Melhores Destinos
Boston
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna de Boston

Diferente do que se pode imaginar de uma cidade universitária, Boston não oferece uma vida noturna agitada. O fenômeno, em parte, se deve à Blue Law, lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas depois de uma ou duas horas da manhã, a depender do estabelecimento. Outro fator que limita a circulação de pessoas durante a madrugada é o horário do metrô. Esta história de transporte 24h não é uma característica bostoniana, apesar da cidade ser famosa pelo bom transporte público. Sem metrô, cerveja e com um número baixo de táxis, o negócio é voltar para casa mais cedo.

Com tudo fechando antes da madrugada, os moradores antecipam as noitadas. A colonização inglesa até hoje influencia muito os costumes locais e os pubs estão entre os preferidos de quem vai se aventurar depois da faculdade ou trabalho. Eles estão por todas as esquinas. Basta escolher um que te agrade ou que ofereça o melhor cardápio de cerveja. Ao sentar-se no balcão, não deixe de pedir uma Samuel Adams. A famosa cerveja local homenageia um dos nomes mais importantes para a Revolução Americana.

Algumas áreas da cidade oferecem boas concentrações de restaurantes e bares, o que facilita a vida de quem prefere escolher entre muitas opções. Na Newbury Street, os ambientes são ao mesmo tempo descontraídos e refinados. As despretensiosas mesinhas na calçada são montadas para o happy hour e revelam deliciosos cardápios. É ótima pedida ao final do dia de compras. Para quem está terminando a Freedom Trail, uma boa parada é o bairro de North End. Com muitos restaurantes italianos, as ruas estão sempre lotadas e a animação é garantida.

Quem pretende se aventurar em uma noite mais descolada, a indicação é o bairro de Jamaica Plain. Os bares e casas noturnas oferecem boa comida e música ao vivo. É lugar para quem não se preocupa com rótulos e estereótipos. Se você quer uma noite mais popular, siga para o Faneuil Hall. O complexo de lojas oferece bares, casas noturnas e clubes de comédia. Downtown também é um ótimo lugar para encontrar bares abertos, assim como no Theatre District e Chinatown (onde você pode pedir um chá gelado e receber uma cerveja depois do horário da lei). Mas se você quiser se sentir parte da cidade, a pedida é um brinde no alto do Top of The Hub, o restaurante no 52° andar do Prudential Center. Do alto, faça uma homenagem a Boston e puxe um brinde à liberdade.