Melhores Destinos
Boston
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde comer em Boston

Lagostas, caranguejos, ostras e camarões estão em todos os cardápios da cidade. Sob grande influência marítima e dos colonizadores ingleses, Boston é um paraíso para os amantes de frutos do mar. Os ingredientes recebem leituras bem particulares e o que poderia ser muito comum para os brasileiros - acostumados a uma orla tão rica - torna-se uma experiência nova e deliciosa. A New England Food, como é conhecida a culinária da região, é surpreendente e deliciosa, seja no alto verão ou debaixo de neve.

Um dos grandes símbolos dessa culinária é a Clam Chowder, uma popular sopa cremosa de mariscos. E para experimentar um verdadeiro exemplar desta iguaria, não deixe de ir ao Union Oyster House, o mais antigo restaurante dos Estados Unidos em funcionamento. Desde 1826 restaurante, que mantém o ar de antigamente, capricha nas receitas de ostras e lagostas. Mais tradicional impossível! Para uma comida tão boa quanto a do Union Oyster, porém em um ambiente mais descontraído, corra até o Fort Point e experimente os restaurantes com vista para o Boston Harbor. O Barking Krab é excelente para degustar e socializar, já que as mesas são coletivas e a música sempre animada.

A tradição se estende além dos costumes ingleses e chega até os imigrantes italianos. No bairro de North End, dezenas de restaurantes, bares, salumerias e padarias oferecem o melhor do sabor italiano em formato de pratos e produtos gourmets incríveis. As mesas são disputadas. Apesar de as filas serem constante nos restaurantes, quem atrai mais clientes é o Mike’s Pastry e o tradicional cannoli. Com sabores surpreendentes, a lojinha vive lotada. É uma felicidade sair desfilando a caixinha branca de letras azuis recheada de saborosos doces.

Outro fator que influencia a gastronomia local é o alto número de universidades. São mais de 100 instituições que recebem estudantes de todo o mundo ávidos por estudo e comida boa e barata. E com esse currículo, claro que Boston seria um polo de bons hambúrgueres! Para uma experiência típica universitária, experimente o predileto dos alunos de Harvard. No Mr. Bartley’s é possível comer de Obama à Beyonce, com ou sem bacon. O cardápio é divertido e o sabor maravilhoso! Se preferir um lanche rápido, não deixe de ver o cardápio dos food trucks no Common Spaces.

E como é difícil ignorar algumas comprinhas nos EUA, que tal unir o útil ao agradável e experimentar algumas delícias enquanto enche sacolas? A Newbury Street alia charme, elegância, compras, cafés e restaurantes. Com mesinhas ao ar livre e música ao vivo você curtirá deliciosos momentos com os locais. O ambiente é chique e descolado ao mesmo tempo.

Os gastrônomos que preferem experiências mais populares, baratas e igualmente saborosas, têm como parada obrigatória o Quincy Market. O mercado histórico, na rota da Freedom Trail, atrai pela variedade de fast food elaborados e de qualidade. De sanduíches de lagosta a cookies artesanais. É lugar para ser visitado muitas vezes, especialmente quando a fome bater entre uma refeição e outra. E se você gostar da cidade, não deixe de homenageá-la, passe em um Dunkin Donuts e peça um Boston Cream!