Onde ficar em Boston
A tarefa de escolher onde se hospedar em Boston é das mais fáceis. A cidade é pequena e as principais atrações estão concentradas em uma área que pode ser tranquilamente percorrida a pé. Caso você não esteja no espírito para longas caminhadas, o transporte público se mostra uma excelente opção e chega a quase todas as atrações. Por isso, priorize hospedagens que estejam próximas ao metrô, que em Boston é conhecido como T.
Leve em consideração que, apesar de eficiente, o metrô não tem estações a cada quarteirão, como em Nova York. Caminhadas de 10 a 15 minutos entre uma parada e outra são normais e consideradas rápidas. Assim sendo, não se espante se não houver uma linha passando na porta do seu hotel.
Boston é uma cidade que recebe muitos eventos, convenções, estudantes e turistas. Os hotéis são disputadíssimos e dificilmente apresentam um bom preço. É desses lugares onde é preciso pesquisar muito para descolar uma boa tarifa. A exceção vale apenas para o inverno, quando o clima frio afasta os turistas.
Hotéis em Boston - A seleção do Melhores Destinos
Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis em Boston para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.
São muitas as regiões bem localizadas para se hospedar. Downtown está entre as preferidas dos visitantes que desejam ficar dentro da área histórica. Próximo ao Boston Common e ao início da Freedom Trail (trajeto que percorre os principais pontos turísticos), Downtown oferece boas oportunidades de compras, restaurantes e está sempre movimentada. É bom apenas ter cuidado com as vielas de compras que fecham à noite, próximas à Downtown Crossing Station. Chinatown e Theatre District, colados à área, têm preços melhores e são menos disputados. Outro ponto positivo é o fato de serem muito bem servidos pelo metrô, que oferece as linhas verde, vermelha e laranja.
Back Bay, vizinho a Downtown, também é uma ótima opção. Fora do circuito histórico, o bairro é um mix empresarial e residencial. Está próximo a atrações como o Jonh Hancock, a Boston Public Library e o Prudential Center. Todos ao redor da Copley Square. Além disso, é lá que você encontrará uma das melhores ruas para compras e restaurantes na cidade, a Newbury Street. O bairro é servido pela linha verde do metrô.
Para os que preferem contato com a renovada área portuária, um bom lugar é a Waterfront. O passeio é dos mais belos, assim como a vista. Você estará pertinho de atrações como o Fanneuil Hall e o Quicy Market, acompanhados do New England Aquarium e do Long Warf (uma marina cheia de atividades). A desvantagem é que a linha do metrô que serve a região – a azul – não é das melhores. O Waterfront é vizinho ao bairro italiano de North End, um maravilhoso reduto gastronômico e passeio imperdível para os amantes da boa mesa.
Entre Downtown e Waterfront está o Finantial District. Apesar de bem localizado, o lugar fica deserto à noite e também nos finais de semana. Para quem viaja sozinho pode não ser uma boa ideia, mesmo a região não sendo perigosa.
Quem prefere hospedar-se em bairros residenciais pode tentar um apartamento no elegante bairro de Beacon Hill. Colado ao Boston Common o lugar é bem charmoso e oferece opções de restaurantes mais exclusivos e intimistas. Ideal para quem quer curtir a vida de um bostoniano.
Quem procura bom preço e não faz questão de se hospedar tão próximo às atrações, pode escolher hospedagens em Cambridge. Apesar de ser outra cidade, ela está colada a Boston e funciona mais como um bairro. É lá que estão a Universidade de Harvard e o MIT, o que torna Cambridge um centro jovem e animado. Como a região é servida pelo mesmo metrô de Boston, basta escolher um hotel ou apartamento (são muitas as opções nessa área) próximos a uma estação.