Gold Coast

O que fazer em Gold Coast

Gold Coast é um dos principais destinos turísticos da Austrália, não apenas entre os estrangeiros que visitam o país como pelos próprios australianos. Pudera! A cidade oferece uma enorme variedade de atrativos, pontos turísticos, passeios, praias, parques e opções para a noite. Gold Coast é um lugar interessante aos olhos de pessoas de qualquer faixa etária. 

Para começar os passeios em Gold Coast, vá para Surfers Paradise, que é o bairro mais badalado da região. Ali você pode curtir a praia, claro, e caminhar por ruas como Cavil e Surfers Paradise Blvd, que têm muitas lojinhas e centros comerciais. Para fazer algumas compras, tomar um sorvete ou fazer uma refeição, esse é “o lugar” em Gold Coast. Nessa área também fica o Ripley's Believe It or Not e o Infinity, locais que mexem com a imaginação e que são muito legais para ir quando o tempo não está favorável a atividades ao ar livre. 

Ver a cidade do alto é um programa imperdível, por isso não deixe de subir ao SkyPoint Observation Deck, um mirante instalado em um dos edifícios residenciais mais altos do mundo. Esse é um ótimo passeio para dias de céu aberto, e tem mais! Os aventureiros que não se contentam com a vista da cidade de dentro de um local cheio de vidros podem “escalar” o topo do edifício pelo lado de fora. O SkyPoint é um programa para qualquer hora do dia e tem uma vista impressionante! 

A cidade é conhecida pelas praias e uma viagem à cidade não estará completa sem que você conheça o mar da região. Além de Surfers Paradise, vale a pena conhecer Broadbeach, Kirra, Coolangatta-Greenmount Beach, de onde você pode ir caminhando pela costa até Rainbow Bay e Snapper Rocks, que é um local muito procurado por surfistas, onde costumam ocorrer competições esportivas. Aliás, surfista é o que mais se vê nas praias de Gold Coast. Quando as condições do mar estão favoráveis a boas ondas, é quase inacreditável a quantidade de surfistas que algumas praias recebem! 

A caminhada entre Greenmount e Rainbow Bay é lindíssima e rende ótimas fotos, mas uma outra caminhada que não deve ficar fora do roteiro é pelo Burleigh Head National Park, um parque montanhoso na beira do mar. Nossa sugestão é começar o passeio pela entrada do parque que fica na Gold Coast Hwy, curtir a praia que o parque tem-que, diferente das praias da região, tem águas muito calminhas-, atravessar o parque fazendo algumas paradas para observar o belo visual dos mirantes e então curtir a praia de Burleigh Heads, mais uma das praias de Gold Coast que faz sucesso entre surfistas e jovens. Se tiver pique, caminhe por Burleigh Heads e vá até Miami Beach, fazendo uma parada no Mick Shamburg Park, que oferece um visual lindíssimo! 

Os amantes dos animais não devem perder um dia de passeio no Currubin Wildlife Sanctuary, um parque que permite conhecer diversos animais australianos, entre eles os cangurus e coalas. Lá você pode tirar uma foto segurando um coala no colo ou alimentar cangurus e ficar lado a lado com eles. Depois de caminhar pelo parque, a sugestão é um passeio de barco pelos canais do Rio Nerang, que é um passeio familiar e tranquilo, no qual você pode ver a cidade por uma outra perspectiva. O Rio Nerang tem casas muito bonitas, ao longo do passeio você deve ver muitas águas-vivas e, quem sabe, algum tubarão.  

Parques Temáticos 
Há quem pense em Gold Coast como um local apenas com praias, entretanto, se você se informar mais a fundo, descobrirá que a cidade tem os maiores parques de diversões da Austrália. Os parques têm atrações e temáticas diferentes: o Warner Bros. Movie World faz seus visitantes imergirem no mundo dos filmes e fantasia, enquanto o Sea World mostra o mundo animal e o Dreamworld, o maior parque temático da Austrália, mistura a adenalina dos brinquedos radicais com o contato com os animais. Para quem quer se refrescar e curtir um rápido toboágua, a dica é ir ao Wet’n Wild, famoso em todo o mundo, ou ao WhiteWater World, que também é ótimo para crianças. Reserve um dia para cada um dos parques que você quiser visitar! 

Ir a um parque temático ou aquático é uma ótima maneira de se divertir, seja sozinho ou em família. Há atrações para todos os gostos e idades! Os parques ficam um pouco afastados do miolinho turístico de Gold Coast, então, para chegar até eles, você precisará de um carro, do transporte público, ou das empresas especializadas em fazer o transporte até os parques. A dica para quem pretende visitá-los é comprar os pacotes, que incluem a entrada em mais de um parque e oferecem preços vantajosos. Confira os valores nos sites dos parques e no centro de informações turísticas de Gold Coast. 

  • Snapper-rocks-beach

    Snapper Rocks Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Snapper Rocks não é um nome tão popular entre os turistas quando se fala sobre Gold Coast, mas entre os surfistas é um ponto imperdível. A praia é pequena e pouco procurada por quem quer pegar sol, mas para quem quer pegar ondas é o lugar certo! 

    Essa praia sedia campeonatos de surfe e a quantidade de pessoas com...

  • Bazaar-interactive-marketplace

    Bazaar Interactive Marketplace

    Nota:  de 10 (0)

    O Bazaar é um restaurante estilo buffet, que tem uma decoração parecida com a de um mercado. O lugar é muito bonito e impressiona pelo ambiente bem cuidado, com muitas frutas e artigos relacionados à cozinha e a um pequeno empório. Algumas comidas servidas, por exemplo, estão dispostas em um armário.

    Por lá...

  • Black-coffee-lyrics

    Black Coffee Lyrics

    Nota:  de 10 (0)

    O Black Coffee Lyrics é um restaurante bem reservado em Gold Coast e que muita gente nem conhece. É um local um pouco alternativo e escondido, até difícil de encontrar. O restaurante tem um visual rústico, com luzes baixas, parede de tijolos e móveis de madeira um pouco surrada; lá você encontrará um bom...

  • Broadbeach

    Broadbeach

    Nota:  de 10 (0)

    Broadbeach é um bairro vizinho de Surfers Paradise e um dos mais populares de Gold Coast. O local tem uma ótima estrutura, bons hotéis e vários restaurantes legais. É uma ótima opção para quem quer ficar bem localizado e ter acesso fácil ao comércio sem estar num local muito movimentado.
    É um...

  • Burleigh Head National Park

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado próximo à praia de mesmo nome, o Parque Nacional Burleigh Heads compreende uma área de floresta tropical na beira do mar de Gold Coast. O parque tem mata e morros e é um local muito procurado para práticas de atividades físicas, como as caminhadas. 

    O parque tem trilhas com diferentes níveis de dificuldade e...

  • Burleigh-heads-beach

    Burleigh Heads Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Burleigh Heads é um bairro no sul de Gold Coast e a área da costa nesse bairro recebe o nome de Burleigh Heads Beach. O espaço é residencial, porém faz muito sucesso entre os surfistas e o público jovem e para quem quer curtir uma praia bonita, com um visual de tirar o fôlego, esse é um lugar incrível. 

    ...

  • Club Crawl

    Nota:  de 10 (0)

    Várias cidades do mundo são conhecidas por sua vida noturna e naquelas onde há uma grande quantidade de bares, muitas vezes existe um tour noturno chamado pub crawl. Nesse passeios, participantes do tour visitam vários bares durante a noite e dessa maneira podem conhecer diferentes points da vida noturna de um destino.

    Em Gold Coast existe um...

  • Coolangatta-beach

    Coolangatta Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Coolangatta Beach é uma praia que fica na "esquina" do bairro de mesmo nome. A praia fica logo após Kirra e é muito procurada por surfistas experientes que buscam boas ondas. Entre Kirra e Coolangatta existe um píer, e esse píer é ideal para observar os surfistas fazendo suas manobras porque fica muito próximo...

  • Currumbin-wildlife-sanctuary

    Currumbin Wildlife Sanctuary

    Nota:  de 10 (0)

    O Currumbin Wildlife Sanctuary é um parque em Gold Coast que tem como objetivo mostrar aos seus visitantes um pouco dos animais australianos. O local se diferencia dos zoológicos comuns porque promove a interação com algumas espécies e porque seu foco não é mostrar animais de outros países, e sim aqueles que...

  • Dreamworld

    Nota:  de 10 (0)

    O Dreamworld é considerado o maior parque temático da Austrália e para quem tem apenas um dia para fazer um passeio diferente e quer aproveitar os parques temáticos, ele certamente é uma ótima alternativa. Esse parque tem um misto de diferentes atrações e nele você poderá andar em brinquedos muito velozes...

  • Greenmount-beach

    Greenmount Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Greenmount Beach é uma praia na área de Coolangatta, em Gold Coast. A praia, que tem cerca de 800 m, recebe dois nomes: mais ao norte é Coolangatta e mais ao sul, Greenmount. Greenmount é uma das praias mais bonitas em Gold Coast e um ótimo local para surfe, procurada inclusive por surfistas profissionais que necessitam treinar para...

  • Hard-rock-cafe

    Hard Rock Cafe Surfers Paradise

    Nota:  de 10 (0)

    O Hard Rock Cafe é uma rede de bares e restaurantes reconhecida no mundo todo e que também está presente em Gold Coast. O local chama a atenção, principalmente, pelo visual, ele é todo decorado com artigos que remetem à música e artistas famosos, e seu cardápio é voltado para os pratos da cozinha...

  • Infinity Attraction

    Nota:  de 10 (0)

    O Infinity é uma atração em ambiente fechado, em que você coloca luvas e uma capa nos sapatos e caminha por diferentes salas enquanto participa e interage em diferentes situações. Pode parecer difícil entender o que há no lugar, afinal, não é um local como um museu, onde você observa um artefato...

  • Kirra-beach

    Kirra Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Kirra é mais uma das praias de Gold Coast que fazem a cabeça dos surfistas. A praia é extensa e tem um longo trecho de areia até chegar no mar, é o canto mais ao sul da praia, próximo ao píer, que costuma estar mais cheio de gente.

    O lugar tem boas ondas e quanto mais cedo você for à praia, menos pessoas...

  • Koi-dining-lounge-bar

    Koi Dining & Lounge Bar

    Nota:  de 10 (0)

    O Koi é um restaurante e lounge localizado em Broadbeach. O lugar tem um visual sofisticado e um cardápio moderno, que serve bem no café da manhã, almoço ou jantar. Para quem quer tomar um drink ou ficar até tarde conversando, também é uma boa opção. 

    O restaurante possui um cardápio extenso,...

  • Max-brenner-chocolate-bar

    Max Brenner Chocolate Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Fanáticos por doces talvez já tenham ouvido falar do Max Brenner, uma rede de lojas e restaurantes que nasceu em Israel em hoje em dia está presente em algumas cidades do mundo. Na Austrália há várias lojas, principalmente na costa leste, e há algumas em Gold Coast. O local é um templo para os amantes de chocolate e...

  • Miami-beach

    Miami Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Miami Beach é uma praia tranquila e familiar de Gold Coast. A praia não é tão popular entre turistas, então é uma opção para quem procura um lugar vazio para relaxar. Na beira do mar você encontrará um calçadão, churrasqueiras públicas e várias árvores para descansar em...

  • Mick-schamburg-park

    Mick Schamburg Park

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado entre Miami Beach e North Burleigh, o Mick Schamburg Park é um parque simples, mas que oferece uma bela vista para as praias da região ao redor. O parque não é muito popular pelo seu nome, e sim pela localização, por ficar exatamente em um morro na frente do mar é que oferece uma visão tão...

  • North-burleigh-beach

    North Burleigh Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Burleigh Beach é uma praia popular entre jovens e surfistas, porém a maioria das pessoas que visita a praia opta por ficar na área mais ao sul de Burleigh. North Burleigh, ao contrário, é uma área vazia, mas igualmente bela para curtir o mar. 

    Em North Burleigh há um parque muito bonito na beira do mar, com uma longa...

  • Observação de baleias

    Nota:  de 10 (0)

    A Austrália é um país de natureza invejável e um dos passeios mais legais a se fazer em Down Under, maneira carinhosa como o país é chamado, é a observação de baleias. Esses animais gigantes ficam próximos da costa durante o período de junho a setembro/outubro e através de passeios de barcos...

  • Passeio-de-barco

    Passeio de barco

    Nota:  de 10 (0)

    Gold Coast, além dos seus 70 km de praia, tem também canais formados pelo Rio Nerang, e nada melhor para um dos belos dias de sol que fazem na cidade do que conhecer essas águas de um ponto de vista diferente.

    Há diversos tipos de passeios de barco na GC, alguns são feitos em lancha rápida e têm emoção por causa...

  • Point-danger

    Point Danger

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado entre os estados de New South Wales e Queensland, Pointe Danger é uma área em Gold Coast com visual panorâmico e paisagens de tirar o fôlego. A região é muito bonita e fica sob um penhasco, então você tem a paisagem da costa de um ponto de vista bem alto.

    Nessa área estão um farol e um monumento...

  • Rainbow-bay-beach

    Rainbow Bay Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Rainbow Bay é mais uma das praias em Gold Coast que faz sucesso entre os surfistas. Embora todas as praias da cidade tenham surfistas, essa é uma das mais populares entre eles. Surfistas profissionais sempre procuram o local e alguns campeonatos de surfe acontecem aqui e em sua praia vizinha, Snapper Rocks. 

    Rainbow Bay é uma praia pequena,...

  • Ripley's Believe It or Not!

    Nota:  de 10 (0)

    O Ripley's Believe It Or Not é um museu que não tem um tema específico, o local trata de diversas curiosidade e tem atrações interativas. Algumas delas mexem com a imaginação, outras dão um pouco de medo, mas estão a todo momento aguçando a curiosidade das pessoas e promovendo o interesse em...

  • Royal-copenhagen-icecream

    Royal Copenhagen Ice Cream

    Nota:  de 10 (0)

    Sorvete é sempre um tema que faz sucesso em cidades litorâneas e quentes, em Gold Coast não poderia ser diferente. A cidade tem ótimas sorveterias e uma das que mais faz sucesso entre os visitantes é a Royal Copenhagen.

    A sorveteria fica numa área bastante popular da cidade e perto do seu freezer sempre tem gente dando uma...

  • Sea World

    Nota:  de 10 (0)

    Mundialmente famoso, o Sea World, parque aquático e com temática animal, marca presença também em Gold Coast. O parque tem atrações ligadas aos animais, montanhas russas excelentes e espetáculos circenses e com bichos. É um lugar divertido para pesoas de todas as idades, mas principalmente para crianças que...

  • Skypoint-observation-deck

    SkyPoint Observation Deck

    Nota:  de 10 (0)

    Toda cidade tem seus pontos turísticos imperdíveis e, em Gold Coast, o SkyPoint Observation Deck é um desses lugares que não podem ficar de fora da programação. O mirante está instalado nos andares 77 e 78 do Q1 Building, o edifício mais alto da cidade e um dos maiores edifícios residenciais do mundo....

  • Social-eating-house-bar

    Social Eating House + Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Para conhecer um restaurante com boa comida e um ambiente bacana, nossa dica é o Social Eating House and Bar, um lugar que funciona muito bem para uma refeição refinada e para quem o visita em grupo e quer comer tapas, aqueles pratos para compartilhar.

    O restaurante tem um menu pequeno, porém todos os dias há pratos diversificados, que...

  • Spanish-doughnuts

    Spanish Doughnuts

    Nota:  de 10 (0)

    Sabe aquele tipo de estabelecimento em que você passa na frente, vê a vitrine e se encanta com seus produtos? É assim que acontece no Spanish Doughnuts. O lugar é tão pequeno que pode passar sem ser percebido aos olhares desatentos, mas para quem gosta de doces e de um pouco de inovação, esse é um lugar que...

  • Surfers-paradise

    Surfers Paradise

    Nota:  de 10 (0)

    Surfers Paradise é o coração de Gold Coast. Foi lá que o local começou a ganhar fama e que se tornou um famoso destino de praia dentro e fora da Austrália. Surfers Paradise é uma área de bastante comércio, com edifícios altos, shoppings, centros comerciais, hotéis de grandes redes, boates,...

  • Surfers-paradise-night-markets

    Surfers Paradise Beachfront Markets

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado na Esplanade de Surfers Paradise (Esplanade é maneira que costumam chamar a beira-mar na Austrália), o Night Markets é um mercado que acontece às quartas, sextas e domingos a partir das 17h. Caminhando pelo calçadão da praia, você verá várias barraquinhas que vendem todo tipo de produtos, entre eles...

  • Tallebudgera-creek

    Tallebudgera Creek

    Nota:  de 10 (0)

    Gold Coast é uma cidade de praias movimentadas e com grandes ondas, mas ela tem também seus recantos onde há sossego e praias que se parecem com uma piscina. Se você quer conhecer um lugar sossegado e de águas tranquilas, a dica é o Tallebudgera Creek.

    A parte mais conhecida desse rio fica às margens do Burleigh Heads...

  • Vapiano

    Vapiano

    Nota:  de 10 (0)

    Você gosta de comida italiana e quer comer sem muita complicação ou uma longa espera? Uma boa opção é ir ao Vapiano, um restaurante que funciona de maneira parecida com o Spoleto no Brasil. Nesse restaurante você pode montar seu próprio prato, escolher a massa, o molho e alguns ingredientes que o seu prato irá...

  • Warner Bros. Movie World

    Nota:  de 10 (0)

    O parque temático da Warner, grande produtora de filmes, é um dos grandes destaques de Gold Coast. Suas atrações divertem pessoas de todas as idades, desde aqueles que procuram por uma grande dose de adrenalina aos que querem brinquedos mais tranquilos para crianças.

    O tema do parque e seu foco são as atrações ligadas...

  • Wet'n'Wild Gold Coast

    Nota:  de 10 (0)

    Conhecido mundialmente pelos rápidos brinquedos aquáticos, o Wet'n'Wild é uma das opções mais legais para se divertir em Gold Coast. Embora as praias da cidade sejam lindas, não é todo mundo que gosta de curtir o mar e para quem não surfa ou prefere outro tipo de diversão, o parque aquático...

  • WhiteWater World

    Nota:  de 10 (0)

    Mais uma opção para quem quer curtir a água fora do mar, o WhiteWater World é um dos parques aquáticos de Gold Coast. Nele há opções variadas, indicadas para para quem quer descer em toboáguas cheios de emoção ou para quem quer simplesmente relaxar. 

    Para quem está em...

Tudo que você precisa saber sobre Gold Coast!

Esse texto sobre O que fazer em Gold Coast faz parte do guia de Gold Coast no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Gold Coast

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.