Dicas

Visto

Cidadãos brasileiros que forem à Croácia a passeio não necessitam de visto prévio de entrada (válido para um período de até 90 dias), porém, no momento do desembarque, além de passaporte válido, é bom ter em mãos comprovantes de hotel, passagem de volta ou do próximo destino e seguro-saúde.

Informação turística

Onde encontrar: na Riva (orla) e no Peristilo (Palácio de Diocleciano).

Mapas e outras informações podem ser obtidos nesses dois endereços, das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 13h, aos domingos.

Dinheiro

Caixas eletrônicos e casas de câmbio podem ser encontrados com facilidade no aeroporto, próximo ao Porto e à Rodoviária e em vários outros pontos da cidade.

A grande maioria dos estabelecimentos de Split também aceita cartões de crédito, mas essa forma de pagamento não é uma unanimidade nas ilhas próximas. Para evitar problemas, é sempre bom que o visitante carregue consigo certa quantidade em dinheiro.

Segurança

A região de Split e ilhas próximas é bem segura para turistas, porém não custa ficar atento com bolsas e carteiras em áreas muito cheias, especialmente durante o verão, que é a temporada mais concorrida do ano.

No restaurante

Gorjetas não são obrigatórias nos estabelecimentos croatas, mas são extremamente bem-vindas caso tenha sido prestado um bom serviço.

Escolhendo uma agência de turismo

É grande a oferta de passeios em Split e nas ilhas próximas, como é enorme a quantidade de agências e pacotes. Opte sempre por estabelecimentos conhecidos e de renome localmente; peça sempre uma indicação de confiaça em seu hotel. 

Embaixada do Brasil na Croácia

O órgão está situado na capital, Zagreb. Você pode contactá-lo pelo número +385 (1) 400 2250 ou adquirir mais informações no website oficial.

Tudo que você precisa saber sobre Split!

Esse texto sobre Dicas faz parte do guia de Split no Melhores Destinos

Comentários para Dicas

  • Vm6r7 Simone Frigo há 5 anos

    Chegamos em Split em Setembro de 2012 (ano passado) de cruzeiro. O lugar é espetacular! Como estávamos passeando pela Europa, tínhamos euro e percebemos que a maioria das pizzarias, sorveterias, quiosques em geral não aceitavam euro e nem cartão de crédito. Somente a kuna! O negócio é chegar e já fazer câmbio.... como o nosso tempo foi curto não compramos nada.

  • Gvnkg Petrônio Pereira da Silva há 4 anos

    É possível visitar o Lago Plitvice saindo de Split? Estou planejando ir a Europa em 2015 e vi que existem alguns voos low cost saindo de alguns países até o aero de Split. Tenho muita vontade de conhecer o lugar!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.