Inglaterra

A Inglaterra é um dos países mais visitados no mundo e que os brasileiros mais desejam conhecer no exterior. Com fortes tradições e uma estrutura muito moderna, o país tem uma bagagem histórica fortíssima, participou de grandes batalhas, inventou o futebol moderno e é uma das nações mais poderosas do mundo.
 
O país faz parte do Reino Unido, uma união política formada por quatro países, dentre eles a Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, e já possuiu um dos maiores impérios do mundo, com colônias e territórios por todo o planeta. Londres é capital da Inglaterra e também do Reino Unido, além de ser uma das principais destinos turísticos da atualidade por sua modernidade, história, possibilidade de compras e pelo grande interesse na família real do Reino Unido. 
 
Para amantes de artes, boa gastronomia, passeios culturais e históricos, a Inglaterra é um excelente destino. Além de Londres, que oferece um mundo de possibilidades de atrações, outros importantes destinos turísticos do país são as cidades de Manchester, Oxford, com uma universidade muito renomada, Liverpool, a cidade dos Beatles, Bath, onde há fontes termais e Cambridge. 
 
Viagens pelas principais cidades da Inglaterra e pelo interior do país permitem conhecer edifícios de linda arquitetura, igrejas impressionantes e castelos de conto de fadas. O país de reis e rainhas, do chá da tarde, dos modernos trens oferecem experiências incríveis e muito aprendizado. 
 
 

Quando ir a para Inglaterra

 
A Inglaterra e o Reino Unido, assim como em outros destinos europeus, têm as estações bem definidas e cada uma delas oferece paisagens e experiências diferentes. No verão faz calor no país e no inverno bastante frio, com neve em certos períodos. Em Londres não há uma estação seca ou chuvosa bem definida, havendo um pouco de chuva ao longo de todo o ano.
 
O verão europeu (junho, julho, agosto) é o período de alta temporada na cidade, com preços geralmente mais altos e passagens aéreas mais caras. Se você não quiser viajar na alta temporada e nem no inverno, que tem dias mais frios, pense em viajar no outono ou na primavera, que tem lindas paisagens naturais e temperaturas não tão extremas.