de peixes e frutos do mar e por isso é indicado para o dia em que você quiser uma comida com tempero diferente. É...

  • Mister-panino

    Mister Panino

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Em poucas palavras, o Mister Panino é um restaurante italiano numa ilha caribenha. Ele é pequeno e charmoso, ideal para comer uma massa ou sanduíche, ou, ainda, para passar a noite petiscando e bebericando um vinho. 

    O preço é bacaninha, sem surpresas quando chega a conta, e o ambiente, simples, porém...

  • La-regatta

    La Regatta

    Nota: 4.8 de 10 (8)

    Considerado o melhor restaurante da ilha, o La Regatta tem uma localização muito especial: está em cima do mar, com uma vista linda para a Baía de San Andrés. O restaurante é todo feito em madeira, decorado com motivos marinhos e tem um perfil refinado, ótimo para uma refeição a dois. Sentar-se...

  • Cafecafe

    Cafecafé

    Nota: 3.7 de 10 (5)

    O Cafecafé é um lugar BBB - bom, bonito e barato. Como possui um cardápio recheado, é indicado para qualquer hora do dia, independentemente de você ter em mente um almoço, jantar ou lanche. 

    O menu tem várias opções, especialmente lanches e pratos fortes, como pizzas e massas. O atendimento é bom e a...

  • Donde-francesca

    Donde Francesca

    Nota: 2.8 de 10 (2)

    Se a ideia é comer olhando para uma praia bonita, vá ao Donde Francesca. O atendimento não é dos melhores, mas a comida é de dar água na boca! O restaurante serve peixes e frutos do mar, por isso não é uma boa opção para quem não curte esse tipo de culinária.

    Conheça-o durante o...

  • Margherita-e-carbonara

    Margherita e Carbonara

    Nota: 2.8 de 10 (4)

    Esse restaurante é especializado em comida italiana e uma boa alternativa para quem não é muito fã de peixes e frutos do mar. Por lá você encontrará muitas pizzas e massas diversas, além de carnes e peixes. O cardápio é bem recheado o serviço, razoável. 

    Algumas boas pedidas do menu...

  • El-paraiso

    El Paraíso

    Nota:  de 10 (0)

    El Paraíso é um restaurante de peixes e frutos do mar bem simples, sem muito conforto, mas com um visual de tirar o fôlego. Os pratos servidos são acompanhados de patacón e arroz de coco - muito comuns nessa região - e têm ótimo preço. 

    Se quiser, tente negociar os valores antes de fazer o pedido; é...

Tudo que você precisa saber sobre San Andrés !

Esse texto sobre Onde comer em San Andrés faz parte do guia de San Andrés no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em San Andrés

  • Mf Maria Fernanda há quase 5 anos

    Tem um restaurante chamado "Majía" que fica no calçadão principal. Trata-se de um restaurante italiano, que serve massas e carnes. A comida é muito saborosa e o preço é bom. No almoço tem uma promoção que custa aproximadamente 16.000/17.000 COP um prato principal e um refri. Super indico!
    Mais info: http://majiasanandres.com/

  • Img20140501wa00032 carolina há quase 4 anos

    SANDWICH QBANO SAN ANDRES
    Um achado essa lanchonete!!! Pratos bem servidos e preço excelente!!! Muito fácil a localização perto do calçadão da praia. Fica na Av. 20 de julio nº 11-09.
    - Ensalada Mexicana 10.900 COP
    - Hamburguesa 11.900 COP

    Segue o cardápio:

    http://www.sandwichqbano.com/nuestro-menu/

  • Qcqcx Regis A. J. há quase 4 anos

    Em janeiro/15, jantar para 2 pessoas:
    Gourmet Shop Assho (peixes + bebidas) = COP 75.900
    Cafe Café (massas + bebidas) = COP 50.800
    Don Anibal (pizzas + bebidas) = COP 42.000
    Majía (massas + bebidas + sobremesas) = COP 68.000
    La Regatta (entrada + lagosta + bebidas + sobremesas) COP 145.000

    Gourmet Shop Assho e La Regatta são os melhores. E mais caros também.

  • Dsc07291 HUMBERTO ALMEIDA há quase 4 anos

    Ficamos hospedados no Casablanca Hotel, lá fizemos todos nossos almoços e indico demais. Mais tb indico o PeruKuok, Margaritha & Carbonaro, Restaurante Punta Sur (este almoçamos lá quando fizemos a volta a Ilha). Depois volta aqui para indicar mais locais.

  • Missing Fran Mie há mais de 3 anos

    Ahhh, mais uma coisa que eu lembrei. Refeições. Quando eu planejei minha viagem, separei 30 000 COP/refeição. Mas... kkk... a realidade para quem pede 1 prato médio como pescada ou camarão, patacon, arroz e ensalada, mais 1 jugo ou cerveja é de 35 000 COP a 40 000 COP. Poucas vezes encontrei por 25 000 COP (prato do dia em algum restaurante de hotel). O cocoloko é 9 000 COP no Cocoplum, mas nos restaurantes é sempre algo entre 12 000 COP a 15 000 COP. E não sou fresca e tão pouco gastona heim. Sou econonômica. Não gosto do mais barato e tão pouco do mais caro. Sou uma pessoa mediana. Peguei 1 dia para ir ao La regata comer lagosta. Putz, que delícia. É caro para preços de lá, mas em relação à São Paulo, achei barato. O prato de lagosta era 82 000 COP. não esquece que ainda tem bebidas. Vale a a pena. Adorei o La Regata. Delicioso. A gente foi no Café café também. Lá achei que é barato e gostoso. Só que demora um pouco. Adorei um restaurante que fica bem ao lado do hotel Decameron (esse não fui, pq o funcionário de lá disse que é caríssimo). É super bonitinho e não é tão caro. Esqueci o nome. Mas não tem erro. A gente foi no Kirikiki uma vez pra conhecer. É estilo KFC e é bem barato. Fizemos a noite da bebedeira com frango frito. kkkk No passeio a Jonny Cay e Cayo Bolivar estão inclusos a comida. Porém não é nada comparado ao que a gente come no restaurante. São fritos e encharcados no óleo. Não gostei muito (pq estou sempre na geração saúde e dieta, mas meu namorado comilão adorou... é fritura de peixe encharcado no óleo. Em Jommy cay não era caro... era 23 000 COP (prato de plástico com um refrigerante, e peixe frito com patacon e ensalada). Agora.... os melhores cozinheiros do Caribe estão na Ilha de Providência!!! Putz, não comi nada que eu não gostasse. Até o prato do dia, baratinho de 25 000 COP era delicioso!!! Eles cozinham muiiiito bem. Voltei pra casa 5kg mais gorda. Agora é dieta mesmo, pra voltar ao peso anterior. kkkk

  • Missing Natália há mais de 3 anos

    Olá, acabei de chegar de SA. Os preços das comidas sao praticamente os mesmos que havia lido aqui, mas com o cambio do jeito que dá, passando para o real fica salgadinho... Queria muito mas nao comi no La Regata, pelo preço e por ter que fazer reserva, mas se você quiser comer frutos do mar, eu e meu marido pesquisamos e encontramos as seguintes sugestões:
    - Capitan Mandy (péssima localização, mas não se engane, o lugar é extremamente limpo e organizado, a comida, hmmmmmm e barata. Pedimos uma parrillada de frutos do mar, veio lagosta, camarão, lagostinos, caranguejo, polvo, caracol, garras de caranguejo e marisco, acompanhado de arroz de côco, salada e patacon, para 2 pessoas: 34.000!!!! Super indicado.
    - Miss Célia é divino. Fica em diagonal com o La regata. Peça o prato Miss Célia, vem lagosta, camarão, peixe, caraguejo, caracol, polvo, lula, marisco, lagostinos, arroz de coco, salada e patacon, por 52.000 e dá e sobra para 2 pessoas. Vá lá!!!!
    - No Café Café pedidos costeletas ao molho BBQ... hummmmmm que saudades...
    Tem muitos restaurantezinhos que os locais usam, simples, com comida local, mas vale a pena experimentar. Arepas são boas também...

  • 3vzyd Regina Madeira há mais de 3 anos

    Tem um quiosque cevicheria na frente do El Corral, chama-se Sea Station. O melhor ceviche que já comi, experimente o de molho de maracujá com gengibre...maravilhoso!!! só de lembrar dá água na boca. E os funcionários são muito simpáticos, principalmente a Mônica, uma fofa!!!!

  • 162566241104012158071913432427n2 Marco Motta há mais de 3 anos

    Para quem está procurando informações sobre o que fazer, onde ir e onde comer já viu falar do restaurante La Regatta em San Andrés.

    O mais famoso, mais badalo e provavelmente o mais caro da Ilha recebeu nossa visita. O Disney4Fun fez um tour pelo restaurante para que você conheça o local. Não se assuste quando falei mais caro, não é nada de muito absurdo, afinal fazer uma refeição acima da média em uma viagem não é o fim do mundo.

    A decoração dentro é bem interessante, mas, se você ficar do lado de fora ao entardecer as arraias vem visitar o local e você não paga nada a mais por isto.

    Não esqueça de fazer sua reserva para evitar surpresas, para o jantar eu fui no mesmo dia na hora do almoço. Se você chegar as 19 horas pode ter sorte e conseguir uma mesa sem reserva.

    Para que vocês tenham uma ideia vou descrever nosso jantar de despedida para 4 pessoas:
    Pina Colada 2X 41.800
    Gaseosa (refri) 2X 6.000
    Salmon Paleo 2X 68.800
    Fiesta Nautica 1X 69.700
    Limonada Natural 1X 6.000
    Brownie com helado (sorvete) 2X 20.000
    Serviço 21.230
    Total 233.530

    Para ter uma base fiz troca de dólar por pesos e para você ter uma ideia US$ 1,00 = COP 2.690

    Espero que você se divirta com o vídeo e que ele te estimule a conhecer a ilha.

    Assista o vídeo em https://youtu.be/1y9rrhBLyGQ

  • Img20141106175608 Mayara Carvalho há mais de 3 anos

    Pessoal realmente o La Regata é parada obrigatória!!comida deliciosa e preço justo, mas é necessário fazer reserva dependendo do horário que você pretende ir por conta do movimento.O Margherita e Carbonara é bom também tem uma macarrão com frutos do mar que é uma delícia e o preço bom.De modo geral não é muito caro comer na ilha. Se quiser uma versão de ''MC Donalds de frango'' tem o Poyo kikiriki barato e gostoso!Ah uma coisa importante, eles não tem padarias lá, o mais próximo que encontramos foi uma portinha que vendia o pão de maes , pão de milho muito gostosinho o café da manhã para os 2 sendo 2 paezinhos de milho , 1 croissant e 2 suco algo em torno de 11.000, mas não espere luxo.

  • 201508291231031 Nathália Campos há 3 anos

    Mayara, no La Regatta, os pratos são individuais? Vi pelo site deles que os maiores pratos, que incluem lagosta, tem os preços bem salgados, né? Acredito que até pelo preço, devam ser para duas pessoas. Isso procede?

  • Missing Carlos Eduardo há quase 3 anos

    Olá pessoal!!! Acabei de chegar de San Andres/Providencia, e realmente os preços regulam com as postagens aqui no fórum, e tem relação direta com a cotação cambial...um grande achado em ADZ foi um pequeno restaurante chamado The Grog, cerveja a 3.000 COP (só encontrei mais barata a Heineken em Providencia a 2.000 COP, num mercado em frente a prefeitura), também funciona como operadora de mergulho, tem estacionamento e fica bem próximo ao acesso a Rock Cay. Em Providencia indico o Arturo na volta do passeio de barco, o Deep Blue para passar uma tarde inteira. Ainda em Providencia, Tem um pequeno quiosque com descrição de fast food no acesso a praia de Fresh Water que vende lanches e pratos muito bons!!! Particularmente para onde vou eu procuro estes pequenos lugares, que realmente servem comidas originais da região, vale a pena.

  • F94y3 Lílian Oliveira há quase 3 anos

    Olá Carlos Eduardo.
    Você se lembra da localização desse restaurante The Grog que você mencionou no comentário acima? Obrigada.

  • Hfa3c Josiane Corrêa há mais de 2 anos

    Oi pessoal
    vou para Santiago em Agosto e gostaria de saber se lá tem churrascaria a la siga la vaca de Buenos Aires?
    Se tem churrascaria com rodízio de carne ou coisa do tipo?

    Boa semana

  • Img20151013wa0002 Clodoaldo Gomes de Sousa há mais de 2 anos

    Venho aqui com muita imparcialidade falar da minha experiência no La Regatta. Não venho falar do atendimento, que foi muito bom, venho falar dos preços e qualidades de alguns produtos, especificamente o prato que peguei (um prato de marisco por quase $ 90.000) com a bebida (PINA COLADA por quase $ 23.000). A comida foi boa, apenas foi muito cara e pouca comida, e olhe que não sou de comer muito. O pior foi a PINA COLADA, FOI A PIOR PINA COLADA QUE TOMEI EM TODA A ILHA (muito aguada, fraco de sabor). Eu tomei pina colada e todas as partes da ilha, inclusive num “pega bebo” em frente ao WEST VIEW, se não me falhe a memória, e o sabor estava delicioso. No La Regatta é muito caro ($23.000), uma quantidade pequena (em relação a pina colada do THE ISLANDER ($ 13.000), praticamente metade, sem falar do gosto.
    Pedimos dois pratos no THE ISLANDER (ESPAGUETTE COM FRUTOS DEL MAR por $ 31.000 cada), comemos muito melhor (camarão gigante, lagostão, ostra, etc e etc..., com as mesmas coisas que tem no prato do La Regatta) e no La Regatta por quase $90.000 por UM PRATO apenas.
    A PINA COLADA do THE ISLNDER é o dobro, O DOBRO MESMO, do tamanho da Pina colada do La regata e metade do preço. Mas tem gente que, mesmo sabendo disso, ainda volta no La Regatta, só por causa do NOME, não estou criticando, vai quem quer rsrs. As pessoas que comeram nos dois restaurantes sabem do que estou falando.
    Mas essas coisas têm em todo canto, se é famoso, se tem nome, eles aproveitam pra aumentar os preços das mesmas coisas que tem em outro estabelecimento apenas por que tem gente que paga pelo nome, pelo STATUS...
    Fica a minha dica, da um pulinho la no THE ISLANDER e se farte de comida e da melhor PINA COLADA DA ILHA (Av. Colon Calle 3ra N 6-106 | Sector Spratt Bight, San Andres, Ilha de San Andrés, Colômbia ), ele faz parte do HOTEL DEAMERON ISLENO.

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    Olá, alguém tem os valores que gastou em restaurantes? Obrigada

  • Missing Andréia Oliveira há mais de 2 anos

    Pessoal, estou indo em julho /2016 com crianca pequena e ainda me preocupa a comida e a agua, ja que tentei adapta-lo com papinhas prontas e ele não gostou de jeito nenhum. Há restaurantes self service ou somente a la carte? Encontro pratos com comida mais "tradicional", com pouco tempero, legumes cozidos? Já li que encontro frutas como banana.... Alguém passou mal por causa da agua? Irei ficar no Hotel Casablanca, a água é muito salobra? Agradeço :)

  • Missing Sarah há mais de 2 anos

    Andréia, fui a alguns anos para San Andres e vou agora novamente em lua de mel. Tenho muitos amigos colombianos e todos recomendam beber água apenas de garrafas. Dizem até para evitar sucos. Como a maior parte vai em navios, isso pode causar alterações. Então recomendo cuidado, principalmente com o bebê. Claro que as coisas podem ter evoluído de lá pra cá... fui a 4 anos atrás, mas mesmo assim, acho que muita coisa não mudou, a não ser o turismo de brasileiros que se tornou extremamente rotineiro na ilha. Vale a pena andar sempre com uma garrafa dágua e evitar sucos naturais.

  • Eu2 Valdir Silva há 2 anos

    Olá pessoal? olha só, como muitos de vocês estão com dúvidas sobre os restaurantes em San Andres, resolvi criar um artigo, listando os 30 melhores restaurantes em San Andres e com informações detalhadas sobre cada um deles, acessem este link: http://www.sanandrescolombia.com.br/conheca-os-30-melhores-restaurantes-em-san-andres/

  • 7nyqr Talita Walace há mais de 1 ano

    Galerinha!... Estarei em S.A lua de mel em novembro, tenho uma enorme duvida. Vale apena pagar ALL INCLUSIVE para 2 pessoas num periodo de 7 dias ? Visto que nos comentários so vejo reclamação, Obrigado!

  • 201508291231031 Nathália Campos há mais de 1 ano

    Não acho que valha a pena all inclusive, primeiro pq você fica presa ao hotel por conta das refeições e o gostoso é curtir a ilha, alugar carrinho de golfe, fazer os passeios para outras ilhotas, explorar a culinária de lá (aliás já que estará em lua de mel, recomendo comerem uma noite no La Regatta, restaurante lindo, fofo e romântico).

  • Missing Jess há mais de 1 ano

    Super concordo com a Nathália! Eu não fechei All Inclusive e também recomendo explorar a ilha, conhecer passeios e restaurantes como o La Regatta e o Gourmet Shop Assho :)

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.