Isla Martillo (Pingüinera)

0 avaliação
0% recomendam
0

A Isla Martillo, mais conhecida como Pinguinera, é uma ilha do Canal de Beagle procurada pelos pinguins em seu período de reprodução. O lugar recebe colônias de pinguins de Magalhães e pinguins-reis durante o verão, ou entre outubro e meados de abril - período mais quente do ano; portanto, só é possível ver pinguins durantes esses meses. 

Os pinguins escolheram uma região muito bonita para migrar. A Isla Martillo é pacata, tem praias bonitas e está cercada por verde e montanhas. O visual é realmente paradisíaco, mas o frio é forte e o local sofre muito com os ventos - vá agasalhado.

A única empresa que tem autorização para fazer o desembarque na Isla Martillo é a PiraTour; outras empresas podem ir até a ilha, mas os pinguins são vistos de dentro da embarcação, sem que haja qualquer caminhada na ilha. 

O passeio à Pinguinera com a PiraTour acontece nos meses mais quentes do ano e tem número limitado de visitantes para a preservação do habitat dos animais. A empresa leva dois grupos diários à ilha, um pela manhã e outro à tarde, cada um dos grupos com limitação de 20 pessoas. Isso quer dizer que, se você deseja fazer o passeio com desembarque na Isla Martillo, deve fazer a reserva com antecedência, logo que chegar em Ushuaia (ou antes). 

O passeio com desembarque tem duração de mais ou menos seis horas. Os turistas são levados em uma van do Porto de Ushuaia até a Estância Harberton, uma fazenda enorme, onde está localizada a ilha. O percurso até a estância pode ser enjoativo, pois parte do trajeto é feito em estrada de terra; para quem se sente enjoado com frequência, pode valer a pena tomar um remédio. Da estância os visitantes tomam uma embarcação e fazem um percurso de cerca de 15 minutos de navegação até a ilha, onde o guia passa as recomendações necessárias para a visita. 

Na ilha dos pinguins, a permanência é de cerca de uma hora. A visita é sempre acompanhada por um guia, que explica como vivem os animais e outras curiosidades. A primeira parte da visita é feita na praia, onde ficam muitos pinguins tomando sol, e outra parte é feita em uma caminhada leve, por uma trilha onde pode-se admirar os pinguins em seus ninhos. Você poderá ver pinguins de pertinho, vê-los caminhar, brincar, nadar... é realmente uma graça! Não é possível caminhar livremente pela ilha e a distância mínima que se deve manter dos pinguins é de três metros. 

Após o tempo de passeio na ilha, os turistas são levados outras vez à Estância Harberton, onde podem conhecer um museu de aves e mamíferos austrais, que também tem visita guiada incluída. O museu é interessante, não deixe de visitar! 

Nossas considerações sobre o passeio com a PiraTour: o tempo que se fica na ilha não é muito extenso; na verdade pode ser até um tempo apertado, dependendo da sua vontade de ver os pinguins e tirar fotos. É um passeio interessante, mas a parte mais legal, que é ver os pinguins, pode ser menor do que se espera. Se sua vontade de ver esses animais tão fofos não é tão grande, talvez valha mais a pena conhecer a ilha sem desembarque, com vista apenas para a praia dos pinguins, que tem preço mais baixo. 

Navegação no Canal de Beagle com parada para admirar a Isla Martillo: a partir de $600.
Passeio da Piratour com caminhada na ilha dos pinguins + Estância Harberton: $800 +$80 (entrada da fazenda). 

Canal Beagle, Ushuaia

Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera Isla-martillo-pinguinera
Avalie Isla Martillo (Pingüinera)

  • 3cyfr Kelly F. Travizani Lemos há 4 meses

    O passeio é incrível. Super recomendo!

  • Missing EDUARDO AFONSO há 1 mês

    Boa tarde. Vou a Ushuaia daqui duas semanas. A PiraTur so faz o passeio até a ilha ou faz com navegação pelo Beagle tb?

  • 264mw Camille Panzera há 1 mês

    Acredito que façam outros passeios, mas não os utilizei para poder dizer como são. No site da empresa tem todos os detalhes das atividades deles.