Melhores Destinos
Ushuaia
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Navegação no Canal de Beagle

A Navegação pelo Canal de Beagle é um dos passeios imperdíveis em Ushuaia. O canal banha a cidade, faz divisa entre o Chile e a Argentina e ainda promove o encontro entre os oceanos Pacífico e Atlântico. 

A navegação é vendida por diversas empresas, cada uma com um roteiro diferente. A paisagem é sempre linda e o passeio fica ainda mais legal se você der a sorte de fazê-lo em um momento de tempo aberto. A excursão clássica (mais curta), com cerca de três horas de duração, mostra aos visitantes a Ilha dos Lobos Marinhos, a Ilha dos Pássaros e o Farol Les Eclaireus, comumente chamado Farol do Fim do Mundo - atente para o fato de que não há desembarque em nenhum desses locais, as embarcações apenas ficam paradas por alguns minutos próximo ao ponto de interesse. Fizemos esse passeio com a Rumbo Sur e gostamos bastante. A embarcação é muito confortável, tem cafeteria, e a paisagem é deslumbrante o tempo todo. Apesar de fazer frio do lado de fora do catamarã, é inevitável ir ao exterior para registros fotográficos! 

Outras excursões maiores podem incluir no roteiro uma parada com caminhada na Ilha H ou uma visita, sem desembarque, à Isla Martillo (também conhecida como Pinguinera). A Ilha H é uma reserva natural onde é feito um trekking para conhecer a vegetação e os animais que vivem no local; a Isla Martillo é uma ilha para onde os pinguins migram no verão. O roteiro que inclui a Ilha H é feito somente com a empresa Tres Marías. 

Dicas:

- Como Ushuaia é um lugar muito frio, opte por fazer o passeio em uma embarcação fechada, assim você se abriga contra o vento e as baixas temperaturas.

- Os passeios são feitos diaramente, mas estão sujeitos às condições climáticas (se elas forem desfavoráveis, não há passeio). Não há necessidade de comprar seu ingresso com muita antecedência; para comprá-lo, basta escolher o roteito que mais lhe agradar e procurar uma empresa compatível com seus planos próximo ao Porto de Ushuaia. 


- Tenha pesos argentinos em mãos ao fazer um passeio de barco, pois será necessário pagar uma taxa portuária de $10 por pessoa. 


Navegação no Canal de Beagle

Partida do Porto de Ushuaia

Ushuaia