O que fazer em Brač

A bela Brač (pronuncia-se “Brách”) - famosa pelas pedras brancas usadas na construção do Palácio de Diocleciano e da Casa Branca, em Washington (EUA) - ocupa uma área total de 394.57 quilômetros quadrados. Praias paradisíacas, cidades e vilas historicamente importantes, além de excelentes restaurantes, são alguns dos atrativos dessa que é uma das maiores ilhas do Adriático.

Bol, ao sul, e Supetar, ao norte, são as duas cidades mais conhecidas da ilha. É em Bol, por exemplo, que você vai encontrar a praia mais fotografada e, consequentemente, uma das mais famosas da Croácia: Zlatni Rat, também conhecida como o Chifre de Ouro. Supermovimentado durante o verão, o paraíso também costuma ser bastante frequentado por praticantes do windsurf e outros esportes aquáticos.

Embora Bol seja a cidade mais famosa, Supetar, cidadezinha pacata e bem aconchegante, reúne uma série de sítios históricos, além de praias muito bonitas e menos badaladas. Só para constar, em ambas as cidades você encontra uma boa estrutura turística, com hotéis, bares/restaurantes e ruas de compra.

Quantos dias ficar?

Vai depender das intenções de cada viajante, pois é grande a quantidade de atrações na ilha. Quem deseja aproveitar a região por completo deve permanecer pelo menos dois dias. Apesar disso, Brač também é uma boa opção de day trip, pois está muito próxima de Split e Hvar.

Como chegar em Brač

Ferries fazem a ligação Split-Brač e Split-Bol (e vice-versa), diariamente, em diversos horários. O valor da passagem Split-Supetar é de 71 kn (adultos, ida e volta); além disso, o tíquete não precisa ser adquirido com muita antecedência, uma a duas horas antes do embarque já são suficientes. A viagem dura 50 minutos, no total. 

Aqui você confere os endereço dos escritórios da Jadrolinija, uma das empresas de transporte marítimo mais antigas da Croácia, e confere horários dos transportes e outras informações importantes.   

Informações Turísticas

O ponto está localizado bem em frente ao desembarque do Porto de Supetar, em Brač. Lá não só é possível adquirir um mapa da ilha, como também obter todo tipo de informação sobre praias, hotéis e restaurantes.

Como se locomover em Brač

A melhor forma de se locomover na ilha é de carro, quadriciclo ou scooter; dessa forma é possível ficar mais livre e explorar a região adequadamente. Ao desembarcar no porto de Supetar você logo avistará lojas de algumas agências especializadas. Para alugar um veículo, você precisará de uma carteira de motorista válida internacionalmente e de um cartão de crédito (diárias em torno de 50€).

Ônibus de linha também fazem o trajeto Supetar-Bol, diariamente, em vários horários, porém podem não ser a melhor forma de locomoção para aqueles que estão com o tempo curto ou desejam explorar outras partes da ilha. O trecho custa 40 kn (adultos) e 24 kn (4 a 10 anos) e a viagem dura, em média, 60 minutos. Informações completas aqui.

  • Enseada-de-vela-luka-brac

    Enseada de Vela Luka (Brač)

    Nota:  de 10 (0)

    A praia, que fica bem próxima do centro de Supetar - na ilha de Brač -, é um excelente refúgio para aqueles que buscam um bom lugar para relaxar. Lá o visitante vai encontrar águas calmas e claras que são excelentes para o nado, além de áreas de pedras brancas onde é possível estender a toalha e tomar um...

  • Milna (Brač)

    Nota:  de 10 (0)

    A cerca de 20km de Supetar está a cidade de Milna, um lugar que vale ser explorado não somente pela grande quantidade de belezas naturais, mas também pelos tesouros existentes, a exemplo de uma igreja do século XVIII dedicada a Nossa Senhora da Anunciação. A cidade, fundada no século XVII, também é famosa por...

  • Zlatni-rat

    Praia Zlatni Rat (Brač)

    Nota:  de 10 (0)

    A praia, situada no lado sul da ilha de Brač, é considerada a mais bela de toda a Croácia. Também não é para menos, pois o cenário mais fotografado do país é realmente paradisíaco: mar azul, excelente para o nado e para a prática esportiva, além da faixa de areia que se estende 500 metros mar...

  • Restaurante Zlatni Rat (Brač)

    Nota:  de 10 (0)

    Mesas dispostas entre pinheiros, vista para o mar, música ambiente e cardápio repleto de delícias da culinária local fazem deste restaurante uma das paradas obrigatórias na famosa praia da ilha de Brač. Uma variedade enorme de frutos do mar, como lulas e camarões, peixes frescos, e saladas, como a de polvo, entre outros pratos...

Tudo que você precisa saber sobre Split!

Esse texto sobre O que fazer em Brač faz parte do guia de Split no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Brač

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.