Dicas de Boston

Geral

A língua oficial nos Estados Unidos é o inglês. Em Boston não é tão comum o espanhol, diferentemente de Miami e Nova York. Por isso, prepare-se para treinar o seu inglês por lá!

O padrão de voltagem nos Estados Unidos é 110V. A tomada é de dois pinos chatos paralelos. Lembre-se de levar um adaptador, já que o padrão das tomadas brasileiras é diferente.

Cuidado na hora de ligar os aparelhos na tomada, pois eles podem ter voltagem diferente. Carregadores de celulares e computadores têm dupla voltagem, porém eletroportáteis, como secadores de cabelo, não. Fique atento!

O fuso horário oficial de Boston é de GMT -5. No entanto, na maior parte do ano, entre março e novembro, prevalece o “horário de verão”, chamado nos EUA de Daylight Saving Time. O fuso passa a ser de -4 horas (lembrando que Brasília está a -3, ou seja, uma hora a mais do que em Boston). 

Dinheiro

A moeda oficial de Boston é o dólar (US$). Cartões de crédito e débito são amplamente aceitos e caixas eletrônicos estão espalhados por toda a cidade. Para realizar saques, procure os caixas do ATM com os símbolos das bandeiras dos cartões e dê preferência a ambientes seguros, como shoppings e lojas de conveniência.

Lembre-se sempre de desbloquear o cartão para uso no exterior e nunca leve apenas uma opção de pagamento. Com o aumento do IOF, está cada vez mais comum para os brasileiros levar moeda em espécie. Fique atento à segurança e procure guardar o dinheiro no hotel em local seguro, preferencialmente dentro do cofre ou trancado na mala. 

Gorjetas são uma prática comum e muito respeitada nos EUA. O valor varia entre 15% e 20% e pode ser deixado na mesa, após o pagamento da conta, preferencialmente em espécie. Caso opte pelo valor no cartão, você deverá escrever o valor na nota antes de efetuar o pagamento.  

As gorjetas estendem-se a taxistas, camareiras, carregadores de malas e guias de turismo. Muitos deles vivem apenas das gorjetas. Fique atento para não passar aperto e inclua no orçamento os valores das gorjetas. Lembre-se: Um tour gratuito não quer dizer que você deverá sair sem pagar nada. A gorjeta é mais do que esperada nesses casos; ela é o único pagamento do guia. 

Documentação

Brasileiros precisam de visto americano e passaporte válido para entrar nos EUA. Veja mais informações sobre como tirar o visto americano.

Evite andar com o passaporte na rua. Deixe-o guardado em local seguro, preferencialmente no cofre do hotel, e use a carteira de motorista acompanhada de uma cópia do passaporte.Tenha sempre também uma cópia do passaporte on-line (no e-mail, por exemplo). No caso de perda, comunique imediatamente à embaixada ou ao consulado mais próximo. A cópia do passaporte facilitará a retirada de um documento de emergência.

Na hora de passar na imigração americana, tenha todos os documentos de comprovação de hospedagem e passagem. Veja mais informações sobre imigração americana.

A carteira de motorista brasileira - CNH - tem validade para quem pretende dirigir nos EUA. Por isso, não se esqueça de levá-la. A PID (Permissão International para Dirigir) não é obrigatória. 

Segurança

Boston é uma cidade extremamente segura, mesmo nas regiões menos próximas ao centro histórico e turístico. Ainda assim, evite andar com valores muito altos e fique atento, especialmente, nos ambientes com muitos turistas. Nunca deixe bolsas, documentos e carteira desacompanhados.

O número de emergência nos EUA, para polícia e bombeiros, é 911.

Em Boston não há embaixada brasileira, mas uma representação consular que atende brasileiros residentes e emergências.

Endereço: 175 Purchase St., Boston - MA, 02110.

Site - http://boston.itamaraty.gov.br/pt-br/

Horário de atendimento: das 8h às 12h30.

Saúde

Seguro de saúde é de fundamental importância para uma viagem international. Não deixe de fazer um antes de embarcar.

Nenhuma vacina é obrigatória para quem pretende visitar os EUA. 

As farmácias dos EUA são verdadeiros paraísos e vendem de tudo; porém, para remédios mais fortes, como antibióticos, é necessário apresentar receita médica. Caso seja necessário, você deverá consultar um médico. 

Telefonia e internet

Você poderá adquirir um chip de celular com internet em lojas especializadas em telefonia celular. O processo é rápido, barato e nada burocrático. Ele será fundamental, especialmente para quem pretende usar o GPS. Antes de sair do Brasil, verifique se o seu celular é desbloqueado para uso no exterior e também para receber chip de outra operadora.

Fique atento ao uso do pacote de dados do Brasil no exterior; ele pode custar uma fortuna. Sendo assim, a melhor opção é desativar todas as funções de dados do seu telefone e usar apenas o wi-fi ou o chip do exterior. 

Wi-fi é comum por toda a cidade, especialmente em museus e shoppings.

- O código de área em Boston é 617. 

Centro de Atendimento ao Turista

A cidade de Boston é absolutamente preparada para receber os turistas. Em qualquer lojinha, restaurante ou atração você conseguirá ajuda facilmente. Mapas com as rotas dos principais pontos turísticos estão disponíveis por todos os lados. Caso precise de ajuda mais específica, não deixe de seguir até um dos centros de atendimento ao turista.  

The Shops at Prudential - 800 Boylston Street - Tel: (1 617) 536-4100

Boston Common - 148 Tremont Street - Tel: (1 617) 536-4100

Tudo que você precisa saber sobre Boston!

Esse texto sobre Dicas de Boston faz parte do guia de Boston no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Boston

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.