Gold Coast

Sol, 70 km de praias, parques temáticos, ondas perfeitas para o surf, lojas de todo tipo, parques cheio de árvores, visuais de tirar o fôlego, boates -  Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália e um dos destinos turísticos mais cobiçados do país. A cidade oferece atrações para diferentes faixas etárias-do jovem que quer se aventurar nas montanhas-russas ou pegar ondas no mar aos que optam por uma viagem mais pacata e desejam apenas a boa sombra de uma árvore enquanto observam o mar. 

Gold Coast tem dias quentes durante boa parte do ano, o que o torna um destino muito procurado pelos brasileiros por conta das praias e do clima similar aos de muitas cidades do nosso litoral. Sede de diversos campeonatos de surf, o local é o sonho de muita gente que no tempo livre coloca a prancha debaixo do braço e vai para o mar. Se tem uma coisa que chama atenção em Gold Coast, é que faça chuva, sol ou tenha um ciclone chegando, o mar está sempre ocupado pelos amantes do esporte. Quando as ondas estão boas de verdade em determinada praia, a quantidade de pessoas entrando no mar ou até surfando numa mesma onda é impressionante. 

Quem visita esta parte da Austrália não deve deixar de passar por Surfers Paradise, que foi onde Gold Coast começou a se tornar o sucesso que hoje é. Surfers Paradise tem uma boa praia e uma área comercial muito importante, com ótimos restaurantes, muitas lojinhas, bares e boates. Surfers é o coração de GC, movimentada dia e noite, é onde você deve ir caso queira estar no frevo. É em Surfers também que fica o SkyPoint Observation Deck, um ponto imperdível a se visitar na cidade-o mirante a 230 m de altura que oferece uma vista de 360 graus de Gold Coast-seja noite ou dia, o edifício é sempre uma boa pedida, e se for de noite, aproveite para curtir o barzinho do lugar!

Se você gosta de praias, terá tantas opções que poderá em cada dia da viagem curtir uma diferente. Além de Surfers Paradise, vale a pena ir até Broadbeach e, principalmente, até Burleigh Heads, que é mais tranquila e tem um visual lindo! Na extremidade de Burleigh Heads, fica o Burleigh Heads National Park, um parque muito gostoso para fazer caminhadas e apreciar o visual da região. Esse parque ainda tem uma praia de água doce, Tallebudgera Creek, com águas mansas, um diferencial em relação às praias de Gold Coast, que sempre têm ondas. Quando fizer um dia de sol bem bonito, não deixe de ir a Greenmount e fazer a linda caminhada pela costa que leva a Rainbow Bay. Chegando em Rainbow Bay, ande mais um pouquinho que você poderá conhecer Snapper Rocks, um dos pontos mais procurados pelos surfistas que conhecem bem a cidade Gold Coast. 

Se você não é tão fã de praias, aposte nos parques temáticos, que são uma alternativa para quem gosta de diversão e brinquedos de velocidade. Em Gold Coast você encontrará parques como o Warner Bros. Movie World, Dreamworld, que é o maior parque temático da Austrália, o Wet’n’Wild e o conhecido Sea World, que tem apresentações com animais. Outra opção ligada aos animais é visitar o Currubin Wildlife Sancturay, um parque com vários bichinhos australianos, entre eles os coalas e cangurus. O local é, inclusive, uma ótima opção para interagir com cangurus, tirar fotos com esses animais tão fofos e alimentá-los. 

Para quem gosta de sair à noite, Gold Coast não vai decepcionar. Há boas opções tanto para quem prefere apenas jantar num bom restaurante como para quem quer dançar até altas horas. Ainda que a cozinha australiana não seja tão expressiva quanto a de outros países, sabendo os lugares certos, come-se bem na cidade e encontra-se deliciosas sobremesas! 

Gold Coast oferece diversões para pessoas de todas as idades. Seja para curtir o agito de Surfers Paradise ou a tranquilidade de Kirra, a cidade é como um parque a céu aberto, basta escolher seu tipo de atração favorita! Passe o protetor, coloque a prancha debaixo do braço e mergulhe de cabeça nesse paraíso australiano!