Melhores Destinos
Split
Gisela Cabral

O que fazer em Split

Imagine um destino de verão completo, onde, além de belas praias, paisagens inesquecíveis e excelente infraestrutura, você também pode contar com bons restaurantes/bares, museus e sítios repletos de história. Ao optar por Split e pelas ilhas próximas a ela - como Brač, Vis e Hvar - você vai encontrar tudo isso e muito mais.

Para explorar a região adequadamente, você vai precisar de certo tempo disponível - pelo menos três dias em cada lugar, caso a intenção seja conhecer os principais pontos turísticos e, é claro, relaxar. O acesso às ilhas, por meio de ferryboat, também é muito fácil, não sendo necessário adquirir a passagem com muita antecedência. Informações completas aqui

Bastante filtro solar, roupas leves e calçados apropriados para caminhadas/trilhas (e também para entrar no mar) são altamente indicados para aqueles que pretendem conhecer a região no período mais quente do ano, que vai de meados de junho até agosto. No mais, é relaxar e aproveitar as belezas da costa da Dalmácia, uma região repleta de destinos únicos e programação intensa, tanto durante o dia quanto à noite!

Palácio de Diocleciano

Não há como falar de Split sem mencionar o Palácio de Diocleciano, a famosa construção que reúne boa parte dos principais monumentos e pontos turísticos importantes da cidade. Patrimônio da Unesco, o palácio erguido a mando do famoso imperador impressiona à primeira vista pela imponência e pelo grau de conservação. 

Além disso, o burburinho de Split se concentra nas mediações e dentro do palácio, onde há, nas várias ruazinhas de paralelepípedo, lojas, restaurantes, bares, praças e monumentos como a Catedral de St. Domnius, a estátua de Gregório de Nin, os porões, entre outras atrações. 

A seguir o Melhores Destinos traz para você uma seleção de atrações em Split e região.