Igreja de Santa Engrácia (Panteão Nacional)

0 avaliação
0% recomendam
0

Lisboa, a cidade das belas igrejas! E a Igreja de Santa Engrácia - o Panteão Nacional - não poderia fugir à regra. Fundada em 1568 a mando da Infanta D. Maria, o templo barroco do bairro de Alfama é de uma beleza e imponência impressionantes, além de estar muito bem localizado, com uma vista pra lá de especial do rio Tejo. 

Podemos começar falando da belíssima cúpula, que pode ser vista das mais diversas partes da cidade e também de onde se tem uma vista espetacular.

A planta do prédio do panteão é octogonal e em seu interior estão os túmulos de personalidades portuguesas como a cantora de fado Amália Rodrigues, a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen e os escritores João de Deus e Almeida Garrett.

O ingresso para o Panteão custa 4€. Aos primeiros domingos de cada mês e feriados a entrada é gratuita até às 14h.

Campo de Santa Clara, Lisboa
+351 21 885 4820

Seg–Qui: 10:00–16:45\n

Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional Igreja-de-santa-engracia-panteao-nacional
Avalie Igreja de Santa Engrácia (Panteão Nacional)