Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata figura no circuito dos passeios tradicionais de Campos do Jordão. Trata-se de uma sequência de quedas d'água artificiais que podem ser admiradas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira.

Quem é meio caçador de cachoeiras não deve se impressionar. A interferência humana é evidente, as duchas foram construídas a partir do represamento das águas do ribeirão Perdizes. Mas o local recebe muitos visitantes interessados em ouvir o barulho relaxante da água e tirar fotos — tem uma passarela coberta por guarda-chuvas coloridos e molduras gigantes de coração justamente para isso.

Ducha de Prata

Uma das vantagens desse ponto turístico é o acesso fácil, fica do lado da rua, a Avenida Mariane Baungart, no bairro de Vila Inglesa. Na parte superior, tem também uma galeria comercial e várias lojinhas de roupas, artesanato, chocolates e bebidas. O foco é o turismo popular, especialmente nos ônibus de excursão que estacionam ali.

Na primeira vez que fomos à Ducha de Prata, tinha recém-caído uma chuvarada, que deixou a água bem embarrada — parecia mais uma Ducha de Chocolate. Esse é um detalhe para prestar atenção, se choveu muito recentemente. A cor da água impacta na experiência que você vai ter.

Junto à Ducha, há também um pequeno parque a céu aberto chamado A Selva. Ali tem letreiros com o nome da atração e de Campos do Jordão e réplicas de animais, como chimpanzés e esquilos, um termômetro que marca sempre zero grau e um cantinho fofo pra escrever alguma mensagem em borboletas de papel. A entrada é gratuita, mas eles tentam vender chaveiros com uma foto sua no final do passeio.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Campos do Jordão

Ducha de Prata

Av. Sen. Roberto Simonsen
Capivari
Campos do Jordão