Gold Coast

Praias de Gold Coast

Ao pensar na Austrália, boas praias e ondas são coisas que logo vem à mente de muita gente. E Gold Coast é a exemplificação perfeita de uma cidade do país onde as praias são bonitas e as ondas perfeitas para o surf. A Austrália sedia eventos ligados ao surf e competições em Gold Coast são comuns. As praias da região possuem um longo trecho de areia e bastante ondas. Fique atento às sinalizações dos guardas-vidas e nade entre as bandeiras fincadas na areia, que é a área indicada para o mergulho. Se o tempo não estiver muito bom e o mar muito arredio, é possível que a praia fique fechada.

A praia mais popular da região é Surfers Paradise. Ela é grande, tem bastantes ondas e uma longa faixa de areia até o mar. É um lugar muito popular porque fica perto de uma área movimentada e com comércio, mas as sombras que os edifícios fazem na areia podem atrapalhar um pouco quem quer curtir o sol durante a tarde. Outra praia bem conhecida é Broadbeach, que também fica em um bairro com boa estrutura. Broadbeach, no entanto, é mais vazia do que Surfers Paradise e mais interessante para quem quer descansar. 

Ao deixar um pouco a área mais movimentada da cidade, começa o trecho de areia que os moradores locais e os turistas costumam visitar. Miami, por exemplo, é uma praia gostosa para um passeio de tarde e com pouca gente-ao visitar o local, faça uma caminhada com direito a uma ida até o parque Mick Shamburg, que oferece uma linda vista de Miami Beach e North Burleigh.

Se quiser curtir uma praia bonita e popular entre os jovens, visite Burleigh Heads. A praia é muito bonita, bastante procurada pelos surfistas, e tem uma área onde se formam piscinas naturais quando a maré está baixa. Aproveite a visita à praia de Burleigh Heads para ir ao Burleigh Heads National Park, um parque próximo à praia, que tem bastante verde e um mirante que oferece uma visão incrível de Gold Coast. Atravesse o parque caminhando, a trilha mais leve não demora mais do que meia hora, ao chegar do outro lado você irá se deparar com uma praia de águas limpas e calmas-esse lugar é conhecido como Tallebudgera Creek e é fantástico para quem quer curtir um mergulho sem precisar enfrentar as ondas que a maioria das praias da GC tem. 

Em um belo dia de sol, deixe a preguiça de lado e visite a parte mais ao sul de Gold Coast onde estão Kirra e Greenmount Beach-entre as duas praias há um píer que também tem uma visão bonita das praias e de quebra permite ver as manobras dos surfistas mais de perto. Um passeio incrível é caminhar de Greemnount até Rainbow Bay; entre as duas praias há um caminho pela costa que tem pedras, plantas e mais mirantes com um visual de tirar o fôlego. 

Chegando em Rainbow Bay, não termine o passeio! Vá até Snapper Rocks, que é um dos locais mais procurados da cidade-chega a ser impressionante a quantidade de surfistas nessa área da praia, em dias de boas ondas eles não param de entrar no mar. Essa área, além de muito procurada pelos surfistas, sempre sedia eventos de surf. 

Se você se interessa por surf, utilize aplicativos para acompanhar as condições climáticas, como o WindGuru. Dessa maneira fica mais fácil saber o que esperar da praia e das ondas. 

  • Snapper-rocks-beach

    Snapper Rocks Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Snapper Rocks não é um nome tão popular entre os turistas quando se fala sobre Gold Coast, mas entre os surfistas é um ponto imperdível. A praia é pequena e pouco procurada por quem quer pegar sol, mas para quem quer pegar ondas é o lugar certo! 

    Essa praia sedia campeonatos de surfe e a quantidade de pessoas com...

  • Broadbeach

    Broadbeach

    Nota:  de 10 (0)

    Broadbeach é um bairro vizinho de Surfers Paradise e um dos mais populares de Gold Coast. O local tem uma ótima estrutura, bons hotéis e vários restaurantes legais. É uma ótima opção para quem quer ficar bem localizado e ter acesso fácil ao comércio sem estar num local muito movimentado.
    É um...

  • Burleigh-heads-beach

    Burleigh Heads Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Burleigh Heads é um bairro no sul de Gold Coast e a área da costa nesse bairro recebe o nome de Burleigh Heads Beach. O espaço é residencial, porém faz muito sucesso entre os surfistas e o público jovem e para quem quer curtir uma praia bonita, com um visual de tirar o fôlego, esse é um lugar incrível. 

    ...

  • Coolangatta-beach

    Coolangatta Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Coolangatta Beach é uma praia que fica na "esquina" do bairro de mesmo nome. A praia fica logo após Kirra e é muito procurada por surfistas experientes que buscam boas ondas. Entre Kirra e Coolangatta existe um píer, e esse píer é ideal para observar os surfistas fazendo suas manobras porque fica muito próximo...

  • Greenmount-beach

    Greenmount Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Greenmount Beach é uma praia na área de Coolangatta, em Gold Coast. A praia, que tem cerca de 800 m, recebe dois nomes: mais ao norte é Coolangatta e mais ao sul, Greenmount. Greenmount é uma das praias mais bonitas em Gold Coast e um ótimo local para surfe, procurada inclusive por surfistas profissionais que necessitam treinar para...

  • Kirra-beach

    Kirra Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Kirra é mais uma das praias de Gold Coast que fazem a cabeça dos surfistas. A praia é extensa e tem um longo trecho de areia até chegar no mar, é o canto mais ao sul da praia, próximo ao píer, que costuma estar mais cheio de gente.

    O lugar tem boas ondas e quanto mais cedo você for à praia, menos pessoas...

  • Miami-beach

    Miami Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Miami Beach é uma praia tranquila e familiar de Gold Coast. A praia não é tão popular entre turistas, então é uma opção para quem procura um lugar vazio para relaxar. Na beira do mar você encontrará um calçadão, churrasqueiras públicas e várias árvores para descansar em...

  • North-burleigh-beach

    North Burleigh Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Burleigh Beach é uma praia popular entre jovens e surfistas, porém a maioria das pessoas que visita a praia opta por ficar na área mais ao sul de Burleigh. North Burleigh, ao contrário, é uma área vazia, mas igualmente bela para curtir o mar. 

    Em North Burleigh há um parque muito bonito na beira do mar, com uma longa...

  • Rainbow-bay-beach

    Rainbow Bay Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Rainbow Bay é mais uma das praias em Gold Coast que faz sucesso entre os surfistas. Embora todas as praias da cidade tenham surfistas, essa é uma das mais populares entre eles. Surfistas profissionais sempre procuram o local e alguns campeonatos de surfe acontecem aqui e em sua praia vizinha, Snapper Rocks. 

    Rainbow Bay é uma praia pequena,...

  • Surfers-paradise

    Surfers Paradise

    Nota:  de 10 (0)

    Surfers Paradise é o coração de Gold Coast. Foi lá que o local começou a ganhar fama e que se tornou um famoso destino de praia dentro e fora da Austrália. Surfers Paradise é uma área de bastante comércio, com edifícios altos, shoppings, centros comerciais, hotéis de grandes redes, boates,...

  • Tallebudgera-creek

    Tallebudgera Creek

    Nota:  de 10 (0)

    Gold Coast é uma cidade de praias movimentadas e com grandes ondas, mas ela tem também seus recantos onde há sossego e praias que se parecem com uma piscina. Se você quer conhecer um lugar sossegado e de águas tranquilas, a dica é o Tallebudgera Creek.

    A parte mais conhecida desse rio fica às margens do Burleigh Heads...

Tudo que você precisa saber sobre Gold Coast!

Esse texto sobre Praias de Gold Coast faz parte do guia de Gold Coast no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Gold Coast

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.