Bunker Hill Monument

0 avaliação
0% recomendam
0

Em um dos pontos mais altos da cidade, um obelisco de 67 metros marca o local da primeira grande batalha em busca da Independência dos Estados Unidos. Era 17 de julho de 1775 quando os colonos, despreparados e pouco armados, enfrentaram a tropa inglesa com mais de 2000 soldados. A batalha, conhecida como Bunker Hill, teve vitória inglesa. A experiência, entretanto, mostrou aos colonos que era possível lutar e vencer.

A ordem do comandante dos colonos, Colonel William Prescott, era de atirar apenas quando vissem o branco dos olhos inimigos. A frase “Don't fire until you see the whites of their eyes” se tornou símbolo da resistência. Os colonos, com poucas armas e balas, não deveriam desperdiçar nenhum tiro. O resultado foi encorajador: os colonos conseguiram matar quase metade dos casacas vermelhas antes de recuarem.

O obelisco que hoje guarda o importante marco da história americana pode ser visitado por dentro. São 294 degraus até o topo, de onde se tem uma vista de 360° da cidade de Boston. Próximo ao local, do outro lado rua, um pequeno museu guarda algumas relíquias da batalha. As visitas ao monumento e ao museu são gratuitas. 

O Bunker Hill Monument é o décimo sexto e último passo da Freedom Trail. 

31 Monument Sq, Boston - MA - CEP: 02129
(617) 242-5641
http://www.cityofboston.gov/freedomtrail/bunkerhill.asp

Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument Bunker-hill-monument
Avalie Bunker Hill Monument