O que fazer de Boston

Boston é uma mistura de destino clássico e moderno. Ao mesmo tempo que mantém todos as características históricas, ela consegue se apresentar como uma cidade jovem e sempre pronta para mudanças.  Surpreendente pelas opções de atividades que oferece aos visitantes - apesar de ainda ser considerada uma cidade de passagem - a capital de Massachusetts merece mais do que apenas um dia de viagem, ainda que um dia pareça suficiente para ter a sensação de conhecê-la intimamente. Tal fenômeno se deve à maneira acolhedora com que os visitantes são recebidos pelos locais. O turista que chega a Boston será surpreendido pela riqueza histórica, enorme variedade de museus, uma vida acadêmica vibrante, restaurantes deliciosos, belos parques e ótimas oportunidades de compras.    

Com ritmo desacelerado, Boston convida a longas caminhadas. O turismo a pé é tão bem-vindo que se tornou oficial. Criado em 1950, o percurso conhecido como Freedom Trail leva os turistas a 16 marcos históricos. Todos, de alguma maneira, foram importantes para Revolução Americana. Na prática, o visitante é guiado por uma trilha vermelha no chão que percorre grande parte da cidade. Às vezes a Freedom Trail se apresenta em tijolos, em outros momentos apenas uma pintura no asfalto. O importante é acompanhar os 4km de linha demarcada. Cada parada é identificada com uma insígnia no chão. Impossível se perder e ótimo de se explorar.

Para tirar o máximo do passeio, não deixe de buscar informações sobre cada uma das paradas. Elas farão muito mais sentido se você souber o fato histórico ocorrido em cada uma delas. É surpreendente ver os lugares onde Benjamin Franklin, Samuel Adams, Paul Revere e outros se organizaram para conquistar a independência das Treze Colônias e darem origem aos Estados Unidos. O ponto de partida da Freedom Trail é o Boston Common e de lá saem os tours guiados para a rota.

Saindo da Freedom Trail, a história é contada pelos excelentes museus da cidade. Entre os espaços dedicados às belas artes estão o Museum of Fine Arts, com o segundo maior acervo do país; Isabella Stewart Gardner Museum, surpreendente e único pela maneira como apresenta as peças dispostas dentro de um lindo palácio; e o Institute of Contemporary Art que, além de apresentar um prédio com arquitetura inovadora, oferece um acervo extremamente atual, revelando novos nomes ao público.

Na linha científica, os museus que mais atraem os visitantes são o Museum of Science, com acervo interativo e cheio de experiências práticas; MIT Museum e as grandes descobertas tecnológicas; Harvard Museum of Natural History e os fantásticos exemplares da natureza. E se para os adultos não faltam museus, as crianças também não são esquecidas. Assim como o Museum of Science, o Children’s Museum apresenta ciência de uma maneira leve e divertida, sempre envolvendo brincadeiras. Enquanto o New England Aquarium põe as crianças em contato direto com a vida marítima.

Conhecida por ser uma cidade universitária, Boston se destaca também por atrações como a Harvard University e o Massachusetts Institute of Tecnology, os dois localizados na vizinha Cambridge. E com tantos centros de estudo é difícil ignorar que Boston tem a terceira maior biblioteca dos Estados Unidos. O belo prédio da Public Library, localizado na Copley Square, é vizinho a outros importantes exemplares arquitetônicos, como a Trinity Church e o John Hancock Tower. Juntos eles dão um belo resumo de como Boston mantém o antigo e o novo lado a lado, em completa harmonia.    

A cidade é dessas que tem uma história para contar em cada esquina. Quando você precisar de um descanso para o corpo e a mente, procure uma das muitas áreas verdes de Boston. Os espaços são bem explorados pelos moradores, que transformam todos os gramados no quintal de casa. Shows ao ar livre, quadras esportivas, piqueniques e até uma soneca depois do almoço são comuns. Cada estação do ano é especial. Impossível não parar para assistir um pouquinho de Shakespeare no Boston Common durante o verão, ou patinar no gelo quando chega o auge do inverno. Assim como é difícil não curtir o colorido laranja do outono no Arnold Arboretum e as flores do Public Garden na primavera.  

Tão prazeroso quanto sentar em um dia de sol nos gramados da cidade é dar uma volta ao longo do Harbor Walk. Seguindo o percurso do Charles River e do Porto de Boston, a pista apresenta belos cenários aos visitantes. O trecho conhecido como Long Wharf, atrás do Faneuil Hall, é repleto de restaurantes e oferece vários passeios de barco. Chegar ao Porto de Boston ao entardecer é emocionante. Já o Skywalk Observatory, localizado no 50° andar do Prudential Center, é um presente para quem gosta de vistas aéreas. E se você estiver com tempo, espere até o anoitecer. O pôr do sol do alto do prédio é belíssimo.

Outro trecho que proporciona um lindo entardecer é o Harbor Walk do North End, onde a silhueta da Zakim Bridge é a estrela da imagem. E para registrar a skyline de Boston, vá até o Fort Point. Seja nas escadarias do Institute of Contemporary Art ou sentado nas mesas do Barking Krab, degustando um caranguejo, a fotografia será das melhores.

Se o caranguejo te atrair mais do que a vista, é hora de aproveitar a boa gastronomia que a cidade oferece, especialmente os frutos do mar. Você encontrará em Boston sofisticados cardápios, com muita ostra, lagosta, camarão e pescados. Também poderá curtir ambientes descolados e charmosos, como na Newbury Street e pratos fartos no bairro italiano de North End. A estrela da cidade, no entanto, é o popular Quincy Market. A fama se deve às dezenas de quiosques que vendem especialidades locais e de várias partes do mundo a preços muito camaradas.  

Para os que estão em busca dos preços camaradas que vão além das pizzas de bagel e cookies caseiros do Quincy Market, nada como economizar fazendo algumas compras. Pode parecer estranho falar em economia quando na verdade o dinheiro estará escapando da carteira. E seria mesmo, se não estivéssemos tratando dos Estados Unidos. Mesmo que Boston não seja o paraíso dos consumistas, ela oferece uma boa variedade de lojas, mesmo que não em grande quantidade.

Macy’s, Apple Store, Forever XXI, H&M, Best Buy, e outras marcas muito procuradas pelos brasileiros estão todas lá, ainda que tenha apenas um ou dois exemplares de cada. Os destaques para compras vão para a Newbury Street, CambridgeSide Galleria, Downtown Crossing e Faneuil Hall Marketplace. O Wrentham Village, outlet mais próximo da região, está a 70km do centro. Ele oferece 170 marcas e você poderá chegar até lá de carro ou em um shuttle que tem custo de US$ 40.

Depois de aproveitar tudo o que Boston oferece, não deixe de visitar a cidade histórica de Salem. Apesar do triste passado, os moradores vivem em clima de festa entre bruxas, esqueletos e feitiços. Mais do que um cenário permanente de Halloween, Salem tem um clima charmoso de cidade pequena e é um delicioso passeio.

Se você ficará em Boston tempo suficiente para se sentir um local, comece o dia decidindo a vida em um Dunkin’ Donuts, almoce nos food trucks de Harvard, assista ao Red Sox no Fenway Park e brinde à cidade com uma Ansel Adams gelada em um dos pubs locais. Só não vá perder a hora, o T, infelizmente, não é 24h. 

  • Apple-store-boylston-street

    Apple Store, Boylston Street

    Nota:  de 10 (0)

    Queridinha entre os brasileiros e passeio obrigatório para os fãs de tecnologia que visitam os EUA, a Apple Store também está presente em Boston. São duas lojas, uma no shopping Cambridge Side e outra na Boylston Street (pertinho da região de compras da Newbury St.). Lá você encontrará todos os lançamentos...

  • Boston-children-s-museum

    Boston Children's Museum

    Nota:  de 10 (0)

    À beira do canal Fort Point um enorme e discreto galpão esconde um dos lugares mais animados e barulhentos de Boston. O Children Museum é capaz de deixar qualquer adulto desavisado completamente maluco, mas tudo por uma ótima causa. O espaço oferece atividades interativas para a criançada, sempre aliadas a experiências...

  • Boston-common

    Boston Common

    Nota:  de 10 (0)

    O primeiro parque público dos Estados Unidos, criado em 1634, é também o ponto de partida para a Freedom Trail. A famosa estrada de tijolos vermelhos leva o turista a visitar 16 pontos históricos da cidade, todos ligados à Revolução Americana. O Boston Common, no entanto, diferente de outras paradas da trilha, não vive...

  • Boston-latin-school

    Boston Latin School

    Nota:  de 10 (0)

    Fundada em 1635, a Boston Latin School é a mais antiga escola pública dos Estados Unidos. Estudaram lá nomes ilustres, como Benjamin Franklin, Samuel Adams e John Hancock. Os três futuramente viriam a assinar a Declaração de Independência dos Estados Unidos.

    O prédio que hoje ocupa o terreno não é o...

  • Boston-massacre-monument

    Boston Massacre Monument

    Nota:  de 10 (0)

    O círculo construído de pedra, em frente à Old State House, lembra as cinco vítimas fatais do evento conhecido com Massacre de Boston. Diante da antiga sede da então colônia britânica, em 5 de março de 1770, moradores descontentes com as medidas adotadas pelo governo agiram em protesto contra um soldado dos Redcoats...

  • Boston-public-garden

    Boston Public Garden

    Nota:  de 10 (0)

    A estátua de George Washington montado sob o cavalo guarda o mais belo jardim de Boston. Rodeado de flores, o primeiro presidente dos Estados Unidos assiste aos casais apaixonados e crianças que correm entre os passeios do Public Garden. Aproveite a incrível paisagem que o parque oferece e faça o seu roteiro à beira do lago, entre as...

  • Boston-public-library

    Boston Public Library

    Nota:  de 10 (0)

    Muitos viajantes podem considerar estranho incluir uma biblioteca na lista de afazeres em uma viagem. Algumas ao redor do mundo, no entanto, não só valem a visita como podem ser tornar um dos passeios imperdíveis no roteiro. Este é o caso da Boston Public Library, uma das mais belas bibliotecas dos Estados Unidos.

    A terceira maior do país...

  • Bunker-hill-monument

    Bunker Hill Monument

    Nota:  de 10 (0)

    Em um dos pontos mais altos da cidade, um obelisco de 67 metros marca o local da primeira grande batalha em busca da Independência dos Estados Unidos. Era 17 de julho de 1775 quando os colonos, despreparados e pouco armados, enfrentaram a tropa inglesa com mais de 2000 soldados. A batalha, conhecida como Bunker Hill, teve vitória inglesa. A experiência,...

  • Cambridgeside-galleria

    CambridgeSide Galleria

    Nota:  de 10 (0)

    São poucos os shoppings em Boston, tão poucos que o maior deles nem fica na cidade, mas sim em Cambridge. Com 120 lojas, o CambridgSide Galleria é uma ótima opção para quem vai fazer algumas comprinhas. O espaço não é muito grande se comparado a centros comerciais de outras cidades maiores nos EUA, no entanto...

  • Bon-me

    Common Spaces - Food Trucks em Harvard

    Nota:  de 10 (0)

    Como toda boa cidade universitária, Cambridge oferece muitas opções de refeições rápidas e baratas. Um cantinho, no entanto, tem uma concentração tão alta de food trucks e gente interessante que torna a parada obrigatória. Ao lado do jardim de Harvard, na Cambridge Street, uma grande área, chamada...

  • Copp-s-hill-burying-ground

    Copp's Hill Burying Ground

    Nota:  de 10 (0)

    No alto da colina, em North End, o Copp’s Hill é o segundo maior cemitério do período colonial. Lá estão enterrados artesãos, comerciantes e mais de 1000 negros americanos que povoavam a comunidade de New Guinea. Um dos principais personagens da história de Boston que está sepultado no local é Robert...

  • Delux

    DeLux

    Nota:  de 10 (0)

    Com ar de bar de vizinhança, o Delux café encanta pela atmosfera descontraída e decoração pra lá de extravagante. As paredes são totalmente cobertas com pôsteres de filmes, capas de vinil e quadros que lembram os tempos gloriosos de Hollywood. A estrela da casa é o abajur no formato da cabeça do astro...

  • Downtown-crossing

    Downtown Crossing

    Nota:  de 10 (0)

    No centro de Boston, entre a Washington St. e o Boston Common, dezenas de lojas recheiam as ruas apertadas da região histórica. O espaço está sempre cheio de gente circulando apressada. Entre um passo e outro, é hora de dar um tempo e aproveitar uma das promoções estampadas nas vitrines locais. O caminho é quase...

  • Boston-duck-tour

    Duck Tour

    Nota:  de 10 (0)

    Desenvolvidos para serem utilizados na Segunda Guerra Mundial, os veículos híbridos que andam na terra e na água hoje são uma das maiores atrações de Boston e marca registrada na cidade. São mais 20 modelos que circulam pelas ruas e apresentam aos turistas a capital de Massachusetts. 

    O passeio está entre os mais...

  • Dunkin-donuts

    Dunkin' Donuts

    Nota:  de 10 (0)

    “Boston runs on Dunkin”. A frase, que significa algo como “Boston acontece no Dunkin” é a melhor maneira de exemplificar o fenômeno da lanchonete especializada no típico doce americano. Apesar de estar presente em todo o país, o Dunkin’ Donuts nasceu no estado de Massachusetts, por isso é tratado com muito...

  • Faneuil-hall-building

    Faneuil Hall Building

    Nota:  de 10 (0)

    Construído em 1742 por Peter Faneuil, rico comerciante da cidade de Boston, com o único intuito de ser um grande mercado, o Faneuil Hall se tornou importante ferramenta na luta pela independência dos Estados Unidos. À frente do espaço, importantes colonos, como Samuel Adams e James Otis, realizaram discursos históricos contra a coroa...

  • Faneuil-hall-marketplace

    Faneuil Hall Marketplace

    Nota:  de 10 (0)

    Atrás do histórico Faneuil Hall foi construído um grande complexo de comércio que hoje abriga lojas e restaurantes. São três prédios que compõem uma ótima região de compras, especialmente para quem está percorrendo a Freedom Trail.

    O prédio central é o Quincy Market. Construído...

  • Granary-burying-ground

    Granary Burying Ground

    Nota:  de 10 (0)

    O cemitério data de 1660. Nele estão enterrados grandes personalidades que viveram em Boston ou são importantes para a história da cidade. Entre mais de duas mil lápides, você encontrará túmulos dos pais de Benjamin Franklin, marcado pelo obelisco no centro; Samuel Adams, John Hancock e Robert Treat Paine, os três...

  • Green-dragon-tavern

    Green Dragon Tavern

    Nota:  de 10 (0)

    Diz a lenda que os planos para a Tea Party começaram nas mesas do Green Dragon Tavern. Mas foram no antigo prédio, demolido em 1854. O local hoje guarda apenas o nome, porém é um ótimo bar!

    A casa segue a linha dos pubs irlandeses tanto no cardápio quanto nas cervejas. Ainda hoje é ponto de encontro predileto entre os...

  • Harbor-walk-fort-point-channel

    Harbor Walk - Fort Point Channel

    Nota:  de 10 (0)

    Com uma das mais belas vistas do centro histórico de Boston, a orla do Fort Point - ou Harbor Walk - é um passeio delicioso. Seja em uma caminhada despretensiosa para algumas fotos ou uma corridinha para praticar exercícios, a visita é imperdível.

    Na área, você encontrará o navio que simula a Boston Tea Party, o...

  • Harbor-walk-long-wharf

    Harbor Walk - Long Wharf

    Nota:  de 10 (0)

    Atrás do Faneuil Hall está um das mais relaxantes áreas de Boston para um passeio ao final da tarde. A Harbor Walk, na região do Long Wharf, é cheia de atividades e convida os turistas a uma longa caminhada. Especialmente quem está passando pela Freedom Trail. 

    Uma das principais atrações deste trecho da orla...

  • Harvard-museum-of-natural-history

    Harvard Museum of Natural History

    Nota:  de 10 (0)

    Muito mais acadêmico do que interativo, o Museu de História Natural da Universidade de Harvard difere bastante de outros do mesmo tipo, como os de Nova York e Washington. A característica, no entanto, não o torna menos interessante. O museu passa um realismo muito mais evidente, especialmente quando vemos as espécies conservadas dentro de...

  • Harvard-square

    Harvard Square

    Nota:  de 10 (0)

    Vizinha à Universidade de mesmo nome, a região, conhecida como Harvard Square, extrapola a praça e segue para as ruas próximas. As lojas estão dispersas e é preciso passear pela área para encontrá-las. Não é nenhum sacrifício, já que a vizinhança é uma delícia para ser...

  • Harvard-university

    Harvard University

    Nota:  de 10 (0)

    Poucas universidades no mundo são tão presentes no imaginário coletivo quanto Harvard. Não importa onde você estudou, certamente em algum momento ouviu falar sobre ela. As famosas fraternidades retratadas no cinema, todas as personalidades que passaram por aqueles prédios de tijolos vermelhos e quantos prêmios Nobel e...

  • Institute-of-contemporary-art

    Institute of Contemporary Art

    Nota:  de 10 (0)

    Instalado na orla, com vista para o Porto de Boston, o Institute of Contemporary Art (ICA) impressiona já do lado de fora. O prédio futurista, projetado pelo escritório Diller Scofidio + Renfro em 2006, reflete bem o conteúdo que os visitantes irão encontrar no interior. A construção de vidro, em forma de dois cubos...

  • Isabella-stewart-gardner-museum

    Isabella Stewart Gardner Museum

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos maiores mistérios de Boston entre os visitantes que curtem museus é o Isabella Stewart Gardner Museum. As imagens do local são pouco divulgadas devido à proibição severa para tirar fotos. Seguranças circulam por todos os cantos com olhos compridos em cada celular e câmera. Porém, é tudo tão...

  • John-hancock-tower

    John Hancock Tower

    Nota:  de 10 (0)

    A descomunal torre espelhada destoa entre os prédios históricos do centro de Boston. É impossível circular pela cidade sem reparar na John Hancock Tower. Ao lado da Trinity Church, igreja construída no final do século XIX, o contraste forma uma das icônicas imagens da capital de Massachusetts. Com 241 metros e 62 andares, o...

  • King-s-chapel

    King's Chapel

    Nota:  de 10 (0)

    Dentro das terras do primeiro cemitério de Boston foi construída a primeira igreja Anglicana da cidade. A localização foi escolhida devido à recusa dos moradores em cederem qualquer terreno para a obra, já que eles não desejavam a presença de uma igreja “não puritana” na cidade. A primeira...

  • Massachusetts-state-house

    Massachusetts State House

    Nota:  de 10 (0)

    O grande domo dourado chama atenção em meio ao verde do Boston Common. Até 1798, quando a Massachusetts State House foi inaugurada, o terreno era usado por John Hancock (primeiro governado de Massachusetts) apenas como pastagem para gado. Na época, o domo não brilhava tanto, já que o material usado na construção...

  • Mike-s-pastry

    Mike's Pastry

    Nota:  de 10 (0)

    A quantidade de clientes que saem pela porta da loja é de assustar. Mas não se deixe intimidar! As coisas no Mike’s Pastry andam um pouco sem ordem, mas com uma velocidade impressionante. Escolha uma fila para seguir e aguarde ser atendido. Enquanto isso, consulte o menu estampado em enormes fotos na parede. Separe o dinheiro na mão para ajudar o...

  • Miracle-of-science-bar-grill

    Miracle of Science Bar & Grill

    Nota:  de 10 (0)

    O bar mais geek de Boston atrai especialmente os alunos do MIT - Massachusetts Institute of Technology. E o motivo do público tão direcionado está estampado nas paredes. O menu, ao invés de ser descrito em um tradicional cardápio de papel, foi transposto para as paredes do estabelecimento. Cervejas e sanduíches se transformam em...

  • Mit-museum-building-n52

    MIT Museum (Building N52)

    Nota:  de 10 (0)

    O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é parada obrigatória entre os fãs de novas tecnologias e geeks viajantes. O museu oferece uma ótima oportunidade para ver de perto, e também testar, alguns famosos avanços na ciência, assim como técnicas ainda em desenvolvimento.

    Comece a visita se apresentando ao Kismet. O...

  • Mr-bartley-s-burger-cottage

    Mr. Bartley's Burger Cottage

    Nota:  de 10 (0)

    Um Barack Obama com fritas crocantes e muita mostarda! Este pedido não é nada estranho para uma lanchonete que serve pratos como Beyonce picante e saladas Al Pacino. Ou quem sabe você prefira um Tom Brady com guacamole fresquinho! As opções são muitas e os famosos, inúmeros. No Mr Bratley’s o que não falta...

  • Museum-of-fine-arts

    Museum of Fine Arts

    Nota:  de 10 (0)

    Com um dos mais completos acervos no mundo, o Museum of Fine Arts de Boston - MFA é parada obrigatória para os apaixonados por arte. São mais de 450 mil peças que datam desde o Antigo Egito até os mais contemporâneos renomados artistas. O MFA tem a segunda maior exposição permanente dos Estados Unidos, atrás...

  • Museum-of-science

    Museum of Science

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das mais disputadas atrações de Boston é o Museum of Science. A enorme procura tem um porquê: o museu é realmente incrível! Seja adulto ou criança, é impossível não se encantar entre tantas atrações interativas. O Museum of Science mostra que aprender se divertindo é muito...

  • New-england-aquarium

    New England Aquarium

    Nota:  de 10 (0)

    O interior circular abraça um enorme aquário que abriga centenas de espécies marinhas. Enquanto o visitante sobe cada andar, caminhando pela rampa em formato de caracol, a fauna muda e novos bichos surgem. No térreo, quem recebe o público são os simpáticos pinguins, que parecem não se importar com a confusão de...

  • Newbury-street

    Newbury Street

    Nota:  de 10 (0)

    Os apaixonados por comércio de rua não podem deixar de passear pela Newbury Street. A longa avenida é recheada de boas lojas, entre marcas famosas, descoladas e exclusivas. Em cada um dos prédios de tiljolos vermelhos você encontrará uma surpresa. É programa dos mais agradáveis, especialmente se o clima ajudar....

  • North-end

    North End

    Nota:  de 10 (0)

    Como não se encantar com um bairro italiano que realmente vive as tradições e oferece dezenas de restaurante que servem a mais tradicional e deliciosa gastronomia daquele país? O North End é o reduto dos descendentes de italianos na cidade de Boston e lá você viverá uma das melhores experiências...

  • Old-corner-bookstore

    Old Corner Bookstore

    Nota:  de 10 (0)

    A Old Corner Bookstore é o mais antigo estabelecimento comercial de Boston. Construído em 1718 para ser um boticário, o lugar transformou-se em livraria e editora em 1829, período em que a cidade era centro da produção literária no país. O espaço produziu livros de Charles Dickens, Henry Wadsworth Longfellow,...

  • Old-north-church

    Old North Church

    Nota:  de 10 (0)

    A mais antiga igreja de Boston em funcionamento, construída em 1723, foi além da função de templo religioso durante a Revolução Americana. Do alto da torre da North Church uma lanterna alertava os colonos sobre a chegada das tropas britânicas. Quando havia apenas uma piscada, a aproximação inimiga era por terra e...

  • Old-south-church

    Old South Church

    Nota:  de 10 (0)

    A origem deste igreja é anterior à sua construção. O prédio, inaugurado em 1875, é a terceira casa dos fiéis. A história data de 1669, quando integrantes da First Church - primeira igreja de Boston - decidiram montar uma nova igreja por discordarem de alguns dogmas da primeira. Surgiu assim a Third Church, que mais...

  • Old-south-meeting-house

    Old South Meeting House

    Nota:  de 10 (0)

    Construída em 1729 para ser ponto de encontro dos adeptos do puritanismo, a Old South Meeting House foi sede de vários eventos importantes que culminaram na independência americana. O mais importante entre eles é a Boston Tea Party. No ano de 1773, os colonos ingleses, já cansados de pagar tributos ao governo britânico, se reuniram na...

  • Old-state-house

    Old State House

    Nota:  de 10 (0)

    Construída em 1713 para ser sede da colônia, a Old State House ganhou importância ao ser palco de decisões políticas e sociais históricas que culminaram na Revolução Americana. Dentro desta casa os debates eram mediados por nomes como Samuel Adams, James Otis, John Hancock e John Adams.

    Um dos trágicos eventos do...

  • Park-street-church

    Park Street Church

    Nota:  de 10 (0)

    Sobre o celeiro de alimentos da cidade de Boston, a Park Street Church foi fundada em 1809. A linda torre branca, com 66 metros de altura, durante muito tempo foi o primeiro ponto da cidade a ser avistado pelos viajantes. O prédio continua preservado e até hoje a torre ajuda a localizar a igreja em meio aos prédios da cidade.

    O local, onde funcionou a...

  • Paul-revere-house

    Paul Revere House

    Nota:  de 10 (0)

    A antiga casa destoa na paisagem do North End, reduto italiano de Boston. Construída em madeira, pintada em tons de cinza escuro, a pequena morada é o mais antigo prédio no centro da cidade. A importância do local, no entanto, não é apenas pela data da construção, que aconteceu por volta de 1680. O fato mais relevante...

  • Quincy-market

    Quincy Market

    Nota:  de 10 (0)

    Parte do Faneuil Hall Marketplace, o Quincy Market é um paraíso para os turistas que adoram se aventurar em experiências gastronômicas populares. O prédio, que data de 1826, abriga dezenas de pequenos comércios que oferecem todo tipo de iguaria, de pizzas em bagle a patas de caranguejos.

    Andar pelos corredores do mercado lotado...

  • The-rose-kennedy-greenway

    Rose Kennedy Greenway

    Nota:  de 10 (0)

    Vizinho ao North End, O Rose Kennedy Greenway é um respiro entre os prédios históricos. A área verde, cercada por fontes e gazebos, atrai os moradores que dão uma parada no meio do dia. As toalhas são bem-vindas e servem como cama para quem pretende tirar um soneca ou fazer um piquenique, enquanto nos dias de calor as...

  • Salem-ma

    Salem, MA

    Nota:  de 10 (0)

    A charmosa Salem, localizada a 25 km de Boston, tem hoje um clima agradável, pacato e descontraído de cidade pequena. No entanto, o lugar ganhou fama quando, em janeiro de 1692, um triste episódio tomou conta da população e muitas mulheres e homens foram condenados à morte acusados de bruxaria.

    Ao todo foram 19 vítimas...

  • Skywalk-observatory-prudential-center

    Skywalk Observatory (Prudential Center)

    Nota:  de 10 (0)

    O mirante no alto do Prudential Center permite ao visitante ter uma bela vista 360° de Boston. O Skywalk Observatory está localizado no 50° andar no prédio. O ponto não é o mais alto da cidade, no entanto, permite que você veja a John Hancock Tower, este sim o maior arranha-céu das redondezas. O prédio espelhado se...

  • The-barking-crab

    The Barking Crab

    Nota:  de 10 (0)

    A tenda vermelha e amarela mais parece um circo, porém o interior lembra mesmo é uma animada festa. A vista é para o canal Fort Point. Sentados em grandes mesas coletivas, ao som de músicas animadas, clientes dividem o espaço enquanto experimentam a deliciosa e típica gastronomia de Boston baseada em frutos do mar.

    O...

  • The-cheesecake-factory

    The Cheesecake Factory

    Nota:  de 10 (0)

    Preferido entre os brasileiros, o Cheesecake Factory é uma excelente opção de refeição farta, barata e saborosa nos Estados Unidos. O cardápio é daqueles de dar água na boca. São muitas (muitas mesmo) opções de entradinhas, massas, pizzas, sanduíches, saladas, frutos do mar, frango, carne...

  • The-haven

    The Haven

    Nota:  de 10 (0)

    No bairro boêmio de Jamaica Plain, este pub gastronômico surpreende pelo delicioso menu inspirado na culinária escocesa. O ambiente, extremamente acolhedor, lembra uma casa de família e convida os clientes a se sentarem em ambientes compartilhados e dividirem a conversa. Para começar, peça uma cerveja escocesa.  

    Esqueça...

  • The-shops-at-prudential-center

    The Shops at Prudential Center

    Nota:  de 10 (0)

    No térreo do Pudential Center, um pequeno shopping oferece algumas boas opções de lojas. A variedade não é grande, mas pode resolver compras de última hora. Além disso, o Prudential fica bem pertinho da Newbury Street, uma das principais regiões de compras da cidade. O shopping conta com marcas como L’Occitane,...

  • Tres-gatos

    Tres Gatos

    Nota:  de 10 (0)

    Dentro da charmosa casa azul funciona um dos mais descolados bares de Jamaica Plain. O lugar se descreve com um mix de música, livros e tapas. E é exatamente assim que ele funciona. Ao entrar na casa, você irá se deparar com uma loja de vinil repleta de raridades. No Três Gatos, quem dá o tom da trilha sonora são os clientes....

  • Trinity-church

    Trinity Church

    Nota:  de 10 (0)

    Não há quem não a veja em uma das bordas da Copley Square. Junto aos 62 andares do prédio da John Hancock Tower, a Trinity Church forma uma das imagens mais representativas da cidade de Boston. É lá que o antigo e histórico encontra o novo e mostra como Boston conseguiu se desenvolver e crescer sem perder as origens que...

  • Union-oyster-house

    Union Oyster House

    Nota:  de 10 (0)

    Dizer que o Union Oyster House é o mais antigo restaurante em funcionamento nos Estados Unidos – desde 1826 na Union Street – já seria motivo suficiente para visitá-lo. Porém, além do fator histórico, o lugar realmente oferece um delicioso cardápio, típico da culinária de Boston.

    A especialidade da...

  • Uss-constitution

    USS Constitution

    Nota:  de 10 (0)

    A elegante fragata ancorada lembra os tempos de guerra vividos na cidade de Boston. Desde que navegou pela primeira vez, em 1797, o USS Constitution se mantém invicto em batalhas. A mais importante enfrentada pela tripulação foi a Guerra de 1812, entre os Estados Unidos e o Reino Unido, quando o navio venceu quatro fragatas britânicas e ganhou o...

Tudo que você precisa saber sobre Boston!

Esse texto sobre O que fazer de Boston faz parte do guia de Boston no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer de Boston

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.