Gold Coast

Onde comer em Gold Coast

Gold Coast oferece uma grande variedade de restaurantes. Como a Austrália recebe imigrantes de toda parte do mundo, a cidade é multicultural e isso se reflete em sua gastronomia. A influência da cozinha asiática é muito clara, assim como a presença de restaurantes italianos e australianos. 

A gastronomia australiana não é das mais famosas no cenário mundial e não tem tantos pratos típicos como em outros países. Nos restaurantes australianos mais tradicionais você encontrará pratos como fish & chips, frango à parmegiana, hambúrgueres (alguns com beterraba), carne de canguru ou crocodilo, costelas etc. Se quiser realmente provar um "quitute" australiano, a dica é ir ao supermercado mais próximo e comprar um TimTam, biscoito crocante com cobertura de chocolate que é uma delícia! Para acompanhar a refeição, não se esqueça de que a Austrália é uma grande produtora de vinhos e que possui vários deles, de diversas qualidades, por um preço justo. 

Se você quer comer bem e gosta de restaurantes estilo buffet, nossa sugestão é ir ao Bazaar, lugar onde se pode comer à vontade por um preço fixo e ainda experimentar diversos pratos deliciosos! Para conhecer um pouco da cozinha contemporânea, a dica é ir ao Social Eating House and Bar, que tem um ambiente aconchegante e pratos servidos ao estilo das tapas espanholas, que são refeições servidas em pequenas porções para compartilhar-se estiver em grupo, é uma ótima pedida. Para um jantar informal com algumas das melhores refeições da cidade, vá ao Koi, ótimo para ir com amigos. Os pratos são excelentes, refinados e muito bem preparados! 

Na hora de fazer uma refeição rápida e sem muita complicação, a dica é o Vapiano, um restaurante que se parece bastante com o conceito que o Spoleto tem no Brasil, mas com o diferencial de fazer pratos mais personalizados. Se quiser sair à noite e comer em um ambiente descontraído, lembre-se do Hard Rock Cafe, uma rede de restaurantes com uma decoração muito peculiar e pratos da cozinha americana. Outra indicação para a noite é o Black Coffee Lyrics, onde você pode fazer uma degustação de cervejas acompanhado de uma boa pizza.

Se você é fã de doces, Gold Coast não irá decepcionar. O Max Brenner, rede iniciada em Israel, é o lugar certo para quem gosta de chocolates; no local você irá encontrar chocolate quente, fondue, doces de chocolate, waffles etc. É um local imperdível para quem gosta de doces e que irá te conquistar apenas pelo cheiro! 

Quem pensa que churros é uma iguaria encontrada apenas em países latinos está muito enganado... Visite o Spanish Doughnuts, lá você encontrará churros preparados de diversas maneiras, incluindo churros recheados com Nutella, geleia de morango ou com cobertura de chocolate-eles podem ser fritos na hora e são uma delícia! Ideal para um lanchinho inofensivo no meio da tarde! 

Sorvetes são um assunto sério em Gold Coast e por lá você encontrará sorveterias maravilhosas. Nossa preferida é a Royal Copenhagen, que prepara os seus próprios cones crocantes. Os sorvetes são gostosos, mas os cones são sensacionais! 

Na Austrália, os restaurantes sempre oferecem água e, caso você não queira pagar por outra bebida, poderá consumi-la gratuitamente. Uma curiosidade é que alguns restaurantes não servem bebida alcoólica, nesse caso, você poderá comprar as bebidas de sua preferência e consumir no restaurante. Esses estabelecimentos que permitem bebidas de fora têm uma placa com os dizeres "BYO" (Bring your own), que significa que você pode levar sua bebida ao local. 

Em muitos restaurantes, normalmente os mais informais, o pedido e pagamento devem ser feitos diretamente no caixa, onde você pegará uma placa com numeração para que o pedido seja entregue na mesa. Pode acontecer, também, de o pedido ser feito na mesa, mas o pagamento no caixa. 

Não é habitual os clientes deixarem gorjeta para os atendentes como ocorre no Brasil ou Estados Unidos, mas em alguns locais há uma caixinha próximo ao caixa para isso. 

  • Bazaar-interactive-marketplace

    Bazaar Interactive Marketplace

    Nota:  de 10 (0)

    O Bazaar é um restaurante estilo buffet, que tem uma decoração parecida com a de um mercado. O lugar é muito bonito e impressiona pelo ambiente bem cuidado, com muitas frutas e artigos relacionados à cozinha e a um pequeno empório. Algumas comidas servidas, por exemplo, estão dispostas em um armário.

    Por lá...

  • Black-coffee-lyrics

    Black Coffee Lyrics

    Nota:  de 10 (0)

    O Black Coffee Lyrics é um restaurante bem reservado em Gold Coast e que muita gente nem conhece. É um local um pouco alternativo e escondido, até difícil de encontrar. O restaurante tem um visual rústico, com luzes baixas, parede de tijolos e móveis de madeira um pouco surrada; lá você encontrará um bom...

  • Hard-rock-cafe

    Hard Rock Cafe Surfers Paradise

    Nota:  de 10 (0)

    O Hard Rock Cafe é uma rede de bares e restaurantes reconhecida no mundo todo e que também está presente em Gold Coast. O local chama a atenção, principalmente, pelo visual, ele é todo decorado com artigos que remetem à música e artistas famosos, e seu cardápio é voltado para os pratos da cozinha...

  • Koi-dining-lounge-bar

    Koi Dining & Lounge Bar

    Nota:  de 10 (0)

    O Koi é um restaurante e lounge localizado em Broadbeach. O lugar tem um visual sofisticado e um cardápio moderno, que serve bem no café da manhã, almoço ou jantar. Para quem quer tomar um drink ou ficar até tarde conversando, também é uma boa opção. 

    O restaurante possui um cardápio extenso,...

  • Max-brenner-chocolate-bar

    Max Brenner Chocolate Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Fanáticos por doces talvez já tenham ouvido falar do Max Brenner, uma rede de lojas e restaurantes que nasceu em Israel em hoje em dia está presente em algumas cidades do mundo. Na Austrália há várias lojas, principalmente na costa leste, e há algumas em Gold Coast. O local é um templo para os amantes de chocolate e...

  • Royal-copenhagen-icecream

    Royal Copenhagen Ice Cream

    Nota:  de 10 (0)

    Sorvete é sempre um tema que faz sucesso em cidades litorâneas e quentes, em Gold Coast não poderia ser diferente. A cidade tem ótimas sorveterias e uma das que mais faz sucesso entre os visitantes é a Royal Copenhagen.

    A sorveteria fica numa área bastante popular da cidade e perto do seu freezer sempre tem gente dando uma...

  • Social-eating-house-bar

    Social Eating House + Bar

    Nota:  de 10 (0)

    Para conhecer um restaurante com boa comida e um ambiente bacana, nossa dica é o Social Eating House and Bar, um lugar que funciona muito bem para uma refeição refinada e para quem o visita em grupo e quer comer tapas, aqueles pratos para compartilhar.

    O restaurante tem um menu pequeno, porém todos os dias há pratos diversificados, que...

  • Spanish-doughnuts

    Spanish Doughnuts

    Nota:  de 10 (0)

    Sabe aquele tipo de estabelecimento em que você passa na frente, vê a vitrine e se encanta com seus produtos? É assim que acontece no Spanish Doughnuts. O lugar é tão pequeno que pode passar sem ser percebido aos olhares desatentos, mas para quem gosta de doces e de um pouco de inovação, esse é um lugar que...

  • Vapiano

    Vapiano

    Nota:  de 10 (0)

    Você gosta de comida italiana e quer comer sem muita complicação ou uma longa espera? Uma boa opção é ir ao Vapiano, um restaurante que funciona de maneira parecida com o Spoleto no Brasil. Nesse restaurante você pode montar seu próprio prato, escolher a massa, o molho e alguns ingredientes que o seu prato irá...

Tudo que você precisa saber sobre Gold Coast!

Esse texto sobre Onde comer em Gold Coast faz parte do guia de Gold Coast no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Gold Coast

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.