Split
Redação

O que fazer em Vis

No trajeto entre Split e Vis já é possível ter uma ideia do que o visitante vai encontrar em seu destino final: uma verdadeira joia da região da Dalmácia Central que vale muito ser visitada. Paisagens de tirar o fôlego estão por todos os lados da ilha, que tem uma área total de 88 quilômetros quadrados e, em geral, é bastante pacata, bem diferente da badalada Hvar.

Hospedagem em Split - A seleção do Melhores Destinos

Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.

HOTEL NOTA LINK
Villa Domina 9.4 Ver preços
Marvie Hotel & Health 9.2 Ver preços
Hotel Agava Split 9.1 Ver preços
Time Boutique Hotel 9.1 Ver preços
Radisson Blu Resort & Spa 8.6 Ver preços
Boban Luxury Suites 8.4 Ver preços
Split Inn Apartments 8.1 Ver preços
Jupiter Luxury Hotel 8.1 Ver preços
Priska Med Luxury Rooms 7.8 Ver preços
Apartments Villa Simoni 7.6 Ver preços

Cercada por montanhas, Vis é conhecida mundialmente pela excelente gastronomia, com peixes e frutos do mar ultrafrescos, e também pela produção de vinhos Vugava (branco) e Plavac (vermelho). 

Lá você ainda encontrará passeios interessantes, como a visita às áreas militares secretas, que foram abandonadas pelo exército iugoslavo, e verá de perto belezas naturais imperdíveis, como a Caverna Azul (Modra špilja), próxima à ilha de Biševo, e a Caverna Verde (Zelena špilja), na ilhota de Ravnik. A praia de Stiniva também é um lugar único, com seus paredões de pedra e água extremamente clara.

Viška luka, onde fica o porto de chegada dos ferries provenientes de Split, e Komiža, a oeste, são as duas cidades principais. Ambas são lindíssimas e merecem ser exploradas o máximo possível; além disso, oferecem excelente estrutura para turistas, como hotéis, apartamentos de temporada, restaurantes, bares e muito mais.

Estadia

Vis é uma ilha relativamente afastada de Split - portanto, day trips não são a melhor opção para quem deseja aproveitá-la adequadamente. A dica do MD é, pelo menos, duas noites de estadia.

Como chegar em Vis

No verão, ferries fazem a ligação Split-Vis (e vice-versa) diariamente. O valor individual da passagem é de 54 kn (adultos) e 27 kn (crianças de 3 a 12 anos);o o tíquete não precisa ser adquirido com muita antecedência, um dia antes do embarque já é suficiente. A viagem tem duração de 1h50min.  

Aqui você confere os endereço dos escritórios da Jadrolinija, uma das empresas de transporte marítimo mais antigas da Croácia, além dos horários dos transportes e de outras informações importantes.  

Ponto de Informação Turística

Está localizado bem em frente ao desembarque do Porto da cidade de Vis. Lá é possível obter todo tipo de informação sobre praias, hotéis, restaurantes e aluguel de veículos, além de mapas superúteis com as direções dos principais pontos turísticos.

Como se locomover em Vis

Você pode explorar as cidades de Vis e Komiža a pé tranquilamente, mas, se a intenção é acessar as belezas naturais mais distantes - dica importante para aqueles que estão com tempo reduzido -, é melhor alugar um carro, uma scooter ou um quadriciclo. Bicicletas também são um meio de locomoção muito utilizado por visitantes que desejam explorar a ilha de um jeito diferente.

Tanto na cidade de Vis quanto em Komiža você vai encontrar uma boa quantidade de agências de aluguel de veículos, a exemplo da Vis Special, que também oferece uma série de passeios interessantes por toda a bela ilha. Para mais informações, clique aqui.