Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Jardim de Maytrea

Imagem icônica da Chapada dos Veadeiros, o Jardim de Maytrea é parada obrigatória para quem gosta de um belo registro fotográfico. Localizado à beira da GO-118, entre Alto Paraíso e São Jorge, esse campo de cerrado é uma das imagem que melhor representa a Chapada. Emoldurada por imponentes morros, como o Morro da Baleia (que, de fato, lembra uma baleia quando visto ao longe) e o Morro do Buracão, o Jardim de Maytrea preserva a natureza típica da região, com direito a veredas, campos floridos de chuveirinho, buritis centenários e um pôr do sol de emocionar. Os mais místicos dizem que o Jardim de Maytrea é local de um portal místico para outra dimensão. Se de fato é, não sabemos, mas em beleza ele certamente é capaz de parecer outro mundo.

O acesso ao interior do Jardim de Maytrea, que está dentro da área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, não é permitido ao público para a proteção e regeneração da área. Por fora da cerca, é possível ter noção da dimensão da beleza desse pedacinho encantado da Chapada dos Veadeiros. É comum, especialmente ao final da tarde, ver filas de carros parados à beira da estrada para apreciar o Jardim de Maytrea. O pit stop é um clássico e a visita imperdível.

Como chegar ao Jardim de Maytrea

O Jardim de Maytrea está localizado às margens da GO-239, entre Alto Paraíso do Goiás e a Vila de São Jorge. O ponto exato é identificado por uma discreta placa ao longo da rodovia. Serão 20 km de percurso para quem está em Alto Paraíso e 16 km para os turistas que saírem de São Jorge. Ao avistar o Morro da Baleia, fique atento. Você estará bem próximo. Os carros ficam estacionados próximos ao acostamento, onde há um recuo na mata e uma pequena trilha de acesso ao local.


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Chapada dos Veadeiros

Jardim de Maytrea

GO-239
Alto Paraíso de Goiás