Onde ficar em Boston

A tarefa de escolher onde se hospedar em Boston é das mais fáceis. A cidade é pequena e as principais atrações estão concentradas em uma área que pode ser tranquilamente percorrida a pé. Caso você não esteja no espírito para longas caminhadas, o transporte público se mostra uma excelente opção e chega a quase todas as atrações. Por isso, priorize hospedagens que estejam próximas ao metrô, que em Boston é conhecido como T.

Leve em consideração que, apesar de eficiente, o metrô não tem estações a cada quarteirão, como em Nova York. Caminhadas de 10 a 15 minutos entre uma parada e outra são normais e consideradas rápidas. Assim sendo, não se espante se não houver uma linha passando na porta do seu hotel.

Boston é uma cidade que recebe muitos eventos, convenções, estudantes e turistas. Os hotéis são disputadíssimos e dificilmente apresentam um bom preço. É desses lugares onde é preciso pesquisar muito para descolar uma boa tarifa. A exceção vale apenas para o inverno, quando o clima frio afasta os turistas.

São muitas as regiões bem localizadas para se hospedar. Downtown está entre as preferidas dos visitantes que desejam ficar dentro da área histórica. Próximo ao Boston Common e ao início da Freedom Trail (trajeto que percorre os principais pontos turísticos), Downtown oferece boas oportunidades de compras, restaurantes e está sempre movimentada. É bom apenas ter cuidado com as vielas de compras que fecham à noite, próximas à Downtown Crossing Station. Chinatown e Theatre District, colados à área, têm preços melhores e são menos disputados. Outro ponto positivo é o fato de serem muito bem servidos pelo metrô, que oferece as linhas verde, vermelha e laranja.

Back Bay, vizinho a Downtown, também é uma ótima opção. Fora do circuito histórico, o bairro é um mix empresarial e residencial. Está próximo a atrações como o Jonh Hancock, a Boston Public Library e o Prudential Center. Todos ao redor da Copley Square. Além disso, é lá que você encontrará uma das melhores ruas para compras e restaurantes na cidade, a Newbury Street. O bairro é servido pela linha verde do metrô.

Para os que preferem contato com a renovada área portuária, um bom lugar é a Waterfront. O passeio é dos mais belos, assim como a vista. Você estará pertinho de atrações como o Fanneuil Hall e o Quicy Market, acompanhados do New England Aquarium e do Long Warf (uma marina cheia de atividades). A desvantagem é que a linha do metrô que serve a região – a azul – não é das melhores. O Waterfront é vizinho ao bairro italiano de North End, um maravilhoso reduto gastronômico e passeio imperdível para os amantes da boa mesa.

Entre Downtown e Waterfront está o Finantial District. Apesar de bem localizado, o lugar fica deserto à noite e também nos finais de semana. Para quem viaja sozinho pode não ser uma boa ideia, mesmo a região não sendo perigosa.

Quem prefere hospedar-se em bairros residenciais pode tentar um apartamento no elegante bairro de Beacon Hill. Colado ao Boston Common o lugar é bem charmoso e oferece opções de restaurantes mais exclusivos e intimistas. Ideal para quem quer curtir a vida de um bostoniano.

Quem procura bom preço e não faz questão de se hospedar tão próximo às atrações, pode escolher hospedagens em Cambridge. Apesar de ser outra cidade, ela está colada a Boston e funciona mais como um bairro. É lá que estão a Universidade de Harvard e o MIT, o que torna Cambridge um centro jovem e animado. Como a região é servida pelo mesmo metrô de Boston, basta escolher um hotel ou apartamento (são muitas as opções nessa área) próximos a uma estação.  

A seguir você confere as 25 melhores opções de hospedagem para Boston.

Veja outros Hotéis em Boston

Esse texto sobre Onde ficar em Boston faz parte do guia de Boston no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Boston

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.