Museum of Fine Arts

0 avaliação
0% recomendam
0

Com um dos mais completos acervos no mundo, o Museum of Fine Arts de Boston - MFA é parada obrigatória para os apaixonados por arte. São mais de 450 mil peças que datam desde o Antigo Egito até os mais contemporâneos renomados artistas. O MFA tem a segunda maior exposição permanente dos Estados Unidos, atrás apenas do Metropolitan, em Nova York.  

A história do museu data de 1876, quando as portas foram abertas apenas com 5600 obras. O antigo prédio se tornou pequeno e, em 1909, o museu foi transferido para o atual endereço. E, diga-se de passagem, o prédio em estilo neoclássico já é uma belíssima obra de arte. A última expansão aconteceu em 2010, quando os artistas de toda a América ganharam uma ala inteira para eles. O contraste do novo prédio (todo em vidro) com o clássico edifício tornou o lugar ainda mais belo.

A visita ao MFA começa do lado de fora, onde enormes esculturas adornam os jardins externos. Ao entrar pela porta principal, a surpresa fica para o belo hall, com a grande escadaria se contrapondo ao teto da principal rotunda. Os afrescos são de tamanha beleza que um espelho especial no piso permite que os visitantes vejam o teto em todos os detalhes.

Entre as peças em exposição nos lindos salões do MFA estão nomes como: Édouard Manet, Edgar Degas, Pierre- August Renoir, Paul Cézanne, Claude Monet, Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Henri Matisse, Fitz Hugh Lane, Willian Morrin Hunt, Pollock, Anish Kapoor, Andy Warhol e outros. O museu tem em exposição trabalhos em pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, mobiliário, tecido e outros, de períodos diversos da história. Além do acervo permanente, o MFA recebe exposições itinerantes. 

Dentro do museu você encontrará diversas opções para refeição, algumas bem elaboradas. É ótimo para quem pretende passar o dia todo no MFA.

O valor do ingresso é US$ 25. Toda quarta-feira, depois de 16h, o museu tem entrada gratuita.

465 Huntington Ave, Boston - MA - CEP: 02115
(617) 267-9300
http://www.mfa.org
Segunda e terça, de 10h a 16h45; Quarta a sexta, 10h a 21h45; Sábado e domingo, 10 a 16h45.

Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts Museum-of-fine-arts
Avalie Museum of Fine Arts