Chapada Diamantina

Mucugê

0 avaliação
0% recomendam
0

A cidade de Mucugê — tombada como Patrimônio Nacional pelo IPHAN — é considerada uma das melhores bases de hospedagem para quem pretende percorrer a Chapada Diamantina. A cidade é pequenina, charmosa, com casarios coloniais coloridos e tudo é muito bem cuidado. A tranquilidade reina nas ruas de Mucugê e a cidade tem um delicioso clima de interior. A cidade, cercada pela Serra do Sincorá, tem igrejinha, coreto, pracinha, vida pacata e deliciosos restaurantes com comida regional. Há boa oferta de hospedagem e o clima local é mesmo convidativo a ao menos uma noite por lá. A região é famosa por ter sido o primeiro ponto onde encontraram diamantes na Chapada Diamantina. Hoje, as lembranças do garimpo estão apenas no museu, localizado a 5 km da entrada da cidade.

Mucugê é um bom ponto de apoio para quem vai fazer o roteiro de volta ao parque. A principal atração próxima de Mucugê é a Cachoeira do Buracão, uma das mais espetaculares de toda a Chapada Diamantina. Como o acesso é bem mais fácil se comparado a Lençóis, é comum que os grupos de agências de turismo façam pernoite em Mucugê entre os passeios do Buracão e Poço Azul/Poço Encantado. Quem se hospeda em Mucugê pode aproveitar o tempo para também conhecer o Cemitério Bizantino, que marca a entrada da cidade; fazer trilhas para a Cachoeira do Cardoso, a Cachoeira de Três Barras e a Cachoeira dos Funis (com Cachoeira das Andorinhas e Cânion das Sete Quedas), além de conhecer o Museu do Garimpo.

Mucugê, Mucugê - BA

Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge Mucuge
Avalie Mucugê