Gold Coast

Quando ir em Gold Coast

Gold Coast é um dos principais destinos turísticos da Austrália e recebe visitantes o ano inteiro. Ela está localizada no estado de Queensland, na fronteira com New South Wales, na costa leste do país. Seu clima subtropical é responsável por temperaturas quentes ao longo do ano, o que faz com que esse seja um destino popular entre os brasileiros que viajam ao país a passeio ou intercâmbio.

A temperatura média anual da cidade é de 20ºC, porém, no verão, a média é 25ºC e no inverno de 16ºC. O verão é o período em que Gold Coast fica mais cheia de turistas e que o mar tem uma temperatura mais agradável para nadar ou pegar ondas, então esse é considerado um período de alta temporada e consequentemente com diárias mais caras nos hotéis. 

O verão tem as temperaturas mais altas, mas é também o período mais chuvoso do ano, enquanto o inverno é mais seco e com menos chuvas. É natural haver tempestades de chuva e vento no verão e, quando elas aparecem, as praias ficam fechadas para banho porque passa a ser perigoso entrar no mar. 

Ao viajar durante o verão, esteja preparado para dias com sensação térmica superior a 30ºC. O bom da cidade é que, embora faça calor, é comum ventar bastante, então a alta temperatura é amenizada. 

Alta Temporada: 
O ano novo chinês, meados de março a meados de abril, feriado da Páscoa, julho e principalmente a segunda quinzena de dezembro até o fim janeiro são períodos em que a cidade costuma estar mais cheia. Se você quer encontrar o local mais vazio, é melhor evitar a viagem nesses meses. Se quiser ver baleias, procure viajar entre junho e outubro, que é o período em que elas estão perto da costa e há passeios para vê-las de perto. 

Os feriados também são momentos em que as cidades turísticas são mais visitadas, e na Austrália os feriados mais importantes são: ano novo (1 de janeiro); Australia Day (26 de janeiro); sexta a segunda do feriado da Páscoa; Anzac Day (25 de abril); Queen’s Birthday (celebrado em diferentes datas); Natal (25 de dezembro) e Boxing Day (dia seguinte ao Natal). Alguns feriados públicos, quando caem no fim de semana, são transferidos para o próximo dia útil. 

Vários eventos e festivais ocorrem em Gold Coast ao longo do ano, fique de olho no site de turismo da cidade para acompanhar o calendário de eventos. 

Tudo que você precisa saber sobre Gold Coast!

Esse texto sobre Quando ir em Gold Coast faz parte do guia de Gold Coast no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir em Gold Coast

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.