Melhores Destinos
Split
Gisela Cabral

Dicas

Visto

Cidadãos brasileiros que forem à Croácia a passeio não necessitam de visto prévio de entrada (válido para um período de até 90 dias), porém, no momento do desembarque, além de passaporte válido, é bom ter em mãos comprovantes de hotel, passagem de volta ou do próximo destino e seguro-saúde.

Informação turística

Onde encontrar: na Riva (orla) e no Peristilo (Palácio de Diocleciano).

Mapas e outras informações podem ser obtidos nesses dois endereços, das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 13h, aos domingos.

Dinheiro

Caixas eletrônicos e casas de câmbio podem ser encontrados com facilidade no aeroporto, próximo ao Porto e à Rodoviária e em vários outros pontos da cidade.

A grande maioria dos estabelecimentos de Split também aceita cartões de crédito, mas essa forma de pagamento não é uma unanimidade nas ilhas próximas. Para evitar problemas, é sempre bom que o visitante carregue consigo certa quantidade em dinheiro.

Segurança

A região de Split e ilhas próximas é bem segura para turistas, porém não custa ficar atento com bolsas e carteiras em áreas muito cheias, especialmente durante o verão, que é a temporada mais concorrida do ano.

No restaurante

Gorjetas não são obrigatórias nos estabelecimentos croatas, mas são extremamente bem-vindas caso tenha sido prestado um bom serviço.

Escolhendo uma agência de turismo

É grande a oferta de passeios em Split e nas ilhas próximas, como é enorme a quantidade de agências e pacotes. Opte sempre por estabelecimentos conhecidos e de renome localmente; peça sempre uma indicação de confiaça em seu hotel. 

Embaixada do Brasil na Croácia

O órgão está situado na capital, Zagreb. Você pode contactá-lo pelo número +385 (1) 400 2250 ou adquirir mais informações no website oficial.