Catedral de São Domnius (Split)

0 avaliação
0% recomendam
0

A catedral de São Domnius é, sem dúvida alguma, uma das paradas obrigatórias no incrível palácio do imperador Diocleciano, em Split. Em formato diagonal, o belo templo católico tem mais de 20 colunas e é ricamente decorado. Também chamam a atenção as várias obras de arte existentes, a exemplo das cenas da vida de Jesus Cristo esculpidas nas portas de entrada. Datado do século XIII, o trabalho de Andrija Buvina é o mais antigo do local.

No interior da catedral, que inicialmente serviu como mausoléu de Diocleciano, você ainda vai ver de perto dois belos altares, sendo o do lado esquerdo da igreja dedicado a São Anastácio, além do coro. Ao final da visita, não deixe de conhecer a sala do tesouro - onde há várias relíquias, documentos etc. - e também a torre dos sinos, de onde é possível ter uma bela vista da orla e do porto da cidade.

A catedral de São Domnius pode ser visitada ao longo do ano, sendo que de junho a setembro o local permanece aberto por mais tempo - das 8h às 19h, de segunda a sábado, e a partir do meio-dia, aos domingos. O ingresso custa 45 kn e dá direito a entrada na catedral, no tesouro e na torre dos sinos, além da cripta e do Templo de Júpiter, também conhecido como Batistério.

Como chegar: Entrada pelo portão de Prata. A catedral fica bem próxima ao Peristilo, (Peristil, em croata).

Ulica Kraj Svetog Duje, 5, Split

Torre-dos-sinos-da-catedral-de-sao-domnius Vista-de-split-da-torre-dos-sinos-catedral-de-sao-domnius Vista-de-split-da-torre-dos-sinos-catedral-de-sao-domnius
Avalie Catedral de São Domnius (Split)