Transportes em Split

A pé

Aqueles que curtem caminhadas estarão no lugar certo! Como boa parte dos pontos turísticos importantes estão situados no centro antigo e nas proximidades, Split é uma cidade que pode ser facilmente explorada a pé. Nada como um bom mapa (consulte a seção Dicas para obter os endereços dos Pontos de Informação Turística) e sapatos confortáveis para explorar adequadamente as ruazinhas de paralelepípedo do Palácio de Diocleciano e redondezas. Além disso, praias próximas, como Bačvice e Zvoncac, podem ser facilmente acessadas a partir do centro de Split.

De carro

Você provavelmente vai optar por andar bastante a pé em Split, não só por ser muito fácil acessar os pontos turísticos da cidade, mas também porque no centro antigo não circulam carros; porém, o aluguel de um carro pode ser útil para quem pretende acessar praias e destinos próximos, como Trogir, Dubrovnik, ou mesmo ilhas como Brac e Vis (por ferryboat). Neste link você conhece as principais agências de aluguel de carros de Split.

De táxi

Locomover-se de táxi em Split é algo bastante viável, pois os preços não são abusivos. Você encontra pontos nos principais endereços da cidade, como no Porto, próximo à rodoviária e em frente aos grandes hotéis. A taxa inicial da corrida é de 18 kn, e 10 kn por cada quilômetro rodado. Neste site é possível ter uma ideia de quanto será gasto ao final de cada trajeto.

De ônibus

Ônibus da empresa Promet circulam por toda a cidade, das 5h às 23h. São linhas de 1 a 18, 21 e 22, além de três noturnas - 23, 39 e 40 -  somente às sextas e aos sábados. A passagem pode ser adquirida com o próprio motorista ou em um quiosque da Promet Split (com desconto).

Atenção! O passageiro deve guardar o comprovante até o final da viagem, pois funcionários da empresa entram constantemente nos ônibus para validar os tíquetes. Mapas e horários podem ser conferidos nas próprias paradas. Mais informações e mapas no site da empresa (em croata).

Além disso, da rodoviária da cidade, bem ao lado do Porto, é possível pegar ônibus em diversos horários para cidades próximas e bem turísticas, como Trogir e Omiš, por exemplo. No local, há um balcão exclusivo (com atendente que fala inglês) que informa sobre itinerários, tarifas e muito mais.

Tudo que você precisa saber sobre Split!

Esse texto sobre Transportes em Split faz parte do guia de Split no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Split

  • X3g6r Claudia Baumer Wolf há 3 anos

    Por favor, pretendo ir de carro de Split para Brac, mas entro no site da Jadrolinija e não consigo encontrar qual o tipo de ferry que transporta automóvel para poder verificar os horários.Será que você pode me ajudar? Grata

  • Yxvzf Gisela Cabral há 3 anos

    Claudia, acho melhor você ligar lá para descobrir estes horários. Não tive dificuldades de comunicação, em inglês, nos escritórios da empresa. Acho que você também não terá dificuldades ao ligar. Boa sorte!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.