Playa del Carmen

Dicas de Playa del Carmen

- Brasileiros que visitam o México a negócios, trânsito ou turismo por até seis meses, não precisam de visto, nem mesmo a antiga autorização eletrônica (SAE), bastando apresentar um passaporte válido durante o período da viagem. Recomendamos ter em mãos no momento da viagem uma cópia da reserva da passagem aérea, reserva dos hotéis e meios que comprovem que há condições financeiras para se manter no país - tais documentos podem ser exigidos pelo fiscal da imigração. Para maiores informações sobre a entrada no país clique aqui.

- A moeda utilizada no México é o peso mexicano, mas, nas áreas turísticas, o dólar americano também é utilizado. 1 USD vale cerca de 13MXP. 

- Troque dólares americanos ainda no Brasil e, ao chegar ao México, adquira pesos para seus gastos iniciais. Com mais calma você poderá ver a cotação em diferentes lugares e trocar seu dinheiro onde for favorável. Não leve reais para Playa! Praticamente nenhuma casa de câmbio aceita nossa moeda e, quando o faz, é com uma cotação muito desfavorável. 

- Todo lugar aceita dólar, mas o troco costuma ser em pesos e, normalmente, o câmbio usado não é favorável ao turista - a cotação varia de acordo com o lugar. 

- Em Playa del Carmen as ruas recebem nomes de numerais e assim fica bem fácil identificá-las. As avenidas são nomeadas de cinco em cinco e estão paralelas ao mar, enquanto as ruas (pares) correm no sentido vertical em relação ao mar, crescendo de dois em dois. 

- Ao longo da 5ª Avenida, são inúmeros os caixas VTM para sacar dinheiro. Alguns emitem notas de pesos mexicanos, outros, de dólares americanos - confira antes de fazer a operação. Caso os caixas eletrônicos não ajudem na operação de que você necessita, há agências bancárias próximas à 5ª Avenida. 

- Faz bastante calor na cidade; por isso, é recomendável sempre ter uma garrafinha de água na mochila e levar bastante roupas frescas na mala. 

- Para utilizar a estrutura dos clubes de praia, costuma ser necessário pagar. Confira se seu hotel tem algum convênio para reduzir os gastos nos clubes ou receber uma cortesia. 

- Playa é um lugar ótimo para exercitar tanto o inglês quanto o espanhol; se você não fala nenhuma das duas línguas, dá para se virar bem com o portunhol, ou mesmo com o português. O espanhol do México é claro, fato que ajuda bastante durante as conversas.

- Se você tiver snorkel, pode colocá-lo na mala, e assim evitará alugar equipamento quando quiser fazer um mergulho.

- As tomadas do México são de 127V e normalmente possuem três entradas, sendo duas de pinos chatos, padrão de com muitos aparelhos comprados no Brasil. Para não ter dor de cabeça, considere comprar um adaptador universal antes de viajar e assim poder utlizar diversos tipos de tomadas sem problema. 

- Para quem pensa em viajar com crianças ou idosos: não se preocupe, porque a cidade é plana e não deve haver nenhum tipo de problema por conta do relevo. 

- Playa del Carmen tem boas oportunidades para compras. A 5ª Avenida concentra lojas de roupas, artesanato, shoppings, lembranças e perfumes, e funcionam muito bem para quem quer fazer umas comprinhas. 

  • Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México

    Nota:  de 10 (0)

    Os brasileiros que precisarem de suporte em viagem ao México deverão entrar em contato com o Consulado-Geral do Brasil, na capital mexicana. Em caso de perda de documentos, declarações e outros serviços, a embaixada da Cidade do México é a que terá de ser acionada. Seu horário de funcionamento ao público...

Tudo que você precisa saber sobre Playa del Carmen!

Esse texto sobre Dicas de Playa del Carmen faz parte do guia de Playa del Carmen no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Playa del Carmen

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.